Uma Razão Para Respirar

Uma Razão Para Respirar Rebecca Donovan

Resenhas - Uma Razão Para Respirar

Priscila 11/09/2015

Uma razão para respirar
Ola, hoje venho falar do livro Uma Razão para Respira que eu recebi da parceria com a Editora Pandorga. \O livro é perfeito, tradução, capa e diagramação muito bem feita.

" Ninguém nunca tentou se envolver comigo e me mantive sozinha. E assim as coisas deveriam se manter: seguras e simples. Como Evan Mathews conseguiu revirar completamente a minha medíocre existência em apenas um dia?"

Neste livro somos levados a uma realidade onde na maioria das vezes fechamos os olhos, aborda temas como descaso e violência domestica, assuntos que não estão longe de nossa realidade.
Com perfeição a escritora Rebecca Donovan nos conta a historia de Emma Thomas, uma adolescente que carrega um segredo, se mantem afastada das pessoas para que não descubram nunca o que se passa com ela, sua unica missão e estudar o máximo que pode para conseguir uma bolsa de estuda em alguma universidade, o que não é dificil pois ela se destaca em tudo que faz, melhores notas, melhor atleta, enfim seu unico objetivo, onde ela conta os dias é ir para universidade e se livrar das garras de Carol.

"Entendo por que você se fecha pra todo mundo. Sei o quanto precisa passar no colegial, como se cada respiração que você da dependesse disso..."

Uma historia de amor, superação, amizade, sofrimento, crueldade...
Emma apesar de se isolar , tem uma amiga inseparável a Sara com quem pode contar em todos os momentos, e pode se refugiar dos problemas quando lhe é permitido passar os finais de smana na casa de Sara.

"Ri com Sara mas do que o costume, agora que nós eramos "irmãs de finais de semana" como ela gostava de nos chamar..."

E um dia em sala de aula conhece Evan, quando ele vai em sua sala apresentar um projeto par o jornal da escola onde Emma é editora, Evan de cara ja se interessou por Emma e com seu jeito maroto e sorriso fácil conquistou o coração de Emma. mostrando a ela que existe um mundo fora das paredes da casa de seus tios, que ela pode viver e se divertir, coisas comus a sua idade. Evam, desconfiando do quer acontece com Emma, passa a se preocupar com ela e tenta persuadi-la a fugir de casa.

"...preciso de mais do que a escola e os esportes para me manter respirando. Não posso mais ser aquela pessoa, não agora que sei a diferença..."

Para que entendam um pouquinho, como não posso contar tudo pra não tirar o mistério da estoria, O pai de Emma morreu quando ela era pequena e sua mãe por vários motivos não teve condições de cuidar e ficar com ela, assim sendo George seu tio, irmão do falecido pai se responsabilizou em cuidar de Emma, só que ele é omisso e deixou Emma nas mãos cruéis de Carol sua esposa.
Gente! vocês analisem comigo. Imaginem essas madrastas de contos de Fadas, ex: a madrasta da Cinderela, imaginaram agora multipliquem por mil... sim,sim, essa que vocês imaginaram e Carol, sabe aquela vontade de entrar no livro e enforcar, pois foi assim comigo se eu pudesse arrancava os olhos da Carol, bom mas voltando ao livro, você vai de surpreender, se apaixonar, odiar, e amar, sentimentos misturados e distintos nos atingem a cada pagina, cada linha lida uma emoção diferente.
Quais serão os motivos de tanta crueldade?
O amor e a amizade podem ser a salvação?
Qual o destino que esta reservado para Emma?
A resposta para essas e otras perguntas você saberá lendo o livro Uma Razão para Respirar, uma leitura, cheia de adrenalina, com altos e baixos, pura emoção a cada minuto de leitura, uma dura realidade, uma amizade verdadeira, um amor, uma razão para respirar, nos prende a cada linha cada detalhe, da primeira a ultima pagina, ja esta na minha lista de favoritos, vale a pena ler mesmo...

site: www.leituraecia.com.br

Lana Wesley 04/09/2015

MARAVILHOSO!
Além do livro aborda um assunto muito legal ele traz para nós uma lição de vida incrível.
Vale a pena ler o livro, muitas das vezes me peguei me imaginando no lugar da personagem, e isso fez com que eu me envolvesse de mais com a leitura. Amei, do começo ao fim, leiam pessoal.

