Legado de Surpresa & Fruto da Paixão

Legado de Surpresa & Fruto da Paixão Chantelle Shaw

Resenhas - Legado de Surpresa

Carol 08/09/2023

É ok
O livro traz duas histórias envolvendo mulheres grávidas e homens bem difíceis. A primeira esconde a gravidez do amante por medo da rejeição. A segunda é rejeitada pelo amante porque acredita que foi traído e não crê que é cientificamente possível ser pai.

As duas histórias são bem difíceis. Nenhuma das protagonistas está querendo repetir o romance depois de como foram machucadas, mas não conseguem "resistir". Quando os homí descobrem que são pais reais se transformam totalmente e buscam fazer aquela mulher feliz.

Enfim, nada extraordinário aqui.

KeylaPontes 27/05/2021

No geral eu gostei bastante do livro. Os dois meio que seguem o mesmo enredo. A mocinha tem um filho do mocinho e some sem contar nada pra ele (depois de um conflito daquele tipo que uma conversa resolveria rs) e somem por 3 (em uma) e 2 (na segunda) anos até que algo faz com que os mocinhos descubram.

Adoro livros de banca com gravidez ou criancinhas fofas e no quesito crianças fofas as duas histórias conquistam. Eu gostei mais do desenvolvimento do romance do primeiro livro, e principalmente da relação do mocinho com a criança. Achei bem bonitinhas as cenas deles. Acho que faltou um pouco dessa interação no segundo livro. Falando nele, eu queria bater nesse mocinho irritante em quase todas as páginas!!! Eu ein. Senti falta de mais desenvolvimento deles, tanto como casal e também das temáticas que a autora foi jogando no decorrer do livro.

Dei 4 estrelas para a primeira história e 3 para a segunda.

Monica Monte 12/04/2014

O tema é bem clichê mas o livro até que é bom. A Kristen e o Sergio tiveram um caso no passado quando ela estava de férias, ela ficou grávida, mas antes deles terminarem, ela sofreu um aborto. Ela voltou para a Inglaterra, mas descobriu que tinha perdido só um bebê, não sabia que estava grávida de gêmeos e um conseguiu sobreviver.

Ela não contou nada a ele por causa das coisas que ele tinha dito na época: que era melhor perder no começo, essas coisas. Mas ele disse isso com a intenção de ajudar e acabou dando a impressão de que não queria o bebê.

Depois de quatro anos eles se reencontram, pois ela decide contar sobre o filho que sobreviveu. Lógico que acontecem vários mal-entendidos porque esse pessoal dos livrinhos detestam conversar.

O Sergio tinha sofrido com uma mãe alcoólatra e abusiva na infância que batia nele e quando viu marcas roxas no corpo do menino o levou para a Itália. A Kristen vai desesperada atrás.

O bom do livro é que o Sergio logo no começo percebe que tirou conclusões precipitadas e quer fazer o relacionamento dar certo.
Silvana Barbosa 12/04/2014minha estante
Rs . As vezes , até que um clichezão vai bem .
E este tem um diferencial , né ? Aborto de um filho , enquanto o outro está ok ... Isto eu ainda não havia lido !

Lili 06/03/2015minha estante
NO livro SEm Compromisso,ela tambem perde um dos filhos gemeos.Dias depois de ler, eu li uma reportagem que isso aconteceu com uma inglesa.