Eu Te Sinto

Eu Te Sinto Irene Cao

Resenhas - Eu Te Sinto

Liliane.Pacheco 13/04/2021

Superou minhas expectativas em relação ao primeiro livro.
Esse livro é continuação da série "Te vejo", particularmente eu tenho problemas com mocinhas que ficam correndo atrás de homem e eles ficam pisando, mas o final desse livro foi bom, por mim a série acabaria nele, pois a protagonista finalmente tomou juizo. Porém como existe um terceiro livro da série, acredito que ela continuará sendo boba. Rsrs

Luy._.li 13/05/2023

Sem palavras
O primeiro livro é um pouco bom mas já esse não tenho palavras e nem paciência, passei tanta raiva que mds, Helena mulher cadê o seu amor próprio hein? E Leonardo de príncipe foi pra um sem vergonha duas cara literalmente

Lina DC 09/06/2014

"Eu te Sinto" é o segundo livro da Trilogia dei sensi, onde temos Elena como protagonista. O livro é narrado em primeira pessoa por Elena e conta como ela está vivendo sua vida após a desilusão com Leonardo.
Morando em Romae vivendo com Filippo, Elena tem uma vida estável e até mesmo considerada como feliz.
Com um trabalho novo e uma chefe rigorosa, os dias dela são árduos e as noites apaixonadas com o namorado. Até que a comemoração dos seus 30 anos de idade coloca tudo em risco.
Fillipo leva Elena para comemorar o aniversário no restaurante de Leonardo e a partir daí os dois começam a ter encontros clandestinos.
Alguns detalhes sobre a protagonista devem ser comentados: durante a leitura é possível observar que Elena progrediu e amadureceu em alguns aspectos, como ao tentar realizar novas amizades, seja com a chefe ranzinza ou com o jovem estudante que constantemente está no seu local de trabalho ou então a ter uma atitude mais positiva e até mesmo ser menos melancólica. Porém, no quesito relacionamentos, sua imaturidade ainda é visível, não apenas na maneira como ela lida com Filippo, que é um cara legal e genuinamente gosta dela, mas também em relação à Leonardo.
Leonardo não oferece nada a ela além do que ele fazia no primeiro livro. Momentos esporádicos e clandestinos, mudanças de humores sem explicação e sumiços.
Falta "algo" em Leonardo que o torne cativante para o leitor. Ele é arrogante, e muitas vezes mal-educado. A insistência dele em se envolver com Elena, mesmo sabendo que não poderá proporcionar o que ela deseja demonstra um pouco do egocentrismo dele, que está mais preocupado em atender as próprias necessidades do que com a amada.
No final do livro temos a explicação que tanto queríamos desde o primeiro livro sobre o comportamento de Leonardo, mas essa justificativa é um pouco clichê e ele poderia ter sido honesto desde o princípio.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa combina com a capa do livro anterior.
F 10/09/2014minha estante
Penso exatamente isso.. Falta mesmo algo no Leonardo pra fazer a gente se apaixonar por ele. Aliás, durante a maior parte da trilogia eu o odiei, rs

Flavia.Marinho 22/05/2020

Eu te sinto
Hahahahaha
Chega a ser cômico o fato de que quando Elena finalmente está livre pra ficar com Leonardo ele não está tão livre como sempre mostrou....

Neyme 06/06/2020

Um história bem diferente do usual, sente-se, entrega, incertezas e libertação

Thalita 01/05/2014

Então, logo após a leitura do livro "Eu Te Vejo", eu não resisti e em seguida li o segundo livro da série, "Eu Te Sinto".

Nesse segundo livro, a história da nossa heroína, Elena Volpe, se passa em Roma, numa relação estável e confortável com Fillipo. Passaram-se cerca de três meses, depois do final do último livro e Elena está reconstruindo sua vida ao lado daquele que ela entende ser seu amor e seu porto seguro, Fillipo. Ela se reergueu do choque que teve com Leonardo e começou do zero, uma nova vida, com um homem melhor e em uma nova cidade.

Elena é outra mulher, mais madura e mais segura de si e ciente do interesse que provoca em outros homens. Ela foi morar com Fillipo em Roma e lá acaba trabalhando na igreja de San Luigi, restaurando uma capela junto com uma das melhores (e exigentes) restauradoras de Roma, Paola Ceccarelli, por indicação de sua professora Borraccini.

Mas, eis que Leonardo reaparece, provocando em Elena sentimentos contraditórios, como paixão e ódio, e ela se vê, novamente, dividida entre o amor que sente por Fillipo e o desejo que sente por Leonardo. A sensação que me dá é a seguinte: Fillipo representa aquela segurança de ter uma relação estável e um lar feliz, enquanto Leonardo representa o perigo, o prazer, a aventura e o coração acelerado que uma vez ou outra é sempre bom para apimentar a relação.

Esse livro não trata mais da busca do prazer pura e simplesmente, mas do reencontro de almas. Creio que falar mais pode estragar a surpresa que é o livro. E, acho que, no final, ela tomou a decisão mais acertada, decisão que mostra o quanto a nossa personagem cresceu e se tornou uma mulher madura.

Nesse livro também aparece o Martino, um estudante que acaba nutrindo uma paixão platônica por Elena e que acaba abrindo os olhos da nossa protagonista para os seus verdadeiros sentimento. Também contamos com a presença de Paola, uma mulher muito misteriosa e muito exigente no trabalho, mas que também apresenta seu lado humano, de uma pessoa que também ama e sofre, como qualquer outra.

Mais uma vez o erotismo e sensualidade do livro é retratado de forma a não ficar vulgar. Esse segundo livro reforça aquilo que dissemos na resenha do primeiro livro, de que o erotismo não é o aspecto mais importante no livro, mas sim o amadurecimento de Elena.

Além disso, a cidade de Roma é muito bem ambientada, sendo retratado seus costumes e sua cultura de forma bem detalhada. Roma é muito diferente de Veneza (cenário do primeiro livro), uma cidade mais moderna, assim como a nossa protagonista.

Por fim, o segredo de Leonardo é desvendado. Nesse livro vamos entender do porquê dos seus sumiços e de suas idas misteriosas à Sicília, o significado da tatuagem nas suas costas... E vamos entender também as suas atitudes para com Elena.

Gostei muito mais desse livro do que do primeiro e estou muito, muito ansiosa pela chegada do terceiro livro "Eu Te Quero", que só estreia no Brasil em julho/2014!

Boa leitura!!

site: http://thalitalindoso.blogspot.com.br/2014/05/eu-te-sinto-irene-cao.html

Raffafust 07/05/2014

Se o primeiro livro eu já havia gostado muito, o segundo é mais morno mas também gostoso de ser lido. Apesar de claro ter ficado contras as decisões da protagonista e quase ter entrado no livro para chamá-la de burra.
Em " Eu te sinto" Elena vai morar em Roma com seu namorado fofo Filippo. O cara é tudo de bom, atencioso, bom de cama, quer casar com ela... mas claro que ela não vai achar muita graça em nada disso, ela vai procurar seu problema do passado, ou melhor, sua melhor transa: Leonardo.
O leitor - pelo menos eu! - torce o tempo todo para que ela fique ajuizada e mantenha seu relacionamento com Filippo, mas como um filme de terror o ex volta a atormentá-la, e ela incrivelmente curte trair o namorado que mora junto com ele que pelas falas é puro sexo.
A situação piora quando ela descobre que ele é dono do restaurante que frequentam - inclusive do seu niver de 30 anos! - e que ele tem mantido contato para futuros negócios com seu namorado Filippo. O pobre nem imagina que os dois são exs e amantes.
A autora Irene Cao nos envolve com cenas quentes, um forte do livro para quem gosta do tema mas sinceramente eu odeio traição , não curti nada que ela fez com Filippo e para piorar as coisas o indeciso Leonardo a assombra e depois vem com um segredo que bota tudo a perder.
Como continuação vale muito a pena ser lido, aguardo ansiosoa a última parte dessa trilogia!

Vivi Martins 08/05/2014

Elena agora está morando em Roma, depois de sua reconciliação com Filippo, eles estão numa relação séria e morando juntos e ela está fazendo uma restauração na piazza San Luise dei Francesi e gostando bastante de como as coisas tem se encaminmhado.
Mas no seu aniversário de 30 anos, Filippo a leva para jantar em um ótimo restaurante, mas o que ela não poderia imaginar é que este pertence a ninguém menos que Leonardo e quando os dois se reencontram, ela percebe que ele ainda exerce o mesmo fascínio e provoca seu desejo como antes... e a paixão dos dois não pode ser controlada, apesar de tudo, mas o que Elena não imagina é que Leonardo guarda um grande segredo... Após alguns encontros clandestinos, Elena resolve dar um basta e se concentrar na relação com Filippo, mas ainda assim, Leonardo não a deixa em paz e quando finalmente ocorre o que ela mais queria, ela finalmente vai ser colocada cara a cara com o que Leonardo escondia e então....

Clã 17/05/2014

Clã dos Livros - Eu Te Sinto
Elena está reconstruindo sua vida. Totalmente arrebatada por seus sentimentos por Leonardo, sentiu-se sem chão ao ser abandonada por ele. Saber que não significava nada para o homem que despertou seus sentidos de várias maneiras, foi um grande choque.

Partiu para Roma e procurou por Filippo. Queria tentar. Ele era um grande amigo, por quem Elena sentia algo diferente.
Assim deixamos o primeiro livro Eu Te Vejo e iniciamos Eu Te Sinto.

Elena agora está com uma vida equilibrada. Mais madura e decidida, vive com Filippo em Roma e sente-se feliz.
Os dias são ótimos e harmoniosos e as noites apaixonantes. Fillipo é atencioso, apaixonado e fofo (adorei o personagem que aparece mais nessa história) e ela aos poucos acha que pode conseguir.
Porém, no dia de seu aniversário de 30 anos, o destino preparou uma surpresa. Filippo a leva para jantar em um dos melhores restaurantes de Roma. Justamente o restaurante de Leonardo. O reencontro dos dois termina com um beijo roubado.

Elena vai embora, não pode mais se permitir pensar nele, não agora que tem novamente uma vida. Ama Filippo e é muito feliz, porém após uma ligação de Leonardo, ela se vê envolvida novamente, de maneira irresistível.

"Beija seu prazer, seu gosto, ainda me segurando pelo cabelos, depois afasta minha cabeça o suficiente para me olhar nos olhos, desafiador e rendido ao mesmo tempo.
- Você vai me deixar louco.
Então me dá um puxão e afunda seus dentes em meu pescoço.
- Não.. por favor!- Imploro, num incrível momento de lucidez."
É isso o que Leonardo faz comigo. Não pede licença, não me deixa conhecê-lo, entendê-lo, e toma posse de mim: ele me faz sua sem encontrar resistência, e eu não consigo mais pensar em nada.
A culpa a atormenta após cada encontro, afirma para si mesma que nunca mais vai vê-lo, o que parece uma tarefa impossível.

Até que em um momento de decisão, resolve dar um basta e se afasta definitivamente de Leonardo. Não atende mais seus telefonemas e se recusa a vê-lo.

Porém Leonardo, parece não desistir dela. Mas nada de promessas, nenhum compromisso, ele simplesmente a quer. Mas o tempo vai mostrar o que realmente o italiano sedutor sente por ela.

"- Meu Deus, Elena - murmura, dando pequenos beijos nos meus ombros demoradamente. - Você é como uma droga, me faz perder o controle, como nunca tinha me acontecido, e fico pensando em umas coisas... Não posso resistir a você."

O enredo é absolutamente envolvente, com algumas cenas eróticas, muito bem narradas e cenários maravilhosamente descritos pela autora.

Elena sofre muito, mas sente-se uma mulher diferente na presença de Leonardo e é quase impossível resistir, mesmo com a culpa.

E Leonardo....ele guarda um segredo que o atormenta e o afasta dela.

O livro é maravilhoso! Recomendo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/05/resenha-eu-te-sinto-livro-2-da-trilogia.html

Mara seidhom 27/07/2014

É inútil resistir à paixão quando ela te escolhe. O inesperado reencontro de Elena e Leonardo em Roma os levará ao verdadeiro amor? Elena virou a página. Os dias de paixão e loucura com Leonardo a tornaram uma mulher mais forte, a conduziram ao lado sombrio do prazer, mas agora são apenas uma lembrança que de vez em quando atravessa seu pensamento. Hoje Elena sabe o que quer e escolheu Filippo: é por ele que deixou Veneza e se mudou para Roma. A vida deles juntos é uma perfeita harmonia, tanto na cama como fora dela. Mas apagar de vez o passado, se o destino faz de tudo para impedir isso, é impossível. Porque a história com Leonardo parece ainda não ter acabado: basta um encontro casual para reacender o fogo que, na verdade, nunca tinha apagado.É noite de seu aniversário de 30 anos, e Elena não poderia imaginar que o restaurante onde Filippo a levou para comemorar seria... o de Leonardo! Aquele olhar que toca o coração e, em seguida, um único beijo, roubado na cozinha do local, são um emocionante novo começo. Em Eu te sinto, a continuação de Eu te vejo, não há mais regras, agora as cartas estão na mesa: não é mais necessário esconder o amor e o sexo, não é mais uma mera busca do prazer em estado puro, mas um reencontro de almas que se pertencem. Até quando o segredo mais inconfessável de Leonardo vem à luz e Elena deverá decidir se está disposta a pagar o preço.

Giselle 06/08/2014

Li em 1 dia. Acho que me cativei por ele rsss

Jess 12/09/2014

Eu já estava pronta para morrer de tédio até pelo menos metade do livro, ou seja, até que Leonardo aparecesse e colocasse alguma ação ali, mas desta vez a Irene me surpreendeu ao trazê-lo no segundo capítulo. Apesar de o protagonista deixar o enredo mais atraente ainda sim ele me trouxe muita raiva por suas atitudes babacas.

Bem, por incrível que desta vez Elena conseguiu me surpreender, ela evoluiu muito do primeiro livro para este, ela deixou seu lado sexy aflorar, assim como também, já não é mais um cachorrinho de Leonardo, finalmente ela tomou alguma atitude, isto me deixou bem feliz. Todos que leram a resenha que fiz de Eu te vejo sabe que Elena não é uma das minhas personagens favoritas, por isto me alegra o fato de que a personagem sem sal tenha conseguido me trazer algum bom sentimento sobre ela.

- # -

Após fugir de Veneza com um coração partido e ir para Roma encontrar Filippo, Elena decidiu se estabelecer por lá ao lado do homem, ela precisava mudar de ares, precisava tentar esquecer aquele que estraçalhou seu coração em pedaços sem dó nem piedade.

Semanas se passam desde o fatídico dia que mudou completamente sua vida, o relacionamento entre Elena e Fill vem crescendo mais cada dia, o rapaz é extremamente atencioso e carinhoso, sem falar que a vida sexual deles vai de vento em polpa.

O melhor é que não há qualquer magoa por parte de Filippo do dia que foi dispensado pela mulher que amava, os dois nunca tocam no assunto, eles agem como se isto nunca houvesse ocorrido.

Apesar do recomeço feliz que Elena está tendo a cada dia que se passa ela tem que lutar contra seus sentimentos por Leonardo, tem que combater as imagens dele para fora de sua cabeça, isto é sem duvidas complicado, mas só o fato de estar longe dele, de não poder ter qualquer recaída já a ajuda a levantar todos os dias com um sorriso em sua face.

Bem, tudo que é bom dura pouco... Isto é exatamente o que acontece com Elena...

Em seu aniversario de 30 anos Filippo resolve fazer uma surpresa a Elena e a leva para um dos melhores restaurantes de Roma, mas o que o rapaz não sabia era que aquele restaurante pertencia aquele que fez sua namorada perder completamente a cabeça e por um fim no relacionamento deles.

O encontro dos dois na cozinha é quente, explosivo, toda aquela atração que eles tinham um pelo outro não foi perdida, isto acaba levando-os a um beijo, um beijo roubado por Leonardo, mas ainda sim um beijo. Deste dia em diante Elena é atormentada mais uma vez por aquele homem, ele insiste em a ter novamente mesmo que a tivesse dispensado, desta vez o jogo havia invertido e Leonardo estava na palma da mão de Elena, pena que ela não soube como administrar isto.

Enfim, a protagonista tenta a todo custo empurrar o Chefe, mais uma vez, para longe de sua vida, afinal de contas ela estava feliz com Filippo e não queria estragar isto por apenas uma aventura. Leonardo era incerto, assim como o relacionamento com ele. Ela não poderia simplesmente trocar o certo pelo incerto.

Será que desta vez Elena vai resistir?

- # -

O final do livro me deixou chateada, pois achei muito repetitivo, esperava que a Irene evoluísse um pouco mais, porém não foi desta vez, vou apenas ler Eu te quero por pura curiosidade de como será desenvolvido, mas com certeza não é um livro que eu daria minha mão para ter, se eu ler bem, se não ler tanto faz. Detesto quando uma série ou uma trilogia me deixa dessa forma, pois sinto como se estivesse perdendo tempo com algo que não vai para frente.

É isso pessoa, espero que tenham gostado e leiam para tirar suas próprias conclusões.

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2014/09/resenha-eu-te-sinto-irene-cao.html

Dani 10/03/2016

Eu Te Sinto - Trilogia dei sensi #02
Após a grande descoberta em Eu Te Vejo, Elena deixou Veneza e passou a morar em Roma, com Filippo. Ela está determinada a uma nova vida, uma nova cidade e um novo amor.
A vida com Filippo é confortável, estável, agradável e ele é romântico e atencioso, além de os dois terem tanto em comum.
Em Roma Elena consegue um novo trabalho e faz novas amizades, e tem certeza que poderá viver feliz. Mas então, de uma forma inesperada, ela se reencontra com Leonardo.
Em pouco tempo, as antigas mágoas voltam, mas o encontro também traz a antiga paixão.
Eu havia amado o primeiro livro, Eu Te Vejo, então assim que pude, corri para ler a continuação. Estava curiosa sobre os próximos acontecimentos depois daquela revelação tão bombástica e, de fato, gostei muito de Eu Te Sinto.
Agora Elena está um pouco mais confiante, já que se descobriu tanto com Leonardo e o romance entre ela e Filippo era tão fofo que eu realmente queria que os dois ficassem juntos. Mas Leonardo voltou e, como é de se esperar, surge em Elena as incertezas sobre continuar com o amigo e esquecê-lo de vez, ou perdoá-lo e se atirar em seus braços. Elena poderia até escolher a primeira opção, o problema é que Leonardo está determinado a tê-la de volta.
Isso acabou me irritando bastante. Como Elena não consegue resistir á Leonardo, ela acaba por ceder à atração e traindo Filippo. Eu não tenho palavras para dizer o quanto fiquei com raiva disso!
Fora isso, o livro está ótimo. Filippo teve muito mais destaque, e foi bom conhecê-lo. Elena me irritou muito, como já mencionei, por suas ações inconsequentes. Leonardo também revelou muito sobre sua história e agora a relação dele com Elena é mais que sexo.
Em vez de Veneza, a continuação se passa em Roma e, mais uma vez, a autora deu muito charme à estória não poupando descrições sobre cada lugar.
Quando tudo ia quase bem, o final vem com mais acontecimentos que abalam a protagonista e instigando pela continuação.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/07/resenha-eu-te-sinto-trilogia-dei-sensi.html