Constituição Federal

Constituição Federal Congresso Nacional do Brasil

Resenhas - Constituição da República Federativa do Brasil 1988

Nana 09/12/2023

Todo brasileiro deveria ler!
Faz parte do processo legislativo constitucional, logo os concurseiros precisam saber. Não é uma leitura corrida e precisa de interpretação e outros materias complementares para auxiliar na compreensão.
No mais, acredito que deveria ser implementado nas escolas, pois todo cidadão deve saber.

Fabio 14/10/2023

Críticas à parte, TODO CIDADÃO deveria ler a Constituição.
Entendo que o constituinte teve imensa preocupação com a dignidade da pessoa humana, à época sob traumas do pós regime militar que perdurou por mais de dois séculos.
Não obstante o texto prolixo, uma das características do perfil de uma Carta rígida, a nossa Constituição de 1988, no texto aparece 76 vezes a palavra "direito", 4 quatro vezes a palavra ?dever?, 2 vezes a palavra "produtividade" e 1 vez a palavra "eficiência". Em resumo, houve a preocupação em dar muitos DIREITOS, ignorando as consequências do descaso com o DEVER.
Para piorar, aqueles que deveriam zelar pela vontade do constituinte, não hesitam em vilipendiá-la, diariamente.

Jacque 15/08/2023

Uma leitura que é imprescindível que para todo brasileiro. Deveria ser trabalhada em todas as escolas.

-Ka 24/07/2023

Leitura para concurso
Não tem muito o que comentar, foi uma leitura para estudos, pretendo ler mais vezes para conseguir memorizar algumas coisas.

Francisco.Guimaraes 22/06/2023

Deve ser defendida a todo custo
Muito falada e pouco lida, a Constituição deveria sair dos círculos fechados dos juristas e passar para seu verdadeiro posto: o de um livro cívico, ao alcance de todos.

Joyce313 05/05/2023

Bem escrito
(Isso aqui é pura ironia, só estou emocianada com a possibilidade de avaliar a constituição brasileira)
Muito bem escrita, poucos furos e bem respeitosa. Porém, apesar do plot ser bom, a execução deixa a desejar
Joyce313 05/05/2023minha estante
Mas falando sério, todos brasileiros deveriam ler mesmo

Jaque 20/04/2023

Lindo lindo
Não tenho muito o que falar, só expressar meu desejo de que um dia ela seja realmente aplicada com primazia na nossa sociedade

Monique 27/02/2023

Uma leitura que deveria ser exigência no ensino médio. Muitos cidadãos votam sem ao menos saber o que é a Constituição de 88. Mesmo com alguns termos difíceis ela não deixa de ser compreensível para os leigos.

Hayden4 12/01/2023

estudos
Comprei num sebo perto de casa bem baratinho para auxiliar nos meus estudo, li bem devagar para tirar uma reflexão e fiz até anotações no meu caderninho digital. (Fiquei perdida a maior parte do tempo e pedi auxílio na internet).
Acho que todo brasileiro deveria ler.

Bibi.PAra 10/01/2023

Li no início de 2014 como exercício para acompanhar as eleições (mesmo sem poder votar ainda), linda! Uma beleza me emociona.

nuabbo 09/01/2023

Obviamente não li por completo todos os artigos, mas nos anos em que estudei direito constitucional na faculdade me vi diante da Constituição de 88 todos os dias.
Muito bom aliás.

ciliane.ogg 18/10/2022

Foi interessante a leitura, pois sempre falamos sobre nossos direitos e nunca sequer pensamos em ler a Constituição do nosso país.
Tenha paciência na leitura porque a linguagem jurídica nos faz sofrer no começo e depois você acostuma com a maneira da escrita.

Maria Cecília 16/10/2022

Extremamente necessário!
Todos os brasileiros deveriam ler e reler este livro várias e várias vezes. Também deveria ser trabalhado nas escolas de todo o Brasil. É perfeito entender melhor a constituição do nosso país, seria excelente se fosse realmente seguido.

Naimica 09/10/2022

Foi uma ótima oportunidade
Muito interessante saber dos detalhes da nossa Constituição.
Acho que todo brasileiro (nato ou naturalizado rsrsrs) deveria ler!

Descobri coisas que nem sabia e pude entender várias outras que via por aí!

Que nossa Constituição seja sempre obedecida e que se renove sempre para abranger o direito de todos!