O rapaz que não era de Liverpool Caio Riter

Resenhas - O rapaz que não era de Liverpool

mirai0 10/04/2024

Abril 2024
Não gosto muito dos Beatles mas resolvi dar uma chance pro livro porque gosto das músicas deles (mas não de alguns deles a), e foi uma leitura até legal.

Devo admitir que não entendi tamanha rebeldia do Marcelo por descobrir que era adotado, apesar de entender seu lado e pensar que foi alguém rejeitado. Mas ao mesmo tempo eu acho que ele não deveria ter ficado tão raivoso e querer desconsiderar sua família, afinal, além de ser criado desde bebê ele nunca foi tratado diferente...

Agora, a personagem Maria me deixou com muita raivakkk ela parece ser pré adolescente, mas não gostei de como ela se portou diante a situação. Será que ela queria atenção? Não sei mas não gostei ?

A DJ parecia ser legal, acho que deveria ter sido mais explorada junto com os outros amigos do Celo. E eu ODIEI a escrita abreviada, simplesmente não consegui engolir... Mas ainda bem que é pouco.

Mas enfim o livro não é ruim

Natyvollet 16/02/2024

Livro bom.
O livro começa com o Marcelo descobrindo que os pais mentira para ele por 15 anos. Ele era adotado.
Então o livro é narrado em primeira pessoa (Marcelo) e todas as perspectivas são dele. A tristeza dos pais, as reações dos irmãos e tudo com uma trilha sonora: BEATLES!
O livro vai para o passado não tão distante e o presente conforme o Marcelo vai refletindo e agindo. É bem interessante o ponto dele e toda a frustração é compreensível.
É um bom livro, curto e bem fácil de ler.

Rosana.Montenegro 27/10/2023

O rapaz que não era de Liverpool
Leitura obrigatória do meu filho na escola. Li porque caso precisasse, eu saberia dar um resumo para ele.
Livro ok, embora como adulta, não consiga entender o porquê de tanta rebeldia por ter sido adotado sendo que seus pais eram muito legais.
mirai0 10/04/2024minha estante
Tmb não entendi, acho que apesar da tristeza e raiva q ele poderia sentir no início não precisava ser tão duro com os pais...

Gabrielle 19/08/2023

Fiquei muito ansiosa para ler ele por causa dos Beatles, não sabia muito da história, mas acabei gostando. Leitura bem rapidinha e leve sobre os conflitos da vida de Marcelo.

Isadora Silva 21/05/2023

Família, verdades e música
O rapaz que não era de Liverpool é uma história simples, bem contada e envolvente que me conquistou com facilidade, Pedro, o protagonista dessa narrativa me fez sentir raiva e compreensão na mesma medida.

Tudo começa na aula de biologia, Pedro, 15 anos e fã dos Beatles, está aprendendo sobre as leis de Mendel quando descobre que olhos azuis não geram olhos castanhos e assim, completamente sem querer, ele descobre que é adotado. Pedro fica indignado, não com a adoção, mas com a mentira sobre seu nascimento. A partir daí o menino passa a questionar tudo em sua vida e a sentir uma raiva gigantesca de seus pais.

Gostei da história porque fiquei com raiva de Pedro, a adolescência não é fácil e os sentimentos confusos dele são compreensíveis, as músicas ao longo da narrativa são maravilhosas e fazer a gente querer ouvir toda a discografia dos Beatles, não gostei de algumas coisas relacionadas a idade, as vezes ficava parecendo que Pedro tinha 17 anos e não 15, mas isso não apaga o brilhantismo da história.

VasGama 30/04/2023

QUE LIVRO RUIM!! A HISTÓRIA É FRACA DMS
Achei que seria maravilhoso apenas por ter referências da minha banda favorita.

O menino passa o livro inteiro dizendo que é adotado e agora sente que não pertence á família quando de repente ele muda de ideia e pronto??
Qualquer adolescente que descobrisse que é adotado, provavelmente ficaria meio triste ou aliviado sei lá, mas o caso de Marcelo é simplesmente insuportável.

Eu li por pura obrigação, sem interesse nem um. Que livro ruim!! mds

O escritor tenta usar uma "linguagem jovem" mas fracassa totalmente. As mensagens de texto são quase códigos que vc tem que decifrar. Tipo: ? iai kra cualeh. mi liga qdu xegah manu.

Lara 18/04/2023

O rapaz que não era de Liverpool
Nn tenho uma opinião muito formada sobre este livro, qualquer adolescente que descobrisse que fosse adotado provavelmente ficaria triste,mas o caso do Marcelo foi extremamente insuportável??

Sabrina804 05/10/2022minha estante
Toda razão!

fernanda3012 24/08/2022

Envolvente
Raramente eu leio livros com a narração presente nesse livro, e admito que eu realmente gostei. Faz você prestar mais atenção, e aos detalhes também!! Realmente, eu vou ser sincera, não vi muita mudança nos pensamentos do personagem desde o início do livro ao final, acho que o livro conta mais como ele encarou o processo, no total. Não sei se fez sentido, mas enfim sksk
Eu super indico esse livro, é muito bom, e é rápido de ler. Gostei dele, não é um dos que mais me agradaram, mas ele é no mínimo envolvente. Valeu a pena ler!!

sofiaaa 17/04/2022

o rapaz que não era de liverpool
o livro realmente me encantou, leitura fluída e livro pequenininho, a história também é muito interessante.

marii 03/10/2021

QUE LIVRO RUIM, MDS
É um livro chato demais, muito entediante, sem contexto pra te prender na história. Uma linguagem bem cansativa e muito rebuscada. Horrível.

Nick 17/05/2021

Interessante
Foi uma leitura do trimestre da escola... a base da história até que é interessante porém acho q meu enrola muito.
Envolve os Beatles contento alguns trechos das canções. E conta de forma detalhada o que ele sentia diante da situação.