Enlaçados pelo Encanto

Enlaçados pelo Encanto Cara Colter

Resenhas - Enlaçados pelo Destino

Monica Monte 30/07/2014

A primeira história foi mais ou menos. O tema é bem batido. A mocinha e o mocinho foram namorados na adolescência e ele era o rebelde da cidade com a menina mais rica. Ele vai embora e por causa de algumas meias-palavras um fica com mágoa do outro e não esclarece as coisas. Achei o mocinho muito grosseiro no começo da história e não gostei.

A segunda eu já gostei mais. Não é uma maravilha, mas é gostosa de acompanhar. O mocinho era um arquiteto de sucesso, mas amargurado com a vida, pois a esposa dele tinha falecido e ele se sentia culpado, pois como foi de família pobre, queria dar do bom e do melhor para a mulher, mas trabalhava demais. Também é batido, mas a maneira que a autora desenvolveu a história foi legal.

Ele é muito amigo da avó da ex-mulher, então quando ela chama ele para levar o gato de 17 anos para a casa de uma mulher que era tida como uma curandeira, ele leva o gato e resolve investigar essa história. A Nora tem um sobrinho (Luke) que tinha acabado de perder a mãe e estava dando trabalho pra ela, inclusive pedindo dinheiro para a avó do Brendan para mandar energias positivas para o gato.

O Luke também tinha o mesmo dom da tia, não de cura, mas de se conectar com os animais, porém renegava esse dom para não sofrer bullying na escola.

O que eu mais gostei do livro foi a forma que as relações foram se desenvolvendo: o Brendan aparentemente era um homem amargurado e não tinha mais nada a oferecer a ninguém, mas conseguiu se ligar ao Luke e fazê-lo enxergar os erros que estava cometendo. A Nora, que era a curandeira e devia ser a pessoa mais serena da história, tinha muitos medos, inclusive de não conseguir oferecer ao sobrinho um lar adequado. E o relacionamento do Brendan e da Nora vai curando os dois aos poucos.

Só não gostei do mocinho ter bigode, mas tentava não pensar nisso no decorrer da leitura para não desanimar. Até olhei o ano do livro para ver se era antigo, mas não, o livro é de 2013.
Cris Paiva 30/07/2014minha estante
Comprei esse livro só por causa da historia do gato. Fiquei feliz em saber que ela é boa!!
Ps: Vou deletar o bigode da minha memória. Kkkkk

Monica Monte 30/07/2014minha estante
Bigode desanima qualquer um kkkk

Silvana Barbosa 31/07/2014minha estante
Rsrsrs Mocinho de bigode só se for um militar de livro histórico , e olhe lá...

Cris Paiva 12/11/2014

Sou fã da Cara Colter desde que li "A Magia de Natal", um livro mega-fofo que descreve bem o estilo da autora, historias mais humanas e focada na família e nas relações de amizade. As vezes um livro assim é tudo o que a gente precisa.

A primeira historia é sobre reencontro e perdão. O casal teve um romance de adolescência que acabou mal. Ele foi embora e ela ficou para trás cuidando das feridas. Anos depois eles se reencontram por causa de uma festa dos dias das mães e resolvem passar as suas vidas a limpo com a ajuda da mãe de adoção de Mac.

A segunda eu achei show! O mocinho é um viuvo que é acordado no meio da noite pela avó porque o gato intratável e idoso dela está morrendo. E a avó ao invés de levar o gato para o veterinário quer levá-lo para uma curandeira que gerencia um abrigo de animais.
Nora sempre teve jeito com animais, ela sabe o que eles estão sentindo e do que precisam, e os animais, ao seu lado, parecem se recuperar bem mais rápido. Brendan, é claro, não acredita em nada disso e acha que ela é uma aproveitadora, que só quer saber de tirar dinheiro de pobres velhinhas inocentes.
Mas a Nora, os seus animais e até o sobrinho marrento, vão dar um jeito de mostrar a verdade para Brendan.
Me diverti e até chorei com a historia. Os bichinhos são ótimos! Tem até uma iguana que acha que é o Godzilla e sai por ai engolindo casas inteiras! Kkkkkkkk

site: http://www.skoob.com.br/livro/62370ED68811
Sueli 13/11/2014minha estante
Fiquei super curiosa!

Bruna 02/06/2017

Muito fofo
Dois livros excelentes para preencher a tarde. São bem leves, não tem apelo sexual.
SEGUNDA CHANCE
Mac teve uma adolescência marcada por conflitos entre os pais, além de ser rejeitado pela alta sociedade de Lindstrom Beach, todo o amor que recebeu veio de Mama Freda, ate conhecer Lucy a filha do médico, que se entregou sem reservas a Mac, mas que ele abandonou depois do verão.
Lucy era uma menina popular, cheia de amigos e protegida pelo pai, mas sua vida mudou após a partida de Mac, a vida mostrou quem eram seus verdadeiros amigos e que sua família não é perfeita, mas o pior de tudo é achar que Mac simplesmente não a amava e nem a amou.
Dez anos depois Mac volta a cidade por causa de Mama, uma senhora pra lá de esperta que deu uma mãozinha para esse dois. Mac e Lucy ainda se amam, mas ainda ha pendencias com o passado é preciso recuperar a confiança, pois o amor vence qualquer obstaculo.

CORAÇÃO DE GELO
Brendan é atormentado pela culpa da morte da esposa e do filho, ele que sempre foi viciado em trabalho, ficou pior depois dessa perda, ele simplesmente desistiu de viver, construiu um muro em sua volta , mas n fundo ele tem muito amor para dar. Ele e Nora se conhecem de um maneira inusitada, graças ao gato de Deedee a avó de sua esposa.
Nora é uma paranormal, ela consegue captar energia dos animais e saber o que eles sentem, ela cria seu sobrinho Luke ( que mais tarde vem a saber que tbm possui esse dom), Ela tbm tem lá os seus problemas, e pra ela a vida esta otima, apenas ela, Luke e seus animais, até Brendan chegar.
Os relacionamento dos dois é lindo de se ver, Nora vai quebrando as barreiras de Brandan, ele querendo ou não.
Glau de Paiva 05/06/2017minha estante
Oi! Nós somos um novo canal no YouTube, estamos te convidando para nos fazer uma visitinha e se gostar, se inscrever e acompanhar, ok? Inclusive já temos vídeos sobre livros que estão na sua lista de interesses, entre outros. Venha fazer parte de nosso canal! Beijos!
Nosso link:

Glau de Paiva 05/06/2017minha estante
Sorteios: caso goste do canal se inscreva, assista e comente os vídeos a vontade e principalmente assista ao vídeo chamado Sorteio comemorativo pelos primeiros 200 inscritos do canal, para saber como participar dos vários sorteios que estamos fazendo. Está rolando um sorteio no canal nessa semana! Participe!

Bruna 05/06/2017minha estante
Parabéns adorei o canal

Giovana.Cristina 27/08/2020minha estante
Me interessei na história do gato, claro.