Steve Jobs: As Verdadeiras Lições de Liderança

Steve Jobs: As Verdadeiras Lições de Liderança Walter Isaacson

Resenhas - Steve Jobs: As Verdadeiras Lições de Liderança

Riann 25/02/2023

O livro não e um UaU mudou minha vida mas dá para tirar algumas lições apesar de ser muito curto

?e, enquanto alguns os julgam loucos, nós os julgamos gênios. porque as pessoas que são suficientemente loucas para achar que podem mudar o mundo ... são as que mudam?.

Nella 05/09/2023

Gostei
É um livro que li bem rapidamente , achei bem fácil de ler, gostei de saber um pouco sobre a liderança de Jobs pois não sabia nada, achei a escrita diferente, só não gostei do fato de usarem letra minúscula depois dos pontos.

Davi.Paiva 05/12/2022

Simples, prático e de fácil assimilação
Link Amazon: https://amzn.to/3XYqW5p

Mais um livro que adquiri na Feira de Troca de livros promovida pela Biblioteca Mario de Andrade. A priori, é para uma colega de trabalho que prefere mais materiais mais práticos a um romance ou livro de contos. Mas como ele é curtinho, resolvi arriscar a leitura na volta para casa. E deu certo.

Eu já conhecia a vida de Jobs graças a uma biografia escrita pelo mesmo autor deste livro e também pelo podcast número 280 do Nerdcast. Então pude focar menos em aspectos históricos e mais nos ensinamentos. E no que tange tais lições, elas se mostram bem a cara dele: focar, simplificar, assumir responsabilidades de ponta a ponta conhecendo todos os detalhes, incentivar a perfeição com uma boa equipe, converse cara a cara e o velho mantra "continue faminto, continue louco".

As únicas coisas que não gostei no livro foram a diagramação alinhada para a esquerda e as palavras serem todas com iniciais minúsculas, mesmo se tratando de substantivos próprios ou a primeira de cada parágrafo ou frase. Uma pena.

Ainda assim, considero este livro algo simples, prático e de fácil assimilação.

Recomendo!

Vittor 05/05/2020

Curto e preciso
Resolvi ler este livro logo após terminar a biografia do Steve. O livro aborda os princípios que moldaram a Apple.
Como a cabeça do Steve funcionava etc.

É uma boa leitura, recomendo.

Bruno 13/12/2020

Um Livro pra Sempre Ter na Mochila
Livro simples mas com conteúdo inigualável. Cada capítulo traz uma lição, que é passada de forma concisa, nunca ultrapassando duas folhas.
Não vou aplicar o conceito de ?Li? a esse livro. Esse será sempre um ?Estou Lendo?, pois vou ter ele sempre a mão para me inspirar no dia a dia.

Escritora Li 25/12/2021

Muito bom!
Nada como um livro de boas histórias, sem blá blá e direto ao ponto. Adorei!!! Recomendo a leitura! Fiquei fascinada.

Kemilly128 07/01/2016

Inspirador
Confesso que não sabia NADA da vida de Steve Jobs, a não ser que ele tem uma relação íntima com a Apple. Ainda que eu não tenha grande apreço pelos produtos da empresa, com a leitura desse livro pude perceber que ela teve um grande líder para chegar aonde chegou.

"Decidir o que NÃO fazer é tão importante quanto decidir o que fazer"

"A intuição é uma coisa muito poderosa, mais potente que o intelecto, na minha opinião"

"Vamos todos trabalhar à noite e nos fins de semana, e, se quiserem, podemos distribuir algumas armas para queles que resolverem se matar agora"

"Um verdadeiro artesão usa um bom pedaço de madeira mesmo na parte de um armário que fica encostada na parede"

"A criatividade vem de encontros espontâneos, de conversas aleatórias. A gente encontra alguém por acaso, pergunta o que anda fazendo, diz uau, e logo começa a borbulhar todo tipo de ideia"

Se houve um trecho em que discordei veementemente de Jobs, foi essa frase proferida por ele:

"Detesto quem faz apresentações de slides em vez de pensar [...] quem sabe do que está falando não precisa de PowerPoint"

Discordo porque acredito que os slides sejam uma forma de enriquecer as apresentações, uma vez que apenas um monólogo é extremamente tedioso.

"Ainda que ele não esteja mais aqui [...], suas regras de sucesso o ajudaram a fundar uma empresa que não só criará esses e outros dispositivos revolucionários, mas estará plantada na intersecção entre a criatividade e a tecnologia, enquanto o DNA de Jobs perdurar em seu âmago"

O livro é realmente muito bom, curtinho e fácil de ler. Porém a falta de letras maiúsculas me incomodou muito. Fora isso, não notei erros de revisão.

"Enquanto alguns os julgam loucos, nós os julgamos gênios. Porque as pessoas que são suficientemente loucas para achar que podem mudar o mundo... são as que mudam"
Marta 26/03/2017minha estante
Parece ser um livro interessante!! Que sabe não acabe lendo!!
Beijoss

Julio 24/08/2016

Ótimo livro. Conta de forma rápida e de simples leitura alguns fatos da vida de Steve Jobs. Gostei muito e recomendo.

