O Futuro Chegou

O Futuro Chegou Domenico de Masi

Resenhas - O Futuro Chegou

RMJV 16/08/2020

Indico
O autor descreve 15 modelos de vida, que nortearam e/ou norteiam a sociedade. Um excelente livro que traz informações alicerçada em fatos. E nos dias atuais, que vivemos num turbilhão de informações, muitas delas "fakes" é um alento ler este livro e imaginar qual seria o modelo para que a sociedade como um todo evolua, sem recorrer a erros passados.

Léo Araújo 21/09/2020

Modelos a serem seguidos...ou não
O livro é extenso, porém bem estruturado, não sendo necessário lê-lo de capa a capa. É um livro agradável de ser lido e esclarecedor.

São apresentados modelos de vida que foram criados sobre os escombros de modelos adotados anteriormente, com suas evoluções, descartando o que não funcionou e aperfeiçoando o que deu certo. Aqui constam os modelos indiano, chinês, japonês, brasileiro, clássico, hebraico, católico, muçulmano, protestante, iluminista, liberal, industrial (capitalista, socialista e comunista) e pós-industrial.

É possível enxergar o motivo de como algumas nações atuam hoje pelo uso do modelo que faz.