Revivente

Revivente Ken Grimwood




Resenhas - Revivente


93 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Priscila.Kuczma 17/04/2020

Como você aproveita sua vida?
Acho que todo mundo já parou para pensar: e se eu tivesse tomado uma decisão diferente, como seria a minha vida?

Jeff não teve muita escolha, quando ele viu já tinha voltado sua vida 25 anos antes, quando ainda estava na faculdade. Fez escolhas diferentes nessa nova vida e seguiu um rumo muito diferente, mas no mesmo dia da outra vida, aconteceu tudo uma segunda vez. E uma terceira, uma quarta ....
Quando Jeff encontra Pamela em uma de suas vidas, ele descobre que ser um ?revivente? não é uma exclusividade e juntos vão tentar desvendar e viver essas vidas juntos.

O livro trás uma mensagem muito interessante, pois por mais que Jeff tenha vivido muitas vidas ao final parece que ainda ele não estava satisfeito. Acho que essa é a maior metáfora da vida, o ser humano nunca está contente e sempre está querendo mais, mas quando consegue ainda não se dá por satisfeito.

A estória foi para varias possibilidades de vida, riqueza, viagens, amor verdadeiro, sexo, drogas, isolamento, ajuda do governo e até querer mudar fatos históricos como o assassinato de um presidente.

Chega um momento que o livro até se torna cansativo, pois são muitas e muitas vidas com descrições detalhasse e muitos fatos históricos entre as décadas de 60 e 80.

Maaaaas você realmente quer saber, será que no fim tudo vale a pena? O final é bem surpreendente e aberto a questionamentos, mas um bom final.

Um livro complexo, envolvente e que faz você pensar se está aproveitando sua vida da melhor maneira possível.
comentários(0)comente



eduardoin 12/05/2016

Um mergulho no indivíduo e na humanidade.
Tão comum e humano quanto se questionar de onde viemos e para onde vamos é o arrependimento. O que aconteceria se eu tivesse feito isso e não aquilo? “Revivente” nos traz essa oportunidade sob a ótica de seu protagonista, alguém que ganha novamente a chance de tomar outros caminhos na construção do caos que é a vida. O livro de Ken Grimwood ganhou prêmios de literatura fantástica e ficção científica, mas com certeza não se limita ao recorte dos gêneros – na realidade, só prova que boas obras vão muito além de básica categorização. Revivente coloca o leitor a viver a vida de Jeff Winston de forma muito empática, se colocando a imaginar como os acontecimentos e as decisões do personagem são humanas e muito aceitáveis para cada um de nós, como nossos pensamentos são respostas às nossas vivências, e como se acomodar e deixar para depois pode fechar portas em nossas vidas.

O livro Revivente serviu de inspiração para o filme “Feitiço do Tempo” (em minha opinião, o melhor filme de Bill Murray, o clássico “Dia da Marmota”). Ler o livro apenas tornou o filme melhor, pois ele é consideravelmente diferente da obra literária. As mudanças são a prova clara de que existe uma mídia certa para cada história, sendo necessário adaptar para ser coerente e valoroso. O livro jamais caberia em 2 horas de filme, mas as mudanças propostas permitiram contar outra história igualmente incrível, porém mantendo a lógica original.

Reviver sua própria vida infinitas vezes talvez seja uma ótima maneira de descobrir o quanto não podemos deixar nada para depois.
comentários(0)comente



WallanS 23/04/2016

Livro excepcional! De certa forma, a metade do livro me enjoou um pouco, mas tenho que reconhecer a profundidade dessa trama. Eu poderia ler e reler e a cada leitura uma nova abertura, uma nova interpretação me ajudaria a transpor uma simples aventura para um novo aprendizado, uma nova descoberta dentro de mim mesmo. O final do livro mexe com a gente, nos transporta para o personagem, nos ensina e nos mostra o que poderoso e incrível é ter uma única vida e fazer dela a melhor de todas.
comentários(0)comente



Gustavo Faccin 26/07/2020

Que história!!! Que final foi esse!!!
História incrível!!! Você pode simplesmente curtir como mais uma leitura de ficção (e vai valer a pena), mas pode ir além, e refletir sobre sua vida, sobre suas escolhas. Imaginar-se um revivente, para mudar o HOJE.
comentários(0)comente



