Enfeitiçados Pelo Desejo

Enfeitiçados Pelo Desejo Sylvia Day

Resenhas - Enfeitiçados Pelo Desejo

Moonlight Books 12/06/2014

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Enfeitiçados pelo Desejo é o primeiro livro que leio de Sylvia Day, o que me levou a escolher esta obra para conhecer seu trabalho foi o lado sobrenatural que a trama possui, achei uma mistura interessante, o erótico com o mundo da magia, eróticos “comuns” já li vários, então nada melhor que apostar nesse.

Victoria e Max são os protagonistas do livro, que é dividido em três pequenas histórias, “Um Tipo Familiar de Magia”, “Aquela Velha Magia Negra” e “A Mulher da Magia Negra”, cada uma mostra diferentes etapas de um relacionamento que tinha tudo para dar errado, mas que de alguma forma manteve-se forte frente aos maiores desafios.

Victoria perdeu o homem amado, um poderoso bruxo que transferiu para ela seu poder antes de partir, para que assim ela pudesse se proteger e conseguisse sobreviver na sociedade sobrenatural em que viviam. Esta mulher sempre quis vingar esta morte e resolveu provocar sempre que possível o Conselho, o grupo que “governava” o mundo do qual ela fazia parte, assim, no decorrer dos anos, vários caçadores foram enviados para domá-la, no entanto sua esperteza derrotou cada um, pelo menos até a chegada de Max Westin.

Max é um poderoso feiticeiro e almeja um lugar no Conselho, mas para isso precisa ser bem sucedido nesta caçada, mas ele não esperava que Victoria fosse tão interessante e envolvente, o desafio de colocar uma coleira de submissa na garota foi muito forte, mas não apenas no intuito de dominar, mas também de conquistar. Max acaba apaixonado, o que vai contra todas as regras que segue, despertando a ira de seus superiores e de muitos outros, sua união com Victoria o torna mais poderoso que muitos feiticeiros e para que possam ser felizes, irão ter que derrubar todos os seus inimigos.

Narrado em terceira pessoa, este livro é quente desde as primeiras linhas, transpira erotismo e vem cheio de cenas ardentes de muito sexo, no entanto não fica preso somente na questão do dominador e da submissa, o casal tem uma vida cheia de complicações e precisa vencer cada uma para poder ser feliz.

site: Leia o restante da resenha aqui, http://www.moonlightbooks.net/2014/05/resenha-enfeiticados-pelo-desejo.html

Jessica Oliveira 18/05/2014

Resenha para o blog Books and Movies

Enfeitiçados pelo Desejo é o primeiro livro que leio da autora Sylvia Day, solicitei para a LeYtoras justamente para ver como é a escrita da autora, afinal a série Crossfire é um enorme sucesso e todos falam super bem dela. Mas para a minha imensa surpresa, me decepcionei com o enredo.

Max é um feiticeiro que recebe a missão do Conselho Superior para capturar e "domar" a bruxa Victória. Muitos outros feiticeiros já tentaram com que ela se submetesse mas, sendo uma gata, isso não está em sua natureza. Óbvio que, para toda uma regra existe uma exceção e a exceção nesse caso é Max.

Ao primeiro olhar a atração entre os dois é evidente, mesmo estando em lados opostos nada faz com que Max e Victória iniciem um torrído romance, no ínicio tudo o que Max quer é domar Victória, fazer com que ela se submeta à ele para assim poder entregá-la ao conselho e eles escolherem um marido para ela. Mas assim que ele consegue o intento de colocar nessa gata a sua coleira, ele percebe que entre os dois rolam um sentimento mais forte.

O fato da história ter me decepciona está em que a autora não aprofunda muito o lado místico da história, ao terminar o livro não consegui entender muito bem o que realmente era o Conselho Superior, sem falar que o sexo é a parte mais trabalhada, por assim dizer, no enredo. Os personagens não podiam estar no mesmo ambiente que isso já era motivo para rolar um sexo.

Sei que o livro é erótico mas a autora poderia ter dado mais ênfase à história dos dois e mesmo assim colocar o sexo do que aproveitar todos os momentos e falar somente disso, deixando muitas partes que realmente importam para a história sem uma aprofundação melhor.

Não sei se todos os livros da autora seguem esse padrão ou se somente esse por ser um livro mais curto tem uma abordagem diferente mas, confesso que após essa leitura a minha opinião sobre a autora não é a das melhores.

site: www.booksandmovies.com.br/

Dressa Oficial 30/04/2014

Resenha Enfeitiçados Pelo Desejo
Olá, tudo bem?

Li esse livro em e-book em parceria com a editora Leya, resolvi pedir um livro "hot" para ler pois estava lendo alguns livros meio parados nos últimos dias.

Depois do sucesso da trilogia Cinquenta Tons de Cinza esse foi o segundo livro hot que li, e apesar de não ter gostado tanto assim de Cinquenta Tons, infelizmente achei esse bem mais fraco.

Victoria é uma bruxa que tem o poder de se transformar em uma gata, e por ela ser muito autêntica e saber se impor, ninguém consegue domar a fera.

Max é um bruxo muito experiente, lindo, sedutor e com um corpo escultural que recebe a missão de capturar a Bruxa Victoria e levar para o Conselho Superior.

Acontece que Max quando se encontra com Victoria os dois sentem uma atração física imediata e Max se aproveita da situação para tentar conquistar Victoria primeiro, para depois entregar ela para o Conselho Superior.

Página 23
Ela queria responder, discutir, brigar, mas não podia.
Era bom demais não fazer nada, além de receber o que lhe dava. Afinal de contas, ela era uma gata e essencialmente preguiçosa.

