Sombra de um anjo

Sombra de um anjo Ana Beatriz Brandão




Resenhas - Sombra de um anjo


42 encontrados | exibindo 31 a 42
1 | 2 | 3


Gisa 13/10/2014

Preciso confessar para vocês que eu amo essa coisa de anjos e demônios. (Fruto de ser fã de Supernatural). Então quando eu vi essa sinopse me interessei logo de cara.
A leitura demorou um pouco para fluir, porque o livro é narrado pela Samantha, uma menina que não tem amigos e nem família, mas tem visões assustadoras, alem de ver sombras. E se acha a pior pessoa do mundo. Infelizmente não gostei dela.
Um belo dia, ela conhece Gabriel, um menino lindo e inteligente. Tão lindo quanto um anjo.
Gabriel, acaba ajudando Samantha a descobrir porque ela tem essas visões estranhas. E é ai que a historia começa a ficar boa.
Gabriel se revela um anjo (isso não é Spoiller, porque esta na cara que ele é um anjo desde o começo) e conta a Samantha que ela tem a missão de proteger a Caelestis (a arma que mantem o equilíbrio do bem e do mal).
E então uma guerra se inicia. Onde eles vão ao céu e ao inferno. No fim, poderá Samantha cumprir a sua missão? E depois? O que acontece quando um humano cumpre sua missão na Terra? E o que acontece quando um anjo se apaixona por uma humana durante essa missão?

Bem, como eu disse, não curti a leitura no começo. Ate a pagina 100, eu fui me arrastando. Porque eu achei a Samantha uma personagem muito chata. Mas quando ela descobre que tem uma missão importante, ela melhora um pouquinho. E ela ainda cometeu um erro que eu jamais vou perdoar. Mas eu não vou contar, só quem ler saberá. Ahhaha, sou malvada!
O Gabriel também não me atraiu. Esperava um anjo fofo e tudo mais e não achei ele assim. Quer dizer, eu sei que o livro não é um romance, mas como tinha um romance ali, eu esperava algo meio mimimimi. Enfim.
Mas alguns personagens eu amei de paixão. Como é o caso de Christopher. Ele é perfeito. Fofo, engraçado, cuidadoso. I Love Chris.
A historia é bem bolada. Enquanto você vai lendo, vão ficando algumas dúvidas em relação algumas coisas, mas tudo é revelado no fim.
Alguns capítulos são narrados pelo Gabriel, e a Ana soube fazer isso muito bem. A diferença é nítida. Percebemos muito bem quando é ele que narra a história.
E em cada capitulo tem uma asa de um anjo, achei esse detalhe bem lindo.
Terminando, indico o livro para quem gosta de histórias de anjo, e com uma pitada de fantasia. Mas não indico para quem curte apenas romances.

"Eu já tive pelo menos dois. Eu terminei com eles. O primeiro por causa do segundo e o segundo porque tive uma recaída pelo primeiro. " (amooo essa frase de uma das personagens. Super me identifico, kkk).

"Quando acordei, o sol estava nascendo. Seus primeiros raios já mostravam que aquele seria um dia perfeito. Perfeito para morrer. "
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Silva 14/11/2014

