Feitiço Sombrio

Feitiço Sombrio Christine Feehan

Resenhas - Feitiço Sombrio

Kt1984 29/12/2020

Incomodada
Li muitas resenhas antes de iniciar a série, mas nenhuma me preparou para a forma como Gregori e Savannah vivem ?seu amor?. Na primeira vez dela a descrição é de estupro. Não amor. E o domínio dele é machista do tipo? sou assim há muitos anos e vc tem que acostumar ?. Leitura difícil e achei o livro péssimo ?

L 27/01/2020

Luz X Escuridão
Feehan é uma autora Best-seller no The New York Times e recebe muito prestigio literário ao longo da sua carreira.

"Feitiço Sombrio" é o volume 4 da saga "Os Cárpatos" cada volume foca em um casal, dá para ler de forma separada entretanto o ideal é ler todos os livros em ordem pois, há citação dos demais personagens,

A autora escreve para um público adulto e entra no universo dos Vampiros mas com sua próprias peculiaridades. Cárpato é um ser que precisa de sangue para sobreviver, tem poderes físicos e mentais; a parte mais importante fica por conta de achar a "companheira" (Termo usado para representar o seu grande amor) que trará Luz em sua vida e não o deixará cair na Escuridão literalmente que seria transforma-se em vampiro. As mulheres de sua espécie estão em extinção assim como a população, o que torna os membros restantes mais importantes ainda.

Neste livro é a história do Gregori, O OBSCURO. Ele é muito poderoso, tem habilidades de cura mas está muito próximo de se transformar em vampiro, até conhecer Savannah e nela encontrar um pouco de esperança.

Tudo é descrito com intensidade e mesmo sabendo da "Fera" que o cárpato pode transforma-se não completando o ritual achando sua companheira, creio que a autora talvez "antecipou" muito os acontecimentos. Ao meu ver, poderia ter colocado o personagem mais distante de sua "Fera" e assim aos poucos criar laços com o leitor. Tudo é justificado e explicado com Gregori sempre estando no passado de Savannah, mesmo assim senti falta dessa "conexão".

" O tempo era tudo e nada para Gregori. Era limitado, uma extensão interminável do insosso isolamento. Por muitos séculos ele enfrentara o cruel e absoluto isolamento de ser um macho de sua espécie. Suas emoções morreram, deixando-o com sangue frio, capaz de crueldades inimagináveis. [...] Sobreviveria ele ao ataque violento, à inundação de emoções, ou seria ele arremessado de cabeça no mundo da loucura?" - Página 52

Contudo, ao longo da leitura é possível conhecer todo lado bondoso e terno que envolve Gregori apesar da sua personalidade mandona e ciumenta característica dos cárpatos. O que vai dando equilíbrio ao enredo fica por conta da protagonista, Savannah, sempre mostra-se forte e alguém que luta pela sua independência. Perigos externos ameaçam a vida dela e tem que demonstrar sua força mais do que nunca.

site: https://eternamente-princesa.blogspot.com/2020/01/livro-feitico-sombrio-christine-feehan.html

Vivifire 28/11/2020

Esperava mais...
Não foi ruim, mas acho que tive muita expectativa pra esse livro e isso pode ter influenciado.

O romance deles é muito brutal no começo e depois parece que os dois começam a ceder mais facilmente um para o outro.

Os inimigos, nenhuma novidade aquela mesma sociedade...

Não sei se vou ler o livro de Julian que parece que vai ser sobre ele e uma cantora... alguém já leu pra saber se vale a pena ? Ou é melhor parar por aqui ?

Karina 17/02/2015

O sentido da palavra companheiro
Neste quarto volume da série Os Cárpatos finalmente a autora, Christine Feehan, acertou a mão entre a cena de sexo e o ritmo de desenvolvimento do enredo. Contando a história de Savannah, filha do príncipe Cárpato com Raven (volume um da série) e os primeiros momentos de companheira com seu parceiro, Gregori, o Sombrio; a autora finalmente mantém a linda dinâmica recém adquirida no terceiro volume desta série, ampliando os personagens secundários e focando a narrativa também sobre os desdobramentos do mundo Cárpato para além da busca dos machos da raça pela parceira destinada a eles. A autora gasta tempo explorando as redes de intrigas da sociedade de caçadora de vampiros e apresentando mais de outro personagem deste mundo paralelo, Julian.
Acima de tudo, a autora busca explorar com humor a dificuldade dos cárpatos de entenderem a amplitude da palavra companheiro. Gostei!

