Seis Anos Depois

Harlan Coben

Resenhas - Seis Anos Depois

Raeli 22/02/2023

Eletrizante
Harlan Coben não é um dos meus autores preferidos por simples acaso. Suas histórias, seu estilo de escrita e sua criatividade na construção dos enredos e das tramas faz com que ele seja uma presença constante na minha lista de favoritos.

Seis anos depois é mais um grande acerto de Coben que prende o leitor do início ao fim com uma história surpreendente, cheia de camadas e subtramas.

Na trama acompanhamos a história pelo ponto de vista de Jake um professor universitário na casa dos 35 anos que há 6 anos viveu um romance avassalador com Natalie, uma artista talentosa.

Certo de que Natalie era o amor da sua vida o interlúdio amoroso foi interrompido abruptamente quando sua amada anunciou que estava tudo acabado entre eles e iria se casar com Todd um ex namorado que tinha reencontrado. Derrotado e desiludido Jake presenciou o casamento da mulher da sua vida com um completo estranho e prometeu a Natalie nunca mais procurar por ela ou por seu marido.

Jake manteve sua promessa por seis anos. Mas tudo mudou quando por acaso viu o obituário de Todd. Natalie estaria viúva e segundo a nota de falecimento com dois filhos, sua promessa não seria quebrada se ele fosse ao velório prestar condolências.

Jake só não contava encontrar uma outra viúva no lugar da sua amada, e filhos que nunca poderiam ser de Natalie. A mulher que amava nunca tinha casado com Todd e estava desaparecida por seis anos.

Disposto a encontrar Natalie e descobrir o motivo para ter o afastado seis anos atrás. Jake se vê no meio de uma perigosa jornada que pode terminar em tragédia e acabar revelando segredos obscuros de pessoas que ele ama.

Vale a pena se arriscar tanto por um amor antigo?

Sem dúvidas, uma história que me fisgou. Tanto Jake quanto Natalie são personagens complexos, bem construídos e desenvolvidos. Os personagens secundários são igualmente bem elaborados, eu amo que todos eles tem um papel crucial no desenrolar da história.

A trama ocorre em um ritmo rápido onde cada capítulo traz acontecimentos novos que contribuem para a resolução do enigma que Seis anos depois é.

Ler essa história foi uma experiência maravilhosa e só reforçou minha admiração pelo Harlan Coben como autor. Um livro para ser celebrado e lido por todo mundo que gosta de histórias bem desenvolvidas.

Gislene.Batalha 21/02/2023

Seis anos depois
Jack e Natalie se conhecem no verão e se apaixonam.
Natalie termina o relacionamento e se casa com Todd.
Seis anos se passam e Jack descobre que Todd faleceu. Ele começa a busca por Natalie, ainda seu grande amor.
Ele enfrentará barreiras terríveis para chegar até ela.

Isabelle Alfen 19/02/2023

Ótimo como todos
Harlan sabe escrever, sabe te prender. Quando você vê você está embolada no meio da teia da aranha que o autor consegue criar. É tanta coisa interligada que quando você pensa no início do livro parece quase impossível chegar onde chegou no final hahaha

carvalho73 14/02/2023

Interessante
É um livro dinâmico, pois as coisas acontecem o tempo todo e a escrita de Harlan é muito fácil de ler, então logo terminei o livro. Deu pra supor muita coisa durante a narrativa, mas ela é muito bem construída. Achei Jake bem irresponsável por conta de sua conduta, mas era um homem desesperado, então né... O fim foi satisfatório, mas achei esse livro inferior ao outro que li do autor.

angelyyxy 05/02/2023

Seis anos depois
Conheço que fiquei um pouco confusa com tanta informação, a trama foi tão longe que tudo foi virando uma grande bola de neve.

Ao mesmo tempo, esse sentimento de não entender nada e desconfiar de tudo acompanha muito bem o sentimento que o personagem principal passa para o leitor.

Para quem está acostumando a ler os livros do autor, não será um grande problema nem fugirá das outras escritas dele.

Dandarams 05/02/2023

Amei!
Estou apaixonada por este livro!
Inicia com um romance e desencadeia em um suspense nos mantendo envolvido com a leitura. É como montar um quebra cabeça e viajar junto com o personagem ao descobrir os mistérios.
Recomendo bastante este livro!

julia 03/02/2023

Seis anos depois
Como posso começar a descrever esse livro? incrível. Um suspense que me pegou e me deixou viciada, confesso que nao tinha gostado muito da história e achei o protagonista meio tonto, mas ao decorrer da história me apaguei muito a ele! Só nao gostei muito do final..O plot twist é incrível!!!mas eu gostaria de ver mais cenas com o casal, gostei muito da escrita do autor não usava muitas palavras difíceis, e a narrativa e simplesmente excelente! ja tinha ouvido falar dele mas é a primeira obra que leio dele, e pretendo ler mais! gostei muito dele..
amei os personagens da história, o final as peças vão se encaixando e voce vai entendendo tudo, simplesmente 10/10
história 10/10
vou recomendar sim!
favoritado!

Fabi 01/02/2023

Seis anos depois
Quem diria que eu iria devorar um livro do Harlan Coben depois de ter me enrolado tanto com o anterior. Adorei esse livro, todo o enredo, são tantos personagens mas cada um com um propósito. Muito bom!

Sidineia.Cristina 31/01/2023

Seis anos depois....
Natalie e Jake se conhecem em um retiro e se apaixonam, vivem um grande amor, porém Natalie rompe com ele e se casa com Todd, um ex namorado. No dia do casamento ela faz Jake prometer que irá se afastar e nunca mais irá procurá-la. Ele cumpre a promessa, até que seis anos depois, lê sobre a morte de Todd, e com isso resolve procurar Natalie. No enterro de Todd ele vê que a viúva é outra pessoa, e descobre que o casamento dos dois foi uma farsa. Decide ir atrás de Natalie, sem imaginar os perigos que corre, no decorrer da história descobre todos os segredo que se esconde nesse amor. Uma história cheia de segredos e reviravoltas com só Harlan consegue escrever. Vale muito a leitura.

Ana 31/01/2023

Achei a história um pouco enrolada, esperava um pouquinho mais do final ou o motivo o qual a Natalie havia sumido. Fiquei um pouco decepcionada.

Feh Edu 30/01/2023

Por que não investir no amor?
Desde o começo do livro, giramos em torno do amor, pelo trabalho em que escolheu, pela vida que levou, por paixões antigas inesquecíveis e motiva-nos a entrar nesse mundo.
Jake é sentimentalista, percebe cada detalhe, cada sentimento sentido por Natalie, e essa vivência é tão importante para ele que sua aventura, gigante, passa a se tornar tão pequena perto do amor e da saudade sentida.
Passei o livro inteiro em busca de um final feliz, e ver os mistérios se resolvendo é incrível, as ideias e os problemas mostrados em detalhes, não haveria um final, um desfecho melhor do que aquele, não haverá Jake e Natalie, mas o amor continuará por mais anos e anos, buscando um Novo Começo.
Mortes bem posicionadas e surpresas avassaladoras...
Estou sem palavras para avaliar uma leitura tão intensa e emocionante.
Para aqueles que buscam humor, vida pessoal, mistério e um grande romance, eu sem sombra de dúvidas recomendaria esse livro.
Apaixonante.Vibrante.Encantador. Misterioso.Amoroso.Sensacional

Samuel131 28/01/2023

Livro muito intrigante do começo ao fim porém me decepcionei com o final, esperava muito mais kkkkk

Carolmoonreads 24/01/2023

Suspense e romance andam juntos nesse livro ?
Até onde você iria por amor?
Você perderia a própria vida em busca de quem ama?
Essas são algumas perguntas que Jake Fisher responderia com SIM.
Passaram seis anos desde que ele assistiu ao casamento de Natalie, o amor da sua vida, com Todd Sanderson. Seis anos durante os quais cumpriu a promessa que lhe fizera de não voltar a procura-la ou a contacta-la...
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.
Nesse livro Coben criou uma trama sobre amor perdido e segredos.
O livro vai envolvendo, interligando personagens e suas histórias, conectando cada vez mais o leitor como um suspense do bom deve fazer!
Choro, lágrimas arrependimentos e confusões.

Com uma narrativa fácil e fluida, a história de Seis Anos Depois começa a se desenvolver atiçando a curiosidade de quem lê pelas muitas perguntas estabelecidas logo no início da história. Essas, contudo, ao invés de serem respondidas, vão originando uma infinidade de outras ao passo que pistas começam a ser deixadas pouco a pouco ao leitor.

Leitura satisfatória!

somaisalgumaspaginas 22/01/2023

Um suspense de qualidade
Harlan sempre me surpreendendo com suas incríveis estórias. Gosto muito de livros com ponto de vista masculino, e a escrita do Harlan me fez criar uma conexão forte com o Jake, ficando cada vez mais ansiosa com cada descoberta que ele fazia. No final, já estava com uma suspeita bem forte do que aconteceria, acabei acertando. E foi uma leitura muito boa, li bem rápido, de tão curiosa que fiquei. Recomendo demais está leitura.