O Resgate

O Resgate Nicholas Sparks




Resenhas - O Resgate


222 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Poly 05/09/2014

Eu vivo falando que não gosto do Nicholas Sparks, mas estou sempre lendo livros do autor. Não é que eu não goste, eu gosto sim, mas não sou fã, nem acho ele o melhor escritor do mundo. Ele é um bom escritor com uma fórmula que dá certo e tem dias que eu gosto desses romances água com açúcar.
Denise é uma mulher solteira e mãe do adorável menino Kyle, de quase 5 anos que tem dificuldades em compreender a linguagem oral.
Durante uma densa tempestade, eles estão tentando voltar em segurança para casa quando sofrem um acidente de carro. Uma corça entra na frente no veículo, Denise perde o controle da direção e o carro bate. Denise fica desacordada por alguns instantes, mas nada de muito grave. Em pouco tempo, ela é socorrida por Taylor McAden, um voluntário do corpo de bombeiros.
Mas então eles notam que Kyle não está na cadeirinha do banco traseiro, nem em nenhum lugar por perto. A tempestade ainda está caindo e os bombeiros então reúnem o maior número de pessoas para resgatar o garotinho.

Sentada na cozinha, Denise Holton chegou à conclusão de que a vida era como esterco.
Quando usado em um jardim, o esterco era fertilizante. Eficaz e barato, nutria o solo e ajudava as plantas a ganhar toda a sua beleza. Mas fora do jardim em um pasto, por exemplo -, quando sem querer você pisava nele, o esterco era apenas um monte de bosta.
P. 82

Denise foi levada ao hospital e os bombeiros continuaram a busca por Kyle. Ainda demorou um pouco até que finalmente Taylor encontrou o garotinho, mas ele finalmente foi levado em segurança para os braços da mãe.
Após o acidente, Denise voltou a se encontrar com Taylor e o agradeceu pessoalmente por tudo o que tinha feito. Aos poucos eles foram se aproximando. Kyle adorava Taylor e apresentava uma incrível melhora na comunicação quando estava perto do moço e isso encantava Denise.

[...] As pessoas vêm e vão. Elas entram e saem da sua vida, quase como personagens de um livro. Quando você finalmente o fecha, os personagens continuam suas histórias e você recomeça outro livro, cheio de novos personagens e aventuras. Então se vê concentrando-se nos novos, não nos do passado.
P. 102

Eles se apaixonaram e começaram a namorar. Diferentemente dos outros livros do autor, o romance deles não é regado a juras de amor e palavras bonitas. O casal tem tantas outras preocupações e problemas que o sentimento não é traduzido em palavras.
Posso dizer que amei? Sério, me quebra todo o clima da história quando após o primeiro beijo o casal já está trocando juras de amor eterno e essa coisa toda bem típica do Sr. Sparks.

[...] Minha mãe acreditava qu as pessoas eram destinadas umas às outras. É uma ideia romântica que algumas mulheres têm, e acho que parte de mim acredita nisso.
P. 193

Outra coisa interessante é que a história não gira apenas em torno do romance dos dois, gostei bastante do foco principal não ser o romance. Tem o problema de comunicação de Kyle (que na nota do autor descobrimos que foi um problema que o filho dele também teve), o passado de Denise e seus problemas pessoais e o misterioso problema de Taylor em se envolver com as pessoas.
A história é belíssima e muito rica, com vários detalhes e muitos ensinamentos. Me emocionei bastante nas últimas páginas e chorei mais do que em todos os outros livros do Nicholas Sparks juntos.

[...] Tenho uma notícia para você. Todo mundo passa por coisas ruins, coisas que gostariam que não tivessem acontecido. Mas a maioria das pessoas não anda por aí fazendo o possível para estragar sua vida atual por causa disso.
P. 264

A narrativa é em terceira pessoa e é um livro cheio de diálogos e pensamentos. Prefiro livros em primeira pessoa, principalmente romances, mas gosto dos livros em terceira pessoa do Nicholas.
Não gostei muito da capa, mas é apenas minha opinião pessoal. Prefiro capas mais coloridas e com detalhes. O miolo também é bem simples, mas eu gosto da simplicidade nas páginas internas para não desviar muito o foco na leitura.
Ao fim do livro, vale a pena ler as notas do autor sobre a execução do mesmo. É emocionante.

site: http://polypop.net/livro-o-resgate/
Miguel.Martins 25/04/2016minha estante
Tô junto com você. Acho Nicholas Sparks bem normalzinho, nada extraordinário, todas as histórias são bem parecidas, mas tenho 5 livros dele kkkk Mas "O Resgate", junto com "A Última Música", pra mim, é das melhores obras dele, acho que porque não fica muito preso ao romance, e trata melhor as questões internas das personagens.




Priih 07/09/2014

Simplesmente sensacional, amo todos os livros do Nicholas mas esse livro realmente me emocionou. E saber que esse livro foi feito baseado na história e nas dificuldades que o Nicholas e esposa passaram para criar o Ryan, realmente mexeu comigo.
Esse livro é uma verdadeira lição de vida sobre o amor de uma mãe pelo seu filho e sobre a dificuldade de criar um filho de quem tem esse distúrbio. E mais ainda ver o esforço de tentar melhorar sua condição de vida.
comentários(0)comente



Agnes 04/03/2021

Um dos meus favoritos!
Se tiver como não amar Nicholas Sparks, eu desconheço!

Em o resgate ele nos apresente a história de uma mãe guerreira, batalhadora e incansável, capa de enfrentar qualquer coisa pelo filho, independente das circunstâncias.

Kyle nasceu com atraso na linguagem, ele tem cinco anos mas sua forma de falar e compreender a vida é de uma criança de 2 anos. Denise se dedica completamente ao filho, trabalhando em um bar a noite para tentar manter o sustento da família e dedicando-se a ajudar o garoto a melhorar, mesmo que seja o mínimo possível.

Só outro lado temos Taylor, um bombeiro voluntário de 36 anos que acha que casamento não é para ele, já que nenhum mulher tenha despertado esse desejo em seu coração.

A história dos dois se cruza quando Denise sofre um acidente de carro em meio a uma tempestade e Kyle sai do veículo enquanto a mãe está desacordada, se perdendo no pantano. Taylor é o primeiro a chegar no local e após resgatar Denise, começa uma busca incansável pelo garotinho desaparecido, encontrando-o próximo a alguns esconderijos que caçadores usam para caçar patos, horas depois de seu desaparecimento.

É inevitável que Taylor e Denise se encontrem novamente, já que Judy, a mãe de Taylor e melhor amiga de infância da mãe da Denise, faz questão de ampara-la na cidade. Acontece que a vida de Denise não é fácil, além de Kyle ter problemas no desenvolvimento da linguagem, a mulher é sozinha na vida, tendo apenas o filho e uma antiga casa de herança.

O relacionamento de Taylor e Denise começa de uma forma que só quem é mãe entende: ele se aproxima de Kyle de uma forma natural e genuína, o que acaba conquistando o coração de Denise muito antes dela desejar que seja conquistado.

É impossível não torcer para que o beijo entre os dois aconteça logo, e é surpreendente quando acontece, já que Denise quem tomou a inciativa, contrariando todos os seus medo e passado.

É muito difícil ler Nicholas Sparks sem sofrer por antecedência (pelo menos para mim). Eu leio, me apaixono, mas lá pro meio do livro minha mente me lembra que o autor gosta de matar um personagem querido e deixar a gente seca de tanto chorar.

O desenrolar da história me fez chorar e sofrer (como já esperado) e o final foi o mais incrível e lindo do que eu poderia imaginar. Vale muito a pena dar uma chance para esse livro, você não vai se arrepender!

O resgata fala sobre vida e morte, sobre amor e perdão e, acima de tudo, sobre como nossas decisões são capazes de mudar não só a nossa vida, mas como das pessoas a nossa volta.
comentários(0)comente



Quel 21/11/2015

Merece Filme
Ele se sente tão culpado pela morte do pai e acaba se privando das coisas boas da vida, como o amor.
Ela é a representação mais perfeita do amor incondicional das mães pelos filhos.
Ele perde seu melhor amigo de uma forma desesperadamente triste.
Ela sempre esteve sozinha, apenas ela e seu filho.
Ele vive tentando se privar das coisas pensando que não merece ser feliz.
Ela sonha em realizar os contos de fada que lia quando criança.
Os dois se encontram e vivem conflitos tristes, inicialmente ele se mostra ser o príncipe dos contos de fada, porem com seus problemas e desejos de não merecer ser feliz ele a magoa e magoa seu filho. Até que enfim a vida lhe dá um tapa na cara e ele percebe que foi um tremendo idiota e se casa com ela.

Um livro onde você aprende gírias novas, conhece a solidão no nivel hardcore e se entristece ao saber o motivo de tudo o que aconteceu.
Não se preocupe com seu início chato, se concentre e termine a leitura, você se surpreenderá.
comentários(0)comente



Aione 10/09/2014

A cada vez que escrevo uma resenha sobre algum livro de Nicholas Sparks, sinto-me repetitiva: ou me pego falando de como o desenrolar da história me desagradou por ter seguido uma fórmula e, assim, ter sido previsível e incapaz de me emocionar, ou – na maioria dos casos – como me envolvi com os acontecimentos e personagens, a ponto de ser tomada por diversas emoções e ter terminado a leitura acreditando que aquela se tornou, para mim, a melhor dentre as obras do autor. Em O Resgate, felizmente minha experiência se enquadrou no segundo caso.
Novamente, as descrições das cenas foram tão completas e fluidas que foram perfeitamente visualizadas, como se eu estivesse assistindo a um filme. Também, foi impossível não me envolver com a história e com as personagens, principalmente a protagonista, Denise. Ainda que a narrativa seja em terceira pessoa, ela aproxima muito bem o leitor dos personagens, mesmo que alterne a visão, em determinados momentos, de acordo com cada um.
Sem dúvida alguma, a parte que mais me comoveu foram os obstáculos enfrentados por Denise com relação a Kyle. O garoto, por apresentar um distúrbio auditivo raro que não o permite compreender muito bem a linguagem, apresenta uma comunicação verbal bastante limitada, e o autor explorou com maestria todas as implicações desse fato: as dificuldades de Denise durante o diagnóstico do garoto, que demorou a acontecer; seus receios sobre o futuro de Kyle, já que é impossível prever sua evolução; sua própria vida, pessoal e profissional, ter sido inteiramente modificada para se dedicar inteiramente ao filho. Ao terminar a leitura, completamente emocionada, voltei a me emocionar lendo a nota do autor: seu segundo filho, Ryan, tem o mesmo problema de Kyle, o que tornou fácil compreender o porquê de Sparks ter escrito com tanta propriedade sobre o assunto.


“- Você tem sorte.
Denise olhou para ela, interrogativa.
(…)
– Eu disse que você tem sorte. – Ela apontou a cabeça para o filho. – Este aqui nunca cala a boca.
(…) Enquanto caminhava na direção do carro, sentiu uma súbita vontade de chorar.
– Não – sussurrou para si mesma. – Quem tem sorte é você.”
página 10



Kyle, independentemente de ser ou não um garotinho “normal” – como muitas vezes a própria Denise ressalta – é encantador, e foi impossível não me apaixonar e me afeiçoar por ele, ao mesmo passo em que admirei Denise, principalmente por sua força. Ainda assim, o autor também mostrou seus momentos de dúvidas, em que ela questiona seu papel de mãe quando perde, parcialmente, a cabeça com o filho. Assim, a personagem se mostra humana, e não idealizada.
Ainda que o romance tenha me agradado, não foi a parte de maior destaque, para mim, ofuscado pela presença de Kyle. De qualquer maneira, gostei de seu desenvolvimento e, principalmente, do papel de Denise e Kyle como redentores para Taylor, que convive com seus próprio demônios. O título “O Resgate” pode se referir ao acontecimento em que aproxima Denise de Taylor e dá início à história, mas, em minha opinião, diz muito mais respeito ao que Denise e Kyle causam em Taylor.


“Quando tocou o rosto de Denise, ela fechou os olhos, desejando se lembrar daquele momento para sempre. Sabia intuitivamente o significado do toque de Taylor, as palavras que ele não dissera. Não porque o conhecesse muito bem, mas porque se apaixonara por ele no mesmo instante em que ele se apaixonara por ela.”