Eu Conto Um Conto 29/07/2015

Uma Razão Para Respirar é um livro que considero um divisor de águas. Antes de ler pesquisei bastante e pude constatar que a trilogia Breathing (sim, tem mais dois) agrada muitos e outros nem tanto. Eu li vários comentários positivos sobre a série e fui ler o primeiro muito empolgada, mas gente, não me cativou muito.

Mas calma, nem tudo está perdido. Procuro sempre ver o lado bom das coisas e o livro não é de todo ruim. Na verdade acho mesmo que a trama seria maravilhosa se fosse bem mais trabalhada. Emmily é uma pessoa sofrida, que perdeu o pai muito cedo e ficou com a mãe que se revelou uma alcoólica. Devido as drogas e à bebida, sua mãe a deixa com a família do falecido marido. Assim, Emma passou a morar com seu tio George e sua tia Carol. Já no começo do livro vemos como ela sofre em sua casa adotiva. A tia transforma a vida da garota em um verdadeiro inferno, ela não tem permissão para sair de casa, além disso tem vários deveres domésticos, e a todo momento Carol bate (muito) nela, aparentemente sem nenhum motivo.

Portanto, Emma conta os dias para que a escola acabe e ela possa finalmente sair de casa. E com esse objetivo ela se empenha nos estudos e nos clubes do colégio, além de praticar esportes de maneira que consiga uma bolsa para a Universidade. A garota prefere se manter fora de qualquer coisa que possa atrasar os seus planos, mas no momento em que um garoto misterioso chamado Evan aparece, tudo muda. O amor então a desafia a reconhecer o seu verdadeiro valor. Como vocês podem notar, o livro trata de um tema bem importante, que pouco se encontra na literatura juvenil, a "violência doméstica", mas como falei, acredito que ele não foi desenvolvido da melhor maneira. Muitas coisas me incomodaram, os personagens não me prenderam e tudo me pareceu, sei lá, do tipo "Tá faltando alguma coisa".

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/07/resenha-uma-razao-para-respirar.html

GabriellaLGarcia 01/07/2015

Esse livro
Reconheço que chorei ao ler esse livro, não só pelo tema abordado que é violência doméstica, mas como situações como essa acontecem na nossa frente e ninguém percebe. É como se pelo fato de a pessoa ter uma vida considerada "perfeita" significa que ela não tem problemas ou não passa por dificuldades. É o caso de Emma, notas altas, faz parte de vários clubes e grupos extra-curriculares na escola, melhor amiga de Sara, uma das garotas mais populares da escola, é de classe média considerável... mas vive com os tios e primos, sua tia Carol é frustrada e desconta todo seu ódio em Emma, que ao se sentir sozinha no mundo decidiu se isolar de tudo e de todos. Apesar de ter Sara e participar das atividades da escola, é conhecida por ser inalcançável, até conhecer Evan que assim como várias pessoas tem curiosidade sobre ela, ele consegue aos poucos depois de tanto insistir chegar perto dela e aí então começa o dilema de Emma, viver as duas vidas que a própria estabeleceu. Recomendo muito esse livro, é muito especial e mal posso esperar pra comprar os dois últimos livros.

Alessandra.Portes 25/06/2015

Sem palavras
Ameiii o livro ameii td ame a emmy e o evan fiquei com raiva, amei, me revoltei e fiquei triste com eles o livro te envolvi e o final e super deixou aquele sentimento de NAOOOOOOOO e aquele gostinho de quero mais