Em Busca do Amuleto de Aloni

Em Busca do Amuleto de Aloni E. Samuel

Resenhas - As Quatro Portas do Tesouro

Andressa 24/02/2017

Em busca do amuleto de aloni, de E. Samuel
Em Busca do Amuleto de Aloni vai contar a história de três amigos que vivem numa pequena cidade no interior. A cidade é conhecida por ter uma mata misteriosa que é mal assombrada, pois, segundo a lenda, quem entra lá, nunca mais saí, ou quando retorna, retorna completamente louco. Essas histórias sempre passaram de geração em geração, sem saber se elas eram verdadeiras ou não.

Um dia, os garotos decidem entrar na mata e descobrir o que é real e o que não é. E é lá que eles descobrem um mundo onde a fantasia se torna realidade. Eles descobrem um lugar com criaturas mágicas que nunca tinham visto antes, onde o tempo passa devagar e onde eles terão que ter muita coragem para enfrentar uma missão em busca de um amuleto, que só com a ajuda dele é que eles vão conseguir voltar pra casa.

Uma história leve, repleta de fantasia e com aquela sensação de nostalgia é o que define esse livro. É uma leitura bem detalhada, o que é ótimo pra imaginarmos exatamente o que está acontecendo e nos deixar mais envolvidos ainda. Assim que comecei a ler o livro não consegui mais parar. Queria saber logo como terminaria a a aventura desses três, mas ao mesmo tempo não queria que ela terminasse, sabe? Quando o livro tem uma leitura gostosa, a gente só quer saber de ler mais e mais, e que a história nunca acabe, mesmo a gente ficando louco pra saber o final, kkk. Vocês me entendem?

Ao contrário de outros livros com continuação, Em Busca do Amuleto de Aloni termina com um ponto final. Sim! Ele termina com um desfecho dessa primeira aventura dos meninos, o que só nos deixa curiosos para saber o que acontece no segundo livro. Além disso, essa história nos mostra o valor de uma amizade sincera entre três amigos que são diferentes, mas que nos mostra que as diferenças não importam.

Tielle | @raposaleitora 29/04/2015

Uma leitura fantástica
Em Busca do Amuleto de Aloni é o primeiro volume da série As quatro portas do Tesouro escrita pela autora nacional E. Samuel, publicado de forma independente. Esse é mais um infanto juvenil que me faz lembrar que mesmo tendo 23 anos ainda me aventuro e adoro livros indicados para uma faixa etária bem abaixo da minha. (Síndrome do Peter Pan? talvez...)

Nesse primeiro volume somos apresentados ao trio Daniel, Júlio e Marcelo que irão nos acompanhar nessa história, cada um com sua personalidade particular. O desenvolvimento deles é bem trabalhado e não tem como o leitor não se identificar com pelo menos um deles e ficar o tempo todo torcendo para que superem seus medos e saiam dessa aventura com boas histórias para contar.

Daniel é o garoto novo na cidade, acabou de se mudar e fez logo amizade com os outros dois. Com uma curiosidade e teimosia de dar inveja ele acaba tomando a frente do grupo e passa - pelo menos para mim - a ser um líder, mesmo não sendo o mais forte ou mais inteligente do grupo.

O primeiro amigo que ele faz na cidade é Júlio, que estava sofrendo nas mãos de garotos maiores. Já que é um típico nerd sempre sofreu por gostar de estudar. É o mais inteligente entre os três mas acaba pensando sempre de um modo mais racional, o que em algumas situações não é o melhor a se fazer. Seu melhor amigo sempre foi Marcelo, que é o seu oposto.

Marcelo é bem grande e mete medo nos outros por isso, mas tem um coração de ouro e não gosta de arranjar confusão. Assim que se torna amigo de Daniel decide apresentar a cidade ao novato, uma das paradas acaba sendo num grande mistério da cidade, a Mata de Anatema. Muitos tem medo e nunca entram la, mas nada consegue passar das lendas contadas na cidade. Mesmo assim ele prefere se manter longe dela.

Mas quem disse que Daniel iria deixar barato, mesmo com os outros dois insistindo para que não se metam em encrencas ele precisa descobrir a verdade sobre a Mata e todas as histórias que a envolvem. Então começam uma investigação para saber o que os moradores sabem sobre a tal Mata de Anatema, mas há somente uma pessoa que realmente irá lhes dar alguma informação importante, a Bruxa.

Quando finalmente entram na mata eles descobrem que o difícil não é entrar e sim sair de lá, agora eles precisam ficar unidos e ser corajosos para conseguir voltar para casa, uma jornada que irá levá-los para a maior aventura das suas vidas.

A narrativa é em 3ª pessoa e bem simples, as descrições dos locais é feita de forma detalhada mas não chega a ser cansativo, o que faz com que o leitor seja transportado para o mundo que a E. Samuel criou.

Um livro com magia, aventura e criaturas fantásticas, recomendo para todos que gostem de um infanto juvenil bem escrito e leve.

site: http://garotanaalcateia.blogspot.com/

Dani Ramos 15/12/2017

Amei!
A história conta a aventura entre três amigos: Daniel, Júlio e Marcelo, todos envolvidos à boatos e lendas sobre uma mata totalmente desconhecida na região. E para tirar as dúvidas em volta desse assunto, os garotos decidem buscar ajuda à uma senhora bem estranha e solitária que mora afastada da cidade e que fazem todas as crianças temê-la, sendo conhecida como “bruxa”.

Após essa ida e a própria senhora contar a história verdadeira por trás de tudo, os três amigos decidem partir à uma aventura para tirarem suas próprias conclusões. Júlio, o mais sensato e medroso do grupo, é contra a ideia de aproximarem-se da Mata do Anatema, porém Marcelo e Daniel acham que não terá problema nenhum, e aí começa a confusão!

Depois de entrarem na mata e não conseguirem mais voltar, Júlio, Marcelo e Daniel se encontram perdidos em um local totalmente surreal e desconhecido: animais diferentes, lagos que aparecem no meio do nada, a sensação de estarem a ser vigiados à todo tempo são algumas das coisas que os garotos encontram no caminho. Entretanto, quando uma forte tempestade começa, os três acham um abrigo dentro de uma caverna, e ali seria o começo de toda jornada misteriosa. Apresentados a Seth, um homem que foi amaldiçoado pela sua ganância e transformado em pedra, conta aos garotos sua triste história e como virou o que é hoje. Ao longo da conversa, ele menciona como poderá reverter a maldição, mas para isso, terá que contar com os três amigos para o salvar.

A partir daí Júlio, Marcelo e Daniel refletem o que irão fazer: ir atrás do amuleto de Aloni, salvar Seth e terem suas liberdades ou buscar outro meio de escapar da Mata do Anatema. Como será que os garotos irão conseguir ir embora daquele lugar? Seth será libertado pela maldição? Qual é a aventura que os aguarda?

Eu adorei a leitura desse livro! A escrita é muito leve e descritiva, o enredo muito bem desenvolvido com um final muito legal! Estou ansiosa para ler o segundo livro e acompanhar mais uma aventura desse triângulo que só entram em confusão, rs.

Grasi 08/08/2018

Muito incrível - @paginalida
Em busca do Amuleto de Aloni é o primeiro livro da série As Quatro Portas do Tesouro, da autora E. Samuel. Nele conhecemos os melhores amigos Daniel, Júlio e Marcelo. Daniel costumava ser um jovem problemático e, para tentar melhorar o comportamento do filho, seus pais decidiram se mudar para uma cidade pequena e pacata. E foi lá onde ele conheceu seus amigos. Um dia, pedalando pela cidade, Daniel é apresentado a um lugar muito curioso. Era a Mata do Anatema, uma floresta misteriosa que surgia no meio do nada e destoava de tudo. Segundo seus amigos, havia uma lenda na cidade que dizia que a Mata era mal-assombrada. Todo mundo que entrava lá dentro desaparecia, e quem conseguia sair não voltava lúcido. Empolgado, tudo o que Daniel quer é explorar a Mata, porém seus amigos não querem nem chegar perto. Apesar de respeitar a decisão deles, Daniel fica cada vez mais obcecado com o lugar. O que poderia haver ali além de mato? Ele precisava descobrir. Curiosos, os três partem em buscas de respostas para o grande mistério. Quanto mais descobriam, mais curiosos ficavam e apesar do medo decidem ir até a Mata. Afinal, não iria acontecer nada demais se eles só dessem uma olhadinha, não é? Era isso o que eles pensavam... Lá dentro eles se deparam com um lugar mágico, cheio de mistérios, seres fantásticos e, é claro, perigo. Agora, se eles quiserem voltar para casa, eles precisam embarcar em uma grande aventura recheada de armadilhas, onde nada é o que parece.

