Eterna

Eterna Bianca Sousa

Resenhas - Eterna

Conchego das Letras 02/10/2015

Resenha completa
Hoje trago a resenha de um livro que me surpreendeu desde o começo, uma história que te leva à uma montanha russa de emoções. Nunca teria imaginado o rumo que tomou.

A história começa narrando a vida de Bernardo Milano, um violoncelista que mesmo muito jovem está no auge da fama e tem um futuro promissor. Naquela noite ele vai apresentar um solo na reinauguração do Theatro Municipal de São Paulo. Esse era para ser o seu grande dia como músico, mas algo trágico acontece e ele é assassinado brutalmente.

Depois desse ocorrido há um pulo no tempo e a história recomeça após um ano. Vamos conhecer Cecília, uma mulher que já sofreu muito na vida e está cansada de perder para a morte as pessoas que ama. Atualmente mora sozinha em uma cidade pequena chamada Venturado, tem somente uma amiga e vive para a profissão que escolheu. Como toda cientista, ela está testando algo inovador e que deve dar uma reviravolta na sua solidão.

No seu aniversário, Cecília quer somente ficar em casa, deitada e assistindo TV, mas sua única amiga quer aproveitar a noite e a convida para uma boate. Cecília bebe demais e sua noite acaba de uma forma desagradável. Triste pelo ocorrido, ela vai para casa.

Sozinha em seu quarto, ouve uma voz e, mesmo achando que está ficando louca, segue a voz até chegar em uma cabana no meio da mata. Lá é recebida por uma senhora que conta coisas da sua vida que só ela tinha conhecimento, expondo seus medos. A senhora faz uma proposta para Cecília e ela aceita, então as duas selam um pacto. Em troca de viver um grande amor, dará uma parte de sua vida. No outro dia, achando que tudo não passou de um sonho, vai trabalhar como se nada tivesse acontecido.

Durante o encontro de Cecília e a senhora, nesse mesmo horário depois do pacto, em um cemitério ocorre algo assustador, um corpo retorna à vida e Bernardo tem uma segunda chance no mundo. Ele está atordoado e sem saber quem é, mas em sua mente há uma única certeza: ele precisava encontrar a cidade chamada Venturado, onde Cecília mora.

Eu nunca imaginei que poderia ler uma história com algo parecido. Como será que Bernardo vai se adaptar em um mundo que não pertence mais à ele? E Cecília, quando descobrir que ele veio do mundo dos mortos, como será que vai reagir? E os amigos e familiares de Bernando, como vão se comportar ao se depararem com ele vivo? E, já que voltamos ao assunto, quem matou Bernardo tão brutalmente um ano antes, o que fará com seu surgimento agora?

Bernardo é um encanto, lindo, apaixonante e um verdadeiro cavalheiro, mas seu retorno não será nada fácil. De dia ele consegue viver uma vida "normal", sentir um coração batendo, sangue percorrendo seu corpo; entretanto, durante a noite ele sofre e é bastante complicado.

Eterna é baseado no amor, que "supera até a morte". Mas será que um amor igual ao deles vai fazer com que Bernardo volte à vida ou ela acabará levando Cecília com ele? Será que há realmente uma forma deles ficarem juntos? Para você saber, vai ter que ler e, provavelmente, apaixonar-se como eu me apaixonei.

Com sua escrita simples e fluida, a autora conseguiu tornar a história envolvente. Torcendo por cada situação que o casal vai passar e para que eles consigam superar todas as barreiras. Super indico para aqueles que são apaixonados por romance, lembrando que é um romance sobrenatural, com ação e suspense, muitas vezes fiquei com meu coração batendo na boca rsrs.

Bernardo faz uma música para Cecília chamada Eterna, título do livro. CURIOSIDADE: Ela realmente existe e foi composta pelo amigo da autora, Thiago Nascimento, que é músico e compositor.

