Os Seis Signos da Luz

Os Seis Signos da Luz Susan Cooper

Resenhas - Os Seis Signos da Luz

PipocaJedi 27/10/2010

"Pelamordibatman"! O que é isso?
Nos primeiros capítulos eu até consegui ler alguma coisa. Mas quando o climax deveria chegar, tudo o que aparece nas páginas deste livro são apenas um embaralho de frases.

Não sei se na hora eu estava com alguma espécie de astigmatismo temporário ou um défcit de atenção, mas eu não consegui chegar na metade. As descrições são detalhadas ao extremo, isso é entediante. Se não fosse esse exagero, acho que poderia ser um livro incrível, ou não.
Juh Lira 30/11/2010minha estante
Sinceramente, é a mesma coisa que está acontecendo comigo :S Já estou na metade do livro e aé agora a história não me surpreendeu ou a leitura me prendeu ¬¬'
A história está muito entendiante. Eu vi o filme e é a primeira vez que acho este melhor do que o livro...

Je 08/03/2012minha estante
Abandonei!

Lai 27/12/2015minha estante
É por isso q prefiro o filme, mesmo não sendo fiel (ainda bem) xD Eu consegui ler todinho, mas so comprei o livro por causa da capa mesmo (eu sou fã do ator q protagonizou esse filme)... obivio q nao tenho interesse nenhum em comprar o resto da serie u.u Não sei se é pq o livro não seja da minha faixa etaria, mas a historia é realmente muito fraca :( o filme baseado nele teve muito mais emoção do q o livro...

Herry 27/09/2022minha estante
Olá, como eu faço para eu ler meus livros, adicionei na minha instante de livros, mais não sei como faço para ler eles, ???? Podem me ajudar, pllis

Rafael Félix 30/05/2009

Fantástico
Antes de mais nada, gostaria de dizer que a minha resenha não foi feita com a intenção de insultar ninguém.
O Livro da Susan Cooper é fabuloso. A mistura de aventura e suspense que a autora criou é indescritivel. Todavia o filme é horrível. Não se trata de uma adaptação fiel ao livro. A obra cinematográfica foi feita para adolescentes e trata de problemas pessoais que não são tratados no livro. A adaptação se tornou ingênua e simples. O livro, por sua vez, é uma obra feita para todas as idades e a história é complexa e cheia de surpresas.
Enfim, o livro é imperdível e o filme é dispensável.
Tata 10/06/2009minha estante
Agradeço pela resenha! Eu vi o filme e não tinha intenção alguma de comprar o livro. Mas agora deu vontade =D

Douglas 22/06/2010minha estante
Me interressei pelo livro atravez de sua resenha, o livro ja esta na minha estante para ser lido.

Maya 22/12/2011minha estante
Enfim porque será que a maioria das pessoas não entendem que este é o livro dois de uma serie de 5 livros? Todos veem o filme e partem direto pro livro mas nao é assim, o primeiro livro eu ganhei de presente, Sobre o mar e sob pedra, muito bom ele!

Isabelly 30/11/2012minha estante
Me ajudem, queria comprar todos mas leio elogios como também leio que ele é entediante, o que faço?? Preciso de ajuda, ele é muito descritivo??

Lucas Geraldo 18/03/2009

Confuso demais
abandonei!
Willrhen 15/06/2012minha estante
O livro é bem confuso! mas é bonzinho para uma pessoa que está procurando um livro para se distrair...

Fred-73 07/09/2009

Se você não gostou muito do filme...
Leia o livro! Comprei o livro após assistir o filme, que eu gostei mas, realmente, não é uma obra-prima, aliás, se seguissem mais o livro seria muito melhor. A verdade é que o livro apesar de ter sido lançado no Brasil "no embalo" do lançamento do filme, é muito melhor que a versão cinematográfica. É uma pena que a editora não deu continuidade a série.
vsc bibliotecária 15/09/2009minha estante
Eu tbm não gostei do filme e confesso que até tinha interesse para ler o livro, mas depois que vi o filme... Porém, sua resenha me convenceu, vou colocar na minha lista e ver se acho na biblioteca ou o e-book.

Nailson 08/06/2014minha estante
Estou chateado pelo fato de que eles não continuaram a serie. Quando terminei A feiticeira verde fui procurar pelo Rei Cinzento, e cade? faz uns dois anos que procuro os livros para comprar, mas eles nunca estão no estoque... afff

Barbarina 25/12/2022

Foi bom matar a saudade de um dos meus filmes preferidos que quando eu era criança.

Apesar de não ter achado o primeiro livro em canto nenhum, esse ainda fez sentido sozinho.

PaulaFa 18/04/2009

Prefiro o filme.

cleitonlima 11/06/2009

Bem legal. Perto do livro, o filme foi um grande monte de dinheiro jogado no lixo.

vsc bibliotecária 15/09/2009minha estante
Esse que é o grande problema das adaptações do cinema: o interesse pelo dinheiro!!! Distorcem a história, ou melhor, recriam algo nada a ver com o livro que às vezes quem não leu acaba não tendo interesse nenhum para ler. Vi o filme, achei que era massa, mas me decepcionei.

Porém, vou procurar o livro para ler sem me basear pelo filme.

Valeu pela dica!

Loide 02/03/2009

O melhor
Conhecí a saga The Dark is Rising lendo este livro, é o melhor que eu já li da série, em compensação odiei o filme, no decorrer da leitura há um certo suspense algo meio dark, coisa que o filme não conseguiu transmitir. Eu recomendo!!!

Naty Fênix 19/08/2009minha estante
Gostei mais espera um pouco mais do livro

P.H. 28/04/2009

confuso
é simplesmente o livro mais confuso que já li, porém eh muito bom. Umas história interessantíssima, pretendo um dia ler as continuações e assistir ao filme.

Si 25/06/2010

Os Seis Signos da Luz
Este livro conta a história de Will, um garoto até então normal, morando com sua grande família em uma fazenda. Mas no dia do seu aniversário tudo muda e sua vida tranquila e inofensiva é abalada pela revelação de que ele não é um garoto comum e sim um Ancião, o último deles e que tem uma difícil missão de reunir os seis signos da luz. Ele enfrenta várias forças das trevas, que tentarão tomar dele o cinto com os signos.
Eu achei a história interessante, mas que não me prendeu a atenção e algumas vezes, o excesso de explicação sobre determinado assunto, deixava o livro um pouco cansativo.

Juh Lira 01/12/2010

Resumidamente Entediante...
Infelizmente eu não tive toda a paciência de um Monge para terminar o livro. Como aconteceu com muitos outros leitores, a história não me cativou.
A autora se prendeu demais a detalhes e minúncias, deixando a história num ritmo lento, sem emoção ou "ação". Admito que primeiramente assisti o filme e adorei e por isso fui atrás do livro ou da série melhor dizendo, porém me arrependo de ter pagado R$27,00 neste livro :S jamais eu imaginei que diria isso. FAzer o quê... É a vida.

Em fim, abandonei por enquanto. Quem sabe em outro momento eu retomo a leitura. Parei na metade do livro e até agora nenhum clímax! Nada acontece, me deixa frustrada isso! =/ Não sei se eu também tenho algum tipo de distúrbio, mas as palavras ficavam vazias, embaralhadas na minha mente. Nada agradável.

Laila 06/12/2010

Confira o resumo do livro no meu blog:

Karla 29/07/2011

Os Seis Signos da Luz - Susan Cooper
Gostei muito do livro, passei o livro todo tentando adivinhar quem era a pessoa que ajudava o malvado. Fiquei muito feliz que no final o irmão gêmeo tenha voltado para a família.

Carol 06/02/2012

Não recomendo
Achei o livro bem fraco. O enredo até não é ruim, mas os personagens e a estória são desestimulantes. Nem me interessei em ler os outros e me considero bem tolerante quando se trata de uma série de livros...
Erica Kodaira 10/03/2012minha estante
idem
achei confuso

João Akio 30/08/2012

Diferente e clichê ao mesmo tempo
Esta resenha tambem pode ser encontrada no blog Ultimo Livro:
ultimo-livro.blogspot.com.br

Esse livro é bem antigo e provavelmente ninguém se lembra, mas já tem o filme, com o Alexander Ludwig, o Cato de Jogos Vorazes (recomendo, adoro Jogos Vorazes!).

Tudo bem, o livro não é uma obra prima mas é interessante por retratar um tema a tanto não retratado, ou seja, meio que um livro único.

O livro fala sobre Will Stanton, um garoto de sei-lá-quantos-anos, mas provavelmente ele deve ter 12 ou 13 que em pleno aniversário descobre que é o último Ancião, uma "sociedade" secreta de homens e mulheres que tem de defender o mundo d' As Trevas.

Como As Trevas são muito poderosas, para aumentar o poder d' A Luz, os Anciãos criaram os quatro itens mágicos. Um cálice de bronze (não tenho certeza se é dessa matéria mesmo), chamado de graal, que foi encontrado no primeiro livro (sem querer li primeiro o segundo, afe!), os seis signos da luz, uma espada de cristal e uma harpa de ouro. Mas, os itens foram escondidos em lugares diferentes, por isso se eu não me engano, cada livro tem um personagem diferente.

E o Will que é o último Ancião, vai ter que achar os signos da luz.

Bom, pra começar, vamos falar sobre o design do livro. Os livro tem um design muito interessante, mas, há um detalhe. Só foi adaptado para filme, o segundo livro, isso, o primeiro não foi adaptado. E o filme foi lançado pouco antes do lançamento do segundo livro, então, o que a Novo Século fez? Lançou com a capa do filme, sendo que todos os outros ficaram com capa diferente. E também tem um outro detalhe, aqui no Brasil só foram lançados os três primeiros livros, ou seja, é impossível adquirir os últimos dois livros em português.

Tudo bem, já reclamei do design e da publicação, então, falemos da narrativa do livro. Ela fica num meio termo entre o mais ou menos, o chato e o legalzinho. Um dos principais pontos negativos da narrativa são as comparações inúteis. Por exemplo, esta comparação não foi feita, mas é mais ou menos assim, "Will pegou uma maçã ela era tão linda, parecia o sol se pondo num vermelho escarlate.". Entendeu? É muita baboseira.
Mas outro ponto que deve ser levado em conta é que o livro foi escrito em 1973, então a narrativa não é muito atual.

Os personagens são um tanto quanto "normais", e não me surpreenderam. Apesar disso, adorei Will e seus 8 irmãos, Stephen, Gwen, Max, Paul, Robin, Mary, Barbara e James. Merriman apesar de ter tudo para ser um personagem interessantíssimo, me decepcionou de certa forma. Esperava mais! Bom, mas um dos personagens que mais gostei foi a Dama.

O tema do livro é um tanto quanto diferente e eu gostei, apesar de ser um pouquinho repetitivo talvez porque já li uma série de livros com este tema de busca de objetos mágicos, a Deltora Quest, lançada pela Editora Fundamento que tem 15 livros mas que eu só tenho os 8 primeiros.

O final do livro não é aquele "OH MY GOD! Preciso ler o próximo!", mas-porém-entretanto eu já tenho o terceiro livro então, preciso ler, né?

Os Seis Signos da Luz é o segundo livro de uma série de cinco livros chamada A Rebelião das Trevas.

Nota: 7,0