Garoto Zigue-Zague

Garoto Zigue-Zague David Grossman

Resenhas - Garoto Zigue-Zague

Letícia 05/08/2015

Garoto Zigue-Zague
Faltam quatro dias para Nono completar treze anos, seu Bar Mitzvah, e seu pai e Gabi o mandam de trem para a casa do seu tio Shmuel, e "nossa, que ótimo presente de Bar Mitzvah", ele pensa, sendo sarcástico.
Mas logo Nono descobre que, na verdade, ele não está indo para Haifa, e sim embarcando na maior aventura de sua vida, com Felix Glick, um dos maiores e mais espertos criminosos de todos os tempos, que, pensa ele, fez um acordo com seu pai, o único policial que conseguiu prendê-lo.
Nessa aventura, Nono descobrirá coisas sobre seu passado até então mantido em segredo, e também que existem garotos que não são nem redondos, nem quadrados, e sim zigue-zague, podendo ser mais do que uma só pessoa ao mesmo tempo.

Este livro é ótimo. Ótimo, ótimo, ótimo. No começo, você pode achar ele meio parado, sem nada que te faça querer ler até o final, mas eu te digo: Não desista. Não pare de ler, porque você não vai se arrepender.
Ele começa a ficar divertido no capítulo 20 (é um pouco tarde, eu sei, o livro só tem 29 capítulos), mas a partir daí você vai descobrir coisas que nem imaginava que iriam acontecer.
Dos finais que eu havia imaginado, nenhum era como o que o autor escreveu. Ele me surpreendeu demais.
Eu descobri outro dia que existe um filme baseado nesse livro. O nome do filme é "Nono, O Menino Zigue-Zague", estava passando na HBO Family, porém quando eu vi já estava no final, e achei que não valia a pena assistir só os últimos 20 minutos do filme. Mas quero muito assistir, tomara que passe de novo outro dia.
Bom gente então é isso, o único ponto negativo do livro é que até o capítulo 20 ele é desmotivador, mas o final compensa muito.