Lugar de Médico é na Cozinha

Lugar de Médico é na Cozinha Dr. Alberto Peribanez Gonzalez

Resenhas - Lugar de médico é na cozinha

Alê 30/09/2009

Revolução de Hábitos...
Este fantástico livro, Lugar de médico é na cozinha, revela um grande arsenal que a mãe terra nos oferece, basta que saibamos usar e "abusar" dos alimentos para que tenhamos uma Vida mais saudavel e próspera.

O autor revela com muito bom humor e simplicidade vários "segredinhos" e "receitinhas" da Alimentação Viva!

Aderi até o momento ao Suco Verde, toda manhã, dois copos. É uma revolução silenciosa e muito saborosa.

Aconselho a leitura do livro e a prática dos ensinamentos que o Dr. Alberto nos transmite.

Angélica 06/05/2013

Entusiasmada com o pouco que já li! O livro aborda termos tais como: probiótica, prébiotica, nutracêutica, sinergismo e medicina integrativa. Os relatos sobre a alimentação natural na Antiguidade é bem exposta.

Continuarei a leitura, assim que terminar volto para finalizar a resenha.

Joice.Yuko 04/04/2021

Revendo conceitos
O livro me fez ver a alimentação por outro ponto de vista, que devemos dar mais atenção à alimentação crua e evitar o consumi de animais e alimentos cozidos.

Bruno Mancini 12/04/2021

Concordo plenamente
Muitos dos alimentos que podemos comer como comidade de verdade já subrem as necessidades diárias de vitaminas.

Rhadassa 26/12/2016

Basico
Para quem é leigo no assunto...é um bom livro!

Leitor-gbn 30/04/2018

Linguagem acessível para entender a importância da alimentação.
O livro trata de técnicas e alimentos muito benéficos para uma alimentação mais equilibrada.

S.DEUSDARÁ 06/10/2020

Cozinha Viva e verdadeiro suco verde: suco vivo.
Neste livro, do médico Alberto Gonzalez, apresenta-nos a grandiosidade da força vital dos alimentos e suas implicações no organismo a partir do estudo de como preparamos e ingerimos os alimentos. Uma parte que me chamou muita atenção foi a simplicidade que se pode ter numa alimentação muito mais nutritiva, com suas potencialidades vitais ampliadas pelo simples fato de "germinar grãos" e inclui-los em nossa alimentação, inclusive fazendo parte da receita do verdadeiro suco verde, ou melhor dizendo: suco vivo.
deixo abaixo uma reportagem antiga que foi produzida pelo programa "globo repórter", onde mostra o trabalho deste médico em hospitais públicos com esta alimentação viva e seus efeitos nos pacientes.

site: https://youtu.be/vcWDwLLZWAk

Chris 16/03/2021

Maravilhoso!
Adorei quando o Dr Alberto se refere aos planos de saúde como planos de doença, uma vez que eles tratam das doenças, mas saúde mesmo, não trabalham promovendo! Pelo contrário! Muita coisa mudou aqui em casa depois desse livro. As sementes germinadas, o leite da terra e a visão sobre a carne e derivados animais só se agregou! Amo fisiologia humana e adorei como, de forma simples, o Dr Alberto fala. Médicos que querem educar ao invés de bitolar não se encontra fácil por aí.

brunoleomont 14/06/2022

Um livro bem diferente, um assunto bastante falado mas não tão praticado, gostei das explicações sobre o preparo de uma alimentação natural e de melhor qualidade. No final possui diversas receitas.