Sombra de Um Anjo - 1ª Edição
"Eras atrás, Lucian, um anjo muito poderoso, foi expulso do céu, sendo condenado a viver no Submundo, assim foi criado o Inferno.", trecho que está na contra-capa.
Um dos meus trechos favoritos do livro : "Quando finalmente acabamos de borrifar, peguei uma tesoura de poda. Me aproximei de Gabriel e disse : - Vou fazer um novo corte de cabelo em você ... eu abria e fechava a tesoura enquanto perseguia Gabriel...".
Outro trecho dos meus favoritos : "Desculpem se eu os ofendi ... desculpem se ela tem a beleza de um anjo e eu não consigo resistir a isso. Prometo que vou lavar a louça de vocês por um mês pelo que eu fiz".
A maior parte dos capitulos é narrada pela nossa protagonista, Sam (gosto dela, não é fraca como a maior parte das protagonistas dos livros).
Samantha tinha 17 anos e achava a sua vida uma droga. Era orfã. Não tinha amigos, tinha os cabelos compridos cor de caramelo e olhos azuis. Ela tinha visões ("Andei ainda mais rápido e a voz em minha cabeça agora parecia sair de aslto-falantes), uma das visões, repetia-se, "Eu devia mesmo ser amaldiçoada", o segredo de Samantha irá ser explicado durante o decorrer da história.
Entra para a faculdade, a cursar Bioligia. Ela adora flores.
Torna-se amiga de Helena, sua companheira de quarto, uma garota com cabelos azuis, olhos castanhos claros e muito faladora ("uma coisa eu havia descoberto sobre Helena em nossa convivência é que ela não era tão indefesa quanto parecia").
Ela conhece Gabriel (novo aluno no pedaço), uma das minhas 3 personagens favoritas,um garoto cabelos castanhos escuros e olhos azuis claros "sua voz era incrivelmente angelical e linda".
As páginas 49 e 50, fizeram-me vir lágrimas aos olhos, como é que uma autora tão nova nos consegue por, a nós leitores, assim?
Ri-me com as situações engraçadas entre a nossa mocinha e Gabriel nas páginas 77, 78 e 79.
Gostei da maneira como Samantha descobriu a verdade acerca de Gabriel, "Queriam me sequestrar para que eu ajudasse na busca de uma arma que decidiria o final de uma guerra entre anjos e demónios?".
Há um capitulo com o Titulo Praia que é um dos meus favoritos (Leiam para se apaixonarem também...).
A autora dá-nos a conhecer os tipos de anjos que existem, gostei muito da maneira como este tema foi introduzido na história.
A autora descreve-nos o Paraiso e como os Anjos usam portais para ir à Terra e voltar ("Deus desceu o olhar até mim e continuou...").
A autora vai-nos apresentando novos personagens ao longo da narrativa, como : Emanuelle (um anjo caido que protegeu Samantha durante 16 anos); Lucian ("O Homem era lindo..."); Leo, outro anjo; Rafael, um querubim, que vão ser muito importantes; Bianca (detestei-a no principio, mas depois passei a gostar dela,lá para o meio merecia umas palmadas, "Qualquer um que se ache melhor do que os outros não vale mais do que um grão de areia na praia"); Victor, um anjo que devia aparecer mais vezes na história (outro dos meus 3 favoritos); Christopher, um anjo do grupo dos Dominios que vai ajudar a nossa Samantha a salvar o seu amado das mãos do malvado Lucian, correndo perigo de vida "seria uma longa viagem e eu precisava realmente ir o mais rápido possivel, caso contrário Samantha não sobreviveria"; Dimmy, ops, desculpem o tratar assim, ele não gosta, prefere Damon, outro dos meus 3 favoritos (não vos vou dizer quem é ele).
Da página 274 à 277 fiquei quase com o coração nas mãos.
Se querem chorar, leiam da página 530 à 534.
Se quiserem chorar e rir no mesmo capitulo, aconselho a lerem da página 448 à 458.
Um capitulo que gostei muito vai da página 502 à 511.
LEIAM
Ai ai ai, um recado para a autora que, vai lançar uma nova edição deste livro, com outro final e mais capitulos inéditos...... isso não se faz, vamos ter ataques cardiacos por causa disso, estou em pulgas para o ler tb
comentários(0)comente



Khrys Anjos 16/06/2014

Seguindo a Luz do Amor
Samantha é uma garota normal de 17 anos com um dom especial: é uma vidente. Sua vida mudou a partir do momento que se deparou com uma pena negra. Após tocá-la sua visão oculta foi ativada.

Além deste dom que a torna “diferente” parece que ela carrega uma maldição: todas as pessoas que se tornam importantes para ela acabam morrendo.

Gabe aparece na sua vida para mudar esta situação mas principalmente para protegê-la das investidas constantes das sombras que querem descobrir a localização da arma ao qual Samantha é a guardiã.

