Treze noites de terror Luiz Roberto Guedes

Resenhas - Treze noites de terror

Emilly505 28/08/2023

Ok
Os contos são bons, mas não me fizeram sentir medo, não é um livro que eu leria novamente, mas gostei da experiência

Books_da_evelyn 26/04/2023

Contos de terror
É um complicado com treze contos de terror que são distintos entre si, mas vez ou outra trazem críticas sociais muito válidas para época escrita e que não deixam de ser atuais. Amei os contos, personagem e ambientacoes, ainda mais que se passa pelo Brasil, fala sobre nossa cultura, lazeres e frases feitas.

Amei

Januariobook 09/03/2023

Tomara que autor falecido não esteja vendo isso...
Desculpa ter de dizer isso, mas infelizmente preciso: se era pra assustar ou dar medo, não funcionou COMIGO.

São treze contos, bem elaborados, realmente interessantes e que mostram que, com certeza, houve uma pesquisa para que pudessem ter sido escritos.

Tem vampiro, demônio, deuses, múmias, extraterrestres, apocalipse, profetas, Amazônia, Monteiro Lobato...

Porém, é isso, entretém, mas não é muito marcante. Tipo uma tatuagem, só que uma tatuagem daqueles chicletes...

A escrita é excelente. Recomendo muito a leitura!!!

Rosana 28/02/2018

Treze noites de terror
O livro quase cumpre o que promete no título, mais isso foi bom...traz histórias bem interessante com personagem elaborados nomes e sobrenomes em consonância com o local e data em que está ambienta. Poderia escolher mais de um mais optei pelo meu conto favorito que por si válida a leitura. Os herdeiros de Jun Shino, a história passa em Tokio na noite de 16/11/2019. O último filho de um milionário de nome Kenzo e Keiko Shino está na Câmara criogênica preste a ser "congelado " na tentativa de mantê lo assim até que a cura de sua doença seja encontrada. O terror e morte se espalham pela terra...no próximo parágrafo Jun Shino é disparado por 2 artes humanóides Varo e Andra que informam que estão no ano de 2139

Renan 15/04/2014

Treze Noites de Terror
Treze Noites de Terror, é um livro que contém histórias assustadoras e aterrorizantes. Nela, contém inúmeras histórias cheias de mistério, terror e maldição. Uma nave cai em uma pequena cidade e espalha uma enorme epidemia de loucura,o ultimo sobrevivente da terra,um jovem musico pop se suicida,e desencadeia uma serie de homicídios de seus fãs que passam a emita-lo,um cientista cria uma maquina para poder se comunicar com os mortos,como ressuscitar um deus? basta alimentá-lo com sangue. Essas são algumas historias do livro.A historia que eu mais gostei foi "A casa do fogo eterno". Em uma noite de chuva forte um homem com uma caminhonete decidiu parar e se abrigar em uma casa. Com aquela chuva não se via nada até que então ele enxergou algumas luzes. Chegando no bar uma garçonete veio lhe atender, muitas pessoas estavam lá, comendo e bebendo.
Um senhor que estava jogando cartas chamou o rapaz para jogar dizendo que de ele perder em troca ficaria com a sua alma. O homem então foi dormir e quando acordou o casarão estava pegando fogo e do seu lado estava um padre dizendo para ele ir embora.
De manha o homem foi no corpo de bombeiro e eles contaram que antigamente ouve um incêndio. O homem assustado percebeu que não foi um sonho, mas sim uma alucinação.

Renan 01/04/2014

Treze Noites de terror.

Elânio 24/03/2014

Treze noites de terror
Treze noites de terror é um livro de Luiz Roberto Guedes que conta historias aterrorizantes,como:A noite das Sombras,historia de invasão alienígena, e um menino que sofreu a solidão de ser o último humano vivo na terra.
A casa do fogo eterno, a historia de um homem que em um dia de chuva parou em um casarão para se abrigar e foi dormir, quando acordou no meio da noite com o casarão pegando fogo e do lado dele tinha um padre que o acordou e o mandou embora para que ele não morresse e etc...
O menino da guitarra vermelha, a historia de uma crise de suicídios apos a morte de um ídolo teen.
Nesse livro você vai encontrar historias de grande acontecimentos sobrenaturais e assustadoras.

Lucas 13/06/2013

Treze Noites de Terror

Sílvia 05/07/2010

Um verdadeiro horror
Esperava um livro que se não me fizesse medo, me fizesse ao mesmo ficar impressiona
Esse só reforçou o meu pavor por contos.
() 19/03/2022minha estante
Se você ainda não gosta de contos precisa começar a ler mais urgentemente...

Clods 28/06/2010

Eh;..
Jah faz uns cinco anos q i esse livro ...
Apesar de naum se rmuito fã de literatura brasileira
este foi um dos poucos q gostei...
Tambem naum sou muito fã de contos, porem acredito q de este fosse uma historia so seria bastante cansativo
Enfim, eh um livro infanto-juvenil que eh caracterizado como terror, poré ainda prefiro nosso querido Stephen King...