Eterna

Eterna Bianca Sousa




Resenhas - Eterna


21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2


Dai 10/06/2015

Simplesmente perfeito
A narrativa do livro se inicia com o relato de um violoncelista no auge da carreira e da juventude. Bernardo Milano estava se preparando para se apresentar como solista na reinauguração do Theatro Municipal de São Paulo. Filho de um maestro consagrado e uma bailarina Francesa, Bernardo é um talento Brasileiro. Porém, na noite de seu grande dia é brutalmente assassinado. O crime choca o país, desestrutura a família e faz os amigos sofrerem. Bernardo tem sua vida arrancada, seus sonhos e carreira interrompidos por um assassino sangue frio.

Um ano após a tragédia, somos apresentados a Cecília Ferreira, uma mulher talentosa e dedicada ao trabalho. É uma cientista bem sucedida, que tem como seu maior projeto, desvendar os mistérios do corpo humano e da morte. Uma mulher cética, que não admiti que sente falta de algo em sua vida, convive com um vazio no coração, no qual não consegue entender, e tenta preencher o sentimento de solidão que a assola, mergulhando no trabalho.

Na noite em que completa 30 anos, é convidada por sua amiga, para sair e comemorar seu dia. Contrariada, ela segue a amiga para uma boate, onde se encontrariam com dois rapazes. Determinada a tentar preencher esse vazio que ela não consegue entender, ela bebe muito e a noite não sai como ela planejava. Ela extravasa, dança, canta e um dos rapazes que as acompanhava, Caio Lamberte, resolve arrastá-la para fora do clube sem pudor nenhum e tenta agarrá-la de forma brusca. Totalmente alcoolizada, ela demora a se dar conta do que está acontecendo, mas assim que retoma um pouco da consciência, Cecília foge do agarre de Caio e sai correndo.

Ela retorna a sua casa, totalmente arrasada, e a tal dor que sente no peito volta com tudo. Cecília é uma mulher forte e decidida, e não compreende como pode se sentir assim, afinal conseguiu passar por cima de seus medos, que tanto a aterrorizavam durante sua juventude, trabalha no que ama e é realizada na carreira que escolheu. Mergulhada em uma poderosa solidão, passa boa parte da noite chorando. Porém, coisas estranhas acontecem, e Cecília escuta a voz de um homem dizendo que pode ajudá-la. A princípio ela acha que está ficando louca e que só pode ser coisas de sua mente ainda inebriada pelo álcool. Por fim ela resolve seguir a voz, e acaba em uma cabana, onde uma senhora a aguarda, e começa a contar coisas sobre a vida da Jovem, seus anseios e medos. Em um rompante, ela resolve aceitar a proposta da velha. E assim, um pacto é feito, e é prometido que Cecília viverá um grande amor, mas em troca, parte de sua vida será ceifada, porém nada mais é revelado.

Nessa mesma noite, longe dali, em um cemitério sombrio e adormecido, um corpo ressurge a vida. A Bernardo é dado uma segunda chance, e assim ele volta do mundo dos mortos. Ele não entende o que aconteceu, e tão pouco se lembra de quem é. Porém seu corpo que antes era putrificado, agora respira a vida, e um coração bate novamente em seu peito. Ele pode não saber quem é, mas sabe onde deve ir, e assim ruma a seu novo destino, para Venturado, para Cecília.

Após a noite mais bizarra de sua vida, Cecília corda em sua casa, e acredita que tudo não passou de um pesadelo. Seguindo seu destino, Bernardo caminha ate chegar a cidade onde encontraria aquela que seria o seu grande amor. Quando seus olhos se cruzam, suas almas se reconhecem e um grande amor surge. Bernardo se apresenta com Victor, e a partir daí, eles se entregam a paixão. Porém, nada são flores, e Bernardo tem que conviver com uma terrível maldição, se de dia ela poderia sentir, amar e escutar o tamborilar de seu coração, quando a noite cai, seu corpo volta a ser o que era, apenas um cadáver, um mostro.

