Prosperidade sem Crescimento

Prosperidade sem Crescimento Tim Jackson

Resenhas - Prosperidade sem Crescimento

Mauricio.Alcides 16/02/2016

Como?
Prosperidade sem crescimento. Quando você lê essa frase certamente você pensa, como?

Bem, ai esta o problema do livro, apesar do nome o autor realmente não explica como, as poucas duas paginas que o autor pincela sobre o assunto é para indicar trabalhos de outros autores.

Tim Jackson escreve um bom livro sobre sustentabilidade mas infelizmente não agrega nada de novo nos já conhecidos debates ambientais. O livro tem suas partes positivas, as soluções quando não extremamente autoritárias representam a visão de vários economistas de linhas Keynesianas.

É um livro ok, que foi indicado por um professor mas que acredito que o meu professor não o leu, pq se tivesse certamente teria indicado algo melhor.

Nota: 7,5

Dani 03/04/2019

É preciso pensar sobre o conceito de prosperidade
Trata-se de um livro que traz a reflexão sobre como ser próspero em uma planeta com recursos cada vez mais escassos. A ideia de prosperidade sempre esteve atrelada a crescimento e expansão, porém é necessário e urgente pensar em prosperidade como qualidade de vida, mesmo que essa qualidade signifique consumir menos individualmente e compartilhar mais, para que o acesso aos bens que se precisa seja minimamente garantido. Não adiante pensar em expansão de consumo, como sempre foi estimulado, se a finitude dos recursos é uma realidade que precisa ser encarada. As reflexões que o livro traz, mesmo não sendo muito profundas e carente de mais fundamentação teórica, é válida e importante.

Fellipe Caravana 28/07/2020

Tema bastante relevante, mas a redundância do livro acabou deixando a leitura arrastada. Devo admitir que prefiro mil vezes os livros mais objetivos, principalmente quando abordam macro e microeconomia