TEOTFW

TEOTFW Charles Forsman

Resenhas - TEOTFW

yokiitos 23/06/2020

F*DA PRA CAR*LHO
A série é uma das minhas favoritas da vida e eu queria muito ler a HQ que lhe deu origem. daí pesquisei na internet mesmo e li agora.

O clima é igualzinho o da série e dá um sentimento muito esquisito que eu não sei descrever. Acho que os personagens poderiam ter sido interpretados por outros atores. Não que os que foram escolhidos sejam ruins, mas há uma diferença muito grande na aparência deles.
Bom, enfim, o que posso dizer sobre essa HQ é que eu amei os traços, essa linhas meio tremidinhas aumentam ainda mais essa atmosfera de angustia misturada com... sabe... tipo... tendeu? ah sei lá já disse que não sei explicar.

Só sei que essa história tem um lugar VIP no meu coração. #JamesVive

yasmin 07/12/2021

The End Of The Fucking World (HQ) - Charles Forsman
Muito decepcionante. Lembro que eu li I Am Not Okay With This e The End Of The Fucking World no mesmo dia. As duas HQs são do mesmo autor e tem os mesmos problemas. O desenvolvimento delas é péssimo (quase inexistente), parece que as coisas foram meio que jogadas ali e ficou por isso mesmo.

Tavo 08/02/2022

Gostei, tinha tempo que queria ele, conheci por conta da série e depois fui atrás de saber mais e descobri que tinha os quadrinhos, gostei da história Alex e Alyssa são legais, gosto da forma que mostra que a adolescência nem sempre é tão boa.

Marcos.Vinicius 06/03/2020

É isso?
No lançamento da primeira temporada da série me senti tentado a ler, e o li, completamente em inglês, uma leitura fácil, mas não boa. A HQ não tem realmente um motivo de existir. O autor simplesmente joga os personagens principais, sem um bom desenvolvimento com um desfecho que te faz acabar o livro com um sentimento de perda. Perda de tempo

Evelyn Soares 26/01/2022

Li por curiosidade por ter sido a HQ que inspirou a série, mas cheguei à conclusão de que os roteiristas da série só puderam usar a HQ pra se inspirar mesmo, porquê ela quase não tem desenvolvimento nenhum. Às vezes ela nem parece ser uma HQ com continuidade, parecem ser só tirinhas aleatórias em que as coisas simplesmente acontecem, ainda bem que é curtinha, não foi uma perda tão grande de tempo.

Rita Camacho 15/03/2022

Faz tempo que queria ler a HQ, porque gostei muito da série. É tranquilo de ler, as ilustrações são bem bacanas e dá pra ver que foram bem fiéis aos acontecimentos da série. Só acho que pra quem não assistiu talvez os acontecimentos fiquem muito rápidos e por isso, acabem não entendendo. Tem algumas partes impróprias para menores.

Wenderson 10/01/2023

Achei meio incômodo.
O objetivo do autor é o personagem incomodar por tamanha brutalidade naturalizada. O personagem parece ter algum distúrbio e não entende muito o que rola no mundo. Mas mesmo assim ele mata. Não sei o que acho sobre o personagem em si. É interessante mas não diz tanto, além de que os pais deviam ser mais presentes. Não sei se culpar os pais também é o ponto. Qual o ponto afinal?

tati.ANNa 14/04/2020

A série fez um ótimo trabalho em dar mais dimensão e complexidade para os personagens, e não só pra eles, como também explorar mais o enredo e pontos centrais.

Aqui, tudo é muito rápido e superficial, não no sentido de não ter emoção, mas de todos os acontecimentos serem mostrados de uma maneira bem vaga e sem muita profundidade.

Como a personagem da bonnie (que aqui nem nome tem), apareceu do nada no meio da estória, sem muita explicação, em duas páginas, e mais uma vez no final. Se eu não tivesse assistido a série, e visto como desenvolveram bem melhor esse subplot, eu estaria bem confusa com o porque de ela estar ali.

O final aqui levou tudo pra um lado bem mais sombrio, e fico feliz de lembrar que a série deu um final bem mais esperançoso e otimista para Alyssa e James.

E eu nem preciso mencionar o estilo das ilustrações, né? Elas são MUITO simples, e realmente não me agradaram.
Assim como toda a estória, elas parecem apenas como uma ideia vaga de enredo, superficial e não muito bem explorada.

Lucas1429 13/07/2020

Profundidade na simplicidade
A arte é como de uma tirinha, os diálogos são curtos e naturais, a introspecção dos personagens está lá, mas é fugaz, o enredo é rápido e não perde tempo. Tudo isso são características da obra que convidam o leitor a fazer a parte dele. Você tem que raciocinar a respeito das ideias, dos sentimentos que são apresentados, tem que imaginar os cenários e tentar entender a história acelerada.
Particularmente sou fã disso em especial quando combinado com narrativas que mesclam a história em si com o que os personagens estão pensando a respeito. De certa maneira retrata bem como a vida é: ninguém te explica nada, as pessoas não falam tanto e eloquentemente, o propósito não existe e nem sempre as pessoas agem compelidas por algo racional ou dentro de uma cadeia muito bem estruturada de ações prévias que a levaram a isso. As coisas simplesmente acontecem, as pessoas fazem o que fazem e as vezes tudo é um tédio e você só está procurando sentir alguma coisa em meio a ele. É difícil de se entender e o quadrinho retrata bem essa busca por compreensão própria e todos os pontos anteriores.
Como as comparações com a série são inevitáveis, devo dizer que preferi a série. No quesito não se levar a sério, porém, o quadrinho leva a melhor - seja isso bom ou ruim para você.

PS: o inglês do texto é super fácil e informal

Anna 24/09/2020

PERFEITOOOOOO?
passa a mesma vibe que a série, incrível na mesma intensidade. senti as mesmas emoções e li em questão de minutos.

Aline T.K.M. | @aline_tkm 28/03/2020

Para quem amou a série
A HQ que inspirou a série da Netflix traz basicamente a história da primeira temporada, com poucas diferenças. Com ilustrações e narrativa nem simples, pode não agradar alguns (de fato, muitos leitores a avaliaram negativamente na Amazon), mas, na minha opinião, é um trabalho sensível, direto e que aborda a desesperança e as frustrações da juventude, e, principalmente, o sentimento de não pertencimento. Os personagens são mais rasos do que na série, mas a essência deles é visível, em especial nas partes do texto que correspondem às narrações ? as melhores partes, sem dúvida!

Maah Torres 23/01/2022

Decepcionante...
Esperei anos pra ler essa HQ e finalmente encontrei hoje. Ela é bem curtinha com uma escrita fácil.

Porém é curta até demais e não desenvolve nada a história. A série fez um trabalho magnífico trazendo mais complexidade a história e desenvolvimento quando quase não se tinha base.

O desenho é único e traz uma atmosfera de falta de emoção que combina com a história.

Porém fiquei bem decepcionada lendo....