Login
Livros | Autores | Editoras | Grupos | Trocas | Cortesias

O rapaz que não era de Liverpool

Caio Riter
Resenhas
Recentes

Juliana R 10/09/2013

Os Beatles São Mesmo Só Quatro
No mês de Agosto, eu li o livro O Rapaz Que Não Era De Liverpool. O livro é sobre um menino que quando adolescente descobre que é adotado. A Paixão de Marcelo, O protagonista que descobre que é adotado, pela a banda ''The Beatles'' faz a história mais interessante. Eu achei o livro bem diferente porque nunca vi um livro falar sobre conflito familiares assim. É extraordinário o desanimo que um menino faz quando descobre que é adotado. Eu recomendo este livro para quem gosta de um romance e para quem é curioso e goste de saber coisas da vida.

Willem H 10/09/2013

O Rapaz que não era de Liverpool
Este livro acontece no Brasil e ele é o garoto que não era de Liverpool porque neste livro ele compara ele e sua família com os Beatles e eles se formaram em Liverpool e ele se comparava com eles os pais os dois irmãos e ele, então ele colou uma foto da cara dele no poster dos Beatles. Quando ele soube que ele era mesmo adoptado ele arrancou a foto dele e falou que ele descobriu isso porque ele aprendeu que a teoria de Mendel é que se os seus pais são loiros e tem olhos azuis é provável que você tambêm é loiro mas ele não é então os pais e os irmãos dele tentam mudar a perspectiva dele.

Aninha 06/06/2013

Odiei o Marcelo.
Sou adotada e achei ridícula a revolta do menino. Ele é burro?
Os pais o adotaram porque QUERIAM, ele não foi um acidente, ele foi escolhido, e se os pais não contaram provavelmente foi porque não acharam necessário, porque pai e mãe de verdade são os que criam.
E dai que ele nasceu de outras pessoas? Quem deu um lar, amor, carinho, e tudo o que ele precisava são esses que ele tanto desprezou.
Acho que o certo seria ter acostumado ele com a ideia desde muito pequeno, mas provavelmente eles adiaram isso e depois já não tivesse importância, não sei.
Achei bem escrito, mas a história é bobinha, gira em torno do umbigo de um guri mimado. Certa estava a irmã dele de se revoltar, porque perante os pais os três filhos são iguais.

Dominique 28/05/2012

Conteúdo do livro e minha opinião
Conteúdo: O livro relata a vida de Marcelo que descobre, a partir de uma aula de biologia que não tinha como ele ser filho de pessoas com olhos azuis e possuir olhos castanhos. Ao interrogar sua mãe, descobre que é adotado e com isso se revolta contra a família. E a unica pessoa que ele realmente confiava era a DJ (Daniela Jardim).

Minha Opinião:

1-Livro muito ruim pois a história toda só fala que ele estava revoltado por ser adotado.

2-Numa parte do livro retrata acontecimentos recentes e do nada começa a falar sobre o passado do garoto.

3-Na última pagina do livro Marcelo se reconcilia com sua família, que na minha opinião, isso deveria ir acontecendo gradativamente ao longo da história.

4-O fato de sua "irmã" se revoltar contra ele só porque ele não aceitou que era adotado.

No geral, o autor deveria ter desenvolvido a história melhor, especificando o tempo em que cada etapa é ocorrida e começar a falar de Marcelo desde o inicio quando ele era pequeno, para que o leitor não se perca e nem ache a leitura cansativa.

Lu 29/04/2012

Achei uma grande sacada o livro ter esse tipo de "final" apenas sugerido, apenas começado, mas não necessariamente definitivo. Alguns podem achar o final feliz, outros podem achar o final "sem final". O fato do livro terminar exatamente quando o "Celo" começa a tentar resolver seu conflito deixa a gente sem saber como essa estória vai se desenrolar afinal. E fica uma dica aí pros profes de Português trabalharem com os alunos dessa faixa etária... como você se sentiria no lugar do Marcelo? Como será que foi o desenrolar desta estória fora do livro? Se você tivesse que escrever a continuação deste livro, como seria? Etc, etc, etc

Publicidade

logo skoob beta
"Skoob é uma rede colaborativa brasuca que eu acabei de conhecer e estou fascinada"

Blog - Sedentário & Hiperativo