Seis Anos Depois

Seis Anos Depois Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - Seis Anos Depois

Caroline 20/08/2023

Mais um Coben inteligente!!!
Comecei hoje e terminei hoje simplesmente porque não consegui parar de ler! Amo essa característica nos livros de Coben! Ele narra a história de maneira tão envolvente que é quase impossível parar a leitura. Achei a história super inteligente e bem amarrada. Gosto de mistérios onde você vai captando aos poucos o que se passou e, mesmo assim, pode ser surpreendido no final. A história não se arrasta, é um turbilhão! Super recomendo.

Beatriz3345 18/08/2023

Apenas leiam..
Foi o primeiro contato que tive com o autor Harlan e cara, ele é fenomenal! É impressionante a forma como ele ele conduz a história e nos deixa preso a cada capítulo.
A leitura é fluida, não tem muita abobrinha, cada capítulo quando acaba você fica ansioso pelo próximo.. o que gostei do autor é que ele não segura o plot para o final do livro, ele vai soltando conforme o desenrolar da história o que deixa com mais vontade de ler e saber o que acontece a seguir. Vou ler alguns outros para ter uma ideia melhor de como o autor trabalhar..

Priscila.Torres 14/08/2023

Interessante mas cansativo
Gostei do livro mas é daqueles que você esquece que leu. Consegui terminar de ler porque fiquei curiosa com o desenrolar da história mas o desfecho não foi tão satisfatório assim pra mim

maia 17/08/2023minha estante
Que gente?? Mas ele não ficou com ela?

mochileira 01/08/2023

É bonzinho.
Mais uma história que algo super misterioso acontece na vida do personagem principal que coloca ele e as pessoas em volta em perigo.

É um livro bom, não é surpreendente e não é ruim, é bom.

Ivania 28/07/2023

Se ela não te quer, supera
O livro é eletrizante do começo ao fim e por mais que tentemos é quase impossível montar todo o quebra-cabeça da trama até as últimas páginas.
Não é o primeiro do Harlan Coben que leio e também não é o melhor, mas achei que o livro entrega aquilo que promete.
Porém, todavia, entretanto, sou obrigada a tecer um comentário sobre o personagem principal que me deixou extremamente incomodada por ser incapaz de deixar a pobre da Natalie em paz, claro que se não fosse por essa incapacidade nós não teríamos um livro pra ler, mas o tempo todo fiquei pensando apenas em como tudo estaria resolvido se ele fosse pra terapia.

Agatha.Gabrielle 26/07/2023

Amei Harlan Coben
Quando descobri o livro, vi muitos elogios e fiquei curiosa. Agora que terminei de ler, entendo os elogios.

Adorei a escrita do autor, os personagens que ele criou. Fiquei o livro todo curiosa para saber o que aconteceu, criando teorias.

O protagonista toda hora se mete numa emoção KKKKKKKKKK e tudo por amor..

Amei o final, amei o autor. Estarei procurando outros livros dele!

Livrendo 23/07/2023

GOSTEI, MAS ESPERAVA MAIS DO FINAL.
O livro tem como protagonista o professor de Ciência Política, Jake Fisher. No passado, ele esteve em um retiro onde acabou conhecendo Natalie Avery, e em tão pouco tempo apaixonaram-se de forma avassaladora. Mas do nada, ela acaba rompendo com ele, fala que vai se casar com o ex-namorado Todd e ainda tem a “cara de pau” em convidá-lo para o casamento e no final do evento, faz Jake prometer que vai deixá-los em paz e nem sequer pensar em procurá-los. Ele consegue manter a promessa até que SEIS ANOS DEPOIS, quando está mexendo no computador da universidade, se depara com a notícia que o marido da sua amada foi brutalmente assassinado. Com a morte dele, a promessa não precisa mais ser mantida, não é? Quem dera continuasse assim.
"Você acredita em amor à primeira vista? Nem eu. Mas acredito numa grande atração à primeira vista, mais que física. Acho que de vez em quando – em uma ou duas ocasiões na vida – nos sentimos fascinados por uma pessoa, de forma muito profunda, primordial e imediata, um encanto mais que magnético. Foi assim com Natalie. Às vezes não passa disso. Em outra cresce, esquenta e se transforma numa chama gloriosa, que sabemos ser verdadeira e destinada a durar para sempre."
A partir daí que as coisas começam a complicar. Jake descobre que Todd sempre foi casado com outra mulher, e que eles tem dois filhos juntos. Como assim? Como Natalie pode casar com esse ex-namorado que é casado com outra pessoa? E porque parece ser impossível encontrá-la, que as pessoas que os conheceram juntos o olhem com tanta desconfiança e não lembrem deles juntos? Não faz nenhum sentido! E quanto mais o nosso protagonista remexe no passado, mas risco de vida ele acaba correndo…

No momento, eu estou numa pegada em ler livros de thriller, ou caso lhe convenha melhor, de suspense ou romance policial. Ao menos para mim são uma ótima cura de ressaca literária. E posso dizer que Seis anos depois contém um ritmo eletrizante. O que ajuda é a forma como o autor escreve. A narrativa de Harlan Coben não é apegada a descrições prolongadas de cenários, objetos e pessoas, o seu foco é a trama e o ritmo da história. O que é conveniente, pois é um livrinho curto de 272 páginas.

Como já citado, Jake é um professor de Ciência Política que atua na Universidade de Lanford College. Suas características físicas são meio clichês, pois ele tem 1,98 e é bem musculoso, singularidades que o ajudaram a ser segurança antes da vida acadêmica. Apesar de na aparência ser um brutamontes, por dentro se mostra uma pessoa sensível, com a alma amargurada e incapaz de esquecer a pessoa que considera o amor de sua vida. É por acreditar nisso que ele não desiste em procurar Natalie, mesmo que isso signifique arriscar a própria pele.
"Balancei a cabeça. Juntei os cacos? Nossa, isso foi horrível. Esse é o problema de se apaixonar. A pessoa começa a falar igual a uma letra ruim de música country."
E pra finalizar, achei o livro excepcional. Não citei outros nomes aqui, mas a obra com ótimos personagens secundários e que vão auxiliar Jake em sua busca. Os únicos pontos negativos (mas nem tão negativos assim), são as características físicas dos personagens (os baixinhos, ou pessoas de altura “normal” também amam, bicho), e o que mais pesou pra mim: o final, que foi água com açúcar, se comparado com a violência e a tensão que a trama estava mostrando.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

Sarah 22/07/2023

Amei...
Segundo livro do Coben que leio e fiquei muito curiosa e intrigada com o decorrer da leitura.

Hoje em dia as pessoas são tão exigentes com as história, como se todos fossem críticos renomados, o que é simplesmente ridículo. Como se cada livro dos escritores devessem explodir com purpurinas em cada lançamento fazendo cada leitor se satisfazer com a leitura em meio às suas particularidades ?.

Amo suspense. E esse foi um dos que mais amei.

Nesse temos Jake e Natalie, que se apaixonam em um retiro.
De repente ela o abandona e diz que vai se casar com seu ex. Tudo muito rápido. E Jake estava na cerimônia. E no final uma promessa que teve que fazer para Natalie: Nunca mais deverá procurá-la.
A partir daí Jake tenta viver sua vida, é professor universitário e nunca mais teve outra paixão.
Mas as coisas mudam quando ele vê no site da universidade, o obituário do marido de Natalie. Ele decide então quebrar sua promessa!

A partir desse momento, começa o real suspense.
Investigação, morte, um professor suspenso, e por aí segue.
Começamos a questionar nossa sanidade e de Jake. Coisas mirabolantes vão acontecendo e muitas reviravoltas.
O desfecho foi bom. Eu realmente não conseguia cogitar muita coisas mas fiquei contente e surpresa.

Bel 21/07/2023

Só terminei porque sou otimista
De início (muito inicial) parece que vai ser um bom suspense, mas logo muda e você passa a questionar a sanidade do personagem, além da sua por continuar lendo. Esperava uma reviravolta e ganhei um final de um filme de romance/ação PÉSSIMO a la sessão da tarde.

vaninealmeida 20/07/2023

Mais um livro incrível de coben!
De longe não é a minha leitura favorita, e por isso dei 4 estrelas. para quem já está tão acostumada com reviravoltas chocantes e com aquele clima delicioso de suspense que envolve qualquer um, achei a narrativa um pouco fraca. entretanto, não deixa de ser um livro ok, com todas as dúvidas bem respondidas no final. demorei um pouco mais do que o habitual para terminá-lo, e atribuo isso ao fato de que o livro é meio parado. ainda assim, esse foi o primeiro livro do coben que eu não dei 5 estrelas, e por isso recomendo a todos suas obras. ? #seisanosdepois

Dani 16/07/2023

Harlan Coben, indeed
Típico suspense do querido Harlan Coben. Cumpre tudo o que promete. Traz tensão, reviravoltas e consegue prender o leitor.
Resultado: faz bom uso da fórmula e não inova, mas também nunca prometeu inovação.

mare rez 06/07/2023

Estava bom demais para ser verdade...
É fato, a história te deixa curiosa. Você se pega movida para continuar a leitura a fim de saber o que realmente aconteceu, como Natalie desapareceu sem deixar rastros por seis anos, até tudo virar uma confusão. O que aconteceu com ela? O que aconteceu nesse tempo?

Mas acaba por aí.

A história por si só é interessante. Eu realmente quis continuar a leitura para descobrir tudo, desvendar aquele mistério, mas é um livro com alguns problemas, claro. Não senti profundidade por nenhum personagem, nem em suas próprias tramas e pensamentos. Nada. O envolvimento de Jake e Natalie puro clichê que não sustenta e nem justifica as atitudes do homem e as consequências que todos teriam. Ok, não estou aqui para julgar o relacionamento alheio, pelo menos não 100%.

Outro ponto, achei que alguns momentos de contextualização da história foi totalmente desnecessário. Não identifiquei a real importância, além de encher o espaço e prolongar a trama principal.

Por fim, o final foi inesperado no sentido ruim, esperava mais. Foi como se um episódio tivesse terminado e o próximo fosse de outro assunto diferente, de outra série e contexto diferente. Algumas coisas deveriam ter sido esclarecidas, mas não foram. Poderia até acabar daquela forma, mas Harlan deveria ter abordado outras questões, no meu ponto de vista, para ser um pouco mais condizente com o que aconteceu durante o livro inteiro: sumiço dela.

Geovanne.Silveira 03/07/2023

Muito Bom
Eu comecei a ler esse livro com as expectativas lá em cima por causas das avaliações, porém no início eu achei bem mais menos, muita contextualização e pouca ação, o que me fez pensar que o livro ia ser ruim, pelo fato dele ser curto. Mas logo isso passou, as coisas começaram a acontecer e eu ficava chocado a cada acontecimento, uns eu esperava outros não, então no geral eu achei um livro muito bom. Ele é um suspense não muito pesado, tu consegue ficar espantando com os acontecimentos pq tu não esperava eles mas não pq tu fica com medo.