Quebrando Correntes

Quebrando Correntes Neil T. Anderson
Neil T. Anderson

Resenhas - quebrando correntes

Yuri.S 23/04/2019

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Quebrando Correntes é um guia bíblico de libertação espiritual. Não há como mensurar o valor do conhecimento contido neste livro para uma pessoa que não encontrou a liberdade que existe em Cristo. Não há uma página deste livro que não contenha informações preciosas ao cristão, seja para quem quer ajudar ou, principalmente, para quem necessita de libertação.

A primeira vez que eu li esse livro foi em 2012 e simplesmente o livro não produziu o efeito esperado. Achei um bom livro, mas o resultado foi decepcionante. As correntes não foram quebradas. Nada significativo mudou, com certeza nada permanente.

Sete anos depois, em 2019, depois de passar por um momento extremamente difícil em minha vida, em que pela primeira vez me senti oprimido a ponto de não suportar, por algo que eu identificava claramente de natureza maligna contra a minha vida, eu senti vontade de reler esse livro, pois achava que poderia me ajudar com o que estava passando. Também pesou na decisão o fato de eu ter ouvido uma opinião muito positiva deste livro alguns meses antes. Então eu precisava tirar a dúvida e também estava desesperadamente precisando de ajuda.

Ao ler novamente, desta vez com um espírito de profundo arrependimento, de humilhação, as palavras deste livro foram abrindo meus olhos para um mundo espiritual ao qual eu estava cego, justamente por quem fazia de tudo para que eu permanecesse cego, o inimigo de nossas almas. Cada página foi lida com muito interesse, atenção e com a bíblia ao lado para leitura dos muitos versículos citados.

De modo algum o autor, ou o livro em si mesmo tem o poder de libertar alguém. Sou a prova disso pois já o tinha lido e nada tinha mudado. O único que tem o poder de libertar é Cristo! Todavia, creio que se você fizer uma leitura com um espírito quebrantado, arrependido, em clamor por libertação, este livro irá te mostrar onde você tem errado na sua caminhada cristã, revelar em quais ciladas armadas pelo diabo você caiu, te ensinar como andar da maneira correta para não cair novamente. Irá te mostrar quem você é em Cristo, a sua autoridade como cristão e a maravilhosa herança que Jesus nos dá. Serão os primeiros passos para fora do cativeiro, sendo um liberto por Cristo!
Lucas.Oliveira 24/04/2019minha estante
Ual! Que resenha! Deus te abençoe!

Gama 21/09/2021minha estante
Exatamente isso!

brunkow 11/09/2019

Falar a verdade, viver uma vida de retidão e revestir-se da armadura de Deus é responsabilidade individual.
Um livro que me ajudou no combate, "O motivo para o verdadeiro discernimento, jamais é a promoção do próprio eu... o discernimento tem como única função: distinguir o certo do errado, de tal forma que o certo seja promovido e o errado eliminado. Trata-se de um dom do Espirito que deve ser usado, a fim de edificar o "corpo" a igreja." Muito bom!

David 29/05/2020

O autor traz a sua experiência no ministério de libertação durante o livro, e mostra as verdades bíblicas sobre o assunto e o que ao longo dos anos ele aprendeu sendo um instrumento nas mãos de Deus neste ministério.
O livro está divido em 4 partes:
A primeira parte ele nos leva a compreender como o ser humano vive, e que existem três mundos que ele precisa aprender a se relacionar (O Natural, o Seu mundo pessoal e o mundo espiritual). Ele nos diz além do mundo físico existe o mundo espiritual de onde advém possíveis causas para dores e tormentos do homem e nos leva a enxergar a existência do mundo espiritual onde as suas leis que não devem ser ignoradas. Como cristãos não devemos negligenciar esse mundo invisível que nos cerca.
Durante essa primeira parte ele ainda nos diz que como Cristãos devemos aprender a negar a si mesmo, viver o processo de santificação e agora em Cristo Jesus você deve tomar pose da vida de Cristo e de sua autoridade, para que assim você possa ter uma vida livre das infiltrações e astúcias do reino das trevas.
Na parte dois intitulada “permaneça inabalável”, Neil começa a nos mostrar os estratagemas do mundo caído, ou seja, do reino das trevas, não só o seu estratagema, mas também qual é a sua natureza, capacidade e perversidade.
Aqui ele começa a falar sobre as suas experiências e principalmente as experiências com pessoas que são cristãs, mas que possuem legalidades para ação de satanás em suas vidas.
Durante essa parte ele vai as três ferramentas, ou canais para a tentação. Sendo elas: A concupiscência da carne, dos olhos e a soberba da vida.
Na parte três intitulada de “caminhe livremente”, nesses dois últimos capítulos ele desenvolve para o cristão uma série de estudos e áreas que precisam de libertação, algumas áreas que ele julga ser vital para a vida do cristão, como perdão, humildade, submissão
Aqui ele apresenta sempre um estudo pequeno sobre o assunto e depois ao final de cada temos nós temos uma oração de renúncia.
Por fim no último capítulo ele dá passos de como ajudar outras pessoas que precisam passar por este processo de libertação.

site: https://www.instagram.com/p/B6J6aRcHnXD/