Ahhh não posso deixar de comentar: Bianca, que final foi aquele?! Acabou com minha alma e meu coração. Você está de parabéns, soube escolher o título muito bem, pois a história é eterna!!!

Gostou dessa resenha, feita por Daya Maciel? Quer ver as imagens ou ler outras resenhas? Então entre em nosso Blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/10/resenha-eterna-o-som-do-amor.html#more

Bela 10/12/2015

um zumbi romântico
Eterna - O Som do Amor. Autora: Bianca Sousa. Páginas: 332. Editora: Amazon.

Cecília é uma pessoa bastante cética, sua religião é a ciência. Ela vive sozinha em Venturado, uma cidadezinha pequena do interior, ama seu trabalho como bioquímica e tem trabalhado arduamente em busca da cura para a morte. Mas, na verdade, o que mais queria era encontrar alguém que lhe desse amor. Até que, na noite do seu aniversário de trinta anos, depois de uma péssima noitada, lhe acontece uma série de acontecimentos estranhos e ela recebe uma oferta um tanto quanto singular. Porém, ao despertar na sua cama no dia seguinte, tudo parece ter sido apenas um sonho bizarro.

"Mas, por incrível que pareça, ela não era dada a expressar emoções. Guardava-as bem escondidas e seguras em seu cofre secreto. Na alma. Embora tivesse certas pessoas — pessoas tipo Bernardo — que eram irresistíveis e acessavam fácil qualquer combinação de cofre ou coração."

Bernardo Milano não se lembra de muita coisa do seu passado e nem entende muito bem o que está acontecendo com ele. Ele sabe que tinha morrido, mas de algum forma ele voltou e algo o diz que precisa ir para o interior de São Paulo. Lá, encontra Cecília e seu coração parece se encher novamente de vida. Então, ele passa a esperar ansioso por cada manhã, já que durante a noite ele se transforma em um morto-vivo. Pouco a pouco Bernardo vai se lembrando de quem era, um violoncelista, filho do maestro Adônis Milano e da ex-bailarina francesa Angelique, foi assinado na véspera de sua grande estréia no Teatro Municipal. Dividido entre o desejo de vingança e o de amar Cecília, Bernardo precisará fazer algumas escolhas. Deveria ele contar a sua amada o seu segredo?

"Pensar nela fazia com que sentisse algo mesmo naquele estado — como um ponto de luz na escuridão. Poderia um coração morto amar?"

O livro conta ainda com outros personagens, como Tito, Pedro, Caio, dr. Peixoto e Mariana. Pedro foi o personagem de quem mais gostei, ele é engraçado e é o tipo de cara que se mete em qualquer furada por um amigo, só tem que deixar de ser tão atirado com as mulheres... Já a Mari foi aquela personagem irritante, não sei como a Cecília aguentou ela por tanto tempo, ô mulherzinha ruim. Mas, a história é leve e dá pra ler rapidinho. O romance entre Cecília e Bernado acontece bem rápido, mas sei lá, como tudo foi meio sobrenatural, acho que o Bernardo estava meio que enfeitiçado por ela desde que ele acordou do mundo dos mortos...

"— A questão é o que você sente aqui — falou apontando para o próprio peito e continuou — de modo que não consiga negar aqui. — Nesta hora apontou para a cabeça, pegando Cecília totalmente desprevenida. Não imaginava o dr. Peixoto dizendo coisa tão sentimental — É aquela maldita hora em que, por mais que você tente, não consegue fugir dessa inverdade intricada em você. É uma guerra civil, Cecília. Coração contra mente. E, no final das contas, um sempre perde. O que equivale a todos perderem, já que trabalham para você."

Eu já sabia que a mocinha se apaixonaria por um morto-vivo, mas estava esperando um zumbi mais realista(?), do tipo comedor de cérebros. Mesmo que ele só se transformasse em um comedor de cérebros a noite. O zumbi da Bianca foi muito romântico e limpinho haha. #FicaaDica pra quem curte uma fantasia misturada com romance.

site: www.sigolendo.com.br

Dressa Oficial 09/10/2014

Resenha - Eterna - O Som do Amor
Olá, tudo bem com você?

