Salvo pelos meus Anjos da Guarda

Salvo pelos meus Anjos da Guarda Sharon Peters

Resenhas - Salvo pelos meus Anjos da Guarda

Daniel432 01/01/2019

Exemplos de Superação - Cão e Homem
Este livro separa-se em duas partes bastante distintas, a primeira apresenta as grandes dificuldades enfrentadas por um judeu polonês em campos de trabalhos forçados, passando por sorteios para execução com um cão estraçalhando a garganta da vítima e por uma surra que culminou em sua cegueira. Esta primeira parte prima pela riqueza de detalhes da vida cotidiana em um campo de trabalhos forçados, difícil de ver em livros que tratam do Holocausto.

A segunda parte, pós-guerra, concentra-se na adaptação à vida de cego dono de um cão-guia, animal que não lhe trazia boas recordações. Esta segunda parte é um pouco menos interessante, posto que é repetitiva quanto às dificuldades de adaptação tanto do homem ao cão (na verdade aos cães, pois foram três os cães que guiaram sua vida), quanto dos cães ao homem que não lhes tinha confiança.

A recomendação que tive desse livro se confirmou, é um bom livro, de leitura fácil e rápida.

Ana Gouvêa 31/01/2023

Todo livro narrado por sobreviventes do holocausto merece 5 estrelas.
Achei
A narrativa um tanto corrida, não sei se é um traço da autora, ou um reflexo da personalidade do Max.