Nat 02/11/2020

Ótimo livro
Esse livro está há anos nas minhas listas de leitura. O começo parecia maçante.. mas a ideia era essa mesmo: você acompanha a narrativa, os sentimentos do protagonista. Não tem como não pensar "o que eu faria diferente se voltasse ao passado e pudesse reviver a vida?". Vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Denise @nise.rodrigues 06/04/2016

Uma leitura para a vida! Incrível! *-*
Essa foi uma das últimas - e melhores - leituras de 2015 e só tenho MUITO que agradecer a Júlia Marques por ter me indicado esse livro (~há mais ou menos 2 anos shame on me! Demorei mas li! rsrs~). É aquela leitura para a vida, sabe? E que é altamente recomendável no fim/começo de ano, porque ela te faz refletir e repensar como você leva a vida!

O que você faria se você tivesse uma oportunidade de viver a sua vida novamente? Ficaria rico? Viajaria o mundo? Impediria alguns desastres que ocorreram? Leria a maior quantidade de livros que conseguisse? Se isolaria do mundo? Seria o que você quisesse ser?

Nosso protagonista se chama Jeff Winston que durante um telefonema, às 13h06 no dia 18 out de 1988 tem um ataque cardíaco e morre. Sim, ele morre (~simples assim~), sentimos a breve aflição que permeia a cabeça daquele homem de 43 anos nos seus últimos momentos... Até que depois do seu último suspiro ele desperta (~#ZUMBI! ~) E da maneira mais inusitada que pode existir, em 1963, aos 18 anos, no seu antigo dormitório da faculdade!

A história começa exatamente assim, nada convencional e super chocante, Jeff não sabe se teve um sonho (~muito doido~) de uma vida não vivida, se foi abduzido ou se está louco e tudo que pensa que vivera foi obra da sua imaginação O fato é que, com o passar dos dias ele tem certeza que, de alguma forma, sabe dos principais acontecimentos dos próximos 25 anos.

Nos primeiros capítulos sabemos mais sobre o primeiro replay, nome que a personagem dá a sua segunda vida (E também título em inglês do livro)... O que Jeff faria com essa segunda oportunidade? Teria que frequentar as aulas da faculdade novamente? Ou cuidaria de suas finanças, já que não queria seguir os passos da sua primeira vida? Tentaria impedir grandes desastres da história? Nesse replay vemos como Jeff lida com essa situação nova, como ele acredita que pode mudar muitas coisas e que agora, tudo seria diferente! e daí, com alguns saltos nos anos vemos o envelhecimento de Jeff Até o fatídico dia 18 out de 1988, às 13h06 Jeff morre e desperta novamente...

A editora Gutenberg arrasou na edição, diagramação e revisão muito perfeitas! *-*
E agora? O que Jeff faria com sua condição de revivente? Será que existem outras pessoas como ele? Quantas vezes isso vai acontecer? Por que isso está acontecendo? O que fazer? Como fazer? Algo que seria uma nova oportunidade se torna um grande fardo.

No decorrer das 317 páginas passamos pelos replays de Jeff e presenciamos todas as suas angústias e aflições, vemos o despertar de alguns amores e toda uma (ou várias) existência(s) sumindo e ressurgindo, ou não, no próximo replay. Muitas vezes aquilo que ele tentava remendar uma hora quebrava.

Apesar de estarmos presos junto a Jeff naquele ciclo de viver, morrer, reviver , notamos como a personagem amadurece e mesmo revivendo cada vida é uma nova, com acontecimentos diferentes, reflexões diferentes, problemas diferentes. Em determinado momento da história Jeff conhece uma mulher em situação similar, Pamela, e juntos tentam compreender o que há de errado com eles e também notam uma perturbadora alteração nos novos replays.