Lina DC 04/02/2015

"Feitiço sombrio" é o quarto livro da série Os Cárpatos. Narrado em terceira pessoa, a história irá se focar em Savannah e Gregori.
Savannah Dubrinski é uma jovem de 23 anos e considerada uma das maiores mágicas do mundo. Outro pequeno detalhe sobre Savannah é que ela é filha de Mikhail e Raven. Mikhail é o líder dos cárpatos (a história do casal foi apresentada no primeiro livro da série). Durante a gestação de Raven, Gregori, um dos anciões e mais poderosos Cárpatos do mundo, precisou utilizar seu poder para manter o bebê vivo e criou um vínculo, tornando a menina não nascida em sua companheira.
Os Cárpatos necessitam de uma companheira para não enlouquecer, mas infelizmente elas são escassas. Então, na maioria dos casos, quando as mulheres completam 18 anos, elas se vinculam. Savannah foi a exceção.
Desde jovem ela sabia do seu destino, mas se recusou a se tornar submissa do seu companheiro. Ela quer ser independente e explorar o mundo. Gregori por outro lado, precisa da companheira desesperadamente. Por ser um dos mais fortes e antigo de sua espécie, ele sabe que sua sanidade está por um fio, mas acabou concordando em dar um espaço para Savannah, que foram esses cinco anos adicionais.
Acontece que existem Cárpatos que caçam as mulheres, além de uma organização que pretende exterminar essas "monstruosidades".
Savannah está em turnê em São Francisco, EUA, quando seus assistente e amigo Peter Sanders é assassinado.
Gregori resolve intervir e proteger Savannah, pois Mikhail como líder também criou inúmeros inimigos. Em meio à investigação, o casal começa a se aproximar.
O começo do romance não é delicado. Gregori está se tornando realmente Sombrio e o tempo é muito escasso. Cabe aos dois tentar achar um equilíbrio nesse relacionamento enquanto lutam por suas vidas.
Gregori pode ser considerado um pouco antiquado em alguns aspectos. Ele quer manter a companheira protegida a qualquer custo, mesmo que isso a coloque em uma gaiola dourada. Savannah é jovem e moderna. Com uma personalidade forte, ela é a única capaz de bater de frente com Gregori e até mesmo desobedecê-lo. Essa interação, onde os dois tentam testar os limites um do outro é interessante de se ler.

"- Você é mais do que desrespeitosa, mulher. Não consigo me lembrar de nenhuma vez na vida em que falaram comigo do jeito que você fala." (p. 203)

Outro detalhe que se destaca nesse livro é o fato de que o amor entre os dois não é instantâneo. Eles possuem sim um laço e até se sentem imediatamente atraídos, mas o carinho e os sentimentos são desenvolvidos durante a história.

"- Seu corpo e o meu escolheram por nós. Não há outro homem para você, Savannah. Nem agora nem nunca. Posso sentir suas emoções quando homens, humanos ou cárpatos a tocam. Você sente repulsa; não consegue suportar que a toquem - a voz dele ficou ainda mais grave, uma carícia de magia negra que parecia enviar um calor, espalhando-se por ela como lava derretida. - Isso não acontece com o meu toque, MA PETITE. Nós dois sabemos disso. Não negue, ou serei forçado a comprovar o que digo." (p. 22)

Em paralelo à história do casal vamos acompanhar também a história dos gêmeos Aidan e Julian Savage.
Quanto ao enredo, ele foi bem desenvolvido. Existem diversas cenas hots, mas também conteúdo e coesão nas cenas de investigação. A trama trata do sobrenatural, mas também possui um ar policial, conforme a dupla vai investigando os acontecimentos.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Existem alguns erros de digitação e grafia, mas nada que interfira na compreensão do texto. A capa é muito bonita, mas como as capas anteriores, não apresenta um elemento relacionado diretamente com a história.

