Oráculo

Oráculo Jackie French

Resenhas - Oráculo

dcarolis 21/06/2021

me surpreendi...
sim, eu julguei pela capa e pelo tamanho. quando vi pela primeira vez, pensei que a história seria chata, sem sentido e arrastada, mas mesmo assim decidi comprar e dar uma chance. e que bom que eu fiz isso!!
esse é o primeiro livro da trilogia Oráculo, e é incrível do começo ao fim. é um livro super rapidinho e tem uma leitura muito fácil.
eu recomendo caso você queira alguma coisa pra ler em um dia e com uma escrita bastante leve e fluída...

James 22/12/2021

Adorei
Adorei o livro, achei a leitura muito fluída e rápida, só demorei pra ler por que fiquei enrolando pra começar, mas quando finalmente comecei não consegui parar.

Jaque Jaque :) 12/01/2022

Oráculo
Pensei que por ser um livro curto a história seria confusa e ruim, mas não foi isso na verdade.
Gostei muito da escrita, dos persoangens e principalmente a relação dos irmãos.
Para mim faltou um pouco de emoção, queria mais cenas de aventura e um final surpreendente. Fora isso, foi uma leitura legal.

Lyz 28/12/2021

Uma boa história para passar o tempo
Foi bem razoável a leitura, não acho que falte algo, é só uma história para passar o tempo. Acredito até que possa salvar de ressacas.

Michelle Garcia 18/01/2024

Eu amei! Recebi pelo Literatour, e de todos foi meu favorito. Que leitura tranquila! Li quase tudo durante a terapia do meu filho. Já estou aguardando o segundo livro. Uma história envolvente sobre dois irmãos, que em algumas horas dava raiva e em outras, esperança. Tethis merece o melhor, e o irmão Nikko também. Leitura leve e necessária depois de tantos livros de suspense, que eu amo, mas às vezes é bom algo tranquilo. Recomendo demais. A capa não chama atenção, mas a história sim.

Jéssica 06/07/2014

Resenha - Hora da Leitura
O livro começa com Nikko dormindo no estábulo das cabras com o seu irmão Aertes até que percebe que o bebê nasceu. Ele, primeiramente, não entende por que o seu pai está levando o bebê embora. Deveria ser um tipo de ritual quando os bebês nasciam, era o que pensava. O seu irmão Aertes termina por contar que o pai ira abandoná-lo, pois deveria ter nascido uma menina. E eles não poderiam se dar ao luxo de gastar comida com uma menina.

"O vento cheirava a rocha e a granizo na noite em que o pai de Nikko levou a irmã dele para morrer. O vento murmurava por entre as cabanas de pedra fria, como se contasse histórias para os penhascos acima".

Ele espera o seu irmão voltar a dormir e sai correndo na escuridão para recuperar a irmã. Quando o dia já está clareando ele escuta o choro e a encontra. Ao mesmo tempo um lobo escuta o choro e decide fazer da recém nascida sua refeição. Nikko corre desesperadamente tentando alcançar a irmã antes do lobo, porém o lobo do nada muda de ideia e vai embora. Quando retorna, todos da aldeia estão olhando para ele. Sua mãe fica grata por ter a filha de volta, mas ele perde todo o amor do pai. Pois agora, todos da aldeia iriam comentar sobre o ocorrido.

"Todo mundo estava assistindo, igualmente em silêncio. Aertes destacava-se num grupo de outros rapazes, lanças nas mãos, como se fossem sair para caçar. Eles também permaneceram calados, olhando atentamente para Nikko. E, de súbito, ele compreendeu.
As coisas feitas na escuridão podiam ser ignoradas. Mas agora já era dia. Uma emoção que ele não conseguiu nomear o inundou".

Os anos se passaram e Thetis, como fora chamada, já estava com 5 verões, porém ela não falava. Então, a mãe resolveu levá-la para uma bruxa. Ela queria que Thetis fosse como todas as outras crianças. A bruxa cumprira com o prometido e Thetis começou a falar como se fizesse isso desde sempre. O que não passou despercebido foi que ela só falava a verdade. Parecia que não conseguia omitir nada e isso era algo preocupante. Um certo dia para continuar a ter os mantimentos da aldeia os dois irmãos são vendidos para serem animadores do rei de Micenas. Eles iriam ser acrobatas do rei.

"A vida aqui parecia cheia de luxos... Desde que se agrade o Grande Rei"

O que eu achei?