Como poderia um amor superar a morte? Eis que Eterna nos mostra como isso aconteceu com Bernardo e Cecília. Uma história envolvente, delicada e totalmente extasiante. Fiquei tão encantada com a delicadeza e a leveza da narrativa, que eu li o livro em apenas um dia, em uma tarde para ser mais exata. O romance me rendeu sorrisos, gargalhadas, lágrimas e uma enxurrada de emoções. A Bianca tem uma escrita fluida, natural e tão suave, que prende sua atenção, e te deixa totalmente absorta na história. Mostra-nos que o amor tem a capacidade de driblar as dificuldades e de se sustentar diante de tantos empecilhos, de tantos limites.

Essa foi uma leitura que me conquistou e me surpreendeu imensamente, e entrou com fervor para minha lista de preferidos. O livro é narrado em terceira pessoa, dando a leitor total visão de todos os fatos, lados e personagens. Um romance sobrenatural, autêntico e recheado de mistérios, amizade, inveja, maldade, justiça, e cima de tudo, um amor puro e incondicional, que ultrapassou a lógica da vida e da morte. Não posso deixar de falar sobre a trilha sonora. Bernardo é um violoncelista e a autora poderia ter deixado passar batido, mas fez mensura a grandes nomes da música clássica – da qual eu sou apaixonada –, como Beethoven, Vivaldi, Bach e Heitor Villa-Lobos. Eu sou fã de Villa-Lobos, e citação da minha ária preferida dele me levou ao êxtase, Bachianas brasileiras nº 05. Outra música de Villa-Lobos que é citada é Melodia Sentimental, que encaixou-se perfeitamente na cena. Essa é uma leitura que eu vou reler, mas da próxima vez, ao som dos acordes desses grandes artistas.

Por fim, não posso deixar de falar da música “Eterna”, que também é o título do livro. Bernardo compõe uma linda música para Cecília, expondo toda a sua emoção e paixão. A música foi criada por um amigo da autora, Thiago Nascimento, que é músico e compositor.

Confira a resenha completa no blog.

site: http://www.cheirodelivronacional.com.br/2015/06/resenha-eterna-o-som-do-amor-bianca.html
Bianca Sousa 12/06/2015minha estante
Adorei demais, Dai!




Faces EM Livros 07/04/2015

Em uma bela noite, um jovem de nome Bernardo Milano, violoncelista de futuro promissor tem sua vida tirada de forma brutal e misteriosa. Na noite de sua apresentação, ele é assassinado, assim são narrados os primeiros fatos que antecedem os capítulos.

Após um ano desse trágico acontecimento, somos levados a conhecer a jovem Cecília, mulher dedicada ao trabalho, uma cientista que almeja desvendar os mistérios do corpo humano. Ela tenta preencher os vazios diários com seu trabalho. De modo incerto ela não sabe por que se sente tão só, mesmo sendo bem sucedida.

Certa noite, Cecília é convidada, por sua amiga, para ir a uma boate. Na esperança de tirar o tédio, ela aceita, se veste de forma cautelosa e deslumbrante. Acompanhada por Caio, ela não se sente nem um pouco segura, algo nele não a convence de que merece a sua atenção. As coisas começam a dar errado quando Caio leva Cecília (alcoolizada) para o estacionamento e lá tenta seduzi-la sem respeito algum. A jovem recobra a consciência,e sai de forma brutal, aos berros, rumo à seu apartamento.

Em meio à solidão, Cecília passa a noite inteira chorando. De repente, começa a ouvir vozes, pensa está surtando, ou que aquilo é loucura. Mesmo assim ela segue as vozes até uma cabana. Lá, está uma velha sentada e começa a revelar tudo que sabe sobre a vida da moça. Impressionada, ela aceita a proposta da velha. Cecília irá viver um grande amor, mas em troca terá sua vida ceifada, o tempo que isso irá acontecer não é revelado.

Em um cemitério sombrio, coisas estranhas acontecem, na mesma noite que Cecília faz o pacto. Bernardo ressurge dos mortos, sem saber nada de si, ele segue em direção a Cecília, rumo ao seu destino. Ao chegar onde a jovem mora, Bernardo se apresenta como Vitor, de cara a moça fica encantada. É iniciado um romance único, puro, sobrenatural e envolvente. Forças superiores tendem a separá-los ao cair do pôr do sol, pois Bernardo/Vitor volta a ser um mero cadáver.

Um romance inebriante, essa palavra não resume, mas dá uma visão da trama. A Bianca Sousa usou de leveza e autenticidade ao criar um romance sobrenatural e apaixonante. Sendo fiel aos fatos, não pude deixar de rir, chorar, e às vezes até gritar com a própria personagem. Um mergulho profundo e uma reflexão sobre como sustentar um amor que tem tantos limites?

