As mil e umas noites

As mil e umas noites Domínio Publico

Resenhas - As mil e umas noites

Victor225 17/08/2023

Boas porém poucas
As histórias contadas nessa versão são realmente cativantes e algumas clássicas como 40 ladrões e Aladim(interessante ver como elas são diferentes), porém são bem poucas. Ainda assim é um livro de leitura tranquila, maioria dos contos tem uma moral religiosa da época mas não deixam de serem bons se forem lidos entendendo esses vieses.

Daniel - S.P. 21/01/2015

17- A sétima e última viagem de Simbad, o marujo
18- A história de Aladin e a Lâmpada maravilhosa
19- Ali Babá e os quarenta ladrões

Arca Literária 06/04/2015

Um clássico!! Que delícia!! Gente estou apaixonada pelos livros da Ed. Revan. Livros muito bem confeccionados, papel coche, macio… muito bom de se tocar e ler.
Este livro é uma tradução feita por Ferreira Gullar, muito bem feita, linguagem clara e que permite que a leitura seja feita por qualquer pessoa.
Leia mais no link: http://www.arcaliteraria.com.br/as-mil-e-uma-noites-contos-arabes-traducao-de-ferreira-gullar/

Yasmin Raysa 05/05/2015

Mil e uma noites
Uma menino que tinha ´´leucemia ´´ que a mãe dele foi pedir dinheiro para seu avô porque ela não tinha condições, mas o avô dele e mão de vaca .E não ia dar dar dinheiro e preferia que ela e o menino morresse, quando a mãe do, menino chegou em casa o menino estava com febre e doente, e sua vó chegou la e deu um abraço nele e ele ficou muito contente.

Arca Literária 03/07/2015

leia toda resenha em nosso site: http://www.arcaliteraria.com.br/as-mil-e-uma-noites-contos-arabes-traducao-de-ferreira-gullar/

milenesx 26/08/2022

As mil e uma noites te cativa do início ao fim, sendo incluídas neste livro, várias histórias bem gostosas de se ler.