Insensatez

Insensatez Tânia Lopes




Resenhas - Insensatez


23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


Fran 02/03/2015

Loucura, insensatez, imprudência, falta de juízo... Paixão!
Patrícia é uma jornalista corajosa, talvez um pouco imprudente e impulsiva, mas é extremamente obstinada e vai fundo nos seus "furos". Quando fica sabendo que há um novo chefe do tráfico tomando de conta da sua cidade, vai ao "covil" do lobo tentar descobrir o nome dos políticos e empresários que irão participar do encontro com o italiano, porém, acaba sendo pega e aprisionada.

Marco é um italiano "esculpido em um dia de máxima inspiração". Apesar da sua fama de mau, ele protege Patrícia enquanto ela tá no seu covil, não deixando de impor o seu poder.

Patrícia cria um rótulo sobre ele, mas ela acaba caindo de amores e sente que esse amor, essa paixão e esses sentimentos que ela nutre por ele devem ser fruto do cativeiro. Quando o tempo passa, essa paixão vai se tornando cada vez mais intensa e insensata. Muitas coisas acontecem depois que eles se entregam a paixão e ao amor, mas não seria legal contar né? Que tal lerem?!

O livro apresenta três momentos, a parte do cativeiro, a parte da revelação e a parte final. Confesso que quando abri o livro, senti um arrepio... Incrível como ele chama nossa atenção. Criei um vinculo emocional com os personagens, eu ria com aquela cara de boba, me emocionava, ficava com raiva, indignada, e me sentia parte do livro. Eu devorava páginas mais páginas durante a madrugada e prometia pra mim "Só mais um capítulo", mas acabava lendo 2, 3, 4... Viciante!

Eu ainda me pergunto: É possível se apaixonar por um personagem de livro?
comentários(0)comente



Leituranointervalo 01/03/2015

insensatez
Livro: Insensatez
Autor: Tânia Lopes
Editora: Novo Século
Pág.: 348

Gente, foi um prazer ler esse livro. Insensatez é tudo de bom, um livro delicioso de ler e me prendeu o tempo todo. Escritores brasileiros estão cada vez mais me supreendendo.
Tudo acontece quando Patrícia, uma jornalista bisbilhoteira e um amigo, invadem o reduto do italiano Marco, (um grande chefão do tráfico, que acabou de chegar à cidade), para assim, conseguir um furo de reportagem, pois ela está cansada de fazer notinhas insignificantes para o jornal no qual trabalha. Mas o que eles não esperavam eram ser capturados pelos capangas do italiano. Tornam-se então, prisioneiros do grande chefão. Depois de alguns dias no cativeiro, Marco a salva de ser violentada por um dos seus capangas, e começa a demonstrar certa preocupação com ela. Conforme o tempo passa, ela passa a nutrir um sentimento muito forte por ele, e esse sentimento é também correspondido por ele. Começa aí um romance sujeito a muitas risadas e lágrimas. Marco é um colírio aos olhos das mulheres. O que não faltou a esse personagem foi sensualidade, magnetismo e gostosura, kkk. Não tinha como Patricia ficar imune ao charme desse homem. Ela é muito doida, e se coloca muitas vezes em situações de risco, em nome do amor por Marco. A trama terá uma grande reviravolta, o casal passará por um perrengue danado, e isso vai aproximá-los ainda mais. A família de Patricia é uma comédia, principalmente seu pai. Chegou a me dar raiva dele kkk. Eita homem difícil sô!! Só posso dizer que adorei. O final eu já tinha imaginado, pois não podia ser diferente. Simplesmente perfeito!! Parabéns a Tânia, por essa grandiosa obra, e também por ser a pessoa talentosa, maravilhosa e humilde que é.
Gente, se vocês amam um romance bem gostoso de se ler, não percam a oportunidade e adquiram esse livro. Vale muito a pena. Vocês não irão se arrepender.
Bjs☺
Graça - @leituranointervalo
comentários(0)comente



Angel 10/02/2015

Ameiiiii!!!!
Inconformada com a falta de interesse do dono do jornal em que trabalhava à respeito do crime organizado que dominava a cidade, Patrícia em um ato de muita coragem ou loucura, intima seu amigo Carlos a ir com ela invadir investigar a mansão do novo e misterioso chefão do crime.
Até parece que o lugar estaria desprotegido né?
Patrícia e Carlos são capturados pelos gorilas capangas do criminoso em questão.
Trancada em um quarto escuro e pútrido, ela não sabe o que houve com Carlos, apenas que ele levou uns belos socos, e a angústia a domina. Como pôde meter seu amigo numa roubada dessas.
Além de tudo está preocupada com sua família, que não sabe de seu paradeiro.
Entre ameaças e torturas por parte dos capangas, Patrícia mantém a boca fechada sobre o real motivo da invasão, até que o belo italiano põe fim àquela situação que ela estava vivendo e muda seu cativeiro, do quarto escuro ela vai para um luxuoso quarto da mansão.
As atitudes do Marco, o belo italiano em questão, confundem Patrícia.
Ele é mau, ele é bom, ele é mau, ele é bom...e ela não sabe quem ele é de verdade.
Mas a Pati nem faz ideia das reviravoltas que vão acontecer, loucuras, coisas inimagináveis...

"Por segundos, fitou-o com olhos arregalados. O sorriso estampado na face dele era, no mínimo, maquiavélico. Porém, mesmo diante do perigo, não pôde deixar de ficar impressionada com a beleza do italiano."

Acho que já falei aqui no blog que os autores nacionais me surpreendem mais a cada livro que leio, e Insensatez não foi diferente.
A narrativa é deliciosa, flui tão fácil que quando notei já estava finalizando a leitura.
Outro ponto positivo da narrativa é que é feita em terceira pessoa, e eu particularmente gosto bastante, pois nos dá uma visão mais ampla da história.
A leitura em nenhum momento fica cansativa, tem muita ação, muito romance.
Da metade do livro até o final, tem muitas surpresas, muitas revelações.
As cenas de sexo são muito sutis, então pra quem não curte, pode ler sem medo.

"Oh, Deus... a atração que sinto por esse homem é meu maior castigo..."

A Patrícia é uma personagem fascinante, e o Marco é apaixonante.
Os personagens secundários também são encantadores, especialmente Ana, que tem um papel importante na trama.

"Ela começou a agir como se nada mais importasse. Queria aquele homem, nem que fosse por uma única vez. Nada serviria de impedimento; nem razão, nem moral, nem família... Nada!"

Ahh, é importante ressaltar, que como nosso personagem é italiano, ele fala várias frases em sua língua natal, o que não atrapalha a leitura, pois no final do livro tem todas as traduções.


site: http://a-libri.blogspot.com.br/2015/02/resenha-insensatez-tania-lopes.html
comentários(0)comente



A Garota do Livro 27/01/2015

Surpreendeu-me.
Oi gente,

A resenha de hoje é de Insensatez de Tânia Lopes, que me surpreendeu na verdade. Mas foi uma surpresa boa, eu não esperava tanto assim dele e acabei amando Marco, primeiro porque sou apaixonada por italianos *se algum italiano estiver lendo isso me procure rsrs*

Bem, a estória começa com Patrícia, uma jornalista que busca desvendar quem é o novo chefão da máfia para poder subir na carreia. Mas em busca desse furo ela acabou sendo feita prisioneira pelo tal chefão, que é Marco. E presa nessa residência ela começa a se entregar de coração e corpo (aquela carinha) para o seu "raptor".


Olha queria aqui diagnosticar que Patrícia não está apaixonando, esse doida tem é Síndrome de Estocolmo, para quem não sabe tipo A Bela E A Fera (pesquisem sobre é bem interessante)... Eu queria que as letras tivessem sido impressas de modo mais escuro porque assim não teria que forcar a vista em algumas partes. Você começa meio perdida a leitura já que começa no meio de um dia comum, como se caísse de paraquedas naquela cena.

Bom confesso que eu ri muito, porque eu ia escreve aqui que algumas frases muito longas em italiano não davam para entender, mas quando terminei o livro descobri que tinha tipo um dicionário de todas as falas lá atrás então kk (parabéns autora, só deveria ter avisado).

Pensei que seria ótimo terminar já lá pra pagina 160, seria um bom final, seria um final digno, fiquei me perguntando o que mais a autora colocaria nas outras 300 paginas, mas apos algumas páginas de enrolação, continua a historia de um modo que deveria ser toda historia, deixe-me explicar, a autora não fez um simples romance passageiro entre Marco e Patrícia, ela fez uma historia de amor do inicio ao fim.


Gostei muito mesmo :D

Nota:4,8

site: http://a-garotadolivro.blogspot.com.br/2015/01/resenha-insensatez-tania-lopes.html#more
comentários(0)comente



Cath´s 03/10/2014

Resenha Insensatez.
Patrícia quer fazer uma reportagem sobre o novo traficante que chegou a cidade, então tem a brilhante ideia de pular o muro para entrar na mansão do homem.

Acontece que é pega, presa, e seria torturada se não fosse pela interrupção de Marcos, o chefão.

Só que ele não pode/não quer libertar Patrícia, então a prende na suíte dele. E ela vai se interessando pelo italiano de bela aparência.

Ao meio disso, tem uma guerra entre "gangues", a do Sanches, que domina a cidade, e a do Marcos, que acabou de chegar e quer tomar esse território.

