Aconteceu Você

Aconteceu Você Jas Silva

Resenhas - Aconteceu Você

Jessy 04/12/2015

Aconteceu Você - Jas Silva
Aconteceu Você conta uma história onde o orgulho e preconceito de um homem, pode ser maior que seu amor, nem sempre o final tem que ser feliz.

Helena é uma estudante de 19 anos que se tornou garota de programa, em busca de sua liberdade. Cansada dos abusos e humilhações tanto psicológicas quanto física a qual era sujeita a passar apos a morte de seus pais quando ainda era uma garotinha até chegar a sua adolescência. Ela acaba optando por vender o seu corpo a passar mais um segundo que seja sendo humilhada e rejeita por aqueles que deviriam lhe proteger essa também foi sua forma de ficar longe de tudo o que sempre quis e lhe foi negado.

David por sua vez é um impetuoso advogado bem sucedido e bastante reconhecido em Londres, filho do dono de um dos melhores escritórios de advocacia da Inglaterra. Sendo filho único David costuma conseguir tudo o que sempre deseja, sendo assim um home orgulhoso, controlador e arrogante não está nada acostumado coma algo lhe sendo negado, principalmente quando o assunto é o sexo oposto.
Então porque ele só consegue desejar aquela, a qual ele julga ser errada e jurou não toca-lá ou deseja-lá?

Logo no primeiro encontro, ambos percebem a atração explosiva, que os envolvem, porem nenhum dos dois está disposto a correr o risco, colocando a prova todo esse desejo. O risco é grande, no final um deles ira sair machucado, mas quando dão por si já é tarde demais.
Tudo começa quando David tenta conquistar a conta de mais um cliente, porem esse cliente é um tanto conservador, então David tem a brilhante ideia de contratar Helena para se passar ´por sua noiva. O que ambos não sabia é que o passado de ambos seria o maior empecilho para que esse simples acordo desse certo.

David carrega com sigo uma culpa que o vem corroendo durante 10 longo anos, seu passado não o deixa em paz, mesmo passado tanto tempo ele ainda se culpa por tudo o que aconteceu, não conseguindo se abrir para novas possibilidades, teimosos, arrogante e muito cabeça dura ele não consegue cicatrizar as feridas do passado e viver o que o futuro lhe reserva.

"Essa garota tinha o poder de despertar o pior em mim, o meu lado mais primitivo e isso definitivamente não era bom. Para nenhum de nos dois."

Helena carrega consigo a dor da perda, desde pequena ele sempre perde tudo o que mais ama e lhe é importante, depois de perder seus pais quando ainda era uma garotinha, ela teve que conviver com seus tios que por pura ganancia, acabaram ficando com sua guarda. Cansada dos abusos tantos psicológicos, partido de sua tia e prima, quanto o físico de seu tio, ele foge de casa aos dezessete anos, Helena se vê perdida em um mundo onde ela é a unica pessoa com quem se pode contar, uma vez que ela perdeu totalmente sua confiança na humanidade.

"Meu coração era a unica parte intocada de meu corpo, e que eu mantinha muitíssimo protegido enquanto levava essa vida"

site: RESENHA COMPLETA: http://magialiterariia.blogspot.com.br/2015/12/resenha-aconteceu-voce-jas-silva.html

Três Leitoras 13/09/2014

Resenha: Aconteceu Você
David é um advogado inteligente, bem sucedido, Lindo, mas começo dizendo que ele é um besta quadrada rs (calma gente vocês vão entender). Tudo que que ela mais deseja é ser um empresario super bem sucedido na empresa de seu pai. Capaz de fazer o que for preciso para ter uma boa impressão e consegui fechar um contrato importante ele é capaz de contratar uma Garota de programa para lhe acompanhar. Mas a impressão que ele tem assim que coloca os olhos nela, não poderia ser diferente, afinal ela é linda

Helena como disse é a lindíssima e loira garota de programa.

Mas não pensei você que ela é aquela garota de programa que esta nessa vida por que acha que o dinheiro vem fácil, e tem planos para se aposentar nisso. Infelizmente a vida traço esse destino a ela, e um traço torto. Helena é uma mulher objetiva e bem educada! Então ela decidiu ser a melhor nessa sua escolha. Uma escolha nada boa mas... Tudo muda até o seu caminho cruzar com o autoritário, marrento e chato David (adoro). Esse encontro só lhe trouxe uma bagagem de problemas, e claro duvidas, indecisões e paixões.

Continue lendo no link

site: http://www.tresleitoras.blogspot.com.br/2014/09/resenha-aconteceu-voce.html

Loja APL 26/08/2014

Aconteceu Você- Jas Silva - Tribo Das Letras TDL
Resenha

Helena é uma jovem de 19 anos,perdeu seus pais quando era criança e acabou indo morar com os seus tios. Sua temporada morando com eles não fora a melhor,já que ela nunca recebeu carinho e muito menos foi tratada bem por aquela família,assim que teve uma oportunidade acabou saindo daquela casa. Para se sustentar e ter a vida de luxo que sempre sonhou,ela acaba virando acompanhante de luxo.

David é um advogado de sucesso,viúvo e que para conseguir subir na carreira se vê obrigado a contratar uma acompanhante de luxo para se passar por sua noiva,o motivo é que um dos negócios mais importantes da empresa onde trabalha será fechado com um homem muito conservador que preza muito mais os costumes tradicionais e famílias bem constituídas.

Ambos se conhecem através de um amigo de David,que se relaciona com várias acompanhantes de luxo e que era um dos clientes de Helena. No começo o advogado não gosta da ideia,mais acaba sendo convencido,o que era para ser um simples trabalho acabou se transformando em uma explosão de sentimentos de ambas.