Recomendo o livro para os leitores que aderem em um único livro romance e mistérios, planos que vão além da morte. Eu não faço um comparativo, mas a ideia de lutar por um amor é similar ao filme Amor além da vida, não sei o motivo, mas sempre que vejo a capa do livro assimilo a este filme. Fiquei entusiasmada do início ao fim, e por isso tornou-se um dos meus livros favoritos.

site: http://www.vicioemlivros.com/2014/09/resenha-eterna-o-som-do-amor-bianca.html
Bianca Sousa 26/04/2015minha estante
Obrigada, linda!!




Bruna 05/03/2015

Maravilhoso do início ao fim.
“Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”
A maioria já deve conhecer essa frase e para esse livro eu acho que ela combina bem para explicar um pouco desse livro tão incrível. Somos envolvidos primeiramente nessa trama por Bernardo, um talentoso violinista que se prepara para sua estreia como solista no Teatro Municipal. No entanto, o que começa com uma noite que promete ser uma das mais incríveis para ele acaba em tragédia; Bernardo é assassinado de forma fria, brutal e misteriosa nos bastidores antes de ter a chance de se apresentar.
Nosso próximo contato é aproximadamente um ano depois da morte desse jovem talentoso, mas pelo ponto de vista de Cecília. Uma jovem bem sucedida, que vive digamos assim no “interior”, cujos pais já morreram e que sente um vazio profundo para o qual não consegue solução. E para quem acha que o problema pode ser a aparência, pode se considerar bem errado, uma vez que além de ser jovem e independente também possuí uma beleza incrível.
Cansada da solidão e sobre influência de sua amiga, Mari, ela sai para uma festa com Caio (que assim como Cecilia já apareceu na história anteriormente) e um outro amigo dele. No final da noite ele mostra não ser nada além do que já era conhecido, um tremendo babaca. Revoltada, se sentindo um lixo e solitária ela volta para casa sozinha e lá começa a ouvir seu gato falar com ela, botando a culpa na bebida e mesmo sem acreditar ela o acompanha até uma cabana onde uma velha senhora a espera e que promete dar a ela uma segunda chance, uma vez que desperdiçou a primeira, de ter seu grande amor. Sem saber direito onde está se metendo e achando que não passa de um sonho maluco, ela aceita o preço proposto a ela, o que ela não sabia era que sua escolha iria fazer coisas inusitadas acontecerem no cemitério próximo dali.
Bernardo ressurge dos mortos, sem ter noção de quem é, o que aconteceu e sem lembrar de nenhum detalhe de seu passado. A única coisa que sabe é que precisa encontrar algo e que fica próximo dali, e essa alguma coisa, no caso é Cecília que nem imagina que o que ela pensava ser sonho era completamente real. A partir dai, junto com a ajuda de dois fantasmas (que estão mortos de curiosidade para saber como ele conseguiu tamanha façanha de voltar a vida), Bernardo a encontra, mas aconselhado se apresenta por outro nome, Vitor.
Para os amantes de seres sobrenaturais e que não deixam de desejarem um bom romance, essa história é perfeita. Por muitas vezes eu me diverti com as conversas de Bernardo e os fantasmas, me assustei junto ao personagem ao descobrir que sua vida só durava durante o dia, quis brigar com Cecília por não ser um pouco mais esperta no início, me apaixonei pelo casal e quis matar todos que tentavam estragar tamanho amor.
É muito bem escrito, a leitura é envolvente e te atrai para a trama te fazendo querer descobrir mais e mais para que possa junto aos personagens desvendar diversos mistérios do livro e ao mesmo tempo ensina lições importantes como: uma oportunidade perdida pode alterar completamente o rumo de uma história e a força que o amor possuí. Eu recomendo a leitura, o livro vale muito a pena e é totalmente surpreendente e original, sem falar que a tanto a história quanto a autora são incríveis.

site: brookebells.com
Bianca Sousa 06/04/2015minha estante
Obrigada, Bru!




Dressa Oficial 09/10/2014

Resenha - Eterna - O Som do Amor
Olá, tudo bem com você?

Esse livro é bem diferente dos romances que estou acostumada a ler, pois ele não fica só no romance, inclui fantasia e ficção no caso muita ficção e talvez por isso essa questão me incomodou um pouco.

O livro começa narrando a história de Bernardo um violoncelista de grande sucesso que vai se apresentar no Teatro Municipal de São Paulo, porém no grande dia ele é assassinado.

Passado algum tempo conhecemos Cecília uma cientista que mora no interior de São Paulo em uma cidade fictícia chamada "Venturado".

Cecília tem uma amiga que adora sair e ficar com vários caras e acaba levando Cecília para curtir uma balada no dia do seu aniversário, Cecília acaba bebendo um pouco além da conta e conhece Caio um cara muito sinistro e totalmente do mal.

Cecília acaba discutindo com Caio e ao entrar em casa aos prantos ela se depara com um gato, acaba escutando algumas vozes e decide seguir seu instinto e o gato, chegando em uma cabana de uma senhora que usa métodos estranhos para trazer pessoas mortas a vida e então essa senhora acaba fazendo um pacto para Cecília encontrar um amor de verdade.

Misteriosamente Bernardo acorda de seu túmulo sem se lembrar de seu passado e acorda sabendo que tem que encontrar Cecília na cidade de "Venturado" e vai atrás dela sem fazer nenhum questionamento.

Os dois se encontram , se apaixonam porém Bernardo continua virando morto todas as noites, apenas de dia ele consegue ser uma pessoa normal, e em noites de lua cheia ele consegue se permanecer por humano de noite.

Não tenho nada contra histórias que envolvam fantasia, porém quando se monta um universo diferente é preciso convencer o leitor que esse universo existe e isso não aconteceu comigo, eu não conseguia entender os métodos dessa senhora do além fazer um pacto com Cecília e fazer Bernardo ficar vivo de novo, não teve uma explicação do porque eles teriam que se encontrar ou porque foi ele o escolhido para voltar a vida.

Uma coisa que me incomodou muito foi a briga que Cecília teve com sua amiga que do nada as duas eram melhores amigas e acabam brigando por causa de Bernardo com palavras de baixo calão, nossa fiquei sem entender a discussão que começou do nada e foi por nada. E também o fato de Bernardo, tocar violão e só ser violoncelista no dia que morreu e no final da história.

Mas enfim, Bernardo acaba sendo descoberto que é um "morto vivo" por Cecília com aquela cena bem parecida com o filme "Cidade dos Anjos" pois ele se corta e rapidamente já não tem mais o corte em sua pele.

Cecilia acaba não aceitando Bernardo nessas condições e Bernardo volta para São Paulo e vai para o seu apartamento onde tem tudo pronto mesmo ele morto a um ano, o aluguel e todas as suas coisas continuam sendo pagas normalmente, o que de certa forma é meio surreal então por esses e outros detalhes eu não consegui acreditar na história que era contada.

O comportamento de Cecília muitas vezes foi infantil, ela tem 30 anos na história mas muitas vezes parecia adolescente, o livro tem algumas referências a algumas músicas o que gostei bastante, e a leitura fluiu rápido, os capítulos são curtos e a os diálogos são de fácil entendimento.

Se você procura uma leitura mais leve para ocupar uma tarde e sair de uma leitura mais pesada recomendo que leia Eterna.

Porém não espere um final romântico, a vingança fez a festa no final do livro o que me deixou até com dó do inimigo rsrs, mas minha opinião pode ser diferente da sua por isso proponho que leia para tirar suas conclusões.

Agradeço a autora que entendeu meu ponto de vista e desejo imenso sucesso para você Bianca com certeza vou querer ler outros livros seus.

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/10/resenha-eterna-o-som-do-amor.html
comentários(0)comente



Bia 08/10/2014

Resenha: Eterna
Bernardo é um jovem talento da música. Lindo, filhos de pais artistas, se prepara para sua grande apresentação. Percebemos, desde o início, que o jovem terá um futuro certo: ótimo musicista, com uma carreira linda, com certeza encontrará a mulher dos seus sonhos (aliás onde está a mocinha que até agora não apareceu??).
Bem clichê não é mesmo?
Até seria se a autora não mudasse totalmente o rumo da história. Bernardo fora brutalmente e misteriosamente assassinado, antes mesmo de sua apresentação.

