Marca da Lua

Marca da Lua Flávia Duduch




Resenhas - Marca da Lua


8 encontrados | exibindo 1 a 8


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luan 15/06/2014

Resenha: Marca da Lua - Flávia Duduch
Vamos a Resenha:

" E conforme ele desaparecia, a dor na minha marca aumentava."

Marca da Lua é um livro do gênero de ficção-fantasiosa e conta a história de Julie Lynch, que acaba por sofre um acidente com seu irmão no dia de seu aniversário. Ao acorda de um coma no hospital, Julie fica confusa e acaba por fica mais preocupada ao saber que seu irmão perdeu a memoria e não ser lembra de ninguém, nem mesmo dela.

" Dane-se o Ciclo.

Dane-se a Marca."

Julie já não tem uma boa relação com o pai, Richard e o acidente acaba por piora tudo, Richard põem a culpa em Julie, tornando a relação dos dois quase que impossível. Julie para tentar ser distrair e conseguir trazer a memoria de seu irmão de volta vai a uma festa na casa de Valerie Lopes, e acaba por jogar um jogo que mexe com o sobrenatural deixando-a desconfiada.

"- Alguém correrá perigo - dizia."

Quando Julie volta a frequenta a escola, Valerie para tentar ser desculpa ( Coisa que não está acostumada a fazer ), acabam sendo repreendida e castigada por estarem conversando em sala de aula. E como castigo terão que procurar um livro que está sumido na biblioteca da escola.

"- Verdade ou desafio? - Perguntou."

Julie ao procura o livro que o diretor mandou procura, acaba por encontra um livro e ao abri-lo na primeira pagina encontra um aviso mais não considera e vai pra próxima pagina, mas ao fazer isso Julie sente uma terrível dor no pescoço e vai ao banheiro e ver que ser formou uma marca de meia lua, e um numero 7 no meio.

" E no momento em que terminou, fechou os olhos."

E acabar por saber que terá que matar sete criaturas, e ao mata-las poderá realizar um desejo e isso acaba por ser útil a ela e com esse desejo ela poderá recupera a memoria de seu irmão. E a partir dai ela, Valerie, Lucca e Tyler um amigo que a ajuda muito, vão participar de uma aventura que terá seus altos e baixos.

" Where do we go now?

Sweet child o'mine"

Será que conseguirá mata as setes criaturas? E esse professor que a está rodeando? Como ela usará esse desejo? Que segredos esconderá esse novo mundo? Que perigos está a rodeando? Essas e mais resposta você receberá ao ler o livro.


Comentários:

Eu admito que comprei este livro pela capa e pela sinopse, achei uma sinopse interessante e me arisquei a conhecer essa história.

Me decepcionei um pouco com o fim. Pus muita expectativas na leitura e não atendeu nem a metade. Não digo que a história seja ruim, só não me conquistou por completo. O começo é interessante, o meio é legal e o fim...

Achei muitos erros na história, as datas foi um erro gritante, numa hora estava em novembro e na outra em outubro, mais ou menos assim. Teve também outro, que uma hora a personagem não tinha conseguido a cabeça da criatura e depois estava com a cabeça e na outro não tinha.


" Suas fantasias realmente fazem jus á noite."

Achei que poderia ter havido mais detalhamento nas batalhas, ou melhor não batalha. Numa hora a personagem tinha encontrado a criatura e na outra já tinha matado. Não senti emoção na hora da batalha, nada.

Achei a personagem principal bipolar, por que um momento ela é boazinha e procura ajudar e no outro é fria e mata sem senti muito. O final foi triste, chato e ruim.

A narrativa é fluida, não achei cansativo. A diagramação é perfeita, com um tamanho de fonte ótimo, cada inicio de capitulo tem o desenho de uma meia lua, e o número do capitulo no meio.


" [...] é capaz de matar com um simples olhar."

Os personagem foram bem construídos, apesar da "BIPOLARIDADE" da principal, o resto não tive problemas. Os cenários apresentados teve um detalhamento simples, a capa é linda e a sinopse foi muito bem feita.

O personagem que me conquistou foi a Valerie, ela deveria ser a principal, ela é ótima, foi o personagem que ultrapassou minhas expectativas. Ela é linda, ajuda a todos e sempre ajudando Julie na caçada as criatura e teve um acontecimento com ela que fiquei horrorizado, triste e a parti dai que a história ficou....


Achei que a autora podia ter aproveitado mais, e percebido esses erros. A história poderia dar muito mais, poderia ter detalhado mais as lutas, mas.....

" Por favor, feche o livro e coloque-o de volta na estante."

site: http://lendoferozmente.blogspot.com.br/2014/04/dl-resenha-de-marca-da-lua-flavia-duduch.html
Karen 06/07/2014minha estante
Concordo, mtos erros.. o lance da cabeça... no final o pai dela muda de nome.. de Richard pra Rubens... Desde o início a revisão falhou deixando passar erros de digitação e concordância.

Mas no geral a história é boa e gostei do final. Fiquei feliz em não ser uma série.. fiquei com medo de ser. rs




Nicole 23/12/2015

Não julgue um livro pela capa!
Confesso que julguei o livro pela capa. E pela sinopse. E pela biografia da autora. Mas, infelizmente, me decepcionou bastante.
O livro começa com o acidente de carro envolvendo Julie, a protagonista, a seu irmão, Lucca, mas isso não tem muito a ver com o foco do livro. Realmente, tudo começa com uma festa na casa de Valerie, a melhor amiga de Julie, quando elas e mais alguns amigos tentam invocar um espírito. Na semana seguinte, são pegas conversando sobre uma falha no ritual durante a aula, acabam tendo que cumprir uma detenção na biblioteca, onde Julie encontra um antigo livro com os seguintes escritos na primeira página...

Resenha completa no blog

site: estantedepaixoes.blogspot.com.br
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paulinha.18 19/01/2022

Não recomendo ninguém ler esse livro
Assim que eu li a sinopse do livro, me deu uma vontade enorme de lê-lo. Porém, conforme eu fui lendo, a história foi se desenvolvendo e comecei a ter uma decepção muito grande. Percebi que a história não foi escrita de vagar e com calma, mas sim, foi bem as pressas.
Pois para o bem de alguns, não recomendo essa leitura para ninguém.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sofia.Pavan 06/04/2020

Tinha potencial, porém não foi bem aproveitado.
A autora possui ótimas ideias para o enredo, mas não soube explorá-las de maneira satisfatória. Acontecimentos não foram bem desenvolvidos, sem o detalhamento que deveria conferir a veracidade na história. Fatos "jogados" ao decorrer da narrativa, além de algumas contradições gritantes.
Ademais, a parte técnica da escrita continha muitos erros. Períodos gigantes lotados de vírgulas apareciam no livro inteiro, resultando numa obra cansativa e confusa. Texto pobre em conectivos!
Enfim, a sinopse é excelente e o assunto do livro é muito bom; contudo não haviam os recursos de escrita necessários para tornar a ideia num bom livro.
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR