Cicatrizes

Cicatrizes Eva Zooks

Resenhas - Cicatrizes

Paula Juliana 23/07/2014

Resenha: Cicatrizes - Eva Zooks

'' Quando você deixará alguém realmente chegar perto de você? Quando abaixará as armas e se entregará para viver um amor verdadeiro? Cassie, não podemos viver o tempo todo sozinhos. O coração necessita ser cuidado, amado, e você precisa aprender a dividir os sentimentos que estão dentro dele. Diga-me, quando deixará de se esconder por trás dessa máscara fria que foi criando ao longo do tempo? Essa não é você.''

Tudo é valido por amor? Até quando o limite entre o amor e a dor são saudáveis? Até onde o amor pode aturar? Pode aceitar? Ultrapassando limites, escalando barreiras, aceitando quando o amor aparece e se entregando sem reservas, de corpo e alma, Cicatrizes da autora talentosa Eva Zooks, veio com tudo para pirar nossas cabeças e nos fazer entrar com paixão nessa deliciosa história de amor.

''Estou tão cansada de tudo. Queria ser como um pássaro, poder voar e pousar em um lugar bem alto e distante. Lila ficou a observar sua amiga. A tristeza que ela carregava dentro de si era um buraco negro.''

Cicatrizes conta a intensa história de Cassie e Hawke.
Cassie a Princesa do gelo, a imagem da mulher fria. Séria, impessoal, trabalha com empenho, atura seu chefe pé no saco, - até cheguei a pensar que aconteceria algo entre ela e o chefe, de tanto que eles se bicavam, não aconteceu. Cassie mantinha uma rotina de encontros no esquema ''não me envolvo'', nem o nome dos homens eram falados, na quinta, ela se encontrava com o Quinta-feira, na sexta, era a vez do Sexta-feira. Mas Cassie sempre se escondia. Se escondia dentro de si mesma na sua própria concha. Estava infeliz com sua vida, necessitava de algo mais.

Lila e Adam são seus melhores amigos! Lila que conhecia melhor suas necessidades e Adam que sempre se perguntava onde a mulher apaixonada se escondia dentro dessa Princesa do gelo. Adam adiciona Cassie em um grupo de poesias. Cassia começa a se identificar, a personalizar e idealizar uma pessoa do seu novo grupo. Ele se intitula O Corvo. Esse homem começa a mexer com a imaginação de nossa Cassie.

''Fico olhando o tempo passar.Pensando em quantos ses existem em minha vida.E as certezas? Onde estão?Lágrimas teimosas rolam pelo meu rosto. Sinto meu coração martelando contra meu peito. Então um simples Oi. Um mero olhar. Tem o poder de minha alma resgatar.''

''Quando terminou de digitar, releu e um sorriso sedutor brotou em seus lábios. (...)
''Então um simples Oi. É de bom tom responder quando alguém lhe diz oi.'' ''

''Sinta-me! Tomando-a por inteira. Preenchendo cada vazio. Curando todas as dores. Entregue-se. Renda-se. Deixe de lutar. Estou aqui.Venha!''

Por outro lado. Por causa de uma carona acidental, nossa moça conhece o irresistível, Hawke. E fica MUITO balançada!

Hawke é um dominador sexual. Poderoso, rico, lindo, gostoso, pratica o nossa tão falado BDSM. E adivinhem! É dono de um certo grupo de poesias!

'' Ei! Calma aí. Quem está com cara de idiota aqui não sou eu. Está agarrada a esse livro como se dele dependesse sua vida. O que tem de tão bom nele?

Não é o que tem nele e sim o que ele representa, Adam. A voz de Hawke ressoou pela sala. Nem sempre o que vemos é o que realmente é. Existem muitas coisas por trás de uma simples capa de livro ou até mesmo do próprio livro. (...) ele a viu tomar ar e respirar fundo. Quando percebeu que ela diria algo a interrompeu. Não! Agora não. Aqui não é o lugar e esta não é a hora. Mas ainda vamos voltar nisso, pode estar certa. Esperarei por você, afinal eu te disse Oi. concordando, colocou o livro no lugar e dirigiu-se para a porta. Só mais uma coisa, se eu fosse seu DONO, você nunca mais colocaria seus pés nessas coisas, usaria apenas tênis, pois eles nunca os machucariam. Então Cassie, como ainda colocando ênfase na última palavra não sou seu DONO, não posso te ordenar isso sorriu ao ver seus olhos nublarem , mas se quiser me agradar, pode jogar essas coisas fora e começar a usá-los.''

Em um simples OI. Uma troca de olhar. Uma puxada de orelhas por causa de certos sapatos. Um romance começa a se formar.
Com paixão, fome, entrega total e rendição!
Cicatrizes me fez sonhar, me fez questionar valores morais tão bem conhecidos. Me fez querer brigar, xingar e amar esse mocinho. Me fez querer brigar, xingar e amar essa mocinha.

Quando comecei a ler, levada a pensar pela capa que as cicatrizes existentes eram do nosso mocinho, me surpreendi quando descobri que quem tinha marcas, feridas e problemas era nossa Cassie.
Cassie afastava a sua própria dor com dor. A troca de dor emocional pela dor física.
Não pense que quem saiu dando essa dor para ela foi Hawke. Não foi. Cassie se machucava. Essa parte do livro quebrou meu coração. Cassie tinha uma dependência a sua dor física, era como se quando ela se machucasse, iria minimizar, ou melhorar a dor emocional que estava sentindo.

''Ela vinha em sua direção como um raio de sol quando rompe a escuridão. Por algum motivo, sabia que iria amá-la. Amá-la de uma forma intensa e verdadeira. Levantou a cabeça e seus olhares se encontraram, um tremor passou por seu corpo como se tivesse acabado de levar um choque. Paralisado, navegou por aquele olhar castanho.''

Seu relacionamento com Hawke logo no principio, já foi extremamente conturbado. Como Dom, Hawke acreditava que o número aceitável de submissas para um dominador era três. Cassie nunca iria aceitar dividir seu homem com outras ''irmãs de coleira''. Ela começou a entrar em uma grande nóia que não era suficiente para ele, que tinha outra mulher interessada nele. Ela precisava da certeza que era única e suficiente para ele. E ele não entendia. Aí que surge um dos grandes conflitos da obra. Será que Hawke irá abdicar do que acreditou sua vida toda por amor? Será que Cassie abrirá mão de ser sua única mulher?

Eu pessoalmente NUNCA, aceitaria nem uma conversa sobre uma coisa dessas, comigo ele já teria levado um pé na bunda ali mesmo, e iria caber a ele, ver o que era prioridade na sua vida.

''Se já ficara presa pelas palavras dele, com aquele olhar nunca mais conseguiria se libertar. Via-se totalmente perdida em uma avalanche de emoções totalmente desconhecidas. A respiração começou a ficar difícil, o coração a acelerar, podia sentir as batidas em sua cabeça, os ouvidos pareciam que iam explodir, tudo estava rodando. A dor no estômago que tanto gostava de aparecer quando ficava nervosa também lhe fazia companhia. Não era impressão. Estava mesmo tendo um ataque de pânico.''

A história que gira em torno de um BDSM bem leve e sem cenas de violência, me agradou. Me agradou nos conflitos, nas cenas que causaram diversos sentimentos em mim. Eu me apaixonei pelo Hawke, mais algumas de sua ''filosofias'' eram inaceitáveis para mim. Uma hora eu queria proteger Cassie, em outra, eu queria bater com sua cabeça na parede. Não acreditava em algumas reações dela, queria xingá-la loucamente.
Tinha pena da dor emocional dela. Eu queria conhecer todos os seus medos e seus conflitos. Hora queria que ela deixasse ele, hora queria que ela o perdoasse. Acabei sempre torcendo para o amor por fim!

''Os medos com os quais tanto lutava, tais como o fato de nunca se entregar em uma relação, de sempre ficar à margem da vida, passando por ela, vagando como um andarilho sem rumo.''

''Tenho medo de me perder e nunca conseguir me encontrar, tenho medo de amar e ser destruída no processo. Sou forte, determinada, mas não estou acima de sofrer, por isso mantenho todos longe. Construí um muro e por ele ninguém parou o que estava prestes a dizer por ele quase ninguém passou. Uma fera reivindicando sua fêmea. Agarrando seus cabelos, tomou sua boca em um beijo que selava sua posse. Eram fogo e gelo. O beijo foi algo diferente de tudo que Hawke havia sentido.''

Amor e dor estão presentes nessa narrativa. Medo de se entregar e sair quebrada no processo.
Cicatrizes nem sempre são visíveis e Cassie e Hawke mostram bem o significado da palavra superação.
Hawke com sua frieza aparente, Cassie com seus problemas emocionais, mostram que personagens não precisam ser perfeitos para serem extremamente bons.
Tinha comentado na coluna - Li até a página 100, que Cassie era uma personagem muito real, que eu conseguia me ver um pouco nela, que ela poderia ser eu ou qualquer pessoa que está lendo. Eu gosto muito quando um livro segue essa linha do não perfeito. Ou o aceitar seus modo imperfeito de ser, se aceitar ou simplesmente superar o que é mudável.
Afinal, as pessoas não são lineares, estão sempre em mudança constante.

''Mais uma vez ele quase fez amor com ela e dessa vez em um lugar público e, para mais uma vez, logo em seguida se afastar como se nada tivesse acontecido. Essa frieza a deixava perdida, sem saber como lidar com ele. Fogo e gelo, sempre.''

A escrita da autora é muito gostosa. Eu amo as descrições dela. Sendo elas de lugares, a história começa em Nova York e passa por alguns outros lugares, alguns até bem conhecidos, para quem leu o primeiro livro de Eva. Adoro a descrição dos sentimentos, das ações dos seus personagens, era como se eles estivessem bem na minha frente, até mesmo como um filme na minha cabeça. Me perdi completamente no mundo da leitura. Esqueci de tudo. Minha atenção e meus pensamentos exclusivamente focados na história.

''Quero sua alma entregue, nua. Quero te segurar firme e envolvê-la em meus braços como só eu sei fazer. Quero sentir o pulsar do sangue em suas veias sempre que meus lábios tocarem seu pescoço. puxou-a novamente para ele e beijou seu pescoço, brincando com a língua, seguindo o caminho da veia que pulsava debaixo dela. Quero o suor de seu corpo quando eu estiver dentro dele, e ainda mais, quero o fogo que te incendeia cada vez que eu te toco. Quero que seja minha no agora, no amanhã. Quero que seja minha para sempre.''

Como fã do primeiro livro da autora, fiquei radiante quando vi meus personagens de Caminho das Águas, fazendo participações como personagens secundários. O meu eterno amor Ron apareceu. James e Anne também deram o ar de sua graça. Não tinha como não ficar feliz lendo!

Eva tem um humor único. Em algumas partes da obra eu gargalhava com as tiradas dela.
O livro não ficou pesado, ele é uma história de amor hot - com cenas muito quentes! Hot, hot, hot! Com um humor bárbaro e com temas e conflitos que sabem mexer com as emoções do leitor!

''Viver é perder o medo do que a gente nunca espera e jamais será capaz de prever. Eu não previ sua chegada em minha vida. Apenas aconteceu. Então vamos aproveitar esse momento e vivê-lo. Afastando-se mais uma vez, sorriu ao ver as lágrimas que desciam pelo lindo rosto. Tudo bem? Vamos vivê-lo? perguntou enxugando suas lágrimas.''

Eu super indico Cicatrizes. Indico para quem gosta do gênero, para quem gosta de romances diferentes e muito intensos. Para quem gosta de ''Paixão, fome, entrega total e rendição'' em todos os sentidos!

''Precisou que Cassie chegasse à sua vida para que ele começasse a enxergar o quão triste e sombria ela era. Ela chegou, e com ela o sol trazendo todo seu calor e alegria. Ela chegou em sua vida e ele não estava deixando ninguém levá-la para longe, a única que tinha esse poder era a própria Cassie. Somente ela carregava o poder de ir ou ficar, e ele esperava de verdade que sempre escolhesse ficar.''

Quotes Preferidos:

'' O que você tem, menina, que me aprisionou dessa forma? O que você fez para que o mero pensamento de ficar sem você encha meu coração de tristeza e dor?''

''Que você goste de apanhar, que você goste de sexo selvagem, que você goste de ficar roxa, que você goste de namorar o capeta é problema seu! Mas é problema meu quando isso começa a te destruir, é problema meu quando vejo minha amiga-irmã definhando. Cassieeee!!!!! Escute-me, olhe pra si mesma.''

''Ela sabia que aquelas eram suas marcas, cicatrizes que refletiam não só as feridas de seu corpo, mas sim o quão dilacerados seu coração e sua alma estavam.''

''Na força da relação, em como ele a dominara não deixando chances para perceber o que estava acontecendo, como o amor que sentia por ele era algo tão cru, tão visceral, um sentimento não só de momento, mas de uma vida inteira.''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/
Kelly Brandão 07/08/2014minha estante
Caramba, muito intensa sua resenha ....nunca havia lido nada parecido !!! Estava curiosa quanto ao livro, mas agora quero comprá-lo imediatamente !!!

Paula Juliana 22/10/2014minha estante
OBRIGADA Kelly!