Cidade da Meia-Noite

Cidade da Meia-Noite J. Barton Mitchell

Resenhas - Cidade da Meia-Noite

1 | 2 | 3 | 4

Paola 06/02/2024

A terra é conquistada por uma raça alienígena, só sobram as crianças/adolescentes e uns poucos imunes a estatística, que faz o adulto ser sucumbido. Holt é um caçador de recompensa imune, ao capturar a Mira (que vale uma boa grana), vivendo algumas aventuras, no meio do caminho irão encontrar Zoey, que tem algumas coisinha especiais. Ele também tem um cachorro, lindinho, o Max

Helio Oliveira 28/06/2023

Voltei a ter esperança com trilogias
Como dito no título, esse livro me deu muitas esperanças com trilogias, a leitura é boa, fluida, personagens bem desenvolvidos e envolventes.
Algo que eu achei genial, é que o livro não separou os 2 primeiros capítulos para falar todas as coisas que o leitor precisa saber sobre o que aconteceu ou o que é cada coisa, ficamos o tempo todo com dúvidas, e elas vão sendo respondidas naturalmente durante a leitura.
E a melhor parte, na minha opinião, é que diferente de outras trilogias que eu li recentemente, esse livro não parece uma história com começo, meio e fim, e no fim um pequeno gancho para um próximo livro. Ele parece o que realmente é, uma pequena parte de algo muito maior

ThiHenrique 30/05/2023

Sabe quando você lê imaginando a adaptação?
Eu nem lembrava o motivo de ter adicionado na minha lista, mas sabe uma ótima surpresa?
O livro tem um conjunto muito bom e bem balanceado de ação, aventura, carisma, amor...
Não achei que ele pesa e exagera em nada.
Os personagens se completam bem e juntos tem um potencial enorme.
Gostaria de mais detalhes do dia da chegada, mas estou curtindo bastante.

justiino.kauan 02/09/2022

Uma leitura que já começa com um suspense/ação de uma perseguição, logo nas primeiras páginas, o que te leva a curiosidade e a vontade de ler e entender o motivo de tal coisa. A história é bem intrigante e se passa em um cenário pós-apocalíptico, envolvendo alienígenas que dominaram a Terra e fizeram com que os adultos fossem extintos, deixando apenas crianças e adolescentes vivos por conta própria.
Para aqueles que gostem de ficção pós-apocalíptica, envolvendo ação, suspense e personagens bem construídos, eu recomendo demais esse livro.

Nanda 10/07/2022

Apenas leiam-
Esse livro é a realidade na qual eu já vivi mais aleatória de todas, vc se vê um Sherlock Holmes da vida, tentando entender os mistérios, e tudo que envolvam eles, Holt, Mira e Zoey, são com certeza os meus personagens do coração, não tem como não amar eles, a sua proteção um com o outro, os laços que eles criam são tão lindos, a cidade da meia-noite é com certeza um lugar na qual eu gostaria de ver, os artefatos das terras entranhas então DOIDA pra ter um, amei cada migalha de romance, mas fiquei com mto medo sobre o tal parceiro da Mira e oq ele pode afetar ainda. Confesso que em algumas partes eu buguei, mas valeu apena.
Apenas leiam

Bianca.Garbim 10/07/2022

Esse livro é muito envolvente! O cenário pós apocalíptico já me conquistou, e os personagens são maravilhosos, a cada capítulo você se apaixona mais por eles! E o mais legal é que você se envolve tanto no decorrer da leitura que não consegue parar de ler!

Guria dos livros 09/06/2022

Demorei pra assimilar tudo isso de nome
Após aliens robôs invadirem o planeta, todos se veem em uma situação complicada.
Tempos depois, com muitos acontecimentos, Holt e seu amigo cão acaba se tornando um caçador de recompensas, por assim dizer.
Dessa forma, ele acaba conhecendo uma bucaneira, que entra em uma aventura com ele.
DANILÃO1505 20/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Rianny.Mendes 03/05/2022

Simplesmente perfeito
Esse livro mal começou e ja virou favorito da vida toda, q espetaculo de narrativa personagens maravilhosos e trama super cativante, o que me surpreendeu e que a maioria dos livros começa calmo e depois o bicho pega, esse ja começa com uma perseguiçao na ponte eu fiquei chocada ja com o começo, eu nao entendia nada e isso so fez eu amar ainda mais o livro pq isso me prende e eu quero devorar o livro pra poder saber o final. Sem palavras pra descrever o qual maravilhoso esse livro é.

Matth 05/04/2022

Confesso que não ia curtir a história por conta de invasão alienígena, mas o autor me surpreendeu. Após 8 anos de uma invasão, só existem crianças na terra, pois todos os adultos sofreram estática, uma espécie de abdução. Existem alguns adultos que são imunes a essa estática, mas por enquanto sem resposta o porquê disso.
Além de ter muita tecnologia envolvida, também tem os artefatos, uma espécie materiais da terra com poderes mágicos, o que achei interessante e quero mais detalhes sobre isso. Vale a pena a leitura.