Essa parte me incomodou um pouco porque ela não explica exatamente o que é o "Conselho Superior" e os dois já se envolvem automaticamente e foi um pouco forçado a descrição da primeira relação dos dois.

Os dois acabam se apaixonando depois de algum tempo se envolvendo fisicamente e resolvem lutar por esse amor digamos que "Proibido".

Victoria se envolveu com um bruxo no passado que acabou falecendo e o objetivo dela sempre foi se vingar disso com os Triunvirato três irmãos bruxos com poderes bem fortes.

Página 45
Durante muito tempo, o desejo de vingança era a única coisa que eu tinha na vida. Minha única razão de viver.Você mudou isso, Max.

Eu contei mais a parte da história em si como um todo porque isso é narrado no decorrer de todo o livro, o foco da maioria dos capítulos é hot, então é composto por várias cenas quentes, não tem muito diálogo e a ela até brinca com alguns capítulos dando um susto em que lê.

O que mais me incomodou é não ter uma história de verdade por trás de toda a relação com Victoria e Max, pareceu sinceramente aqueles filmes adultos bem fuleiros que conta uma história bem fraca só para descrever a relação dos dois.

Acho que a autora deveria ter explorado mais essa história de bruxo e conselho superior e fazer o casal ficar mais envolvente para sentir vontade de torcer para o casal ficar junto.

O livro tem poucas páginas e dá para se ler em apenas um dia como foi o meu caso, mas senti falta de um história que me envolvesse.

Como não tenho costume de ler livros dessa temática não sei se quem gosta irá curtir esse livro, ao meu ver foi bem fraco, a autora perdeu muito o foco na história em si e infelizmente ao ler o primeiro livro dessa autora fiquei bem decepcionada.

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/04/resenha-enfeiticados-pelo-desejo.html

Clã 17/03/2014

Clã dos Livros - Enfeitiçados pelo Desejo
Enfeitiçados pelo desejo conta a história de Victoria, uma Familiar que perdeu seu bruxo vítima da vingança do Conselho e de Max, um bruxo caçador e poderoso que recebe a tarefa de domá-la.

Os Familiares são seres bem peculiares, que precisam ser controlados pelos bruxos para não ficarem selvagens. Quem cuida disso é o Conselho, que também tem a tarefa de definir os emparelhamentos e controlar os bruxos que se perdem no mal. Porém ao que parece, não são muito justos, cometendo arbitrariedades.
Victória teve muita sorte ao ser emparelhada com Darius, esse bruxo foi o amor de sua vida. Mas de alguma maneira, atraiu a ira do Conselho que o enviou para uma tarefa da qual era impossível sair vitorioso, e ele morreu. Porém antes de sucumbir, deu seus poderes para sua amada, tornando-a muito mais poderosa do que qualquer um dos de sua espécie.

"Será que Westin sabia que no último suspiro de Darius, ele havia transferido sua magia para ela, tornando-a muito mais poderosa que um familiar comum? Será que Westin sabia que ela tinha sido amada por seu bruxo, e que era o amor que lhe dava a capacidade de fazer suas próprias escolhas."

Ela é uma fêmea dominante, gosta de mandar, ter as rédeas de sua vida e nunca foi submissa, nem mesmo com Darius. Com ódio guiando-a após a morte dele, Victoria apronta algumas na tentativa de vingar-se do Conselho, incomodando-os o máximo possível.

Para corrigir e domar os Familiares o Conselho conta com caçadores. Bruxos muito poderosos e treinados para dominar e encoleirar. Victoria deu conta de alguns caçadores ao longo dos séculos, mas não esperava se deparar com um que balançasse seriamente seus alicerces.

Max Westin é um bruxo poderoso. Altamente habilidoso e experiente, era chamado apenas em casos muito complicados e perigosos. Domar uma Familiar seria uma tarefa tranquila, mas Victoria parecia ser um desafio muito maior. Mais poderosa do que qualquer outro da espécie, ela era absurdamente sedutora e inteligente. Então, com ela, ele usou uma estratégia diferente.

"Ele tinha estudado Familiares com precisão e ela em particular. Era sua missão caçar aqueles que desafiavam o Conselho. Ele sabia que Familiares ansiavam por ser tocados e bem alimentados. Sua abordagem foi incomum e, portanto, a pegou desprevenida. Eles geralmente tentavam transar com ela para fazê-la se submeter, e não mimá-la para isso."

Sedutor e paciente, conquistou-a primeiro com cuidados e proteção, porém a cada dia o próprio Max sentia mais necessidade de se manter perto dela.
A ideia de encoleira-la para entregar a outro bruxo, estava começando a incomodá-lo muito.

"Controle. Onde estava o dele? Era inegável que, quando estava com Victoria, seu desejo o guiava, não a sua missão.
Sua gatinha era uma tigresa na cama, alguém que rolava, arranhava e mordia com fervor e entrega. Amarrá-la na cabeceira da cama havia sido um prazer inevitável."

Será que Max conseguirá vencer as resistências de Victoria e depois ainda entregá-la nos braços de outro bruxo?

O livro é bom e foi escrito em 3 partes. Na história encontramos muitas cenas quentes com dominação/submissão, claro...afinal a autora é Sylvia Day e também ação, romance e magia.

"É da sua natureza, ele murmura, a boca no seu ouvido. O desejo de ser tomada. De ter a escolha negada a você de forma que tudo o que você tem a fazer é sentir."

Recomendo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-enfeiticados-pelo-desejo-sylvia.html
Bárbara 30/06/2016minha estante
Muito rápida, cenas mal desenvolvidas ... as lutas mal descritas... Parece que escreveu com preça