"A amizade, tal como o amor, é algo forte e eterno, mesmo para aqueles que se foram..."

Imaginem, um destino todo traçado, ser interrompido dessa forma... Nem sequer houve tempo de conhecermos a mocinha.
Conhecemos então Cecília. Uma mulher cética, mas ao mesmo tempo sonhadora; triste, pois passou maus bocados em sua vida, mas ao tempo com uma alegria contagiante... Como perdera os pais muito cedo, restando apenas seu irmão, Cecília sonha com seu grande amor para que possa construir aquilo que perdera: sua família.

"Exatamente por acreditar demais, temia sempre o pior."

Por mais que tivesse seu irmão, por mais que tivesse uma super amiga, Cecília sentia falta de algo dela.
Como puderam perceber, a mocinha, o par perfeito de Bernardo, era Cecília. O amor verdadeiro, a família que ela tanto sonhara, era Bernardo... Uma grande ironia do destino não é mesmo?
Mas, e se, forças inimagináveis trouxessem Bernardo de volta? E se Cecília tivesse uma chance de conhecer Bernardo?

"O fato de você não acreditar não significa que não exista."

Neste livro, fugimos totalmente da nossa zona de conforto. A autora consegue deixar o previsível surpreendente, com elementos exóticos e totalmente incomuns.
Ao ler a sinopse, imaginei uma história totalmente diferente...
Quando comecei a resenhar, quis evidenciar minhas buscas durante a leitura. Ao conhecer Bernardo, logo fiquei ansiando por conhecer a mocinha. E é isso que a maioria dos leitores fazem. E então ele morre... Frustante... Pensei: ele não era o mocinho.
E então surge Cecília, uma mocinha totalmente diferente de todas as outras. Tão humana e ao mesmo tempo tão surreal.
E o inesperado acontece. A autora, ousada, traz de volta o protagonista à história. Claro, com um elemento surpresa.
Foi nesse ponto que pensei: essa história é diferente de tudo que já li na vida!! E simplesmente parei de fazer suposições.
Um misto que me fez comparar, várias vezes, com a obra "Macunaíma" de Mário de Andrade.
A escrita de Bianca Sousa é totalmente moderna, com uma leve pegada clássica, foge de todos os parâmetros comuns que estamos acostumados.
Recomendo a leitura para os que procuram se aventurar em algo novo e inusitado.

Análise dos Personagens: Os personagens são bem construídos. A história segue a linha de personagens secundários passageiros, que são essenciais naquele momento, porém não participam de todos os ápices do enredo. Daí minha comparação com o clássico "Macunaíma".
Os protagonistas são bem construídos. Bernardo, uma fofura em pessoa (ou seria em cadáver??).
Cecília, tão profunda. Confesso que senti raiva dela em algumas partes, a achei imatura em outras. Mas, ao término, pude perceber que ela era a personagem em construção, que amadurecia conforme o andar das páginas.
Bernardo por sua vez é um encanto. Adorei o personagem... Quando o mesmo passou pela situação de ser um meio humano (de dia humano a noite zumbi), ele consegue passar todas as suas preocupações e sentimentalismo na pele de humano e na pele de um zumbi.

"Poderia um coração morto amar?"

Público Alvo: O livro é um misto de gêneros!! Apesar do foco principal ser Bernardo e Cecília, não é um romance doce. É inusitado, com uma mistura de vários temperos: aventura, misticismo, fantasia, comédia... Portanto, indicado para todos os gostos.

Ponto Negativo: A mistura de gêneros deixa a história mais engraçada, porém, fiquei um pouco confusa em algumas partes. Acho que o livro deveria ser divido em duas partes rsrs. Porém, ao mesmo tempo que traço este ponto negativo ao livro, confesso que fugi da minha zona de conforto. Eu não esperava esse misto, esperava um romance doce, e só. Fui totalmente surpreendida, com muito mais, e talvez isso tenha prejudicado minha compreensão com algumas passagens da história.

E para finalizar, recomendo a história. É uma leitura rápida, pois ficamos loucos de curiosidade pelo desenrolar.

"Mas ele já havia partido sem dizer adeus. Assim como os mortos fazem."


site: http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/10/resenha-eterna-o-som-do-amor-bianca.html
Bianca Sousa 06/04/2015minha estante
Obrigada, Bia!




21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR