Hyperbole and A Half

Hyperbole and A Half Allie Brosh

Resenhas - Hyperbole and A Half

Fernanda 15/04/2014

Resenha: Hyperbole and A Half
Resenha: “Hyperbole and a Half”, é o nome de um famoso e premiado blog americano. A autora Allie Brosh narra histórias aleatórias, de modo peculiar, simples e engraçado. É um livro que chama a atenção principalmente pela edição repleta de dinamismo, imagens e cores variadas. A primeira coisa que pensei ao segurá-lo foi: tem um cheiro diferente, de... giz de cera.

A escrita é irônica e não tem como não se admirar com a imaginação fértil ao ter vivenciado tantos momentos espontâneos e íntimos. Todos os textos são sensacionais, desenvolvidos com clareza, realismo e envolvimento. São passagens do dia-a-dia que qualquer um já pode ter vivenciado, mas ela soube encontrar expressões habilidosas ao narrar suas aventuras.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/04/resenha-hyperbole-and-half-alliebrosh.html

Rafa 05/01/2022

Gostei bastante, leitura leve e que rendeu algumas risadas! Muito bom para ler depois de uma leitura difícil ou para sair de uma ressaca literária...

nikkelodeon 08/09/2023

Esse livro é odiosamente bom
Pra ser sincero esse livro me deu raiva de tão engraçado. A ilustração é simplesmente cursed e o enredo, às ações da personagem são identificáveis, o que torna tudo ainda mais divertido.

Além de a leitura ser curtinha por causa das ilustrações. Eu si diverti muito.

Jully 21/08/2021

Os 6 primeiros capítulos são os the best ever! Ela descrevendo a perseverança em comer o bolo do avô, pqp ? A escrita sarcástica de Allie é divertidíssima ?

Rafa 01/08/2021

Hilário
Melhor livro de comédia que eu já li, me faz morrer de rir e ao mesmo tempo de identificar. A autora retrata os problemas corriqueiros de um modo divertido e super engraçado.

May | @vidadaleitora 24/01/2024

Hyperbole and a half" é uma coletânea de tirinhas da internet feitas para desabafar sobre os dilemas da vida real e sobre ser humano. Eu ri em alguns momentos, mas há tirinhas aqui que te afeta de forma realística demais pra considerar engraçado. Por exemplo, quando a autora cita que às vezes ela só é educada para alimentar a imagem de boa pessoa para si mesma, e se necessário, para gabar de quão boa pessoa é à terceiros. Achei pesado e ri da desgraça, porque é verdade. Recomendo para aquelas leituras de uma sentada só, acomoanhadas de um bom chá quentinho em uma tarde chuvosa. Só pra dar aquela relaxada ?

João Victor 26/06/2016

Esperava mais
Resolvi lê-lo por se tratar de um livro bem avaliado e por ter sido considerado um dos melhores livros de humor de 2013. Bem antes da metade comecei a ficar preocupado, pois ainda não tinha conseguido rir uma única vez. Não por falta de compreensão, o título deixa bem clara a veia humorística que a autora vai adotar, mas simplesmente não colou. Acho que estou ficando meio rabugento com a idade. Respeito quem gostou dele, mas infelizmente acabei esperando um pouco mais quando li tantos "love". Como a avaliação é algo extremamente subjetivo, acredito que não faço parte do público alvo do livro. Assim como o tamanho, ainda bem que o tempo depreendido foi pequeno.

Marcos 15/04/2014

Confira a resenha em vídeo que eu fiz para esse livro:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/04/resenha-falada-hyperbole-and-half-de.html

Quatro Amigas 21/04/2014

Resenha para o blog www.quatroamigaseumlivroviajante.com
Hoje dia 15 de abril é dia de #HyperboleNaPlaneta!

Hyperbole and a Half é um famoso blog americano criado por Allie Brosh, que com tirinhas criativas conta situações do seu dia a dia de maneira engraçada e irônica. O blog faz tanto sucesso nos Estados Unidos que Allie hoje é considerada uma das 50 personalidades criativas mais influentes do mundo. E nesse livro, que é um dos lançamentos de março da editora Planeta, Allie reúne suas histórias mais engraçadas e de mais acessos em seu blog, junto com tirinhas exclusivas para descontrair o leitor que até em alguns momentos pode se identificar em certas situações, como eu me identifiquei com a tirinha aonde Allie brinca sobre a motivação.

O trabalho gráfico do livro é belíssimo e super colorido, o que combina bastante tanto com as histórias, como com a personalidade da autora, e cada história no livro tem uma cor de página diferente ♡

Hyperbole and a Half é um livro de leitura super fácil, rápida e prazerosa. Esse é aquele livro que você lê em menos de 2 horas e que te encanta logo nas primeiras páginas quando Allie conta que aos 10 anos escreveu uma carta para o seu eu do futuro e que só foi se lembrar dela 17 anos depois, e logo decide escrever para seu eu do passado o que rende ótimas risadas.

Com base nessa experiência super engraçada de Allie, a editora Planeta propôs que seus parceiros e leitores escrevessem uma carta para o seu eu do futuro, e que a guardasse para ser lida a daqui 10 anos. Achei a ideia super legal e super topei! Uma das perguntas que me fiz foi "Já parou de comprar tantos livros? Aonde eles estão guardados? Eles já tomaram todo o espaço vago no guarda roupa? Na cômoda? Você ainda tem algum espaço vago aonde NÃO tenha livros??" hahahaha.

E você? O que você escreveria para o seu eu do futuro? Participe dessa brincadeira também!

PS: TEM DIVERSAS FOTOS DO LIVRO NO BLOG ;)

site: http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com/2014/04/hoje-e-dia-de-hyperbolenaplaneta.html

Dressa Oficial 30/04/2014

Resenha Hyperbole and A Half
Olá, tudo bem com você?

Esse livro esta fazendo o maior sucesso, e quando o Felipe que trabalha na editora me indicou esse livro para ler pois ele achou muito bom e tinha gostado bastante fiquei bem ansiosa para ler.

O livro conta vários casos que aconteceu com a autora, muitos desses casos já relatado no blog dela onde leva o mesmo nome do livro, quem quiser ver o blog Clique Aqui.

O livro é cheio de desenhos onde a autora além de explicar o que acontece com ela, faz desenhos da situações que ela imagina como seria.

Eu achei o livro um pouco infantil e sinceramente não achei graça dos desenhos que ela fazia no livro, ficou aquele sentimento de que eu estava toda perdida na leitura e não entendendo nada.

Ela conta histórias diversas, como uma carta que ela escreveu de qualquer jeito para ela mesma quando estivesse com 10 anos a mais, enterrou no quintal e ao lembrar de desenterrar a carta resolveu responder a carta para ela mais nova.

História de quando ganhou um papagaio de brinquedo de presente e repetia tudo que era falado, então ela fazia o brinquedo repetir tudo que os pais dela não gostava de ouvir até eles ficarem irritados.

Conta também histórias de quando ela tinha cerca de 4 anos e comia pimenta pura para poder mostrar aos pais do que era capaz.

Enfim são histórias sem muito sentindo e pouco engraçadas, acho que esse livro retrata bem o humor americano daqueles que só eles acham graça e quando vamos ver a graça não é a mesma.

Não sei, pode ter gente que vai gostar do livro, mas não foi o meu caso.

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/04/resenha-hyperbole-and-half.html
Wf 15/04/2017minha estante
undefined

Norberto 11/07/2014

Para quem ainda não conhece, Hyperbole and a half é um blog - muito engraçado - muito famoso nos Estados Unidos onde a autora conta histórias sempre de maneira muito divertida, com ilustrações mais engraçadas do que as próprias histórias, muitas vezes.

Para fazer jus ao blog, nada melhor do que um livro à altura. Lançado em português pela Editora Planeta, Hyperbole and a Half - Situações lamentáveis, caos e outras coisas que me aconteceram é um livro para ler e reler quantas vezes forem necessárias e um pouco mais, afinal, rir nunca é demais.

No livro, Allie Brosh conta um pouco da sua história de vida desde que era pequena, passando por várias fases e permeando casos cada vez mais hilários entre uma época e outra. Entre as histórias é possível até refletir um pouco sobre quando nós mesmos nos encontramos em diversas das situações. eu me identifiquei com muitas delas, inclusive. E achei ainda mais engraçado por isso.

Cada capítulo é uma história e elas são divididas por cores, como se fossem contos. Allie consegue prender a atenção do leitor desde a primeira página, com uma introdução de quando ela tinha seus cinco anos. O conteúdo dos capítulos foi escrito em alternância entre prosa, com a história em si e quadrinhos, retratando as partes mais engraçadas daquele trecho; um resumão cômico de tudo o que foi dito.

Tive a impressão que conforme o livro ia chegando ao fim, as histórias não eram mais tão cômicas como no começo. Não porque perca a graça de tantas piadas e coisas engraçadas, mas porque são menos divertidas, mesmo. Talvez as crianças em geral sejam mais desastradas, o que as deixa mais propícias a receberem risadas do leitor. Vai ver é isso.

Apesar desse contraponto, o livro não perde a sua essência e se mantém constante do início ao fim. Assim, tenho aqui o primeiro livro de comédia do ano, e vou esperar algum outro bater esse posto. Recomendo muito!

site: http://epigrafiaalternativa.blogspot.com/2014/07/hyperbole-and-half-allie-brosh.html

Andréa Bistafa 20/08/2014

www.fundofalso.com
Fiz uma vídeo resenha para esse livro, se houver interesse pode ser assistido no link abaixo!

site: http://www.fundofalso.com/2014/05/resenha-em-video-hyperbole-and-half.html

Amanda 12/04/2015

Hyperbole and a half
Esta é uma mini-resenha, porque como é um livro com MUITA ilustração - que acaba sendo o mais importante da história - fica difícil não dar spoilers.

Esse é mais um dos livros que eu comprei nas minhas idas às livrarias em aeroportos. O que me chamou a atenção foi o desenho na capa, porque eu achei que já tinha visto aquilo na internet.

E não é de se surpreender, TODO MUNDO que tem Facebook já viu esse desenho na internet, não é mesmo? (o de baixo)

E foi ai que eu conheci a história da Allie Brosh. Ela tem um site, de mesmo nome, onde posta suas histórias e seus desenhos. O livro é uma coletânea dos mais lidos do blog, além de materiais novos. Ela conta anedotas de sua infância e seu cachorro problemático.

A autora lutou com a depressão e a ansiedade por muitos anos, e podemos ver isso através de sua arte e de suas histórias, e o site e seus milhares de visitantes foi algo que a fez seguir em frente, e publicar este livro.

Esse foi o único livro que eu realmente RI MUITO, de dar risada mesmo, enquanto lia. É super gostoso, e as imagens são hilárias, eu o li em um dia. Então achei que fosse o livro perfeito para resenhar para o I DARE YOU de comédia. Apesar de abordar algumas muito tristes, que todo mundo tem na vida, a autora consegue mostrar sempre o melhor lado de todas as situações que apresenta, sempre com muita descontração e humor.

P.S: Para você que sempre se perguntou o que é esse cone na cabeça dela: é o rabo de cavalo loiro!

site: http://escritoseestorias.blogspot.com.br/2015/04/resenha-74-hyperbole-and-half.html

Mc? 03/11/2015

ganhei de uma amiga
Pela capa parece nao ser um livro bom. Porém o conteúdo garante boas risadas... As histórias são contadas cada uma por capítulo e são da vida da autora quando criança! Favoritei

19/02/2016

Que troço engraçado!

Eu não conhecia o blog (apesar de sentir que não era muito estranho esses desenhinhos bizarros) então não sabia muito o que esperar. Achei que ia ter uma pegada nonsense, mas me surpreendeu por abordar temas não tão engraçados como a depressão.

Ela conta desde histórias hilárias de sua infância, até momentos inusitados de sua vida adulta. Tudo isso com o auxílio desses desenhos toscos que faz tudo ficar mais engraçado.

Me identifiquei demais em certas partes (Identidade I e II. Eu também sofro com esses impulsos de querer jogar areia nas pessoas e fazer coisas estranhas!) e ri muito em outras (a invasão do pato é espetacular!).

Assim que terminei fui explorar o blog dela a procura de mais situações bizarras pra me divertir!