Aconteceu Você

Resenhas - Aconteceu Você

Loja APL 26/08/2014

Aconteceu Você- Jas Silva - Tribo Das Letras TDL
Resenha

Helena é uma jovem de 19 anos,perdeu seus pais quando era criança e acabou indo morar com os seus tios. Sua temporada morando com eles não fora a melhor,já que ela nunca recebeu carinho e muito menos foi tratada bem por aquela família,assim que teve uma oportunidade acabou saindo daquela casa. Para se sustentar e ter a vida de luxo que sempre sonhou,ela acaba virando acompanhante de luxo.

David é um advogado de sucesso,viúvo e que para conseguir subir na carreira se vê obrigado a contratar uma acompanhante de luxo para se passar por sua noiva,o motivo é que um dos negócios mais importantes da empresa onde trabalha será fechado com um homem muito conservador que preza muito mais os costumes tradicionais e famílias bem constituídas.

Ambos se conhecem através de um amigo de David,que se relaciona com várias acompanhantes de luxo e que era um dos clientes de Helena. No começo o advogado não gosta da ideia,mais acaba sendo convencido,o que era para ser um simples trabalho acabou se transformando em uma explosão de sentimentos de ambas.

David é o que eu classificaria como mocinho/vilão,é um homem arrogante,preconceituoso,machista e que não aprende com seus erros.Quando conhece Helena ela acaba se recusando a aceitar o "trabalho de ser a noiva de mentira de David,justamente pela forma preconceituosa que ele há trata,mais claro que ele jamais aceitaria ser desprezado por uma prostituta como ele mesmo diz e então acaba convencendo Helena a aceitar sua proposta.

Durante esse tempo que Helena finge ser a noiva de mentira de David,ela conhece Eduardo ele é primo de David,meigo,forte,compreensivo e que não desiste do que quer muito diferente de seu primo.Eduardo acaba se interessando por Helena o que desperta a ira de David,no começo do livro achei que se tratasse apenas de uma vingança de Eduardo devido aos acontecimentos,mais depois pude ver que não,que realmente existiu um sentimento verdadeiro por Helena.Até hoje não me conformo com o final desse personagem,na minha opinião simplesmente não merecia esse fim.

David é um homem muito preconceituoso e mesmo sabendo que sente mais do que atração por Helena,jamais teria um relacionamento sério com ela pelo preconceito que sente pela vida que a moça leva.

"Se você gostasse de mim você estaria comigo e não com ele."

"Eu estaria com você como? Como amante ou como sua noiva?" — perguntei cinicamente.

"Você sabe que seria como Amante Helena..."

"Então minha resposta continua sendo não."

Isso não é nem a terça parte do tanto que David a maltrata,mesmo gostando muito dela e sabendo que ela o ama.Não tem como não ficar com raiva de David e é bem difícil perdoa-lo,eu ainda não teria o aceito de volta. (Desculpem,momento revolta).

O livro é repleto de surpresas e eu gostei bastante.Já o li algum tempo e hoje resolvi fazer a resenha para o meu blog,é muito emocionante e pode sim facilmente lhe arrancar algumas lágrimas no decorrer da história.O livro não diria que é nem um clichê e muito menos um conto de fadas,vemos um homem superando seus demônios e lutando por seu amor,também vemos uma mocinha muito forte e que sempre supera as rasteiras que a vida lhe da,adorei a Helena e tive muita admiração por esse personagem.

O livro é lindo e triste ao mesmo tempo,os personagens são bem reais e acredito que seja um livro bem envolvente e que prende o leitor do inicio ao fim,super recomendo.

site: http://www.oamantedelivros.com.br/2014/08/aconteceu-voce-jas-silva-tribo-das.html

Smith3 24/11/2023minha estante
Pelo visto a Jas é chefe em fazer a gente detestar o ?mocinho? e desejar que a mocinha encontre um outro amor melhor kkk

Cris.Fernandes 23/04/2017

Intenso
Bem não simplesmente uma resenha mas.....
O livro é intenso do começo ao fim,fiquei com o coração na mão pelo tanto que a Helena sofreu.Não vou escrever muito para nao dar spoler.Só não achei que o Edu merecesse o que aconteceu e o David deveria ter sofrido mais um pouco.Ah e tbm a Bianca que fim deu?não acho que ela deva ter sofrido....Mas esse livro me rendeu 24 horas vidrada só parando para comer e dormir um pouco.História boa,valr a pena de se ler.