Adorei a leitura. A E. Samuel tem uma escrita fácil e cativante que faz a gente se envolver com a história e os personagens logo nas primeiras páginas. Eu gostei demais do universo que ela criou e da forma como explorou os detalhes. A trama foi bem construída e a história é leve, divertida e emocionante. Os meninos são muito divertidos e é muito legal ver a amizade deles. Achei muito importante a mensagem que a autora vai passando para o público nas entrelinhas. Me encantei pela história e estou ansiosa para o próximo volume. É uma aventura bem divertida, para todas as idades, tenho certeza que vocês vão adorar.

Fiz a resenha completa do livro no meu blog. Para conferir é só acessar o link abaixo.
Me sigam no instagram: @paginalida

site: https://paginalida.wordpress.com/2018/08/08/resenha-em-busca-do-amuleto-de-aloni-e-samuel-as-quatro-portas-do-tesouro-1/

Anne 07/03/2015

É muita aventura...
O livro As Quatro Portas do Tesouro conta a história de Daniel, Júlio e Marcelo três super amigos que vivem em uma cidade do interior e tudo começa por causa da tal Mata do Anatema, que de acordo com os residentes da cidade ela é perigosa e cheia de mistérios. Um prato cheio para Daniel que assim que descobre isso quer entrar na floresta para descobrir mais infelizmente Marcelo e Júlio não acham que é uma boa ideia e convence Daniel a deixar pra lá. O que não adianta muito, pois Daniel passa os dias "sonhando" com a floresta e todo o mistério que tem lá.

Depois de muita luta Daniel consegue convencer os meninos, mas antes eles vão até alguns dos moradores da cidade para saber mais histórias da Mata, como o avô do Marcelo que adora contar uma boa história, ele conta o que sabe mais indica uma das moradoras mais antigas da cidade que poderia contar mais para eles, a bruxa. Quando eles vão até a casa dela eles descobrem que ela não é tão ruim assim como dizem ela é uma senhora muito simpática e conta tudo para eles.

Mesmo avisados dos perigos e das histórias que ronda a Mata do Anatema eles decidem ir até lá e assim começa a aventura já no primeiro momento que entram na mata para explorar eles ficam presos e não consegue sair, quanto mais eles andam mais eles ficam perdidos até que aparece um pássaro que fica berrando que eles resolvem segui-lo para achar a saída. Eles vão parar em uma caverna onde vão conhecer o Seth um homem que foi transformado em pedra por causa da sua ganância, eles descobrem também que ele fazia parte das histórias da cidade.

Como uma oportunidade de conseguir voltar a ser humano, Seth propõe que os meninos encontrem o amuleto de Aloni que pode tirar a maldição dele e com isso ele mostrará a saída da mata. E lá vamos nós para mais uma aventura. Na caverna onde estão tem uma sala com quatro portas onde eles escolhem uma e vão parar em um reino diferente.

O livro é bem detalhado a principio eu me incomodei um pouco com o excesso de detalhes, mas acabei me acostumando achei até legal depois e tudo é bem explicado a autora se preocupa em nos mostrar como Daniel, Júlio e Marcelo se tornaram amigos já que Daniel não cresceu na cidade como os outros dois. Além disso as características de cada um é bem evidente pelas falas como o Júlio meu personagem favorito que parece ser um medroso e não gosta de fazer nada errado, o Marcelo é o grandalhão e líder do grupo e por último Daniel o curioso e destemido.

Teve um momento do livro que eu adoraria que tivesse umas ilustrações acho que ficaria tão legal, até porque o gênero é de aventura infanto-juvenil combinaria muito com ele.

O livro foi lançando pela E. Samuel de forma independente e além daqui no Brasil o livro já foi lançado em outros países como Estados Unidos e Europa.

Eu adorei o livro tem bastante aventura, é aventura mesmo pois quando parei para escrever a resenha percebi que são umas digamos duas aventuras antes de chegar na parte final do livro e confesso que fiquei esperando que o final tivesse aquele bum! para me deixar ansiosa para o próximo livro da série, mas a Elaine me explicou que eles são aventuras diferentes que tem algumas conexões. Então já sabe que tem muito mais pela frente.

site: http://www.auniversitaria.com/2015/03/resenha-as-quatro-portas-do-tesouro-e.html