Os Elementos da Filosofia da Moral

Os Elementos da Filosofia da Moral James Rachels

Resenhas - Os Elementos da Filosofia da Moral

Luu 03/06/2022

Resumo ótimo da filosofia da ética
O livro apresenta as principais teorias morais existentes, desde Aristóteles até Kant. Ele utiliza termos bem simples e os casos com discordâncias éticas mais famosos. O mais interessante é que também mostra as principais imperfeições das teorias e assim, percebemos que a filosofia ainda tem muitos buracos que não sabe como tapar.

Afonso 18/05/2023

Achei que seria um livro super tedioso mas me mostrou faces de assuntos que eu considerava não existir muitas vertentes. amei muito.

Lari 11/09/2020

Perfeito! Super bem escrito, bem claro e didático! Recomendo muito

Mauricio 05/02/2018

Otimo livro de etica e moral
O livro deixa claro a intenção de ser introdutorio ao assunto etica e moral.. o texto esta de forma didatica com varios exemplos ajudando na compreensão dos temas.. traz reflexões contemporâneas como feminismo, racismo e aborto sempre tendo uma visão sobre a etica implicada nesses temas..otima leitura

Robson 16/02/2018

Como a própria sinopse relata, o livro apresenta alguns conceitos pertinentes a filosofia moral exibindo sempre os pontos e contrapontos de cada tema. Uma leitura agradável e acessível para o qualquer leitor interessado na temática.