Eu admito que o começo da obra me irritou, Patrícia pareceu bem frívola, e no decorrer do livro eu passei a achá-la criança, mimada e ciumenta, muitas vezes egoísta.

Marcos muda de humor mais rápido que você pode dizer "basilisco", mas a medida que o livro vai avançando mostra mais dele e se passa a entender suas atitudes.

Eu já esperava o desenrolar que teve a história, mas isso não tirou o gosto pela leitura. Os personagens me irritaram em muitos pontos? Com certeza. Mas eu adorei que esse é um romance que tem poucas cenas eróticas, elas estão lá, no contexto correto, sem exageros! A autora soube dosar exatamente para não ficar um livro pornográfico (o que a maioria dos autores atualmente não andam sabendo fazer).

Outro ponto positivo, é que o livro não se prende somente a esse enredo, esse é só o começo da história, depois vai crescendo e tomando seu rumo.

O que me incomodou foi como Patrícia mudava de ideia, em um momento chorava pelo amigo morto, em outro já desejava Marcos, num resolve ficar com ele, depois diz que não. A conclusão foi que a personagem empacou na adolescência.

Mas isso também pode ser culpa da família dela, que a trata em todos os momentos como criança.

O livro tem 352 páginas, e consegui ler em menos de um dia, pois a escrita da autora é ágil, não tem aquele momento de tédio, sempre está acontecendo algo.

Não gostei muito da capa, pois o homem não me lembrou o Marcos, imagino ele mais poderoso e sexy.

Como conclusão, posso dizer que é um romance com cenas eróticas leves e bem delineadas, que vai te irritar em alguns momentos, mas te fazer suspirar em outros.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/09/resenha-insensatez.html
comentários(0)comente



Fernanda 05/09/2014

Resenha: Insensatez
Resenha: “Insensatez” é um livro tão envolvente e sutil, que se torna difícil julgar as atitudes insanas dos protagonistas. Isso porque há várias cenas que podem ser consideradas de forma totalmente impensada e desmedida, ainda mais por haver tantas consequências.



CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/09/resenha-insensatez-tania-lopes.html
comentários(0)comente



Lari 30/06/2014

A escolha perfeita
Acredito que todo leitor já esteve navegando na Saraiva a busca de um novo título que o impactasse ou então uma oferta principalmente oferta até que eu encontrei Insensatez, a primeira coisa que me chamou atenção foi a capa, que vamos combinar é perfeita, né? E então eu li essa sinopse onde vi romance, aventura e muita ação, além de mafiosos que é um tema que eu adoro e por fim quando vi que era um livro nacional ele me convenceu totalmente. Fiquei ansiosa até entregarem e nesse meio tempo adicionei a autora no facebook e ela foi super simpática comigo, mas mesmo adorando ela, sou obrigada admitir que o livro é tenso e por isso muitas vezes queria mata-lá, risos.
Para ser jornalista é necessário possuir uma curiosidade sobre humana, sempre querer investigar a fonte do que está acontecendo e poder levar a informação até a população. Quando Patrícia descobre que haverá uma guerra entre mafiosos em sua cidade ela corre para pedir permissão ao seu chefe ele lhe nega sobe a alegação de que não quer correr riscos então ela, que é meio louca, chama seu amigo Carlos e juntos eles invadem a mansão de um mafioso. É claro que eles são apanhados, separados e presos. Patrícia fica em uma cela escura e suja até que capangas aparecem para tortura-lá e então ela vê Marco que vai salva-lá deles e aloja ela em uma suíte. Marco volta a salvar sua vida quando ela é quase estrupada por um capanga e então ele a aloja na própria suíte.

" Chocada, Patrícia constatou que não estava se importando por seu plano ter acabado de desmoronar, mas se importava - e muito - com o que via. A camisa de Marco estava desabotoada, deixando à mostra várias marcas de batom." - Página 67

Imagina conviver com um italiano boa pinta dormindo do seu lado na cama e não se apaixonar? É totalmente impossível, apesar de Patrícia ser noiva Marco obriga-a ligar para sua família e seu noivo contado que resolveu fugir da cidade junto com Carlos. Agora ela é obrigada a lidar com essa atração fatal por um homem que nem pisca para assassinar o outro e iniciou uma guerra em sua cidade.

Continue a ler no site.

site: http://penacomtinta.blogspot.com.br/2014/06/insensatez-tania-lopes.html
comentários(0)comente



Adriane 16/06/2014

Maravilhoso
O Livro é muito bom!
Adoro romances e esse é ótimo.
Parabéns Tânia!
Amei!
Amei!
comentários(0)comente

Tetê 16/06/2014minha estante


Tetê 16/06/2014minha estante


Tetê 16/06/2014minha estante




23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR