Réquiem

Réquiem Lauren Oliver

Resenhas - Réquiem

Isadora 09/05/2014

Muito, muito triste
Essa série tinha tudo para ser ótima. A história é excelente, a autora escreve muito bem, o primeiro livro foi ótimo... porém, infelizmente para mim, tudo aconteceu bem diferente do que eu esperava. A história não cumpriu com minhas expectativas. Sinto que perdi o meu tempo. Fiquei triste com esse final.

Fazer o que neh....

Dani Fuller 05/05/2014

Quero saber onde foi parar a pessoa que escreveu Pandemônio
Os autores não estão sabendo encerrar suas trilogias.

Haviam me alertado que não era tão bom, mas eu achei que pudesse ser algo com a história sei lá.... quando seu personagem favorito morre ou escolhe no final uma outra pessoa. Algo mais específico.. e não um livro todo quase sem sentido..

Contando tudo devagar, mudando a forma de narrar, mostrando alguém para um futuro incerto e com arrependimentos, e de alguma forma no final podendo voltar atrás nisso... e mesmo isso não sendo específico. Nada por fim pudemos ter certeza.

Sei que a vida é incerta, mas o livro? Foram escritos 3 deles, não dava tempo de me deixar alguma certeza? Mesmo que fosse algo ruim ou um final feliz algo para eu me agarrar e não sentir que foi tudo em vão. Um final apenas com um texto bonitinho, tentando plantar uma semente para derrubarmos nossos muros não é suficiente... pois até mesmo o texto não me deixou claro que foi quem falou.. a personagem, a autora?? A parte que quase me emocionou até mesmo perdeu o sentido já que não aconteceu grandes coisas depois pelo que pude imaginar.

Quero saber onde foi parar a pessoa que escreveu Pandemônio. Tragam ela de volta para reescrever isso, obrigada

site: http://danifuller.com
Carol 17/05/2014minha estante
Eu acho que das ultimas trilogias aí, essa ainda não me deixou tão furiosa. Mas, que faltou no mínimo um epílogo, isso faltou!

Ou então é estratégia pra lançar um 4º livro no futuro!

Dani Fuller 17/05/2014minha estante
Nossa será mesmo que terá um livro no futuro????? Seria tudo de bom né... daria aquele último suspiro e poderia salvar em si todo o resto ehehe

Maria Fernanda 03/06/2014minha estante
"Os autores não estão sabendo encerrar suas trilogias." Não li sua resenha pois ainda estou finalizando Delírio, mas essa frase chamou minha atenção. Concordo com você, parece que os autores se perdem do meio para o fim do processo. A trilogia Destino, da Ally Condie, é o melhor exemplo disso.

Carol Bespalec 04/06/2014minha estante
Concordo plenamente com você.
Terminei Réquiem ontem, e a única coisa que eu pensei foi: "tá, cadê o sentido e o final disso?"...

Agnes 19/06/2014minha estante
Eu achei um final perfeito para a série, e adorei esse último livro, principalmente o reencontro da Hana e da Lena. Mostra que nem tudo é perfeito. O final com a Hana foi demais também, mas principalmente o último capítulo da Lena. Contou o que tinha que contar o resto é que nem o amor: você nunca sabe como ele vai ser no dia seguinte

jupepper 19/06/2014minha estante
Não poderia me expressar melhor. Concordo completamente com você.

Cris 24/06/2014minha estante
Ah Dani, que decepção!!! Gostei tanto de Pandêmonio e vc já é a terceira opinião de amigos do Skoob falando isso :(
Por que fazem isso as séries, tanta expectativa e vem isso?!

Rayanne 25/06/2014minha estante
Não acho que foi o melhor livro da trilogia, mas também não é tão ruim assim. Acho que faltou um epílogo, gostei bastante do livro, principalmente as partes da Hanna. Foi um pouco cansativo aquele blá blá blá do Alex, tirando isso achei o final ótimo porque parece mais com a realidade do que muitos outros finais.

Jessicabry 11/07/2014minha estante
Cpmo a colega a baixo mencionou ''A trilogia Destino, da Ally Condie, é o melhor exemplo disso.''
Sem palavras...

Cris 29/07/2014minha estante
Tem razão Dani, a minha frustração foi igual a sua, dei 2 estrelas tb, começou tão promissora e fez aquele final, me poupe. Como disse a Jessicabry, fez como em Destino, aliás achei pior!

Kamyla.Freitas 07/09/2014minha estante
ficou faltando um pedaço parece, apesar de ter gostado, realmente ficou vago :c

Ana Paula 13/09/2014minha estante
Acabei de terminar e estou arrancando meus cabelos!! Mas até que concordo a Rayanne. ~~~~ SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER~~~~
Apesar de AAAAAAAAH QUE ÓDIO, Lauren Oliver, mande então o Julian pra minha casa, pq como q ele fica?? E Graúna?? PORRA, OLIVER! Houveram muitos pontos positivos nesse livro, o modo como ela lidou com a crueldade da natureza humana e diversos outros pontos, mas essa ponta solta no final. Credo!! Faltou mesmo um epílogo. Quando eu tava começando a achar o final bom e ficar feliz, me emocionar e pá, vi que já estava na penúltima página!
Agora para conseguir dormir vou me forçar a imaginar um final ~~SPOILER AGAIN SPOILER AGAIN SPOILER AGAIN~~ onde como a Lena fica com o Alex, a Hana encontra ela, fazem as pazes com um certo buraco que ficou, encontra Julian magoado, triste, sozinho QUE DÓ GENTE, QUE DÓOOOO, LENA MÁ, OLIVER MÁ!! e eles descobrem o amor de verdade juntos

Julinhaew 06/10/2014minha estante
Tiroooooou as palavras da minha mente! Gente, cade a pessoa que escreveu Pandemônio???? Que ooooodiooooo desse final, acaba com a história que me surpreendeu tanto, saindo do lugar comum. Ridículo ridículo, terminei o livro aqui é sai xingando. Alguém me arruma o email dessa mulher louca para mandar ela escrever outro livro resolvendo a vida, ou rescrever esse, só que direito.... Nossa, to inconformada com a discrepância da evolução entre os livros.... Muito triste, eu estava falando tão bem dos livros pra todo mundo... Até acabar...

Bianca 27/11/2014minha estante
Eu já adorei,saiu um pouco da Monotonia.

l i n a 01/01/2015minha estante
Nossa, comprei os dois primeiros mais ainda não lí, queria comprar os 3 antes de começar... Mas a maioria das pessoas que leram falaram que os melhoreszinhos são os dois primeiros... Você recomenda que eu compre o terceiro?

fernanda.hahne 21/02/2015minha estante
Nossa, comprei Delírio hoje porque gostei da sinopse e principalmente da capa. Nem sabia que era uma trilogia. Mas, vendo os comentários agora, não sei se não vou me arrepender. Detesto quando a história não tem uma boa conclusão e já me decepcionei com algumas distopias: Divergente, Legend e Reiniciados.

Daniel 14/12/2020minha estante
Decepcionado com esse final, pandemonium foi incrível, a expectativa estava alta demais, final podre.

Clarispectiana 14/12/2020minha estante
Ai gente eu amei, li todos. Para mim as historias não prescisam ter um filme estabelecido, a gente pode criar.
Gostei demais da narrativa rsrsrs
É incrível né como a gente vê coisas diversas na narrativa, enfim foi só o meu ponto de vista :)

Daniel 14/12/2020minha estante
Verdade, legal como cada um vê a história de uma forma diferente, eu amo os dois primeiros livros, apesar de tudo, foi bom acompanhar essa história. ???

Dayane.Franco 10/01/2022minha estante
Também sou revoltada com esse final

Evily Hage 20/03/2022minha estante
Decepcionada com esse final. Muitas coisas em aberto, particularmente não gosto disso, prefiro finais bem definidos

Dani Fuller 02/05/2022minha estante
Não não.. é uma trilogia, leia tudo certinho

Yogi 15/01/2023minha estante
Penso exatamente igual. Que porra que aconteceu com o final dessa trilogia

Babi.Ribeiro 12/02/2023minha estante
Acabei de terminar de ler e fiquei uns 5 minutos assim ????????? Ele não responde praticamente nenhuma ?pergunta? que a gente desenvolve no decorrer da trama. Fiquei muito decepcionada ?

Dani Fuller 12/02/2023minha estante