Etílico

Etílico Simone O. Marques

Resenhas - Etílico

Josy 01/07/2014

Há quanto tempo não apareço por aqui, não é? Mas, como dizem, quem é vivo sempre aparece e hoje vim compartilhar com vocês uma leitura que ansiava há quase um ano. Sim, UM ANO. Estou falando de Etílico, terceiro volume da Saga Sabores do Sangue, da nossa parceira Simone Marques.

Eu não gosto de dar spoilers sobre a história, mas, por ser o terceiro livro da saga, pode ser que esta resenha possua alguns para aqueles que não leram os primeiros volumes. Continuar pode estragar algumas surpresas. As resenhas de Agridoce e Cítrico podem ser encontradas, respectivamente, AQUI (http://memoriesoftheangel.blogspot.com.br/2013/05/agridoce.html)
e AQUI (http://memoriesoftheangel.blogspot.com.br/2013/07/citrico.html). Aviso dado, vamos a resenha?

Mais uma vez a história possui uma continuação direta e linear ao final do livro anterior. Desta vez, a trama se foca em São Paulo, onde os personagens principais estão reunidos durante todo o livro. Ainda ocorrem acontecimentos em Florianópolis, em escala bem menor, mas nem por isso menos significativos. Assim como as participações dos personagens que lá se encontram.

Apesar de sempre mencionados por diversos motivos, os Justiceiros não tiveram uma participação de fato expressiva neste livro. A história continuou, nos mostrou novos pontos e acontecimentos, planos de diversos personagens acerca de determinadas situações, mas a impressão que tive é que a autora realmente quis, mais de que nos contar este decorrer da história, nos mostrar a essência dos personagens.

Rafael mostra cada vez mais seu lado manipulador, tentando (sem o menor escrúpulo) controlar a todos de acordo com suas vontades e não hesitando em menosprezar todos à sua volta, em geral usando a desculpa de ser “para a segurança de Anya”. Rafael, aliás, é um caso complicado para mim, pois o personagem particularmente me irrita. Não consigo ter qualquer empatia por ele desde sua primeira aparição e isso apenas tem se intensificado com o tempo.

Daniel tem sido uma surpresa bem agradável e, ao meu ver, é o personagem com maior evolução dentro de toda a história. Seu grau de maturidade e devoção são tão altos e afiados neste ponto que, por vezes, consigo me esquecer do garoto de programa fútil que um dia ele foi. Cada vez mais se mostra apaixonado e, literalmente, escravo do que sente por Anya. Suas crises de ciúmes cada vez mais frequentes (e as quais não faz muita questão de esconder) exemplificam bem a situação.

Dante, por sua vez, é meu queridinho e sou extremamente suspeita com relação a ele. Adoro o mistério que o envolve desde o início da trama e anseio cada vez mais por saber sobre ele e sua verdadeira posição neste complicado ciclo de sangue, que vem gerando mais dúvidas e especulações com a aproximação do final da história. A participação do personagem aumentou significativamente neste livro e, ao que tudo indica, tende a aumentar ainda mais no último volume.

Com o desenrolar dos eventos Anya praticamente se vê envolvida em um triangulo amoroso com dois homens que mexem com seus sentidos de maneiras diferentes, mas igualmente avassaladoras. A protagonista, que viu sua vida se transformar de tal maneira, especialmente quando recentes descobertas a deixam mais triste e afetada pelas consequências de seu despertar, muitas vezes durante a leitura me deu a impressão de cada vez mais adquirir um pouco do tom “apático” que sua própria mãe adquirira depois de seu despertar.

Muitos personagens secundários ganharam certo destaque na trama e acabam criando situações que nos deixam ainda mais curiosos com o rumo que a história pode tomar no próximo volume. Com uma escrita que te prende do início ao fim, este final foi o que até agora me deixou mais envolvida e desesperada por uma continuação.

Se você é fã de romances e intrigas sobrenaturais, além de personagens literalmente deliciosos, este com certeza é o livro – e saga – certo para você.

Resenha originalmente postada em: http://memoriesoftheangel.blogspot.com.br/2014/07/etilico.html
mara sop 16/11/2016minha estante
Estou terminando de ler Etílico e tá cada vez mais difícil de largar o livro e ir dormir, rsrs... Quanta reviravolta incrível! Não é atoa que amo tanto tudo que a Simone O Marques escreve!!!

mara sop 17/12/2016

Nada que um copo de licor não resolva... Será?
A relação de Anya e Dante muda drasticamente após um acontecimento surpreendente e inesperado, e cada vez mais visado pelos caçadores, este é recrutado por Rafael a se unir ao grupo de proteção de Anya, mas tudo ainda é muito indefinido, e a única certeza que o jovem médico tem é que prefere morrer a ter que executar sua missão. Mas será que sua missão continua a mesma? Porém, sua nova condição não deixa de ser inquietante, pois ela pode significar o fim, e tudo parece ter se complicado ainda mais fazendo a adrenalina correr desenfreada pelas veias, e complicando ainda mais esse inusitado triangulo amoroso.

Etílico é o terceiro livro da série Sabores do Sangue, e consegue ser ainda mais embriagante que os outros dois, descendo pela garganta como um licor que queima, acalma e agita ao mesmo tempo o leitor. E o final da saga se aproxima, deixando a história cada vez mais eletrizante. E que venha Elixir

site: https://goo.gl/mJPIba