Assim Samantha é jogada no meio de uma guerra milenar entre os Anjos – os que vivem no Paraíso e querem salvar a humanidade e os caídos que vivem no Inferno e querem levar os homens para o mesmo caminho.

Ela descobre que seu amado é um Arcanjo, que seus novos amigos fazem parte da hierarquia angelical e o passado da sua família. É muita informação para assimilar e aceitar.

Quando a maior batalha acontece sua determinação em libertar o mundo do julgo do mal é posta à prova e ela sofre na carne a dor por esta liberdade.

A Samantha e o Gabe nos fazem refletir sobre a força do amor. Você seria capaz de deixar sua vida para trás e ir viver num mundo completamente diferente por amor? Até onde você está disposto a ir para salvar o seu amor?

Outra mensagem importante é que somos nós que escolhemos em qual lado da batalha iremos lutar: a Luz ou a Sombra. Todos nós temos estes dois "seres" dentro de nós mesmos. Qual decidimos alimentar é que determinará o nosso Destino. Um não existe sem o outro. A Sombra é um reflexo da Luz.

Quando fizermos esta escolha devemos seguir pelo caminho mesmo quando cairmos por algum motivo. E se encontrarmos outras pessoas que fizeram a mesma escolha fica mais fácil a caminhada.

Amizade é uma das conquistas mais valiosas que o ser humano pode alcançar. É a família escolhida pelo coração.

A Ana escreve de uma forma tão envolvente que ao chegar ao final das 568 páginas ficamos perguntando: mas já acabou? Continua, quero ouvir mais (sabe quando a nossa mãe nos conta uma estória antes de dormimos e pedimos para ela continuar pois adoramos sua narrativa?) Foi assim que me senti ao final da leitura. Querendo saber mais sobre este casal incrível.

A cena do casamento (não é do casal Gabe e Samantha ok?) é simplesmente encantadora. Me senti no meio do filme Cidade dos Anjos.

Os capítulos são curtos então fica difícil resistir a tentação de ler apenas mais um antes de dormir.

E o mérito fica para a escrita objetiva da Ana. Ela narra com uma coerência que muitos autores mais velhos e experientes não fazem. Fiquei me perguntando se é realmente verdade que a Ana tem apenas 14 anos pois ela não é um diamante bruto, já é um joia lapidada e valiosa.

Conhecer o casal, a "humana" Samantha com o Arcanjo Gabriel, nos remete a um desejo de encontrar o amor mesmo que entre seres de mundos tão diferentes. Passamos a olhar para a vida com os olhos dos Anjos.

Não posso deixar de dizer que a Samantha é vegetariana (adorei) e espero que numa próxima história ela já seja vegana.

Esta é uma história para quem quer se apaixonar, se encantar, suspirar, terminar a leitura com um sorriso no rosto e torcendo para que aconteça uma continuação.

Isso é algo raro de acontecer. Chegar ao final desejando que não acabe. Querendo levar a história adiante. Saber mais e mais sobre o casal e os demais personagens. A Helena roubou a cena.


site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2014/06/resenha-sombra-de-um-anjo-ana-beatriz.html
comentários(0)comente



Juliana @leitoresesuasmanias 09/03/2015

Surpreendente!

Sombra de um anjo conta a história da jovem Samantha Lyterin de 17 anos. Uma menina que aprendeu muito cedo a conviver com a própria companhia e com sombras que a atormentavam desde os nove anos.

Sam é enviada para estudar em uma faculdade em que passa a maior parte do tempo sozinha com suas visões. Desde os treze anos Samantha aprendeu a guardar esse segredo. Nunca revelar a ninguém sobre suas visões e seu passado.

Mas Sam acaba ganhando uma companheira de quarto que promete em pouquíssimo tempo ganhar a sua confiança e nos fazer rir muito de suas piadas. Helena conquistou Samantha de imediato com seu jeito engraçado e ao mesmo tempo me conquistou. Uma amiga que você sente necessidade de trazer para o mundo real.