" - Em algumas pessoas nascem asas de morcego - Savannah admitiu, os dentes mordiscando o lábio inferior. - Foi daí que surgiu o Batman. E as capas, todas aquelas capas esvoaçantes. Uma epidemia. É do nosso sangue, tipo uma reação alérgica. Não se preocupe, você já estaria mostrando os sintomas se fosse desse tipo.
- Ela é sempre assim? - Gary perguntou a Gregori.
- Só vai piorando - o outro respondeu, sincero." (p. 259)
Dea 05/11/2016minha estante
undefined

Thailane.Santana 28/04/2020

Então
Não gostei. Esse é o quarto livro da série... contudo o personagem principal é apresentado no primeiro livro e segue sendo mencionado ou aparecendo nos demais. O que para mim criou uma expectativa de como seria esse livro é confesso que odiei.
Está certo que os livros são bem machistas mas esse extrapolou os limites para mim.

Jessica Rodrigues 20/09/2022

Gregori e Savanah
Tava curiosa pela história de Gregori e como a Savanah ia se encaixar ali. E não me decepcionei. Gregori, o escuro, o mais forte dos Cárpatos faz de tudo para ter a sua companheira e com isso acha não merece Savanah, como sempre está errado. Rs
Ela transforma o mundo de Gregori e ainda fazem amizade com um humano, o Gary. Quero ver como ele vai se encaixar nesse mundo. Uma coisa que não entendi foi q criação da Savanah, como Raven e Mikhael não ensinaram nada pra ela?
Agora vou ler o do Julian.

Lane68 15/10/2023

Superou as expectativas
Desde o Princípio Sombrio eu estava ansiosa para ler o livro de Gregory. E que livro maravilhoso foi esse. Savannah neve nenhum chance para evitar ficar com o companheiro, desde o começo. Casal puro fogo. Gregory é um dos Carpatos preferido. E foi delicioso ler sua história. Recomendo.

Chai B 19/01/2024

Esse livro foi a fanfic mais louca que eu li, não gosto de como o gregori age como se fosse dono dela, obrigando ela a fazer as coisas que ele quer.

Sem contar também que a primeira vez dela ele obrigou ela a fazer.

Vivi Martins 31/07/2014

Gregori, o Obscuro, um dos anciãos, um curandeiro e o mais poderoso dos Cárpatos, com mais de mil anos, está chegando no seu limite, se ele não reivindicar sua companheira, a escuridão o engolfará e ele se tornará um morto-vivo.
Savannah Dubrinski, a jovem filha de Mikhail, Príncipe dos Cárpatos e Raven, é sua companheira, mas a jovem se afastou de sua terra natal e foi para os Estados Unidos há cinco anos, para fugir de Gregori. Afinal de contas ela morre de medo dele, nunca conheceu um homem tão intimidante e perigoso e que exala tal aura de poder e força e atração que sente por ele a apavora.
Mas é chegado o momento de Gregori reivindica-la e ele vai atrás dela e nada nem ninguém se colocará entre ele e sua companheira e nem mesmo o medo que ela sente dele, o fará recuar, afinal pode já ser tarde demais para ele...

Deinha 10/04/2018

mais ou menos
no inicio eu não gostei eu achei que savannah menina mimada só por que ela e filha do príncipe muita chata livro só anda quase do meio do livro....

andreia.crislainy 02/10/2018

Péssimo a continuação
E o quatro livro da série os Cárpatos foi por esse livro que comecei a ler mais Gregori presicava de companheira menos fresca aí ela não que ele tocase nela não sei por que eu acho por causa que filha do príncipe então princesa fiquei com saudade de Ravel e o príncipe não gostei abandonei achei ela muita chata mimada acho que Gregori poderia ter outra companheira melhor

Maria_ 09/03/2020

Feitiço sombrio
Mais um volume da série Cárpatos.
O casal Gregori e Savannah nos leva a um mundo sóbrio,mais onde Amir cresce entre o casal.um inclinando ao outro.
Serie paranormal sensual. Recomendo para amantes do genero

Corujinha 04/03/2021

Feitiço Sombrio
Uma história que precisava ter sido mais aprofundada sem tanta repetição, isso torna a leitura cansativa e menos atraente. O tema é muito intrigante.

Mari 07/09/2021

Gostei
Esperava a história mais dark por causa do protagonista, mas ela foi mais leve que as anteriores.

A mocinha é mais divertida/legal que as outras. O mocinho é muito forte e poderoso, mas quando encontra uma companheira ela fica rendido.