Bíblia de Estudo do Expositor

Bíblia de Estudo do Expositor Jimmy Swaggart

Resenhas - Bíblia de Estudo do Expositor

Leituras e Reflexões 26/12/2020

Melhor Bíblia de Estudo que já li!
Neste ano, eu me desafiei a ler a Bíblia (de capa a capa) quatro vezes. Consegui!
Completei hoje minha 28a. leitura. Sim, não faço mais que minha obrigação como cristã. Mas... que obrigação maravilhosa, edificante e transformadora!
Já tive muitas Bíblias de estudo que foram marcantes pra mim. Nunca tive nem uma que não fosse boa, mas a que estava no topo da minha lista, há décadas sem perder seu posto [rsrs...], era A BÍBLIA DA MULHER.
Escolhi a BÍBLIA DE ESTUDO DO EXPOSITOR para a principal leitura de 2020 porque achei interessante os comentários serem em vermelho e entre parênteses dentro de cada versículo, e não serem no rodapé da página (comum em todas as Bíblias de estudo que possuímos).
No começo da leitura foi meio estranho ler essa tradução expositora, que segundo Swaggartt, tentou se aproximar mais das traduções originais. Mas, depois percebi que não era tão diferente assim da minha tradução preferida (ARA - Almeida Revista e o Atualizada).
Nas mais de 2400 páginas, encontrei uns 2 ou 3 pontos em que discordo da ?teologia de Swaggartt), o que é praticamente nada. E não foi nada de ?oh que herético!?, foi só quanto a perspectiva mesmo. O restante, 99,99% [rsrs], concordo plenamente ??
Agora entendo porque Jimmy Swaggartt é referencial!
Amei! Amei! Amei!
Minha empolgação foi maior ainda ao ler o APOCALIPSE ?com Swaggartt? [olha a intimidade rsrs] e perceber que [wow...] coisas antes tão complexas se tornaram tão óbvias! Como nunca percebi!? Rsrs... muito muito bom!
Isso tudo fora o tanto que Deus falou comigo através da Sua Palavra, que é nova a cada leitura, a cada dia. Fonte inesgotável!
A BÍBLIA É O COMPÊNDIO DE MILHÕES DE MILAGRES! NÃO SÓ PELAS HISTÓRIAS, REVELAÇÕES E INSTRUÇÕES, MAS PELA SUA PRESERVAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E TUDO MAIS.
PRECISAMOS VALORIZAR MAIS NOSSAS BÍBLIAS!!
SEM CONTRAINDICAÇÃO!
Edson 26/12/2020minha estante
Parabéns! Você demonstrou valorizar a palavra de Deus ao colocar o projeto de leitura como prioridade e estar disposta a ler as notas como auxílio à sua compreensão. Além disso, tô vendo que tal prática tem resistido ao tempo. Muito bom! Qual será a próxima Bíblia? Outras que se destacam é a "Bíblia de Genebra", "Bíblia de Estudo NAA", "Bíblia de Estudo MacArthur" e "Bíblia de Estudo Herança Reformada". Gostaria muito de vê-la também lendo um livro que analisasse as doutrinas bíblicas como o "Teologia sistemática ao alcance de todos", de Wayne Grudem ou "Somos Todos Teólogos. Uma Introdução à Teologia Sistemática" de R. C. Sproul. Ajuda muito a organizarmos nossas concepções doutrinárias como o entendimento da Bíblia.Encare um desses livros durante o ano de 2021 e verás que o ganho é substancial. Se você achar que o livro é muito grande, divida a leitura em alguns momentos do ano, contanto que chegue no final tendo lido uma análise de todas as doutrinas.

Iasmim.Almeida 26/12/2020minha estante
Que bênção! Este ano me propus a realizar a leitura da Bíblia completa, e com a graça de Deus estou quase concluindo! Todos os anos estudo os livros separadamente, mas lê-la de forma contínua e completa este ano será a primeira vez! Pretendo realizar o desafio todos os anos. Em 2020 foi a Bíblia de estudo de Genebra. 2021 será a leitura da Bíblia da mulher.

Leituras e Reflexões 26/12/2020minha estante
Sim, meu irmão. Faz alguns anos que decidi valorizar o Livro dos livros. Sempre tive o exemplo do meu pai, mas só quando casei foi que o exemplo do meu esposo combinado com seu incentivo/ discipulado finalmente me venceram ((glória a Deusssss)).
Eu estou pensando seriamente em ler está de novo. Pra assimilar mais, sabe. Mas ainda não resolvi.
Você já tinha me indicado a NAA, lembra? Ainda não temos. A de MacArthur eu li por 2 anos seguidos. Gosto muito dele. Apesar de ter algumas concepções com as quais não concordo, principalmente no que diz respeito à Escatologia.
Este livro de Sproul, que você citou, tenho um desejo enorme de ler já faz algum tempo. Ainda não tenho. O outro, vou procurar, pra colocar como desejado também. E DEUS PROVERÁ. ???
Obrigada pelas dicas sempre preciosas!

Leituras e Reflexões 26/12/2020minha estante
Que benção, Iasmin!!!!!! ?? A Genebra ainda não tenho, mas DEUS PROVERÁ!
Eu costumo escolher um trecho ou um versículo para meditar, sabe... ficar ruminando! 2 Co. 4:8-10, por exemplo: estou nele há quase 6 meses. Eu medito e aproveito para estudar a respeito.
Aí, na minha leitura bíblica, sigo normalmente, obedecendo ao plano que traço. São sempre experiências únicas!

Iasmim.Almeida 26/12/2020minha estante
Amém! O Senhor irá prover. Quando Deus fala comigo através de um versículo costumo meditar nele e ficar estudando também. Como tenho aprendido a respeito do meu Deus e da minha fé! Se o Senhor permitir ano que vem iniciarei a leitura bíblica em ordem cronológica. Este ano tive experiências extraordinárias com Deus! Pela sua graça e misericórdia, Ele tem firmado minha fé e me mantido firme nos seus soberanos propósitos. ?

Leituras e Reflexões 26/12/2020minha estante
Lindo receber um testemunho desse! Me add lá no Instagram: @leituras_e_reflexoes. Podemos compartilhar experiências edificantes. Deus te abençoe ??

Mille/Bia 23/11/2023

Melhor leitura da vida!!
Essa é a 1ª leitura de MUITAS releituras que farei deste livro, que não é um simples livro é a Palavra de Deus, que é a Verdade.

Li a bíblia com o propósito de vivê-la, guardá-la e amá-la
Não foi fácil ler TUDO, mas há o Espírito Santo que é nosso Professor, Consolar, Auxiliador.
Esse é o único livro que lemos com o Autor presente, e foi de grande ajuda, porque teve muitas vezes que achei que não conseguiria, mas vencemos, Deus e eu!!

"Visite muitos livros bons mas viva na Bíblia"
- Charles Spurgeon