E em mais um dia de aula normal, a turma é apresentada para o novo aluno, Gabriel. Um garoto que parecia normal para todos. Com os mesmos horários que Samantha e uma missão.

Depois de se conhecerem, os três passaram a andar sempre juntos conversando, contando piadas, até que Sam percebe que está começando a se apaixonar por Gabriel. Um amor que pretendia mudar o rumo da sua vida para sempre.


Esse livro me arrebatou! Me ensinou o sentido da vida. O valor de um verdadeiro amor, a força de uma verdadeira amizade e colocar as necessidades dos outros na frente das nossas. Totalmente surpreendente.

O livro começa sensacional, é até difícil de explicar. O desenvolver da história em nenhum momento ficou cansativo, os capítulos curtos te estimulam a continuar lendo e o que dizer da capa? A capa em si é um spoiler (risos), tudo a haver com o enredo.

Amei o trabalho da Ana Beatriz e vou acompanha-la sempre a partir de agora. Ganhou uma grande fã! E o que me deixa mais feliz é saber que podemos ter uma relação direta com o autor, o que nos deixa mais próximos de nossos personagens favoritos.



Melhor quote:

"Você nunca se perguntou por que eu amo tanto a vida? A vida em si é um milagre. Tanto humana como a animal, a vegetal, todo tipo de vida, mas o maior milagre de todos eu acho que é o amor. Ele rompe barreiras e, bem... O amor é o amor, a coisa mais incrível feita por Deus. O sentimento mais forte de todos." Página: 86.


site: http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br/2015/02/resenha-sombra-de-um-anjo.html
comentários(0)comente



Suzane | @memoriasdeumaleitora 10/03/2015

Samantha é uma garota, porém nada comum, desde pequena sua vida é conturbada. Tem visões perturbadoras do futuro, perdeu sua mãe quando nasceu, seu pai quando ainda era criança e sua madrasta já na adolescência, e todas as pessoas que se tornam importantes para ela acabam morrendo. Aos 17 anos a vida de Samantha nada mudou, foi para a faculdade e lá era conhecida como a estranha, continuava vendo sombras, ouvindo vozes e tendo visões que sempre se concretizavam. Até que conheceu Helen e finalmente teve uma amiga. Tempos depois conheceu Gabriel, mais conhecido como Gabe, que além de ser lindo e encantador, tinha como missão protegê-la das sombras que queriam capiturar a arma da qual Samantha inconscientemente era guardiã: a Caelestis.

Samantha e Gabe se envolvem num relacionamento amoroso e Sam descobre que seu amado é um Arcanjo e que ela está incumbida de equilibrar a balança entre o bem e o mal. Claaaro que Samantha fica em choque, afinal para um solitária órfã se descobriu muito importante para a humanidade.

A partir dai somos apresentados a vários dilemas paralelos, Samantha e Gabe poderão ficar juntos? Quem vencerá a guerra entre o bem e o mal? Samantha conseguirá proteger a espada Caelestis?

No decorrer da leitura conhecemos vários outros personagens que abrilhantam ainda mais a história.
O livro é bem gostoso de ler, são mais de 500 páginas que flui fácil e você nem percebe quando acaba. Confesso que foi totalmente diferente de tudo que li, mistura anjos, demônios, guerra, romance, descobertas... de um jeito totalmente inovador e me impressiona que essa imensidão foi escrita por uma autora tão jovem.

O desfecho da história é meio previsível, mas não acredito que poderia ser diferente. Fofo e lindo. Não sou muito de falar sobre o design do livro, pois foco a resenha no que a leitura me fez sentir, mas ultimamente estou prezando por livros "decorados" e achei lindíssimo o livro ter o desenho de uma asa no início de cada capítulo, um encanto. E é muito bacana que a nossa jovem anjinha escritora já está indo para a segunda edição do seu livro.
Recomendo muitíssimo.