Esse livro é bem diferente dos romances que estou acostumada a ler, pois ele não fica só no romance, inclui fantasia e ficção no caso muita ficção e talvez por isso essa questão me incomodou um pouco.

O livro começa narrando a história de Bernardo um violoncelista de grande sucesso que vai se apresentar no Teatro Municipal de São Paulo, porém no grande dia ele é assassinado.

Passado algum tempo conhecemos Cecília uma cientista que mora no interior de São Paulo em uma cidade fictícia chamada "Venturado".

Cecília tem uma amiga que adora sair e ficar com vários caras e acaba levando Cecília para curtir uma balada no dia do seu aniversário, Cecília acaba bebendo um pouco além da conta e conhece Caio um cara muito sinistro e totalmente do mal.

Cecília acaba discutindo com Caio e ao entrar em casa aos prantos ela se depara com um gato, acaba escutando algumas vozes e decide seguir seu instinto e o gato, chegando em uma cabana de uma senhora que usa métodos estranhos para trazer pessoas mortas a vida e então essa senhora acaba fazendo um pacto para Cecília encontrar um amor de verdade.

Misteriosamente Bernardo acorda de seu túmulo sem se lembrar de seu passado e acorda sabendo que tem que encontrar Cecília na cidade de "Venturado" e vai atrás dela sem fazer nenhum questionamento.

Os dois se encontram , se apaixonam porém Bernardo continua virando morto todas as noites, apenas de dia ele consegue ser uma pessoa normal, e em noites de lua cheia ele consegue se permanecer por humano de noite.

Não tenho nada contra histórias que envolvam fantasia, porém quando se monta um universo diferente é preciso convencer o leitor que esse universo existe e isso não aconteceu comigo, eu não conseguia entender os métodos dessa senhora do além fazer um pacto com Cecília e fazer Bernardo ficar vivo de novo, não teve uma explicação do porque eles teriam que se encontrar ou porque foi ele o escolhido para voltar a vida.

Uma coisa que me incomodou muito foi a briga que Cecília teve com sua amiga que do nada as duas eram melhores amigas e acabam brigando por causa de Bernardo com palavras de baixo calão, nossa fiquei sem entender a discussão que começou do nada e foi por nada. E também o fato de Bernardo, tocar violão e só ser violoncelista no dia que morreu e no final da história.

Mas enfim, Bernardo acaba sendo descoberto que é um "morto vivo" por Cecília com aquela cena bem parecida com o filme "Cidade dos Anjos" pois ele se corta e rapidamente já não tem mais o corte em sua pele.

Cecilia acaba não aceitando Bernardo nessas condições e Bernardo volta para São Paulo e vai para o seu apartamento onde tem tudo pronto mesmo ele morto a um ano, o aluguel e todas as suas coisas continuam sendo pagas normalmente, o que de certa forma é meio surreal então por esses e outros detalhes eu não consegui acreditar na história que era contada.

O comportamento de Cecília muitas vezes foi infantil, ela tem 30 anos na história mas muitas vezes parecia adolescente, o livro tem algumas referências a algumas músicas o que gostei bastante, e a leitura fluiu rápido, os capítulos são curtos e a os diálogos são de fácil entendimento.

Se você procura uma leitura mais leve para ocupar uma tarde e sair de uma leitura mais pesada recomendo que leia Eterna.

Porém não espere um final romântico, a vingança fez a festa no final do livro o que me deixou até com dó do inimigo rsrs, mas minha opinião pode ser diferente da sua por isso proponho que leia para tirar suas conclusões.

Agradeço a autora que entendeu meu ponto de vista e desejo imenso sucesso para você Bianca com certeza vou querer ler outros livros seus.

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/10/resenha-eterna-o-som-do-amor.html

Nádia 13/04/2017

#resenhapomarliterario Eterna
"Descobriu q adora aquele som e a maneira como os olhos dele pareciam sorrir para ela."
Diferente de todos os romances q já li, surpreendente do início ao fim. Uma história de amor totalmente sem clichês. Assim é Eterna. Sei q só estamos em Março mas já entrou pro meu top do ano. 5/5
Imagine q seu grande amor morreu antes q vc pudesse conhecê-lo. Então vc nunca poderá viver uma história de amor daquelas de arrebatar a alma, certo? Errado! Não no caso de Cecília e Bernardo.
Cecília é bem sucedida profissionalmente e leva uma vida tranquila em Venturado. Mas msmo com tudo caminhando bem ela sente um vazio dentro de si. Numa noite, após um encontro com um babaca se vê frente a frente com uma figura sombria q lhe propoe um pacto. Desesperada Cecília aceita.
No dia seguinte ela simplesmente pensa q tudo não passou de um sonho. Mas inesperadamente, logo cedo um misterioso forasteiro aparece no seu quintal. O belo Victor parece um imã atraindo-a para si. Victor ainda não se lembra do seu passado. Ele não sabe q na vdade ele é Bernardo, um violoncelista famoso q foi assassinado na sua noite de estreia como solista.
Ele não imagina o q foi q o fez levantar do túmulo. Mas sabia para onde devia ir desde o momento q despertou do sono da morte. Uma voz dentro de si o direcionou para Venturado. E qdo ele botou os olhos em Cecília ele soube q era por ela q ele estava ali.
Tudo vai bem entre eles, tirando a desconfiança dela já q ele nunca podia passar nenhuma noite com ela. Então ela resolve segui-lo e se depara com o horror: seu lindo amado metamorfoseado em um cadáver deteriorado. .
Cecília foge assustada. Bernardo foge machucado. Nesse ponto ele já recobrou a memória e quer vingança. Quer pegar seu assassino e fazer com ele pague por ter lhe tirado a vida.
Seria Cecília capaz de permanecer ao lado de Bernardo homem durante o dia, morto carmomido durante a noite? Será q Bernardo se vinga do calhorda q lhe matou?
Pontos fortes:TUDO rs os personagens são altamente envolventes. As referências musicais são incríveis. A surpresa de um enredo totalmente inovador e irreverente. Pontos fracos: esse final foi de doer no mais fundo do âmago. Mas eu ainda não li o spin off (Eternamente sua) disponível em e-book na Amazon. Portanto talvez qdo eu ler eu retire essa colocação 🙈. Gente esse livro me prendeu do início ao fim. Foi uma leitura mto gostosa, mto rápida e mto amor. Por favor LEIAM!! Sem medo nenhum, se joguem de coração aberto nas páginas desse livro e prepararem-se para se apaixonar pela história.

site: https://www.instagram.com/p/BRhewk2A3ZI/?taken-by=pomarliterario

Falando em livro... 11/05/2020

Simplesmente perfeito
A narrativa do livro se inicia com o relato de um violoncelista no auge da carreira e da juventude. Bernardo Milano estava se preparando para se apresentar como solista na reinauguração do Theatro Municipal de São Paulo. Filho de um maestro consagrado e uma bailarina Francesa, Bernardo é um talento Brasileiro. Porém, na noite de seu grande dia é brutalmente assassinado. O crime choca o país, desestrutura a família e faz os amigos sofrerem. Bernardo tem sua vida arrancada, seus sonhos e carreira interrompidos por um assassino sangue frio.

Um ano após a tragédia, somos apresentados a Cecília Ferreira, uma mulher talentosa e dedicada ao trabalho. É uma cientista bem sucedida, que tem como seu maior projeto, desvendar os mistérios do corpo humano e da morte. Uma mulher cética, que não admiti que sente falta de algo em sua vida, convive com um vazio no coração, no qual não consegue entender, e tenta preencher o sentimento de solidão que a assola, mergulhando no trabalho.