Vitor655 20/02/2024

Mais do mesmo
Não vi tanta diferença do primeiro livro citado, aborda alguns aspectos da vida do Jobs. É razoável.

Erik96 07/03/2023

Relevante
Não é transformacional mas é realmente um bom direcionador de como funcionava a cabeça desse líder tão conhecido.

Carol 13/10/2023

Leitura rasa
Peguei a indicação no Tiktok e me decepcionei.
É um livro curto, rápido e bem objetivo, porém tão objetivo que o autor não se aprofunda nas ideias apresentadas e acaba apenas endeusando a vida de Jobs. Ele deu apenas exemplos específicos que aconteceram na Apple e não apontou como isso é usado na prática... são ensinamentos meio óbvios, mas que se fossem bem desenvolvidas seriam mais relevantes.
Resumindo, é um livro bem rápido então não é uma grande perda de tempo, mas também não é muito relevante.

Raquel Comunale 05/01/2017

Walter Isaacson já foi presidente e diretor executivo do Instituto Aspen e da CNN, além de editor da revista Time. É o autor de Einstein, Sua Vida, Seu Universo (2007), Benjamin Franklin: An American Life e Kissinger: A Biography (1992). Autor da biografia Steve Jobs só topou fazer o livro quando a doença de Jobs foi confirmada. Isaacson conseguiu direitos autorais milionários ao permitir a adaptação da sua obra para o cinema. Diferente da biografia que é ricamente detalhada esse livro traz de uma maneira resumida o legado que Jobs deixou para o mundo dos negócios. Abaixo descrevo os pontos que mais chamaram minha atenção.

Foco
Quando voltou para a Apple em 1997 Jobs precisou lidar com uma lista infinita de produtos medianos. Muito rapidamente ele deixou claro que não adiantava seguir o padrão das outras empresas e atirar para todos os lados. “Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer isso vale para empresas, e vale também para produtos.”. Jobs removia tudo que pudesse distraí-lo.

Responsabilidade de ponta a ponta
Jobs acreditava que a experiência do usuário consistia na integração entre hardware, software e dispositivos periféricos. Um ipod conectado a um mac com software itunes, por exemplo. Ele detestar ver um software da apple ser usado no hardware de outra empresa menos inspiradora assim como o impacto de aplicativos ou conteúdos inferiores pudessem poluir a perfeição de um dispositivo da apple.

Produtos X Lucro
Jobs acreditava que as empresas começam fazendo produtos ótimos contudo o pessoal de vendas e marketing acaba envolvido pois eles querem obter lucros. "Quando o pessoal de
vendas dirige a empresa, o de produtos deixa de ter importância, e muitos simplesmente perdem o interesse".

As pessoas não sabem o que querem
Jobs não aceitava a utilização de pesquisas de mercado na concepção dos produtos. Sua teoria era simples: as pessoas não sabem o que querem até alguém mostrar a elas. Ele gostava de uma frase de Henry Ford que diz: “Se eu perguntasse aos consumidores o que queriam, eles teriam dito: ‘um cavalo mais rápido!’”.

Campo de distorção da realidade
Por achar que as regras normais da vida não se aplicavam a ele, Jobs conseguiu inspirar sua equipe, e levá-la a mudar os rumos da história da computação com uma pequena fração dos recursos de que dispunham a xerox ou a ibm. Sempre levando as pessoas aos seus limites e desafiando sua capacidade.

Só os melhores
Jobs tinha paixão pela perfeição e gostava de só trabalhar com os melhores profissionais. Apesar do temperamento forte e nem sempre amigável é importante levar em conta que a
grosseria e a aspereza vinham junto com sua capacidade de inspirar. Os funcionários da apple acabaram criando uma paixão duradoura pela criação de produtos inovadores e a convicção de que podiam realizar o que parecia impossível.

Pense Diferente
Quando voltou para a apple, Jobs ajudou a redigir o texto dos comerciais da campanha “Pense Diferente”, uma das campanhas mais comentadas e incríveis. Assista aqui
[https://www.youtube.com/watch?v=cmO0G7pSGp0].
"Isto é para os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os encrenqueiros. Os pinos redondos em buracos quadrados...
“E, enquanto alguns os julgam loucos, nós os julgamos gênios. Porque as pessoas que são suficientemente loucas para achar que podem mudar o mundo... são as que mudam”.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Felipe.Perez 05/01/2017

Vários ensinamentos em um pequeno livro
Basicamente o livro são os ensinamentos retirados da biografia de Steve Jobs do autor Ealter Isaacson, mas é um livro dão bom é pequeno que comprei um segundo exemplar para deixar ao lado de minha cama e todos os dias ao acordar para ler um capítulo que demora uns 2 minutos para ler cada capítulo, sendo pouco tempo para absorver muitos aprendizados, recomendo muito a leitura desse livro e se possível sempre carregue com você e aplique os ensinamentos.

gabriel.bdine 26/08/2020

Jobs
As principais ideias de Steve Jobs descritas por Walter Isaacson.