Vou começar falando sobre a escrita da autora que eu achei excelente! A primeira quote que coloquei é o início do livro. E foi isso que me chamou mais atenção. Que eu fiz já sei que será um livro onde o vento fala e tem cheiro de rochas. Eu não sei vocês, mas eu adoro quando um livro é escrito desta maneira. Ele tem no início dois mapas que eu achei bem bacana. Livros assim, sobre tempos antigos, tem que ter mapa para nos localizarmos.
Vou confessar que quando Thetis começou a falar eu preferia, assim como todas as outras pessoas do livro, que ela continuasse sem falar kkkkkk Ela fala sempre a verdade, mesmo que isso vá deixar a pessoa constrangida, e fala muito. Muitas coisas ao mesmo tempo. É uma enxurrada de verdades! O dom da fala dela poderia deixar tanto ela quanto o irmão em saia justa. E por ela ser muito observadora poderia ser confundida com uma bruxa, pelas coisas que ela fala só por conta da observação.
Eu realmente gostei do livro o/ Mas eu só queria que ele fosse maior. O livro um é o início, do início de tudo! Ainda tem mais dois livros, ainda bem!
Para o início da história está bem legal! É bom saber de algumas coisas que aconteceram na Grécia antiga e também o modo de vida deles. Quero saber se eles vão crescer, pois eles são basicamente crianças ainda. E também quero saber se Thetis vai começar a predizer o futuro!

site: http://horadaleitur.blogspot.com.br/2014/07/resenhando-oraculo-livro-1.html

Leão 27/10/2022

Bem simples, para alguém que está voltando a ler está ótimo kkk. Vamos ver se as continuações também são boas.

Amanda.Andreza 13/01/2024

Livro muito bom
Me prendeu do início ao fim, uma história gostosa de ler, e agora ansiosa para ler o livro 2, enfim, recomendo.

Carolina.Inthurn 11/08/2014

Uma história diferente
Quando eu recebi esse livro da Editora Fundamento, me surpreendi bastante pelo tamanho... Só 101 páginas, acreditam? E a leitura foi tão rápida, não parei nem um minuto. E por mais que o livro não te agrade pela capa (que é linda) ou pelo tamanho, eu peço para reconsiderar... Porque não há narrativa mais leve e instigante do que a da Jackie French.

Somos apresentados a Nikko, um jovem que cresceu em uma pequena aldeia na Grécia antiga. A história se inicia com sua mãe dando luz a um bebê, e logo depois seu pai levando a criança, enrolada numa manta branca, para as montanhas. Então o irmão de Nikko explicou que por ser um bebê menina, não traria nenhuma serventia para a família, até porque eram tempos difíceis e não tinham alimento para todos. Com isso, o irmão comovido com o bebê, seguiu para as montanhas e salvou sua irmãzinha, cujo nome virou Thetis. Mas Thetis não falava nenhuma palavra... Quando uma velha bruxa recuperou seu poder de fala, a família descobriu que a menina só podia falar a verdade (e que falava sem parar). Que mistério Thetis leva consigo? Qual será o destino dos irmãos em tempos tão difíceis?

Não quis revelar muito, até porque eu me surpreendi com história e gostaria que vocês sentissem o mesmo. É sim um livro curtinho, leitura rápida e fluida... Mas tem muitas informações precisas que nos deixam super curiosos pelo segundo livro! Aliás, já foram lançados os três pela Fundamento. Eu definitivamente recomendo essa leitura para todas as faixas etárias! Vocês vão gostar tanto quanto eu, é quase certeza.

"- Acho que continuarei a salvo, mesmo em caso de terremoto. Você me seguraria depressa, porque você me ama."

site: http://www.estantedasfadas.com.br/

Milly 10/02/2022

Eu já me apaixonei pelo livro logo de cara, já que começou tão enigmático, amo tudo que envolve mitologia grega.
O livro é pequeno mas a escrita é muito clara, é uma leitura fácil.

Ratinha de Biblioteca 01/05/2022

Volume 1
Este é o volume 1 de uma trilogia. Somos apresentados a Nikkos e sua irmã Thetise como eles foram para no salão do Grande Rei.

Julia.Pazianotto 19/08/2022

Bom pra passar o tempo, nada demais.
É um livro bem simples, curtinho e sem muita emoção. Acredito que possa mostrar mais potencial nas próximas duas sequências, mas sem muita expectativa. Acredito que poderia ser um livro só, dividido em três partes.

Beca1616 24/10/2022

O vento cheirava a rocha e granizo
Uma história interessante, espero que a próxima posso nos tira alguma dúvidas que ficaram, Além de espera se eles vão ou não agradar a o "Grande Rei"

Laura Vaghetti 30/10/2022

é 6,7WECsY a minha mãe e do ser embarcado a minha mãe e do meu filho que eu te a mo me deu uma carona e ele estava em um