Na noite em que completa 30 anos, é convidada por sua amiga, para sair e comemorar seu dia. Contrariada, ela segue a amiga para uma boate, onde se encontrariam com dois rapazes. Determinada a tentar preencher esse vazio que ela não consegue entender, ela bebe muito e a noite não sai como ela planejava. Ela extravasa, dança, canta e um dos rapazes que as acompanhava, Caio Lamberte, resolve arrastá-la para fora do clube sem pudor nenhum e tenta agarrá-la de forma brusca. Totalmente alcoolizada, ela demora a se dar conta do que está acontecendo, mas assim que retoma um pouco da consciência, Cecília foge do agarre de Caio e sai correndo.

Ela retorna a sua casa, totalmente arrasada, e a tal dor que sente no peito volta com tudo. Cecília é uma mulher forte e decidida, e não compreende como pode se sentir assim, afinal conseguiu passar por cima de seus medos, que tanto a aterrorizavam durante sua juventude, trabalha no que ama e é realizada na carreira que escolheu. Mergulhada em uma poderosa solidão, passa boa parte da noite chorando. Porém, coisas estranhas acontecem, e Cecília escuta a voz de um homem dizendo que pode ajudá-la. A princípio ela acha que está ficando louca e que só pode ser coisas de sua mente ainda inebriada pelo álcool. Por fim ela resolve seguir a voz, e acaba em uma cabana, onde uma senhora a aguarda, e começa a contar coisas sobre a vida da Jovem, seus anseios e medos. Em um rompante, ela resolve aceitar a proposta da velha. E assim, um pacto é feito, e é prometido que Cecília viverá um grande amor, mas em troca, parte de sua vida será ceifada, porém nada mais é revelado.

Nessa mesma noite, longe dali, em um cemitério sombrio e adormecido, um corpo ressurge a vida. A Bernardo é dado uma segunda chance, e assim ele volta do mundo dos mortos. Ele não entende o que aconteceu, e tão pouco se lembra de quem é. Porém seu corpo que antes era putrificado, agora respira a vida, e um coração bate novamente em seu peito. Ele pode não saber quem é, mas sabe onde deve ir, e assim ruma a seu novo destino, para Venturado, para Cecília.

Após a noite mais bizarra de sua vida, Cecília corda em sua casa, e acredita que tudo não passou de um pesadelo. Seguindo seu destino, Bernardo caminha ate chegar a cidade onde encontraria aquela que seria o seu grande amor. Quando seus olhos se cruzam, suas almas se reconhecem e um grande amor surge. Bernardo se apresenta com Victor, e a partir daí, eles se entregam a paixão. Porém, nada são flores, e Bernardo tem que conviver com uma terrível maldição, se de dia ela poderia sentir, amar e escutar o tamborilar de seu coração, quando a noite cai, seu corpo volta a ser o que era, apenas um cadáver, um mostro.

Como poderia um amor superar a morte? Eis que Eterna nos mostra como isso aconteceu com Bernardo e Cecília. Uma história envolvente, delicada e totalmente extasiante. Fiquei tão encantada com a delicadeza e a leveza da narrativa, que eu li o livro em apenas um dia, em uma tarde para ser mais exata. O romance me rendeu sorrisos, gargalhadas, lágrimas e uma enxurrada de emoções. A Bianca tem uma escrita fluida, natural e tão suave, que prende sua atenção, e te deixa totalmente absorta na história. Mostra-nos que o amor tem a capacidade de driblar as dificuldades e de se sustentar diante de tantos empecilhos, de tantos limites.