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/2014/11/resenha-sombra-de-um-anjo.html
comentários(0)comente



Nina 24/03/2015

Um Lugar na Estante
Boa surpresa essa escritora brasileira que para mim pode ser chamada de Cassandra Clare brasileira e não é comparando seus trabalhos é simplesmente pelo fato de que no Brasil é difícil jovens que curtam ficção Juvenil encontrar autores nesse mesmo patamar ,uma escritora brasileira que vale apena conferir o trabalho .
O livro tem capítulos pequenos o que ajuda e ser devorado pelos leitores mas ávidos como eu que o li em dois dias ,reli pois queria muito falar aqui sobre ele , é fácil se identificar com os personagens ,aqui me agradei por não ter os tipinhos corriqueiros dos livros atuais dirigidos aos jovens " a boazinha burra e o bad boy tirado a gostoso mas que é bom " ,amém os personagens de Ana me salvou dessa tortura .
O Brasil tem grandes talentos esperando ser reconhecido Ana Beatriz Brandão é uma prova de que nosso país também tem boas leituras para se colocar na estante.
comentários(0)comente



Carol | @carolmariotti 27/03/2015

Sombra de um Anjo - Ana Beatriz Brandão
Samantha é uma menina de 17 anos que já passou por momentos ruins na vida. Sua mãe faleceu ao dar a luz, seu pai foi assassinado quando ela tinha três anos, e ela viveu a maior parte da vida em um orfanato. Pelo menos até ser finalmente adotada por uma mulher legal, que morreu tentando defendê-la do namorado violento. Além disso, Samantha tem visões - enxerga trechos do futuro que costumam acontecer da mesma forma que previu.

Agora Samantha está na faculdade, conseguiu uma bolsa integral e consegue estudar e cuidar da pequena estufa que somente ela conhece no campus. No entanto, a garota não tem amigos, todos na faculdade a consideram maluca e estranha. Tudo começa a mudar quando ela conhece Helena, sua nova companheira de quarto, uma menina encantadora de cabelos azuis turquesa que não se importa se ela é estranha ou não, e que consegue enxergar qualidades nela que nem mesmo Sam enxerga. E como se uma nova amiga não bastasse, ela conhece Gabriel, uma rapaz lindo que também acabou de chegar na faculdade e que de uma maneira misteriosa prefere ficar junto com a dupla de deslocados do que andar com a galera legal.
No dia em que Helena e Gabriel conseguem convencer Sam a ir em sua primeira festa na universidade, Helena é brutalmente assassinada e Samantha não consegue fazer nada para impedir, o que a faz se sentir culpada. Mas é a partir desse acontecimento que Sam descobre todos os mistérios por trás das visões. Lucian, o rei do inferno, quer Samantha para lhe mostrar onde está a Arma que pode acabar com o equilíbrio entre céu e inferno. Para manter a Arma protegida, Gabe terá que proteger Sam e evitar que a grande guerra entre o bem e mal se inicie. Além de lidar com seres muito mais fortes do que ela, Sam terá que lidar também com a paixão que sente por Gabriel que, mesmo parecendo corresponder aos seus sentimentos, já deixou claro que não pode se envolver.
"O caixão estava começando a ser baixado quando coloquei a mão no bolso do sobretudo e de dentro dele tirei minha tulipa negra. Ajoelhei-me na frente da cova, beijei minha flor e sussurrei:
- Cuide para que ela vá pra um lugar bom, faça ela feliz." - pág 49
Ana Beatriz Brandão criou uma estória alucinante do começo ao fim. São 567 páginas de muitas emoções. 90% do livro é narrado pela Samantha, mas temos alguns trechos narrados por Gabriel. A escrita é leve e agradável, daquelas que faz a leitura fluir com facilidade. Terminei o livro em três dias e quando não estava lendo ficava imaginando o que aconteceria com os personagens. A autora criou um céu maravilhoso, é como eu gostaria que fosse o paraíso quando eu chegasse lá.
Nós conseguimos perceber como Samantha amadurece a medida que a guerra vem se aproximando, é nítido que ela foi feita para viver aquele período, que aquela é sua missão. Sombra de um anjo tem personagens maravilhosos, que nos encantam a cada página, uma estória envolvente e diferente de tudo o que você já leu sobre o apocalipse.