Acredito que ao menos uma vez na vida todos nós já pensamos num E se, numa realidade alternativa, de consertar ou fazer algo diferente, talvez muitos já se pegaram até imaginando o que fariam numa nova chance... Nós, eu, você, aquele vizinho chato, perdemos um tempo ~ desnecessário ~ avaliando o que poderia ter sido e não foi E criamos a ilusão de que se tivéssemos uma nova oportunidade faríamos tudo diferente Bem, talvez resolvêssemos algumas coisas sim, mas íamos criar situações, problemas, tristezas e alegrias novos também E também teríamos novas coisas com que se arrepender...

Um dos grandes ensinamentos do livro talvez seja o clássico viva o agora (aproveite o momento, erre, acerte, Carpe Diem!) e digo isso explicando bemmm vagamente toda a complexidade do tema e contando pouquíssimo sobre o enredo É um livro que realmente te faz refletir até mudar algumas coisas que há tempos você vem protelando, é extremamente atual, mesmo com seus 28 aninhos de existência. Amo leituras atemporais!!

A leitura começa bem dinâmica, cai um pouco de ritmo, mas de uma hora para outra você vai ficando ansioso e vai lendo mais e mais para saber o que acontecerá a seguir e como isso vai terminar! O final é de tirar o fôlego! Sério! :3 Dou 5* e entrou para os favoritos! Amei mesmo gente! Em algum momento mais para frente, com certeza, vou reler! *-*

Curiosidades:

O livro serviu de inspiração para o filme Feitiço do Tempo (Groundhog Day).
O autor, Ken Grimwood, faleceu em 2003, aos 59 anos, de ataque cardíaco S.I.N.I.S.T.R.O, enquanto escrevia a continuação que não seria beeeemm uma continuação de Revivente.
Mas o blues mais triste que tem é pros que já tivero tudo que pudia querê nesta vida e perdeu tudo, e sabe que num vai tê de novo aquelas coisa de volta...


site: http://www.entrelinhasfantasticas.com.br/2016/01/resenha-revivente-ken-grimwood.html
comentários(0)comente



Por um tempo 21/05/2020

Gosto muito de história que volta para o passado ou vai para o futuro, particularmente essa eu gostei muito mesmo! O final e muito bom.
comentários(0)comente



Guilherme.Ballas 23/07/2016

Foi uma grande surpresa encontrar esse livro em um sebo aqui em São Paulo (pra ser mais específico, no sebo do Messias, na Sé) e ainda em ótimo estado! Acredito que a pessoa nem tenha lido ele.
Quando era pequeno assisti o filme "Feitiço do Tempo" (Groundhog Day) com o ator Bill Murray e a Andie MacDowell, e o que me fez ter mais vontade de ler esse livro foi saber que ele inspirou esse filme.
Logo de começo eu me apeguei ao livro pois o Jeff fez exatamente o que eu faria. Como ele trabalhava na rádio, sabia de muitas coisas que iriam acontecer no mundo até o dia da sua morte. Sabia quem iria ganhar muitos jogos na época e quando não pode apostar mais, começou a comprar ações.
Quem não faria isso? Só que, e se você morresse de novo? Ai que ele faz exatamente o que eu faria, é como se o livro estivesse escrevendo a minha história ali na vida do Jeff.
Eu demorei muito para ler o livro, realmente de uns tempos para cá eu andei pegando um pouco mais leve na leitura, mas esse livro é de devorar rapidinho. É um livro muito gostoso de ler, ele flui muito bem e te prende para você continuar lendo! Acho que foi o livro mais frenético que eu já li, toda hora está acontecendo algo e não há descanso.


site: http://naomelivro.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Tiago Paiva 19/12/2021

Tinha tudo pra ser bom, mas cansou...
Não sei se o livro foi cansativo, ou não era pra mim, ou não era o momento.
Achei que tem muitos pontos cansativos. Aparenta encher linguiça pra encompridar a história.
comentários(0)comente