RUDY 30/03/2022

Análise crítica e do autor
Um enredo pós-apocalíptico, com invasão alienígena, uma aventura repleta de criaturas assustadoras, muita tecnologia e uma aventura de tirar o fôlego. Digna de ser adaptada para as telonas (minha opinião).

É um livro intrigante. Gosto de alienígenas e seres fantásticos. As personagens são muito bem descritas e cada um com sua função e são inseridas aos poucos, vamos conhecendo a personalidade de cada uma a seu devido tempo. Bem como toda ambientação e inserção do início da história.

Como primeiro livro, dá para começar a entender como tudo aos poucos vai se desenrolar nos próximos livros da série. E já começou muito bem. Tem todo um mistério por trás e vamos nos envolvendo, acompanhando as lutas, guerras, brigas e intenções. A dinâmica é bem desenvolvida.

Embora tenha favoritado o livro, porque quando avalio pelas sensações que ele me transmitiu, devo salientar que, na parte da escrita algumas coisas me incomodaram um pouco, algumas repetições e o uso de um artifício linguístico que acaba sendo cansativo e, preferia que as personagens fossem menos ‘teen’. É uma avaliação bem pessoal e também não tira o brilho de todo enredo e da ação nele contido.

Recomendo muito o livro para quem gosta de ficção pós-apocalíptica com seres extra terrestre e outros, com muita ação, mistério, personagens bem construídos.

Vale à pena a leitura.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2022/03/resenha-14-cidade-da-meia-noite-j.html
Michelle 30/03/2022minha estante
interessante e diferente mas não é para mim

Angela Cunha 31/03/2022minha estante
Apocalíptica! Isso muito me interessa rs
Mesmo não sendo fã assumida de ficção científica, esse lance de aliens e seres de outros planetas sempre me chamou a atenção e por ser o primeiro livro, parece que abre mais caminhos para os seguintes!!!
Beijo

laisanha. 17/02/2022

incrível!
quanto mais você lê, mais quer ler. "ficção científica" de primeira na biografia nada me atraiu (já me venho coisa complicada na cabeça), então não foi desde a primeira página mas aos poucos fui me atraindo pela história e pelos personagens. eu amei conhecer Holt, Max, Mira e Zoey.
o enredo é incrível e o autor mó simpático respondendo meu agradecimento. ?

Hidalberto 20/01/2022

O mundo (ainda) não acabou
Quando eu vi esse livro no shopping juro que achava que a leitura era fraca. Mas as primeiras páginas logo me fisgaram. A história gira em torno de um mundo pós apocalíptico (no caso não foi armas nucleares e sim ataque de alienígenas), onde 4 aventureiros tentam sobreviver nesse caos que a terra se tornou.

Neste universo, além de lutar pela sobrevivência tem que descobrir alguns mistérios que o enredo vai inserido aos poucos na trama. História cativante, envolvente e sim vale a pena ler. Não vejo a hora de ler o 2° livro para ver as respostas dos questionamentos levantados no 1° livro. Então não perda seu tempo e acompanhe o desenrolar de Hot, Mira, Zoey e Max.

Tiffany 29/09/2021

É um livro muito, muito bom!
No início, achei até um pouco confuso. Os nomes que davam para cada tipo de facção, pras máquinas e tudo o mais, só foi mesmo sendo pego ao longo das páginas e ao final, eu já estava compreendendo tudo.
É um livro que tem uma história fantástica. A trama por detrás é maravilhosa e empolgante demais, dá certa curiosidade de continuar lendo. De continuar desbravando a história das três pessoas e um cachorro. De conhecer um pouco mais sobre eles e continuar se surpreendendo cada vez mais.
Zoey é a minha personagem favorita de longe. Ela sempre teve potencial e chegando mais para o final, ela realmente se revelou. E foi maravilhoso de acompanhar. Max é o mascote, não tem jeito! Mira é foda e Holt idem, apesar de ter os seus momentos.
Esse livro vale tanto a pena que nem sei, viu? Só sei que vou continuar essa história. Não agora, mas irei.

Jenifer Tertuliano 16/08/2021

Um bom início de série
Que saudades de uma aventura tão boa assim!!
Esse livro é uma correria sem fim, quando você acha que vai dar tudo certo, errou e dá tudo errado, é cheio de reviravoltas e confesso que como toda ficção científica/fantasia/distopia o início é um pouco confuso, conseguir entender o que aconteceu com o mundo e acompanhar o que está acontecendo agora deixa a cabeça meio tonta.
Mas vc se acostuma e quando entende ?
Muitas perguntas ainda precisam ser respondidas ao mesmo tempo em que outras situações precisam de conclusão e que não dá p saber o que os personagens farão.
E sobre a história, bem, estamos no que sobrou de um mundo 8 anos depois de uma invasão alienígena (os Confederados), durante a invasão eles lançaram na Terra um tipo de controle mental chamado de Estática que curiosamente atinge apenas os adultos, pessoas por volta dos 20 anos, e os deixa em um tipo de transe que faz com que todos se entreguem aos Confederados.
É tudo bem interessante e curioso!!

1 | 2 | 3 | 4