David é o que eu classificaria como mocinho/vilão,é um homem arrogante,preconceituoso,machista e que não aprende com seus erros.Quando conhece Helena ela acaba se recusando a aceitar o "trabalho de ser a noiva de mentira de David,justamente pela forma preconceituosa que ele há trata,mais claro que ele jamais aceitaria ser desprezado por uma prostituta como ele mesmo diz e então acaba convencendo Helena a aceitar sua proposta.

Durante esse tempo que Helena finge ser a noiva de mentira de David,ela conhece Eduardo ele é primo de David,meigo,forte,compreensivo e que não desiste do que quer muito diferente de seu primo.Eduardo acaba se interessando por Helena o que desperta a ira de David,no começo do livro achei que se tratasse apenas de uma vingança de Eduardo devido aos acontecimentos,mais depois pude ver que não,que realmente existiu um sentimento verdadeiro por Helena.Até hoje não me conformo com o final desse personagem,na minha opinião simplesmente não merecia esse fim.

David é um homem muito preconceituoso e mesmo sabendo que sente mais do que atração por Helena,jamais teria um relacionamento sério com ela pelo preconceito que sente pela vida que a moça leva.

"Se você gostasse de mim você estaria comigo e não com ele."

"Eu estaria com você como? Como amante ou como sua noiva?" — perguntei cinicamente.

"Você sabe que seria como Amante Helena..."

"Então minha resposta continua sendo não."

Isso não é nem a terça parte do tanto que David a maltrata,mesmo gostando muito dela e sabendo que ela o ama.Não tem como não ficar com raiva de David e é bem difícil perdoa-lo,eu ainda não teria o aceito de volta. (Desculpem,momento revolta).

O livro é repleto de surpresas e eu gostei bastante.Já o li algum tempo e hoje resolvi fazer a resenha para o meu blog,é muito emocionante e pode sim facilmente lhe arrancar algumas lágrimas no decorrer da história.O livro não diria que é nem um clichê e muito menos um conto de fadas,vemos um homem superando seus demônios e lutando por seu amor,também vemos uma mocinha muito forte e que sempre supera as rasteiras que a vida lhe da,adorei a Helena e tive muita admiração por esse personagem.

O livro é lindo e triste ao mesmo tempo,os personagens são bem reais e acredito que seja um livro bem envolvente e que prende o leitor do inicio ao fim,super recomendo.

site: http://www.oamantedelivros.com.br/2014/08/aconteceu-voce-jas-silva-tribo-das.html

Clã 27/04/2014

Clã dos Livros - Aconteceu Você
David é um advogado inteligente e bem sucedido, mas para garantir uma boa situação na empresa de seu pai, precisa fechar um contrato importante. Porém ele tem um problema, o homem com quem vai negociar é extremamente conservador. Só negocia com pessoas mais velhas e comprometidas. Acredita que os mais jovens e solteiros não são responsáveis.

Então David se vê com poucos dias para conseguir uma acompanhante que se passe por sua noiva. Um amigo lhe indica uma garota de programa e ele, sem outra alternativa, concorda.

"Desci meus olhos em direção ao seu corpo (...) Quando olhei para seu rosto novamente peguei seu sorriso de novo (...) e percebi que estava definitivamente fodido.
Essa era a prostituta!"

Helena é uma moça muito jovem, bonita e inteligente, e apesar de fazer faculdade de psicologia, acabou se tornando uma garota de programa.
Ao conhecer David, sentiu que ele era um pacote cheio de problemas. Muito preconceituoso, viu de cara que não valia a pena. Mas David, apesar de detestar a ideia de contratá-la, ficou sem saída.
Ele é na verdade um homem amargurado, sofrido e azedo. E ela, apesar da vida que leva, é uma moça boa e gentil.

"Eu não conseguia aceitar o fato de todos a acharem tão adorável assim. Ela conseguia fingir muito bem porque para mim, ela não passava de uma vadia."

Os dois acabam se envolvendo e a relação entre eles pega fogo, mas Helena se apaixona rápido demais. David com toda sua pompa, ciúmes e preconceito não quis saber de nada sério com ela, mesmo sentindo por Helena uma atração fora do comum.

Ele a maltrata muito, mesmo gostando dela e sabendo que ela o ama. Confesso que fiquei com muita raiva do David e não tinha a intenção de perdoá-lo, mas simplesmente não consegui, ao longo das páginas, me vi torcendo por ele. Pedindo para que não fizesse mais nenhuma burrada e para que os dois pudessem finalmente se entender.

Eles se afastam de maneira dolorosa, e acabam se envolvendo com outras pessoas, mas ao longo do caminho se deparam com muitos obstáculos, paixão, orgulho, perdão e amor.

O livro não é nada cliclê. Também não é um conto de fadas.
Nele vemos um homem se deixar levar por preconceitos e orgulho e depois derrotado, buscar seu amor.

Porém, depois de toda humilhação e sofrimento, será que Helena poderá realmente perdoá-lo?

Lindo e triste. Chorei. Lamentei alguns acontecimentos, lamentei muito. Mas também adorei a história e considero os personagens muito verdadeiros e possíveis.

"- Eu ainda quero você.
- Vai ficar querendo David...
- Se você aceitar ficar comigo eu..
- Vai a merda David, eu nunca vou aceitar ficar com você e já falei isso, agora me larga que você está ficando repetitivo e chato.
-Você é uma ...
- Uma vadia? Você acha que eu não sei disso? Agora me desculpe que tenho que ir...- afastei seu braço do meu e tentei passar.
(...)
Como alguém podia ter o coração quebrado tantas vezes e sempre pela mesma pessoa?"

Recomendo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/04/resenha-aconteceu-voce-jas-silva.html