Amar se Aprende Amando

Amar se Aprende Amando Carlos Drummond de Andrade

Resenhas - Amar se Aprende Amando

VictAria 27/04/2023

Erro meu
Não gostei mas é porque não entendi nenhuma poesia o que com certeza diz mais sobre minha falta de inteligência do que sobre os poemas em si

Giovana 04/03/2023

Carlos Drumond sempre arrasando e entregando tudo com umas das melhores poesias da história brasileira.
nao sei bem como descrever esse livro, mas é magnífico e bem rapidinho.

Giselle.Zart 18/02/2018

Carlos, que se intitula 'gauche na vida' é um dos maiores poetas brasileiros. Ele tem um olhar aguçado sobre a o cotidiano e um vocabulário extenso e perspicaz. Sua obra é o conjunto importante de quase um século de vida e brasilidades. Drummond poderia ser um cidadão comum, que trabalha 8 horas por dia, passa na venda, vê televisão, chega em casa cansado, mas entre todas as atividades do dia e das situações ele colocava um olhar e coração do tamanho do mundo. Ele discute sobre o salário, a idoneidade, o carnaval, a política, observa as cores do ipê, fala sobre a copa do mundo, o Rio de Janeiro e Belo Horizonte - seus dois recantos e pedaços de terra - as palavras rimadas, os fonemas e também sobre o amor (título do livro) que não é só sobre o amor romântico mas a amizade, o dia a dia, reverberando assim em palavras gentis e profundas.

Camila 21/11/2019

Amar se aprende amando
O mundo é grande

O mundo é grande e cabe
nesta janela sobre o mar.
O mar é grande e cabe
na cama e no colchão de amar.
O amor é grande e cabe
no breve espaço de beijar.

Amar se aprende amando, de Drumond, traz essa leveza e docilidade nas palavras de cada poema/prosa do livro. Drumond tem uma escrita contemporânea, ultrapassa o tempo, suas reflexões sobre o amor, a vida e tudo que tiver ao seu redor é que o faz ímpar e tão próximo do leitor.

Livro gostoso de se lê!

caroles 24/04/2022

uma escrita formidável, mas por ser um livro antigo as palavras são difíceis, mesmo assim gostei muito e quero reler!

duda @seboprivado 07/03/2020

totalmente diferente do que eu imaginei que seria
mas gostei

michelle, paul mccartney 16/04/2020

Clickbait
É engraçado porque eu achei que seriam os poemas mais românticos do Drummond (considerando o título do livro), aí me deparo com coisas mais diversos, amor aparecendo ligado a cidades, a ipês, aos lixeiros... Os amantes raramente apareceram. Só agora eu tô dando mais chance pra poesia em sua forma poêmica, que por muito tempo eu detestei, e esse não foi um livro que me atraiu muito. Tô com medo de só combinar com Manoel de Barros.

Matt 11/06/2021

Tinha como esse livro não ser incrível? Vindo de um dos maiores poetas que existiu é uma obra perfeita. Eu amo poesia e as desse livro apareceram pra mim como um oásis no deserto, sério cada poesia dele é maravilhosa e pra mim parece q as histórias vão se complementando, não necessariamente de forma cronológica, mas você pode ver várias fases de um relacionamento nele. Fora que a forma como elas são escritas, é simplesmente perfeito. Ah e se você gostar de música e tiver uma imaginação fértil, ainda consegue ler as poesias com uma certa melodia e ritmo de bossa-nova.

Matt 11/06/2021