Clara como a luz da lua

Clara como a luz da lua Déborah Aviaras

Resenhas - Clara como a luz da lua

She 19/06/2014

Eu simplesmente ADOREI, Gargalhei com a Clara Mãos de Tesoura...
Super recomendo, uma leitura leve, alegre, quando vc menos espera vc se pega a rir alto...Déborah Aviaras soube manipular toda a trama, Eduardo Costa é lindo, carinhoso, bom coração, o tipo que toda garota sonha...
Parabéns pelo livro!

Thawana 18/06/2015

Mais ou menos
Gostei muito da história, a Clara é hilária... Porém achei a história corrida, não dá tempo de você aprofundar no drama do personagem, com isso você não consegue vibrar e sentir as emoções do livro. Não achei envolvente, achei um tanto superficial.

Conchego das Letras 05/10/2015

Resenha completa
Clara como a Luz da Lua é uma leitura fácil e prazerosa, li em apenas um dia. Narrado em primeira pessoa, intercala entre dois personagens, Clara e Eduardo.

Clara é uma garota que perdeu o pai muito nova e a mãe não se preocupava com nada, deixando de acompanhar a adolescência da filha. Ela sempre teve como homens amigos e entendia muito bem o meio que eles viviam e pensavam. Pense em uma garota hilária, Clara é cômica demais e verdadeira ao extremo. Ri muitas vezes com suas atitudes e com as situações que vivia. Ela não tinha "papas" na língua; o que pensava, saía pela boca, sem filtro.

Logo após a morte do pai, seu tio foi morar com ela e a mãe, tornando-se o seu padrasto. Clara não ficou nada feliz com isso, pois não tinha simpatia por ele. Não satisfeita com a forma como estava vivendo, resolveu ir morar em São Paulo assim que terminou o curso técnico de Secretariado Executivo.

Depois de algum tempo morando em São Paulo sozinha, sua vida estava um caos. Desempregada e morando em seu carro, nada poderia piorar. Pensando bem, poderia sim rsrs... Quando foi trocar o CD no carro, ele caiu e a doida freou em plena Avenida Paulista e... Bummm, bateram no fundo do seu velho carro. Clara tem a língua afiada no seu natural, imagina nervosa rsrs. Ela soltou todos os palavrões que você pode imaginar esculhambando a pessoa que bateu foi então que a porta o motorista do outro carro abriu a porta e de lá de dentro saiu um homem lindo... Clara não esperava por isso!! kkkk

"Eu fiz a limonada, coloquei açúcar e tomei... A vida sege, não gosto de ser um muro de lamentações, vivo cada dia como se fosse o último, sabe? Aqui e agora. Pág. 57"

Eduardo é um homem sério, educado e rico. Ele não acreditou no que estava acontecendo com ele de início, ao ver uma doida gritando e chamando a atenção de todos por causa de algo tão simples e fácil de resolver como aquela leve batida. Ele odeia chamar atenção e Clara é o contrário, não tá nem aí. Eduardo vive sua vida de forma pacata e planejada, presidente de uma grande empresa e morando sozinho, nada poderia ser melhor. Mas será?

Eu achei a história um pouco corrida, quando pensava que a autora ia aprofundar mais, ela escrevia outra parte. Queria me envolver mais, saber mais de Clara e Eduardo, vibrar com cada emoção que a história poderia fazer, mas parecia que a autora estava com pressa, falando muito superficialmente de cada situação para ir logo para a outra.

"A vida já é um circo, só procuro rir de tudo, senão eu choro até perder o fôlego, rir ainda é a melhor opção! Pág. 39"

Mesmo assim, Clara roubou meu coração com suas palhaçadas e sinceridades. Ela veio para estremecer a vida "certinha" de Eduardo.

Se você quer uma leitura que seja fluida e dar altas gargalhadas, super indico Clara como a Luz da Lua.

Para comprar ebook clique aqui e físico entre em contato com a autora, na sua página do facebook.

Gostou dessa resenha, feita por Daya Maciel? Quer ver as imagens ou ler outras resenhas? Então entre em nosso Blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/10/resenha-clara-como-luz-da-lua.html#more