Diário de Aventuras da Ellie

Diário de Aventuras da Ellie Ruth McNally Barshaw

Resenhas - Diário de Aventuras da Ellie

1 | 2 | 3 | 4

Nayara305 09/05/2022

Livro muito fofo!!!
Livro muito lindinho!! Leitura muito boa, e fácil de entender...
O livro conta a história de uma adolescente chamada Ellie. A família dela está mudando de cidade, e ela tem certeza que não vai se adaptar a escola nova.....

Bebela 02/01/2022

Mara
Perfeito , maravilhoso, divertido, Muito muito muito bom ! Leria mil livros dessa série de tão perfeito que foi!

Berry 26/12/2021

Acho o livro divertido e com a leitura fluida. Tenho só 2, mas pretendo ler os outros 4 livros para completar.

Fernanda503 21/11/2021

Fofinho
Muito fofo ela se adaptando a nova cidade e tudo mais, a autora até colocou tutoriais super fofinhos de origami tbm
day 18/03/2022minha estante
eu amo esse livro demais

Babi 12/10/2021

Adorei
Esse livro foi uma salvação para mim durante uma mudança. Tinha ganhado ele alguns meses antes, mas, apesar de gostar da história, não tive uma ''conexão'' com ela. Era apenas um livro legal sobre uma garota, seu diário e sua incrível obsessão por desenhos. Nada demais.

Mas então, após a virada do ano as coisas começaram a ficar mais complicadas. Meu pai sempre expressara o desejo de morar no interior, um lugar onde eu e meu irmão poderíamos ficar até tarde da noite brincando sem ser incomodados, um lugar onde ele poderia respirar melhor. Ele recebeu uma promoção para a empresa que estava abrindo no interior, e como as coisas lá eram mais baratas, com o salário do meu pai nós podíamos nos considerar ricos.

Eu estava bastante preocupada com a escola nesse meio tempo. Nunca tinha estudado em escola pública, e aquela de repente iria se tornar minha realidade. Eu estava meio que projetando os relatos do meu primo sobre as escolas de São Paula naquela cidade. Quando cheguei, não foi nada disso, as matérias estavam ok, e tinham algumas que estavam até mais avançadas. Mas meu maior terror era quando tínhamos que discutir nossas opiniões em sala. Era uma cidade pequena, com cabeças pequenas e pensamentos igualmente pequenos. Todo o tipo de comentário iria sair dali e não haveria repreensão, pois para ele era normal. Foi ai que o diário de Ellie entrou em cena.

Eu comecei a relê-lo e foi a melhor coisa que fiz. De repente eu não estava enxergando o Mundo da Ellie, eu estava sendo a Ellie. Receosa sobre costumes da cidade, com medo de ser esquisita, meu único refugiu foram os livros. Todo mundo conhecia todo mundos, nós duas não conhecíamos ninguém. Comecei, através do livro, a tomar coragem para falar, para contar minhas experiências e me abrir. Hoje não moro mais lá, mas tenho um carinho enorme pela cidade.

E tudo isso graças a esse livro.

Lari ;) 19/08/2021

Amo muito todos os livros das aventuras de Ellie, são mt bons e prendem a atenção do leitor conforme a idade, é muito bom principalmente para pré-adolescentes ou pra que gosta do gênero diário! Muito bom mesmo!
simmm

meu estilo preferido

csjt 05/08/2021

livro legal (Laura Souza Sanches 7b)
um livro bem legal e interativo, sobre uma menina que vai para uma nova escola, conta sobre a adaptação dela na nova escola

Maluu.mesquita 01/08/2021

Diário das aventuras da Ellie, A aluna nova
Eu começei a ler o diário das aventuras da Ellie quando tinha uns 7 anos e agora, com 12 anos, resolvi reler.
Eu amei! É uma leitura super divertida, leve e rápida?

Manu 26/06/2021

Resenha de "A Aluna Nova"?
Terminei essa série de nove livros ano passado, sou simplesmente apaixonada com a forma que a autora trata sobre a personagem. Me identifiquei muito com os relatos da jovem e indico muito a série.

Nina 14/06/2021

Livro fofinho
É um livro infantil super fofinho que conta a história de Ellie em sua adaptação a uma cidade nova. No livro a autora ensina várias brincadeiras e origamis por exemplo, por isso indico muito para crianças com uns 8, 9 anos.

marina 29/03/2021

Gostei bastante
Nesse livro Ellie nos mostra como mudanças podem ser difíceis,mas devemos sempre enfrenta-las para vermos o lado bom !
Me identifiquei bastante com a personagem!

Lia 26/03/2021

Perfeito
Achei o livro MA-RA-VI-LHO-SO,retrata muito o que acontece com algumas crianças/adolescentes, amei muito o livro

Isa.pires 10/03/2021

...
Não é uma das melhores histórias que eu já li porque acho que já passei dessa fase KKKK mas é bem fácil de ler

Bah 28/02/2021

Se eu não me engano esse foi o primeiro livro que eu comprei Kkkkkk (2017/2018)
Nessa época eu só gostava de ler Diário de um banana (amo até hoje ?),lembro que demorei quase um ano pra ler? eu não gostava muito de ler,mas esse livro é muito legal!! Ellie está mudando de cidade e de escola,no começo ela não gosta muito de ser a "aluna nova",mas no final ela faz novos amigos e se acostuma com a escola nova??

1 | 2 | 3 | 4