Sereias Também Caminham

Sereias Também Caminham Mirella Ferraz

Resenhas - Sereias Também Caminham

SahRosa 25/04/2014

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita. Plágio é crime!
Uma história de amor, ódio, lágrimas, alegrias, esperança e dor. Começando por um belo canto solitário, que apenas as almas mais sensíveis podem escutar. O jovem Whintall pode ouvir e amou desde o primeiro canto, a dona daquela voz; Aquela melodia tocava fundo em sua alma, aquecia seu coração e lhe desesperava por não poder encontrar com a mulher daquele canto glorioso. O ser místico que cantava, era uma Naíde (ninfa protetora das águas doces) e quando Whintall adoece, ela passa a cantar com ainda mais paixão para seu admirador. Ao se recuperar, Whintall vai ao encontro de Naíde e em meio às águas, aquele forte amor germina pelos sorrisos e olhares sinceros; E o amor que começou por Naíde e Whitnall continua pelos anos a fora, uma história com um fim cheio de lágrimas, mas cercado de amor e carinho.

Quando escolhi Sereias também caminham, para ler, fui movida pela curiosidade em conhecer um pouquinho do estilo da autora Mirella Ferraz, que é tão elogiada pelas pessoas que conheço. Apesar de ser apenas um conto, está história me comoveu pelas belas palavras que lhe foram empregadas, seu enredo cheio de misticismo, envolve com facilidade. A narrativa em terceira pessoa é ágil e com muita emoção, dá a sensação de estar lendo um lindo conto de fadas. Mirella tem um dom incrível com as palavras, ao ler este conto, eu pude ver o quanto à autora é ótima em relatar histórias com magia, amor e seres fantásticos.

Recomendo muito a leitura de Sereias também caminham, uma história delicada, bela e apaixonante.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/
Mirella Ferraz 26/04/2014minha estante
Amei a resenha e fiquei muito feliz por vc ter gostado da leitura :)

Sâmella Raissa 10/06/2014

Mini-resenha exclusiva do blog SammySacional - Quadro [Leiturinhas de Kindle]

Agora, saindo um pouco do foco dos contos de fadas, vamos agora às mitologias, em especial a das sereias. Explorando mais a fundo o mito desses seres aquáticos, Mirella Ferraz cria e recria um enlace completo de histórias e descendências parte deste mito. Nos liga por entre a histórias de Náiades, Tritões, e suas respectivas interligações, apresentando personagens e romances desde o período mais remoto, até o mais atual. Como meu primeiro contato com a escrita e história da autora, posso dizer que foi um ótimo começo! Mirella cria um enlace completo de romances e suas respectivas consequências e demais reverberações, e é tudo tão bem explicado que parece ser real. A autora desenvolve bem as cenas e sua escrita é bem formada e fluída. Uma leitura imperdível para os admiradores de mitologias e, principalmente, de sereias!

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/06/leiturinhas-de-kindle-8.html
Mirella Ferraz 10/06/2014minha estante
Amei a resenha! Fico muito feliz por vc ter gostado do conto

Sâmella Raissa 13/06/2014minha estante
E fico feliz que tenha gostado da mini-resenha também, Mirella! ^_^ Você arrasou com o conto!

"Ana Paula" 27/08/2014

Eu nunca li nada da Mirella, mas já li várias matérias sobre ela e resenhas sobre seu livro Sereias - O Segredo das Águas. Quando vi que este conto estava gratuito na Amazon, não pensei duas vezes, corri e "comprei" rsrsrsrsrrs. Sereias também Caminham é um conto curto sobre o amor entre uma Naiáde e um humano, nele vamos saber como surgiu a lenda do amor e ódio entre as espécies. A narrativa é em terceira pessoa, com poucos diálogos, uma história sendo contada, e com isso, há muita repetição de fatos já falados no conto. Eu gostei da maneira que ela contou a histórias dos dois e do final, mas senti que faltou algo... ainda não sei o que! rsrsrsrsr Para quem gosta de sereias, vale a pena ler e saber um pouco mais sobre esses seres maravilhosos!

site: www.livrosdeelite.blogspot.com

day 02/08/2016

Um livro pequeno, com uma lenda maravilhosa.
Gostei

Nat 16/12/2016

Whintall e sua família escolhem como novo lugar para viver depois que os saxões destruíram seu lar. Perto a casa, existia um lago onde repousava uma Náiade. E como todo lugar onde repousa uma dessas criaturas míticas, não existia silêncio.O rapaz escuta o canto da criatura mas nunca conseguiu avistá-la. Seus pais proibiram a ele e ao irmão de se banharem na cachoeira onde a Náiade frequentemente se banhava, pois acreditavam que ali residiam maus espíritos. Ele começou a deixar presentes para ela, mas mesmo assim nunca conseguia vê-la. Doente de amor, ele parou de ir ao lago e a Náiade sentiu falta dos presentes. Assim, ela cantou e o rapaz se curou. Eles acabam se encontrando, se apaixonam e se amam. Mas os encontros secretos não mais bastavam, e no entanto um não podia viver no ambiente do outro. Assim, Whintall vem a falecer. Ela resgata o corpo e leva junto com ela para ás águas, de onde mais tarde ela traz a filha dos dois, Esperança. E o destino age mais uma vez...

Um conto bem curtinho, que deveria ser um livro de mais de 100 páginas, no mínimo. Adoro livros sobre sereias e o jeito como a Mirella aborda o assunto faz você se apaixonar pelo tema. Fiquei impressionada com a forma com que ela, em um livro tão pequeno, consegue criar uma história com tantas possibilidades. AMEI o modo como ela descreve o amor pela terra, o amor pelo mar, a dualidade dos ambientes e o surgimento de sereias e tritões. História linda e cativante que prende a atenção e deixe com um gosto de quero mais. Completamente recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/12/as-sereias-tambem-caminham-mirella.html

C. Aguiar 19/03/2017

Whintall é alguém que está apaixonado por um ser mítico, mas seus pais proíbem ele e seu irmão de ir ao lago perto de casa, onde reside uma náiade. O rapaz começa a escutar o canto da ninfa e fica alucinado. Ele precisa estar perto dela, mas eles nunca se encontram.

Então o rapaz começa a deixar alguns presentes para que ela ache, mas depois de um tempo ele acaba adoecendo e não consegue ir novamente ao lago deixar presentes para sua amada. É nesse momento que ela canta novamente para tentar atraí-lo/ajudá-lo.
A história é curta, por isso acabamos lendo rapidamente. Mas, infelizmente apesar de gostar da escrita da autora essa história não me agradou nenhum pouco.

É um conto cheio de dor, romance e esperança, mas não foi interessante a ponto de me envolver com a história.
A história é cheia de misticismo o que certamente é um ponto positivo, porém não foi tão interessante e nada do amor mostrado na história foi tocante ou inspirador, na verdade ficou bem enfadonho. Já havia lido algo da autora anteriormente que superou todas as minhas expectativas, mas essa história com certeza foi decepcionante.

No mais é uma leitura que dá para ler em um único dia, não tenho o que reclamar da diagramação e a capa não é uma das melhores, mas para um conto está aceitável na medida do possível.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/