"Ela havia trocado de roupa e agora vestia uma camisa branca muito decotada e uma calça jeans tão apertada que devia estar prendendo a circulação do sangue em suas pernas torneadas. Fiquei pensando se não era pecado uma anja se vestir de forma tão vulgar." - pág 143


site: www.blogleituravirtual.com
comentários(0)comente



Daniela Garbez 02/04/2015

LIVRO MARAVILHOSO!
O livro Sombra de um anjo, de Ana Beatriz Brandão conta a história de Samantha Lyterin, uma jovem de 17 anos que teve um passado triste, pois perdeu sua mãe quando nasceu, seu pai quando ainda era criança e sua madrasta já na adolescência.

Além desses aborrecimentos, Samantha é atormentada por visões do futuro, sombras, e uma voz misteriosa que insistem em perseguir ela. Tendo um gosto excepcional por plantas e pela natureza a jovem entra na faculdade de biologia, local onde conhece Helena e Gabriel e sua vida começa a dar uma reviravolta.

Mortes continuam a cercar a vida de Samantha e ela acaba, pelo destino, dentro de uma guerra entre os anjos e as sombras. De um lado eles querem proteger a humanidade, do outro, querem uma arma que daria a Lucian (senhor do mundo inferior) plenos poderes.

Depois de uma série de acontecimentos Samantha descobre coisas sobre o passado dela e que ela é responsável por proteger a arma tão desejada por Lucian. Durante essa jornada, pessoas do bem e do mal cruzam o caminho da jovem e ajudam ou atrapalham a missão dela. Escolhas e decisões precisam ser feitas e o futuro se mostra incerto.

“Por um momento, pensei em mudar o futuro, mas logo tirei aquela ideia da minha cabeça; afinal, eu não podia arriscar a vida de mais ninguém, eu tinha que ter coragem de enfrentar o me destino.” (Samantha Lyterin)

A história gira em torno do céu (anjos) e do inverno (sombras), mas, ao contrário do que muitos pensam, não é uma história que aborda religião, mas sim conscientiza a necessidade do equilíbrio entre o bem e o mal, coisa que acontece desde sempre na humanidade.

A jovem escritora Ana Beatriz soube descrever muito bem todos os fatos, além de costurar de forma que o leitor entenda tudo o que está acontecendo, de forma suave romances são inclusos e o significado do amor e da amizade ficam evidentes. Ao longo das páginas o leitor vai se prendendo a história de modo que não consegue largar o livro até saber como a trama vai se desvendar.

Uma leitura fácil, que ao mesmo tempo envolve questões que fazem quem lê refletir e pensar se em uma batalha entre o bem e o mal há vencedor ou se há necessidade de um equilíbrio entre essas duas partes.

Consegui refletir bastante sobre o significado da vida enquanto eu lia, afinal, seres imortais enxergam as vantagens disso no livro, mas encontram outras desvantagens.

O livro está ganhando boa repercussão em âmbito nacional, e digo que vale muito a pena ser lido.

site: http://biolivros.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Sha 07/04/2015

Sombra de um anjo
Samantha já perdeu todos a que amava, agora ela está na universidade, mas ao invés de tentar aproveitar a vida como um jovem normal ela é bem reclusa, não tem amigos e o único lugar para que saí é a pequena estufa onde cultiva suas plantas.

Sam é pega de surpresa quando conhece sua nova colega de quarto, que acaba se tornando sua melhor amiga, e então quando ela pensava que finalmente sua vida poderia ser normal ela tem uma visão de Helena - sua única amiga - sendo brutalmente assassinada.

"O buraco em meu coração era enorme. Mais uma vida perdida, mais uma vida tirada e mais uma morte para minha lista."

Como se não bastasse as visões que tem desde pequena, Sam também sempre ouve uma voz falar com ela e manchas pretas a cercando. É que o jovem e belo Gabriel aparece e Sam desenvolve uma estranha amizade com ele.

Após ser salva por Gabriel de um incêndio em sua estufa ela finalmente descobre o porque de suas visões e de escutar vozes.

"Eu não conseguia respirar. Queriam me sequestrar para que eu ajudasse na busca de uma arma que decidiria o final de uma guerra entre anjos e demônios? Que decidiria o destino de toda a humanidade?"

Gabriel não estava lá por acaso, mas sim é um anjo destinado a protege-la. E por mais que tente impedir Samantha acaba se apaixonando por Gabriel, mas esse é um amor impossível e não poderia aparecer em um momento pior.

Um fator que me desestimulou um pouco foi os personagens, que apesar de serem mais velhos tem algumas atitudes imaturas, que me deixou um pouco irritada impaciente para terminar o livro.

Achei alguns momentos bem clichês, mas também me surpreendi em outros, a trama do livro é realmente boa, e acho que em sua segunda edição a autora - um pouco mais velha agora - deve ter deixado o livro um pouco mais maduro. O livro é narrado na primeira pessoa em sua maioria pela Samantha, o que deixa a história com um toque mais pessoal.

Os persongens apesar de imaturos são envolventes, Gabriel, bem, ele é um anjo gostoso e é impossível não se amarrar nele! Eu recomendo muito o livro para jovens que gostam de livros sobre anjos - obviamente, rsrs - com muito romance e uma ótima aventura.


site: http://muchdreamer.blogspot.com/2015/03/resenha-sombra-de-um-anjo.html#ixzz3WeifgzQ5
comentários(0)comente



Nelmaliana 07/04/2015

Um anjo pra chamar de meu
Samantha Lyterin é uma garota de 17 anos que já sofreu muito. Perdeu seus pais logo cedo, passou alguns anos em um orfanato até ser adotada, porém a mãe adotiva também veio a falecer algum tempo depois.

Samantha se vê sozinha, e as visões que ela tem desde os 9 anos, se tornam mais frequentes a partir desse momento, o que piora tudo.

Sua vida se resume a um trabalho simples, rotina escolar e retornar pro seu quarto no fim do dia. Até que uma de suas professoras percebe o seu potencial e consegue uma bolsa universitária pra ela.

Leia mais em:

site: http://profissaoleitora.blogspot.com.br/2015/04/um-anjo-pra-chamar-de-meu.html
comentários(0)comente



@biaentreleituras 21/06/2015

O livro começa com Samantha nos contando as tragédias que sempre rodearam sua vida, desde o seu nascimento até os dias atuais Sam sofreu muito, sua mãe morreu no parto, seu pai assassinado quando ela tinha 3 anos, conforme crescia as desgraças aumentavam, até sua mãe adotiva foi brutalmente assassinada e além de ser assombrada por sombras negras ela frequentemente escuta uma voz que a assusta. Mas não pára por aí a Sam tem visões onde consegue prever parte do futuro e nessas visões as coisas não são boas, suas visões sempre se cumprem e ela não consegue entender o motivo de elas existirem e nem o porque de se manisfestarem.

Sam entra para a faculdade e sua vida social é um caos, excluída por todos os grupos ela só consegue encontrar paz na sua estufa, ela é apaixonada por flores e enxerga a beleza e o milagre da vida em cada uma, ali naquele seu cantinho ela não tem medo de nada, se sente protegida e vê nas flores suas únicas amigas.

Sua vida começa a mudar quando ela ganha uma colega de quarto, Helena será sua amiga fiel e inseparável para todo o sempre, será?... algum tempo depois elas conhecem Gabriel que é o garoto mais encantador do mundo, novato na universidade ele se junta às duas e podemos perceber um romance aparecendo entre Gabe e Sam.
As coisas iam muito bem, Helena e Gabe convenceram Sam a ir ao baile mas na noite em que tudo deveria ser perfeito, uma das visões de Sam se cumpre e uma tragédia acontece, ela não pode fazer nada para mudar, mas sua vida e de todos ao seu redor mudam bruscamente com o incidente, não vou revelar o que aconteceu para manter o mistério, mas se preparem é algo terrível.

Se o trágico acidente já não bastasse ainda acontece um incêndio em sua estufa e Sam desaba desesperada, Gabe se mantém ao seu lado dando todo o apoio e conforto que ela precisa mas ambos sabiam que as coisas só tendiam a piorar e apesar de os dois estarem visivelmente apaixonados um pelo outro, Gabe insiste que esse amor é proibido e que jamais poderão ficar juntos. Samantha começa a descobrir os mistérios por trás das visões e começa a entender os vultos e a voz que a assombram. A voz é de Lucian o rei do inferno e ele quer Sam para encontrar uma arma que pode decidir o futuro da guerra entre céu e inferno e quem irá proteger a nossa protagonista é Gabe, ele não entrou por acaso na vida dela, ele é um poderoso arcanjo que tem como missão proteger a escolhida, hein?! isso mesmo, Gabe é um arcanjo que deve proteger Sam que é a escolhida (desde antes de seu nascimento) para proteger a tão poderosa arma.

Com o destino traçado Sam vai aprender a controlar suas visões e o destino certo começa se tornar incerto, com a guerra se aproximando ela vai precisar se preparar para ir à batalha, mas ela e Gabe não lutarão sonzinhos eles contarão com a ajuda de outros anjos. Pronto, não posso falar mais nada, mas leiam Sombra de um Anjo e descubram os caminhos que eles vão percorrer até chegarem à guerra e descubram o desenrolar dela.

Eu amei o livro mas tem um único ponto que me desagradou, mas é tão pequeno que não interfere na qualidade dessa obra, alguns personagens incluindo a própria Sam tem algumas atitudes imaturas, entendo que Sam seja jovem (com 17 anos) mas algumas atitudes não condizem com sua idade e outros personagens bem mais velhos do que ela, aparentam ter a mesma idade com atitudes igualmente imaturas, mas gente isso é só um pequeno detalhe o enredo do livro é tão cativante que você não se apega à isso, toda a história linda, envolvente e emocionante, duvido você ler e não se apaixonar!

O amor entre Sam e Gabe é lindo, puro e muito intenso, ao ler alguns trechos o coração palpita mais forte de tanto amor que exala dos dois, já em outros momentos esse coração chora e o leitor só deseja saber o que vai acontecer.


site: vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Anny 16/07/2015

Resenha do livro Sombra de um Anjo
Ual! Esse é aquele tipo de livro que você não consegue parar de ler ele nem por um segundo. O livro Sombra de um Anjo possui tudo que eu mais amo em uma história: ele é engraçado, triste, emocionante, possui alguns momentos de ação que eu amei e ainda possui um toque de mistério e suspense.
Adorei a maneira que a Ana Beatriz escreveu o livro, de uma maneira que envolve o leitor da primeira até a última página. Sério, desde a primeira página eu já sabia que eu iria amar cada trecho do livro. Eu me apaixonei pelos personagens, principalmente pelo Gabriel. E uma coisa que eu não posso esquecer de dizer é que nunca vi casal mais fofo que a Samantha e o Gabriel. E eu me apaixonei ainda mais pela história por ser meu tipo favorito de história: amo muito histórias sobre anjos. Não achei a protagonista nem um pouco chata, na verdade, achei ela perfeita e confesso que fiquei com um pouquinho de inveja dela, afinal ela possui o coração do anjo mais lindo de todos, o Gabriel. O livro é ótimo e já estou com saudades da leitura, muita. Só não gostei do Epílogo que me fez ficar muito curiosa com o que vai acontecer. E eu realmente acho que Sombra de um Anjo merece uma adaptação. Ia ser maravilhoso se Sombra de um Anjo tivesse uma adaptação, estou torcendo por isso! Muito feliz por ter participado desse Booktour e ter tido a oportunidade de ler esse livro tão encantador.
Leia alguns trechos do livro no blog Meu Pequeno Vício :D

site: http://meupequenovicioo.blogspot.com.br/2015/07/resenha-livro-sombra-de-um-anjo-da.html
comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 31 a 42
1 | 2 | 3