O Discípulo da Madrugada

Pe Fábio de Melo

Resenhas - O Discípulo da Madrugada

tatieesa 28/07/2020

Muito envolvente
A narrativa é muito envolvente. Te faz refletir que tipo de discípulo temos sido hoje . Vale a pena a leitura.

Paula.Matni 13/07/2020

Espiritualidade e religião
Um livro que aborda a vida de uma maneira espiritual e religiosa

Dilso 27/06/2020

Perfeito, linda visão!
O Pe. Fábio de Melo nos mostra uma visão nova dos evangelhos. Podemos enxergar de dentro pra fora a visão de um discípulo amigo de Jesus.
Depois dessa leitura, eu não posso mais ser o mesmo!
Espero que todos que lerem essa bela obra, terminem com esse mesmo sentimento no coração. "Deus é Amor!"

Ludmila174 24/10/2019

Gente?? Que livro Maravilhoso e Emocionante !!! Grata por ler essa maravilha. E simplesmente apaixonada pela escrita e não menos importante a fala do Nosso querido Pe. Fábio de Melo. Já era apaixonada por suas falas,mensagens e sim por suas músicas... Porque além de ser lindo rsrs, ele é Professor, Compositor e escritor. E essa preciosidade aqui é um bálsamo para nossa alma. Super recomendo. Principalmente para aqueles que como eu, estava tristinha e peguei por acaso e o acaso me trouxe muita alegria e emoção... E hoje ele é um dos meus queridinhos do momento... Espero re-lê em breve...

Tice 19/02/2024

O discípulo da madrugada
Creio que esse seja o quarto livro do Padre Fábio que eu leio. O meu primeiro encontro com "Quem me roubou de mim" foi avassalador, a escrita me levou à trilhas inesquecíveis e eu estabeleci ali, o meu compromisso de sempre que for possível ler Pr. Fábio, pois eu não tinha dúvida do meu aprendizado e crescimento humanos.
Diante de "O discípulo da madrugada" não foi diferente. O autor trata da nossa relação com o sacrifício ao qual Jesus foi submetido de uma forma profunda e surreal. Eu nunca havia parado para pensar o meu lugar nessa história. O que eu fiz e quanto Jesus estava sendo conduzido à crucificação? Eu também me escondi? Eu também silencie?
Quantas são as vezes em que me deparo com pessoas sendo crucificadas pelo desamparo, pela solidão, por todo tipo de preconceito e contínuo sem fazer nada, contínuo escondida?
Uma leitura revolucionária.
Profunda e precisa
Mas revolucionária.

Júlia Elói 22/01/2018

amável
O Padre Fabio com certeza é muito mais do que um brilhante escritor, é um homem ricamente iluminado por Deus. A harmonia das palavras que se encontram nesse livro é absurda. O livro é maravilhoso, ele é doce, poético e nem um pouco enjoado. O melhor é que o livro nos mostra dramas de fé que são realmente questionados pelos cristãos, e melhor, eles não possuem respostas. Continuaremos sem respostas para milhares de perguntas, mas após ler essa obra fictícia de um homem que caminhou e aprendeu com Jesus, as repostas que queremos encontrar ficam totalmente em segundo plano, porque a doçura e a ternura demonstrada através do Cristo, nos fazem apenas admirá-lo, esquecendo todas as perguntas. Um livro incrível, que vale a pena ser relido várias e várias vezes (contém tantas reflexões extraordinárias que é como provérbios, não tem como ler uma vez só).

Marcos5813 19/03/2017

A Tarde das Sombras e o Novo Tempo
Mais um excelente livro do Pe. Fábio de Melo. Com simplicidades de linguagem mas, ao mesmo tempo, com a erudição de um sacerdote que entende profundamente a mensagem de Cristo, da Bíblia, seu calvário, escreve sobre uma personagem fictícia que viveu os últimos dias da vida do Homem-Deus que iria marcar a humanidade por toda eternidade. O Discípulo da Madrugada, que é todo aquele que acolhe a mensagem de Cristo, as Boas Novas, e as pratica. Deus faz um convite diário para que vivamos a sua realidade, no seu amor e sob sua proteção. Ouvir o Sermão da Montanha e entender que há em tudo o tempo de Deus a ser cumprido é um dos grandes sinais de sabedoria, assim como diria o Rei Salomão, em Eclesiastes, "Não há nada de útil do que fazemos debaixo do sol". A madrugada, utilizada como espaço-tempo no livro, o tempo de repouso para quase universalidade da espécie humana, para o filho de Deus, para Deus, é tempo de amar, de orar, de labutar. Como diz o ditado popular, "Deus ajuda quem cedo madruga." A tarde das sombras reflete, depois do dia, tudo aquilo que na madrugada se esconde às sombras. A entrega do filho de Deus tramada para sua crucificação, sua morte, revela-se como o início da nova era humana, que se completará quando Jesus voltar. Vinho do pó e ao pó voltaremos, ou seria, viemos do húmus e ao húmus voltaremos? Do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Uma semente tem que morrer para que uma grande árvore germine e cresça e seja morada a todas as espécies de pássaros e sombra para repouso aos cansados.

TÁSSIA ROCHELLI 15/03/2017

O discípulo da madrugada
Padre Fábio traz a trajetória que Jesus percorreu até o calvário, nos lembrando momentos importantes do sofrimento do Cristo. Dentro dessa temática, vai fazendo reflexões sobre o comportamento de algumas pessoas, ou até mesmo nós, diante da grandeza de Jesus. Nos faz enxergar que Deus não deve ser visto como um pai rigoroso, carrancudo e que se vinga de quem não faz o que Ele deseja. Deus, em todos os momentos, é somente amor, e só espera que nós abramos a nossa vida para que Ele possa entrar.

Isolde 26/08/2016

O Discípulo da Madrugada
O padre Fábio nos mostra de maneira simples as dualidades da vida, através da criação de um personagem, que é amigo de Jesus e o encontra durante madrugadas para conversarem sobre a vida,os sentimentos, a redenção e a espiritualidade. O livro é muito emocionante e reflexivo. Adorei a leitura

Verônica 10/09/2015

Tocante
O Discípulo da Madrugada é um livro tocante, que nos faz adentrar na história de Jesus e nos mostra como o fundamentalismo não é a real religião.

Genial

Pumps 29/09/2023minha estante
Tenho esse livro.Ainda não li.

Fer Sugano 30/09/2023minha estante
Oi, Pumps :) Se você achar interessante e puder, leia-o de Novembro para Dezembro, antes do Natal. Outra data que seria legal é na Páscoa. Apenas uma sugestão. Obrigada pela visita!

Matheuscrlo 01/11/2017

O discípulo da madrugada
O discípulo da madrugada é um livro do autor Padre Fábio de Melo que foi publicado em 2014 pela editora planeta.
O livro nos conta a história de um personagem bem interessante. O mesmo foi apelidado o discípulo da madrugada. O personagem é um judeu que foi criado rigorosamente na lei de sua religião, tanto que não conseguia reconhecer o que aquelas leis representavam mais profundamente.
Até que ele conhece um nazareno chamado Jesus que estava numa cidade no qual não me recordo fazendo o discurso das bem- aventuranças. Ao ouvir a pregação de Jesus este homem sente desmoronar a estrutura que até o momento dava todo o sentido a sua vida. Mas mesmo assim ainda não conseguia seguir Jesus de todo seu coração, pois ainda continua preso às amarras do medo.
É um personagem muito curioso, tenho certeza que todos temos a aprender um pouco com ele.

Antonio Maluco 23/10/2017

Meu Primeiro Livro Religioso
a história é linda mas não voltarei ler livros religiosos pois não é meu gênero literário e li esse livro pois tava em casa e minha mãe gosta de ler livros religiosos