Damian Souza 23/10/2021

Revivente
Se você tivesse a oportunidade de viver sua vida novamente, o que faria? Todas as pessoas tem lembranças de momentos marcantes do seu passado e que ficamos pensando e se eu tivesse agido de outra forma e tomado uma atitude diferente, uma escolha diferente.
Quando li este livro fiquei totalmente curioso no que Jeff faria em sua nova vida e o que suas escolhas causariam de efeito
comentários(0)comente



suellem 02/03/2017

Revivente
Jeff está ao telefone com sua mulher linda, infeliz no seu trabalho e infeliz em seu casamento quando acaba tendo um infarto. Sem saber como ou pq jeff acorda na sua antiga faculdade com seu colega de quarto aos 18 anos (? ). Jeff reconstrói sua vida, ganha muito dinheiro em apostas que ja sabia o resultado e casa-se novamente com uma nova mulher, tem uma filha, ele acha que tudo está bem e que por algum milagre Deus lhe deu uma nova chance. Até que na mesma data de sua morte anterior, Jeff acaba tendo outro infarto e morre. Porém um tempo depois revive novamente e isso ocorre diversas vezes até ele conhecer Pamela que também é uma reticente como ele. Os dois juntos vão viver uma história de amor e tentar descobrir o que acontece com eles. Vão seenvolver em vários problemas, mas um ajuda o outro.
Um livro bem escrito, bem elaborado e que mexe com o leitor e nos faz pensar em nossa própria vida. Gostei bastante da leitura. Apesar do escritor ter morrido escrevendo o segundo livro, esse fecha muito bem, sem atrapalhar a leitura.
comentários(0)comente



Danielle 23/02/2015

Interessante
Revivente foi o vencedor do The World Fantasy Award de 1988, porém foi lançado apenas em 2014 no Brasil pela editora Gutemberg, antes de ler o livro ainda não sabia dessas informações e isso fez mudar muito minha opinião sobre o livro, pois estava achando que já tinha visto em outras obras algumas coisas retratadas no início da trama.

Viagem no tempo é um tema que já está está super explorado no cinema e literatura, mas mesmo assim eu adoro e sou fascinada pelo tem, também nunca me canso de apreciar uma nova obra.

Revivente no início não me apresentou nada de novo e me fez lembrar muito de Novembro de 63 do Stephen King, o que me fez ficar com um pé atrás (nesse momento não sabia que o livro era de 88), mesmo assim persisti na leitura e não me arrependo pois a trama começou a se desenvolver e ficar bastante intrigante.

Voltando a trama, o livro é narrado pelo ponto de vista do protagonista Jeff, logo no início ele está em uma ligação com a esposa que diz que eles precisam ter uma conversa muito séria sobre o casamento que não vai muito bem, e ele morre no meio da ligação, no ano de 1988 e volta a vida, só que em 1963, quando ainda era uma adolescente na faculdade.

Tudo é muito confuso na cabeça de Jeff até ele se dar conta do que realmente está acontecendo, então resolve aproveitar a vida nova e fazer fortuna com apostas que ele já sabe o resultado e também tenta salvar Kennedy do assassinato. E assim ele vai vivendo sua nova vida sem saber se Deus está concedendo uma nova chance ou se seria um replay. Não quero falar mais sobre a trama pois é muito legal o leitor acompanhar cada surpresa que irá aparecer na vida de Jeff, e posso dizer que tem muita coisa por vir e o leitor vai viver várias aventuras junto de Jeff.

Apesar de ser um ótimo livro algumas vezes ele ficou um pouco cansativo e repetitivo, mas nada que tire a grandiosidade da trama, apenas me fez tirar uma estrelinha na classificação.

O final do livro dá a entender que teria uma continuação,porém o autor morreu sem terminar, e o mais curioso de tudo, ele morreu da mesma forma que o protagonista do seu livro.

O livro inspirou o filme “O Feitiço do Tempo” com Bill Murray lançado em 1993 e parece que os direitos de adaptação foram comprados em 2011 para uma nova adaptação, vamos aguardar.

Recomendo muito a leitura para quem gosta de ficção científica e viagem no tempo.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp
comentários(0)comente



ANDERSON 11/12/2016

Para onde foi?
Apesar da premissa ser boa, o autor confabula muito sobre o que está acontecendo o desfecho decepcionante e a falta de carisma do personagem faz a leitura um tanto cansativa, porém para quem quer se intrigar para saber o que está acontecendo é um bom livro que te prende e te faz torcer.
comentários(0)comente



93 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7