8 Segundos

8 Segundos Camila Moreira

Resenhas - 8 Segundos

Loh 21/06/2022

Bom, mas nem tanto
Cheguei com uma expectativa no livro porque amo o mundo do agro, esperava que o título se remetia aos 8 segundos que precisa ficar no touro para pontuar durante uma prova de rodeio. Achei que seria abordado de fato o sonho do Lucas de ser um peão e competir em Barretos, isso não aconteceu. A autora não explorou bem esse assunto, não soube trazer essa emoção, o foco foi no romance, por ser alguém da cidade achei que mostraria mais o lado da adaptação dela na fazenda, mas não. Os 8 segundos tinha mais referência a questões sexuais, achei a linguagem um pouco machista, me incomodou um pouco. Mas a história é boa, porém não atendeu as minhas expectativas, a forma que tratou de falar das roupas das meninas de fazenda também não me agradou!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 07/09/2015

O caubói não empolgou tanto assim..
Esse livro, foi mais um que, muita gente me super indicou, falando maravilhosamente bem sobre ele, e principalmente desse Lucas, descrevendo-o como perfeito, divo, espetáculo e tudo mais. A princípio hesitei não pela autora ser brasileira, mas sim por ser brasileira da literatura ‘’erótica’’, que é uma nova fase pra mim, pois tinha bastante preconceito com relação a esse gênero. Mas então fui lá, comprei o livro porque pra falar mal ou elogiar algo, você precisa conhecer e tirar seu próprio ponto de vista do mesmo.
Achei uma história com ápices bastante interessantes, toda essa coisa de ‘’patricinha’’ e ‘’garoto da fazenda’’ costumam gerar new adults bastante bons, mas, nesse caso, não.
Desde o início a escrita da autora me incomodou bastante, achei bastante vulgar e descarada, sei que e erótico, não estava esperando ursinhos carinhosos e ciranda-cirandinha, mas achei um tanto quanto exagerada, o tipo de escrita que ao invés de empolgar o leitor, envergonha-o, não pelos palavreados, mas pelo direcionamento e cenário que acontecem.
A Pietra é bastante chata no começo, mas nada que não esperasse de uma garota que futuramente teria seu apartamento próprio na cidade da luz. Mas achei que a transformação dela ocorreu de forma bastante rápida, cheguei-peguei-mudei, e você lendo fica: “sério?”, mas ao decorrer da história, principalmente no final, ela melhora bastante e o leitor consegue enxergá-la de forma mais humana e sentir mais sinceridade na mudança que a princípio gira apenas em torno do Lucas, e depois se transforma em algo maior e mais abrangente.
O Lucas, o tal do caubói que faz todas pirarem, confesso logo: ele tem pegada, mas, achei o cara o maior babacão.Primeiro que, o cara, apesar de inteligente e prestigiado por toda população local, vivia uma vida em relação às mulheres bastante ‘’oca’’, do tipo, peguei-usei-larguei, o que me surpreendeu porque, geralmente esses garotos de livros do interior vivem ou uma vida bastante recatada ou no mínima respeitosa, diferente do Lucas que pegava até o ar, o comportamento da Pietra é compreensível, pois ‘patricinhas’ muito mimadas que crescem sem amor paternal vivem daquele jeito mesmo, já o Lucas, que mesmo sem pais, tinha todo o carinho do Tio e da Mari, achei um pouco controvérsio, mas enfim.. Depois, todas as vezes que dava algum problema entre ele a Pietra foi sempre por causa do mimim inesperado dele. Sempre ela tá se dedicando pra ele, quebrando as próprias regras e paradigmas, mas nunca desistiu, e depois do sentimento novo, ‘’amor’’ recém-descoberto para ela, a mesma nunca hesitou em demonstrar.
A única ‘’mancada’’ dela foi esconder bastante tal informação a qual começa a dramatização da história, e quando o Lucas descobre, ele explode, de forma exagerada. Ele se prendeu no passado de uma forma bastante forte e, começa a culpar a Pietra por tudo, e depois que o Santiago vai e explica, ele ao invés de ir atrás da ‘’Cristal” fica cheio de draminha e mimimi.
E é com essa dramatização que o livro começa a crescer, porque nessa parte a autora me surpreendeu, conseguiu interligar os fatos sem me deixar com cara de ‘’ué’’, e explicando coisa por coisa de toda trama, e me fez gostar ainda mais da Pietra e entendê-la bem mais. Foi uma ligação tão boa que, eu já tinha decidido classificar o livro com 4 estrelas, mas, chegou uma parte no final que PUTZ que droga é essa..
Sobre os demais personagens, amei a Mari, apesar de achar ela meio cabeça-oca no início, todavia compreensível analisando os detalhes, o Pedro gostei bastante, um baita amigo e comedor de queijo (HAHAHA), até a Raquel, achei a parte ‘desapego’ dela bem legal.
No fim das contas, quem me surpreendeu não foi o caubói, foi a Pietra, com toda a mudança de comportamento, hábito, ambiente, gostos e valorização. O casal em si não empolgou tanto, então, tá aí minha opinião.

