Guia de Um Astronauta Para Viver Bem na Terra

Guia de Um Astronauta Para Viver Bem na Terra Chris Hadfield

Resenhas - Guia de Um Astronauta Para Viver Bem na Terra

Paula1735 28/09/2020

Uma história inspiradora
Nesse livro, Chris Hadfield conta toda a sua trajetória de vida rumo à realização de um sonho um tanto cliché: ser um astronauta.
Acontece que, se para nós esse sonho parece distante nos dias de hoje, na época dele era algo quase impossível. Em um momento em que o homem mal havia pisado na lua e as oportunidades eram dadas somente a estadunidenses, ser um jovem do interior do Canadá não era algo muito promissor.
Felizmente para ele e para todos nós, suas pequenas chances de sucesso não o desanimaram. Chris Hadfield seguiu estudando e trabalhando, sabendo que ele deveria estar pronto para quando chegasse a sua hora. E assim aconteceu: em seus 21 anos de astronauta, viajou ao Espaço três vezes, como sempre quis.
Esse livro é uma grande fonte de inspiração para quem acha que seus sonhos e objetivos são muito distantes ou impossíveis de alcançar. De acordo com Hadfield, há somente um caminho para alcançá-los: trabalho duro e foco. E segundo ele, quando o conseguir, você perceberá que o processo é muito mais recompensador do que o resultado final. Se há uma frase que posso relacionar a sua história, é a seguinte: "A sorte é o encontro da oportunidade com a preparação." Portanto, prepare-se!
A única coisa da qual senti falta são as fotografias! Narrativas tão impressionantes mereciam uma representação visual. Fora isso, tudo excelente.

gracyane 08/03/2015

O livro conta toda a trajetória que Chris Hadfield teve que percorrer para ser um astronauta e todos os desafios que teve que superar para ir três vezes ao espaço. O livro é muito bom, trás diversos ensinamentos que valem a pena guardar para ser aplicado em nosso dia a dia. Ser astronauta não é para qualquer um. Tem que ter muita mais que determinação e força de vontade. Erros insignificantes durante o processo de seleção ou treinamento podem minar a chance de alguém ir ao espaço. Ser astronauta não é para qualquer um, não é para qualquer um. Recomendo a leitura.

Dogui 25/07/2019

Guia de um Astronauta para viver bem na Terra
Você acha que a vida de um Astronauta é fácil e glamourosa? Acredita que é tranquilo viver na Estação Espacial? Então leia esse livro e entenda todo esforço, estudo, paciência, persistência, foco, seriedade, a responsabilidade e exaustão da entrada e volta ao planeta e acima de tudo, humildade para se transformar num Astronauta e aprender como podemos viver bem na nossa "casa"! Livro de leitura fácil, divertida e informativa.

Heloisa.Wenceslau 31/08/2016

Chris hadfield: A resposta para quem eu levaria para uma ilha deserta.
Quando, aos nove anos de idade ele decidiu que se tornaria um astronauta, num país que sequer possuía agência espacial, e passou a orientar todas as suas decisões pessoais e profissionais por este critério, ele se torna um modelo de persistência, planejamento, resiliência, tenacidade e competência extremas. Encerrou sua carreira após três missões bem sucedidas, a última delas o levando a passar seis meses na Estação Internacional, algo além até mesmo dos seus maiores sonhos. As lições que ele transmite são universais, e se aplicam a qualquer um que deseje alcançar realizações pessoais e profissionais, na Terra ou fora dela.

Carniça 04/02/2018

Interessante!
Este livro conta com grande número de detalhes toda trajetória de Chris Hadfield como astronauta, e descreve como é a vida no espaço e o dia a dia de um astronauta. Além disso ele reflete sobre tudo que ele fez para chegar lá, e como devemos levar a vida para conquistar nossos objetivos. É uma leitura dinâmica e fácil, podendo assim terminar em pouco tempo. Ótimo livro.

Raphaw 11/02/2020

Me impressionou!
Nunca achei que gostaria tanto de um livro de autoajuda! Claro que tenho uma queda enorme pelo universo e nossa busca incessante por conhece-lo. O livro me inspirou muito a seguir o meu caminho e me fez dar boas risadas! S2