Essa foi uma leitura que me conquistou e me surpreendeu imensamente, e entrou com fervor para minha lista de preferidos. O livro é narrado em terceira pessoa, dando a leitor total visão de todos os fatos, lados e personagens. Um romance sobrenatural, autêntico e recheado de mistérios, amizade, inveja, maldade, justiça, e cima de tudo, um amor puro e incondicional, que ultrapassou a lógica da vida e da morte. Não posso deixar de falar sobre a trilha sonora. Bernardo é um violoncelista e a autora poderia ter deixado passar batido, mas fez mensura a grandes nomes da música clássica – da qual eu sou apaixonada –, como Beethoven, Vivaldi, Bach e Heitor Villa-Lobos. Eu sou fã de Villa-Lobos, e citação da minha ária preferida dele me levou ao êxtase, Bachianas brasileiras nº 05. Outra música de Villa-Lobos que é citada é Melodia Sentimental, que encaixou-se perfeitamente na cena. Essa é uma leitura que eu vou reler, mas da próxima vez, ao som dos acordes desses grandes artistas.

Por fim, não posso deixar de falar da música “Eterna”, que também é o título do livro. Bernardo compõe uma linda música para Cecília, expondo toda a sua emoção e paixão. A música foi criada por um amigo da autora, Thiago Nascimento, que é músico e compositor.

Ana 19/08/2020

IMB - Catalogando opiniões
Depois que eu assinei o Kindle Unlimited, eu virei a tarada dos ebooks. Não posso ver um que já quero ler, e a capa de Eterna sempre me chamou a atenção, logo, não perdi tempo e fui correndo começar essa leitura e matar de uma vez por toda a minha curiosidade.

O início da leitura foi bem interessante. A proposta é de uma história de amor, mas começa com morte violenta, assédio, sonhos estranhos, gatos falantes, magia e o que me pegou de vez foi a menção da Lei de Thelema?. (para quem não faz idéia do que é Thelema, vou dar uma breve introdução. Segundo o Wikipédia, Thelema é uma filosofia-religiosa baseada em um postulado de mesmo nome, adotado como princípio fundamental por algumas organizações ocultistas, desenvolvida no início de 1900 por Aleister Crowley, um escritor inglês e mago cerimonial. A lei de Thelema é ?Fazes o que tu queres, há de ser o todo da Lei. O amor é a lei, amor sob vontade.? Para saber mais, clique aqui) Foi nesse exato momento que a história ganhou meu coração e eu fui com fome ler o restante.

Como diz na sinopse, vamos conhecer 2 pessoas: Bernardo e Cecília. Um foi brutalmente assassinado em um momento muito importante em sua vida. A outra é uma mente brilhante que vive em busca da eternidade. Do ?para sempre?. O tempo os separa mas o destino acaba os unindo de uma forma nada convencional. E essa peculiaridade faz com que uma história de amor se torne também uma história onde os poderes ocultos acabam trabalhando em prol de algo mais.

Gente, não sei como, mas Bianca Sousa conseguiu em uma história de amor, colocar, fantasmas, morto vivo e a própria Morte com direito a foice e tudo, coabitando numa mesma história! É incrível e apenas amei ter os dois universos que tanto amo em um só lugar. A parte romântica da história é linda, fofinha, de aquecer o coração, mas a parte de terror é assustadora e as vezes até meio brutal. Um equilíbrio incrível.

O livro é composto de vários capítulos. Mas são super curtos, transformando a leitura em algo bem fluido e gostoso. Reparei também que, não sei se propositalmente, existem vários toques de poesia durante a obra. Vale ressaltar também que além de romance e terror, também temos um toque de comédia em Eterna.

Li também o spin-off, Eternamente Sua (sinopse: Após o fim do livro ?Eterna: o som do amor? o que aconteceu com os personagens: Cecília, Pedro, Roseta e os demais? Embarque nessa rápida viagem e descubra o desfecho do futuro de cada um deles. E claro, aproveitar para matar um pouco da saudade do nosso cellista mais lindo de todos, Bernardo Milano. ?Eternamente sua? é um Spin-Off especial de Natal.) porque o final de Eterna me deixou querendo saber mais. Contudo esse spin-off me deixou querendo ainda mais. Inclusive fui bater no insta da Bianca, possessa querendo explicações!

Agora é só esperar que Bianca nos agracie com uma continuaçãozinha? Nunca te pedi nada em Bianca! Pense com carinho!