Emille.pravereler 17/10/2021

#praler
Mais um livro nacional pra conta. E esse é daqueles romance gato e rato com muiito desejo e reviravoltas. #8segundos fala sobre Lucas e sobre Pietra.
Pietra é filha de uma fazendeiro e uma patricinha fútil que tem o sonho de ir morar em Paris, então seu pai propõe ela passar um mês na fazenda da família e caso ela não arrume confusão, ela poderá realizar o seu sonho.
Nessa cidade do interior ela conhece Lucas, um veterinário que não quer saber de compromisso e que tem o sonho em competir em Barretos.
O livro escrito por Camila Moreira é cheio de reviravoltas e romance.
A evolução da personagem principal é nítida do decorrer do livro, porém achei algumas coisas meio forçadas e um plot nem tão incrível assim.
Mesmo assim, vale ressaltar, que não perde em naaada pra livros de romance estrangeiros.

Rodrigues 18/09/2020

Um peão só precisa de oito segundos para te conquistar
Eu simplesmente amei esse romance hot da Camila Moreira.Temos aqui a Pietra,uma garota mimada, patricinha que há princípio eu detestei,ela é obrigada a ir morar na fazenda do pai,pois somente assim ele vai deixaria ela morar em Paris,e temos o Lucas,um jovem veterinário e peão muito bonito.
Quando os dois se conhecem saem faíscas e de cara eles se detestam,porém rola uma química e uma tensão sexual entre os dois.
A história desses dois é extremamente divertida,muito bem desenvolvida,alternando entre cenas engraçadas e ótimas cenas de sexo.
Sem falar dos personagens coadjuvantes,Pedro e Mariana,um casal que também merecia uma história a parte.
Quase no final do livro um segredo do passado afasta o casal,porém que bom que a história tem um final feliz.
O livro é bem escrito,não tem nada muito novo, porém eu me divertir tanto lendo,teve cenas que eu quase me engasguei de tanto rir.
E um romance hot me fazer rir tanto valeu muito a pena a leitura.

Mari 11/03/2021

Amei amei amei muito bom adoro romances assim que deixao o coração quentinho e só precisa de 8 segundos para tudo termina bem.

Renata 11/06/2015

Perfeito
Foi o primeiro livro que li dessa autora , e quando comecei não estava levando muita fé no livro e me surpreendi, a historia é cativante do inicio ao fim, eu cheguei a chorar em algumas partes, é sou chorona rsrs , espero ler outros livros da Camila em breve, imagino me surpreender novamente .
Helena 20/09/2016minha estante
Estou com este livro parado na minha estante, confesso com um certo receio de le-lo. Pelo que tenho lido de suas resenhas, tenho encontrado uma certa afinidade com o que lemos. Então, vou furar a lista de livros para ler e colocar este como o próximo.

Simone 21/01/2021

8 Segundos
Quando Pietra chega na fazenda Girassol, sendo uma patricinha mimada e se achando melhor que todo mundo, a primeira pessoa que encontra é o Lucas, um veterinário rústico, que não se intimida com a posse dela.
A forma como a Pietra muda com o tempo é a melhor parte desse livro e o clima do interior é maravilhoso.

jojo 20/09/2021

meu Deus eu amo livro assim eu amo amo
agroboy? gosto
tô numa vibe de só ler romances 'levinhos", mas amei o plot e teve uma hora que eu realmente pensei que os dois boa iam ficar juntos

Bianca | @arteespressa 06/03/2020

Tem uns plots maravilhosos
Foi uma leitura rápida, gostosa e envolvente.
Claro, houveram momentos de vergonha alheia assim como em todo clichê (principalmente nas cenas românticas), o que me proporcionou umas boas gargalhadas. Mas, em suma, digo que adorei conhecer essa autora nacional tão aclamada.
A narrativa em primeira pessoa, alternando entre o ponto de vista dos protagonistas, foi uma característica que me fisgou. Mas o que realmente gostei foi da sacada da autora em, ao transferir a fala para o outro personagem, narrar uma parte do momento anterior para tomarmos conhecimento da mesma cena através de outra perspectiva. Não me lembro de ter presenciado isso em outros livros, amei demais.
A evolução da Pietra é palpável. De patricinha fútil para amante incondicional. O Lucas, no entanto... Ô homem mais cabeça dura! Egoísta, pessimista... Até um pouco escroto. Mas tudo bem, a mensagem passada através dele fica muito bem explicada. Mas embora o foco seja o casal, minha personagem favorita sempre será a Mariana. Garotinha mais linda, outra que evoluiu bastante ao longo das páginas.
A autora trás discussões bastante pertinentes, não só para a atualidade. Eu diria que é para a vida: depressão, a forma de cada um ao lidar com um mesmo problema, relação familiares. Reação em cadeia.
A história possui alguns momentos que podem ser considerados gatilhos para quem passa ou passou por algo similar, então recomendo ir com calma. Se eu, que não passei por nada similar, me senti extremamente sensibilizada...
Aprendi e gostei muito dessa leitura.

Kellbet 18/09/2023

Romance erótico gostosos de acompanhar.
Tem muita 'boca suja' que eu não gosto. E tem alguns que são até bem colocados ao ponto de ficar engraçado.
Muito bem construido, bem dividido na questão de quem está narrando.
Adorei o livro!
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/

Ilíada 26/04/2015

Simplesmente amei esse livro, achei muito bom! Eu não sou muito fã de peão, cowboy e esse estilo, mas resolvi dar uma chance ao livro pq gostei do estilo da autora e o livro físico estava preço muito bom na amazon. E não me decepcionei! Livro bem gostoso de ler. Gostei que a autora não tenta americanizar os personagens, são bem brasileiros, poderiam ser nossos amigos, vizinhos... Isso que achei mais legal no livro. No início odiei a Pietra, achei ela chatíssima, mas durante o livro ela tem uma evolução bem legal, e não é uma evolução forçada. Aí comecei a simpatizar muito com ela e torcer por ela. Temos que dar o crédito, a autora soube fazer muito bem isso! E o Lucas! Que peão fofo e apaixonante! Mudei minha opinião quanto à peões rsrsrsrs Quero um pra mim! E o final do livro? Que final lindo!!! Recomendo a leitura

Jessica A 15/04/2015

Vem Ranger, vem meu Perigoso!!!
Aiiiii que saudades que eu estava de ler algo da Camila Moreira! Desde quando eu fiz a leitura do livro "O amor não tem leis", eu ficava doida pra ler de novo algo dela. Com certeza é uma das melhores autoras da atualidade, essa mulher vai longe!!!

E o livro "8 Segundos" não seria diferente, adorei!
O livro conta a estória do Lucas e da Pietra, ele um veterinário e ela uma patricinha mimada que sai da cidade e vai passar um período na fazenda do seu pai.
O que eu gostei muito é que a autora não errou quando os personagens se encontram na primeira vez, não aconteceu aquele BUM todo, aquela paixão avassaladora que as maiorias das autoras criam assim que eles se veem, têm toda aquelas briguinhas, as tensões sexuais. as provocações, as decepções, as lutas e por fim, o amor.
Amei o desenvolvimento da Pietra, o seu amadurecimento e suas conquistas. E o Cowboy?! Nossa, como queria um "Perigoso" desse na minha vida, Lucas é lindo, super protetor, fiel e leal as pessoas que ele ama.

Um livro delicioso, com uma estória divertida, de superação e cativante, um romance quente e arrebatador!
Amei os coadjuvantes, e até queria ler um livro da Mari com o Pedro!

Se recomendo? Muuuuuuuuuuuuuuito!
Nota: 4,5 ♡♡♡♡

Quote: "—Deixa de besteira, a gente se encaixa onde nosso coração está."

Andresa.Oliveira 05/02/2021

8 segundos
Mais um daqueles livros que todos amam, e eu, não. Ao ler a sinopse, até imaginei que gostaria devido ao enredo de um fazendeiro e a patricinha. No entanto, os personagens são rasos, e os momentos que deveriam conter muita química, passam a ser um roteiro de ***** *****.

A parte mais eloquente é o momento em que Lucas passa por um problema, e Pietra demonstra ser alguém totalmente mudada para enfrentar as dificuldades com ele. No mais, a leitura até se torna fluida no final, mas não é uma obra envolvente.

Everything but the books 10/06/2015

Camila Moreira vem conquistando fãs pelo Brasil inteiro, com seus livros voltados para adultos e arrancando suspiros com seus personagens masculinos. Desta vez, a autora presenteia seus fãs com um cowboy sexy, que sabe que é lindo e desejado por todas. Mas devo dizer que o livro não é só sobre um cara e uma garota que não conseguem ter as mãos longe um do outro. Por trás disso, há uma grande mudança…

Pietra é uma garota rica e mimada. Após a morte de sua mãe, quando ainda era criança, cresceu recebendo muito dinheiro para compensar o cuidado que não tinha. Acostumada a ter tudo o que quer, ela se tornou uma mulher fútil e materialista.

"Sempre tive em mente que estava sozinha no mundo e que não podia contar com ninguém. Não tinha uma relação amorosa com meu pai. Só recorria a ele quando precisava de dinheiro."

Seu mais novo desejo é um apartamento em Paris. Mas para que isso ocorra, foi obrigada a fazer um trato com o pai, que preocupado com o que a filha se tornou (em parte por culpa dele), lhe oferece o tão sonhado apartamento na cidade luz, em troca de 30 dias na fazenda da família, como forma de punição. Sem saída, ela aceita e segue, à contragosto, rumo à fazenda Girassol. Seu primeiro contato é com um ‘caipira’ cabeça-dura, com quem ela terá uma bela surpresa.

Lucas é o veterinário da fazenda e seu sonho é ser um peão de rodeios e se tornar famoso em Barretos. Bonito, ele chama atenção por onde passa e mexe com o imaginário das mulheres. Perdeu os pais muito cedo também, em um assalto, e foi criado pelo seu tio Santiago, o faz-tudo da fazenda, ao lado de sua prima Mariana, uma menina humilde e de bom coração, por quem tem muito carinho e ciúmes.

Os primeiros contatos entre os dois não são lá muito amigáveis. Farpas são trocadas e alguns acontecimentos só mostram que os dois são bem diferentes um do outro, o que de certa forma mexe com a cabeça de ambos. Para não se meter em confusão, o pai de Pietra a coloca sob os cuidados de Mari, e a garota mimada, apesar de detestar, vê uma boa oportunidade para curtir o local à sua maneira e claro, implicar com o cowboy.

Apesar de resistirem às tentações, os dois não conseguem mais esconder a forte atração que sentem um pelo outro e acabam se entregando a uma paixão intensa e conturbada, mesmo que seja somente pelos dias em que a garota passaria pela fazenda. Com o passar dos dias, Pietra descobre que a vida pode ser muito mais do que dinheiro e status e que talvez Paris não seja sua maior prioridade.

"Lucas entrou em minha vida abalando todas as minhas certezas. Ele quebrou a casca que me envolvia e entrou sem pedir permissão."

Mas o destino pode revelar grandes surpresas. Será que o amor é capaz de superar um terrível segredo de família?

Eu gostaria de fazer um parentese aqui: Eu acho completamente desnecessário e de extremo mau gosto quando um blogueiro fala mal de um livro, incitando outras pessoas a não o lerem. Querendo ou não, somos “formadores de opinião” e desmerecer o trabalho de um autor, por mais que não tenha gostado, como tenho reparado ultimamente em muitos blogs, faz com que os leitores que nos seguem, percam o interesse e a oportunidade de fazer sua própria conclusão sobre a obra. Mas eu não poderia deixar de comentar algo que me deixou um pouco incomodada neste livro. A classificação é erótica, eu sabia disso todo o tempo e estou acostumada a ler livros com essa temática, mas posso dizer que me senti um pouco desconfortável com a forma com que a autora conduziu determinadas cenas… :( Claro que isso não te impede de ler, pelo contrário. E aí sim, como expliquei acima, tirar sua própria conclusão, se estou certa ou não, se concorda comigo ou não. É só a minha opinião. ;)

Fora isso, o livro é bem enredado, com uma pitada de humor e tem uma história muito bonita, de superação, mostrando que o amor pode transformar a vida das pessoas em vários sentidos.

site: http://blogeverythingbutthebooks.com/2015/06/08/resenha-8-segundos-de-camila-moreira-suma_br/

estanteelivros 09/02/2020

8 segundos- Camila Moreira
📝 “Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer”. Pietra, uma patricinha fútil e mimada, está prestes a realizar o maior de seus pesadelos: passar trinta dias na fazenda de seu pai. O acordo foi feito para que, se cumprido, ela então ganharia o tão sonhado apartamento em Paris.

O que ela não esperava era conhecer o veterinário Lucas, um cowboy de olhos azuis e um corpo de tirar o folego. O peão é bem conhecido pelas redondezas e faz muito sucesso entre a mulherada. Lucas vive com o tio, Santiago e com a prima que ele protege com unhas e dentes, Mariana. Ele teve seus pais assassinados quando mais novo e desde então procura os assassinos para vingar a morte de seus pais.

Podemos dizer que 8 segundos é um livro new adult, pois aborda com detalhes os momentos íntimos dos personagens, confesso que as cenas são de tirar o folego. Mas o assunto principal do livro não é apenas sexo, ou a paixão entre os dois personagens principais. A história dos dois esconde bastante mistério, pois de alguma forma existe uma ligação entre ambas às famílias, um segredo do passado que ira estremecer a paixão que Pietra e Lucas sentem um pelo outro.

Acredito que o grande diferencial da história foi o segredo que estava por vir à tona. A história em si já me prendeu desde o início, porque apesar de ser um “clichê” onde a mocinha se apaixona pelo caipira, a autora soube trabalhar a escrita de uma forma tão cativante, que faz com que o leitor anseie por mais e mais daquela história.

Será que a patricinha irá se render ao jeito bruto do peão? O romance irá resistir aos segredos do passado?

8 segundos é narrado em primeira pessoa, intercalando as narrações entre o ponto de vista de Lucas e Pietra, o que torna o enredo muito mais interessante. Uma das coisas que me conquistou também foram as músicas que a autora citou em alguns capítulos, criando um clima mais gostoso na hora da leitura (eu as colocava no Youtube e ia lendo). Espero que a história arranque seu folego, assim como arrancou o meu!

site: https://www.instagram.com/estanteelivros/