O Estudante II: Mamãe Querida

O Estudante II: Mamãe Querida Adelaide Carraro

Resenhas - O Estudante II

Tatiane.Nogueira 10/05/2023

Legal
Amei muito porque ele te leva para o mundo aonde as pessoas conseguem ser más umas com as outras ou seja fazendo bullying entre outras coisas, é maravilhoso demais

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Cíntia Costa 11/07/2020

Bom, mas não como o primeiro
Continua o livro de onde parou o primeiro, mas nem se compara ao outro. É bom, prende a nossa atenção, tem uns pontos na história bem interessantes (como a saída mirabolante da mãe dele da clínica),de alguns diálogos dele com o pai, com a dedicação que ele tem com a mãe.Roberto é um grande personagem, um grande coração. Mas a história aqui na metade do livro vai focar mais em Rosana (a irmã).
Espero o último para finalizar a história.

Guida! 24/04/2009

Na minha opinião, esse foi o melhor, apesar do I ser muito bom também, acho que esses livros deveriam estar a mão de todos os estudantes do país!

Iza 24/06/2022

Não tem a mesma emoção que encontramos em O Estudante mas prende na leitura de igual forma. Vale a pena conhecer a história da Rosana.

Kika 29/05/2009

Acho que o principal da estória já havia sido passada no primeiro livro. O segundo pareceu ter sido forçado pela imposição de ter de mostrar as pessoas o que aconteceu depois a Roberto e sua família.

Jaqueline.Barros 24/07/2021

Expectativas
Amava o primeiro livro, esse é bom, mas a capa é racista. Uma temática bacana e tudo mais, mas a capa é racista e não culpo a autora, só a editora msm, mas a capa é racista

Ale 22/03/2024

O livro é uma continuação de outro livro, mas eu não li o primeiro. Apesar disso, não senti muita diferença na leitura. Algumas coisas eu fiquei sem entender, mas ainda assim, consegui ler sem maiores problemas. a leitura é fluída, senti a emoção do Roberto, raiva pela Rosana ser tão mimada

vsc bibliotecária 21/10/2019minha estante
Também tenho o mesmo questionamento.

mmarialluiza15 15/08/2019

O Estudante II:Mamãe Querida
Gostei muito do livro ''O Estudante II" que é a continuação de , uma história emocionante sobre a família Lopes Mascarenhas.
O livro conta em detalhes o que aconteceu depois da morte de Renato um garoto viciado em drogas, o que me deixou ansiosa para ver o estado da em que Lídia mãe dos garotos , se encontrava, confesso que isso me deixou agoniada, pois queria saber a solução de seu trauma psicológico.
''O Estudante II:Mamãe Querida'' também conta a história com uma outra tragedia da família quando Rosana a irmã mais nova foi sequestrada porém o livro me surpreendeu ainda mais pois aconteceram fatos ainda mais emocionantes.
"O Estudante II'' e incrível assim como ''O Estudante''

Luana.Bona 07/06/2021

Livro 2 Sinopse - Amazon
A narrativa deste livro retoma a história dos Lopes Mascarenhas, iniciada em O Estudante. Roberto, o narrador, agora mais velho, relembra a morte trágica de seu irmão e conta as dificuldades emocionais de seu pai e de sua mãe para superarem a ausência do filho (...) Já faz um mês que meu irmão morreu. Papai não sai do quarto de Renato e mamãe aqui nessa maldita clínica. Hoje soube que ela está tomando desses remédios que só podem estragar o organismo. Aos poucos, com sua afetividade, força e presença constante, consegue devolver o equilíbrio à sua família.
A narrativa centra-se também no desenvolvimento de Rosana, irmã de criação de Roberto. Adotada bem novinha, a menina, mulata, descobre de forma inesperada sua origem.
Respeito, amor, carinho, compreensão, preconceito, discriminação são temas tratados de forma realista e comovente.