página 195



Merece ser citado o fato de que senti raiva de Taylor em determinados momentos por sua maneira de conduzir as situações, provando, novamente, a veracidade com que Sparks escreve suas histórias. Foi muito fácil compartilhar dos sentimentos e temores de Denise e, dessa maneira, peguei-me sofrendo junto da protagonista.
Ainda que os principais focos da história sejam esses dois citados por mim, Sparks construiu um cenário mais amplo e complexo, mostrando, também, o casal de amigos de Taylor, Melissa e Mitch, e sua mãe, Judy, apresentando, assim, outras formas do sentimento central de suas histórias: o amor.
Em linhas gerais, O Resgate é uma obra emocionante principalmente pela questão mãe e filho, mas que também tem seu mérito no romance desenvolvido. Como postei em minha página pessoal do Facebook ao terminar a leitura, ficou claro para mim que para escrever romances como esse não basta ao autor entender de escrever. É preciso, principalmente, entender de amar.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2014/08/05/resenha-o-resgate-nicholas-sparks/
Bruna2678 13/11/2014minha estante
Tive essa sensação de paixonite no livro O Melhor de Mim do Nicholas (obviamente por motivos diferentes, mas ainda assim foi perfeito). Louca para ler este.




Ana Beatriz 16/10/2022

faz muito tempo que eu li,então na lembro da história,mas eu ameii o livro e chorei demais com várias partes ???,ainda mais pelo livro ser baseado numa parte real do escritor
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Renata Baganha 10/09/2015

Leitura fácil
Ler Nicholas pra mim é uma diversão. Sabe aquele fim de semana chuvoso que você tem pouco o que fazer? Pode começar um livro dele que te garanto que vai terminar ele sem nenhum esforço e se tiver o que fazer lamento, ou vai fazer pensando no livro ou vai deixar tudo pendente por causa do mesmo. hahaha
Eu acho incrível como ele consegue prender a gente e nos fazer emocionar com a sua maneira de contar histórias. Alguns dizem que os livros dele são previsíveis que todos tem o mesmo jeito de começar o meio fofo deixando a gente curioso depois vem um avalanche de emoções de todo começo de paixão aí logo aquela dúvida alguma coisa para nos deixar intrigados e no fim acontece uma catástrofe (exagerei só acontece algo ruim) e o desfecho que nos deixa com aquele ar de "contos de fadas existem" .
Tudo bem não discordo que na maioria das vezes ele torna as coisas meia óbvias com esse "roteiro" , mas eu simplesmente amo.
Dessa história em si acho que ele mostrou como o amor de uma mãe consegue ser a coisa mais linda que existe , é um amor que se sacrifica se coloca em segundo plano , e também acho que nos mostra como o auto perdão é importante, milhares de pessoas tem vontade de voltar no passado e mudar algo, mas já que essa opção não está no nosso alcance o que nos resta e seguir em frente da melhor maneira possível.
Amei .
comentários(0)comente



nuna 23/08/2021

O primeiro livro lido do tio nick a gente nunca esquece!!! Perfeito em todos os sentidos.
A história é tão boa que você lê em uma sentada e depois se arrepende por ter lido tão depressa.
comentários(0)comente



Vivi_0027 15/09/2022

Apaixonei pelo Kyle
No começo achei a leitura um pouco parada, mas chegando ao meio do livro as coisas ficaram mais interessantes.
Tive algumas dúvidas por exemplo: Como Taylor e Denise ficaram tão íntimos? Eu nem havia reparado q eles ja estavam juntos. Taylor é um babaca ou não? Descobri q ele n era tão babaca, só n sabia expressar suas emoções e tinha traumas. Kyle é um fofo?, mas pq ele saiu do carro durante a tempestade?.....
Fazia tempo q eu n lia um livro de romace cm um final feliz, gostei.
comentários(0)comente



Ceiça alves 03/09/2022

É uma trama muito gostosa, parece até que estou vendo um filme ou vivendo as cenas. Não sei porque demorei tanta para ler esse livro . Foi uma leitura muito gostosa de fazer. Nós trás algumas reflexões.
comentários(0)comente



Biancabfmc 16/01/2022

Lindíssima
A história de amor do livro resgate é maravilhosa e aquece o coração. Onde o amor salva a vida das pessoas.
comentários(0)comente



Beatriz.Bittencourt 04/03/2022

vamos lá...
primeira leitura do ano e adorei, primeiro livro que leio do Nicholas Sparks e provavelmente vou ler outros, pois gostei muito, é uma leitura muito interessante, conseguiu me prender e tirar da ressaca literária haha, super indico
comentários(0)comente



222 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR