O Jogo Perfeito

O Jogo Perfeito J. Sterling

Resenhas - O Jogo Perfeito

carolina.trigo. 16/05/2015

Resenha - O Jogo Perfeito
" – Você já percebeu como as palavras podem ser bonitas? Como é fácil dizer aquilo que você acha que alguém quer ouvir? Como você pode afetar todo o dia de uma pessoa com apenas algumas frases? No entanto, quando não as leva adiante com alguma ação, elas se tornam inúteis. São apenas sons e sílabas. Porém, não significam absolutamente nada."

Mais um livro terminado! No que três semanas atrás estava devagar, essas duas últimas semanas estão sendo produtivas.
Depois de algum tempo, li algo mais leve, um romance. E acho que de tanto ler livros por "obrigação", livros mais trabalhosos, gostei mais desse livro do que gostaria normalmente.
"O Jogo Perfeito", da J. Sterling, Faro Editorial, conta a história de Cassie, uma estudante de Fotojornalismo na Faculdade Fulton State, no sul da Califórnia. Ela acabou de se mudar para lá por causa de sua amiga, Melissa. Cassie não é uma garota que se "entrega" fácil. Por causa de problemas com seus pais, ela tem uma grande dificuldade em confiar nas pessoas.
Logo no seu primeiro dia ela conhece Jack Carter, o jogador de beisebol mais importante da universidade e talvez do país. Mas ele é totalmente o contrário dela. Carter, por sua fama, tem sempre ao redor várias garotas e é conhecido por ficar com elas somente por uma noite para depois trocá-las.
Quando Jack percebe o "interesse" de Cassie, ele começa a importuna-la, tentando de qualquer jeito sair com ela. O tal interesse por parte dele é porque ela não está nem ai com ele, ela não se importa se ele é famoso ou não, e isso deixa ele super interessado nela. Depois de muito tempo tentando, ele consegue sair com ela, e neste encontro ele vai se mostrar uma pessoa diferente, que também tem problemas e que também se preocupa com as pessoas. A partir daí, os dois começam a ficar juntos, mas vários problemas vão aparecer nesse meio tempo, tanto por causa da fama dele, quanto pela insegurança dela.
Gostei bastante dos personagens, principalmente de Cassie. É fácil entender as inseguranças dela e o porque dela não se entregar. Também conseguimos ver o lado de Jack, pois o livro é intercalado com capítulos de cada um.
"O Jogo Perfeito" é o primeiro livro de uma trilogia. Os seguintes títulos são: "Virando o Jogo" (livro 2) e "O Jogo Mais Doce" (livro 3). O livro não é totalmente clichê, mas também não é espetacular. É o típico livro para passar o tempo.
A edição da Faro Editorial está bem feita, mas que capa mais mixurucas, heim!

Até a próxima e boa leitura!
Carol!!!

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-jogo-perfeito.html

Kiara 02/04/2015

Indignada com este livro.....
Eu realmente não gostei deste livro, eu lia e parava de raiva sem poder aproveitar a leitura por completo......
Esta mocinha é a tipica chatinha, daquelas que tem sérios problemas de autoestima, é constrangedor ver o quanto ela se humilha sobre Jack "o mocinho" que para mim estava mais para vilão...... Eu torcia profundamente que aparecesse um outro mocinho para ficar com a Cassie, de tão frustrada que eu estava com as coisas que o mocinho fez para ela....

O livro é corrido já nas primeiras paginas com a Cassie se apaixonado pelo Jack e vise versa e começa a se torna lento logo após, com um vai e vem e muito romance do casal, até ai normal para um new adult.......mas já mais para o fim o Jack faz uma "merda" indescritível...... e o livro se torna corrido novamente, com um final acelerado......

A ideia do livro foi passar que o amor perdoa tudo, mas ate quanto vc precisa aceitar este tudo e se humilhar para isto??? Para mim a merda que ele fez, em conjunto com as atitudes que ele tomou logo após o acontecido e o quanto ela sofreu sem ele se quer ser sensível em ajuda-la, foi demais, inimagináveis e sem possibilidade de perdão..........
Era irreal em algumas partes e como ela simplesmente passa por cima de tudo e se joga nos braços dele..........

E por fim eu como quase nunca desisto de uma leitura fui ler o 2º livro, para perceber que realmente eu deveria ter ficado só com o 1º........ o 3º livro então eu nem passarei perto....... O 1º e 2º já foi frustante o suficiente para uma vida.......

Jessica A 14/03/2015

Vamos lá, comecei a leitura pois uma amiga minha sempre comentou sobre esse livro, que eu iria gostar e tal... mas, se arrependimento matasse, estaria mortinha! Não gostei, forcei totalmente a leitura, diversas vezes queria abandona-lo, só não parei a leitura, pois sou brasileira e não desisto nunca rsrsrs sempre quero continuar a leitura pra achar algo legal, mas com esse livro não aconteceu! Detestei os personagens, o único que gostei um pouquinho foi o Dean, só! Mas o restante... nem chance!
O amor dos dois já começa nas primeiras páginas (what?), tipo rola um draminha e tal, mas é só o cara insistir mais uma vez que a garota já se entrega, e olha que ela detestava até ele respirar do lado dela... juro que rolou nos primeiros capítulos o "eu te amo". E nos últimos capítulos... nem irei comentar, totalmente a autora quis dar uma boa enrolada e tentar fazer alguma drama pra prender o leitor.
Não gostei da premissa, totalmente cansativa.
Tem mais dois livros, com certeza não irei ler!
Se recomendo? Não.
Nota: 2
Fabiane 15/03/2015minha estante
Você foi boazinha. Eu dei uma estrela (o q significa livro ruim) e se alguém me pergunta desse livro eu já logo solto 'é uma b$&ta!'. Ainda fui burra a ponto de ler o segundo pq tinha esperança, e vi várias reviews no GR falando que melhora... Já logo digo de novo'mentira!' Kkkkkk

Jessica A 15/03/2015minha estante
Fabi tbm achei que fui muito boazinha em dar duas estrelas. Eu não gostei, muito chato! Um dos piores que eu já li. Sem condições de ler o resto!

Lori 15/03/2015minha estante
Esse livro nunca me apeteceu...

Fabiane 15/03/2015minha estante
Sabem pq me apateceu? Eu vi uma enquete gringa, uns 6 meses depois de lançar Belo Desastre aqui, em que esse Jack foi considerado o melhor bookboyfriend disparado. Me bateu a curiosidade pq o Travis ficou em segundo lugar. Durante toda a leitura eu ficava pensando, como? Onde? Nem se compara. Hj eu sei que a tal enquete foi respondida em peso pela família da autora, só pode...

Jessica A 17/03/2015minha estante
Lori não leia!!! Detestei!
Fabi que enquete mentirosa! Esse livro não tem nada a ver com Belo Desastre, nunca será!

Lori 18/03/2015minha estante
Depois da sua resenha, agora é que eu não leio mesmo....

Jessica A 19/03/2015minha estante
Não leia mesmo Lori! Tempo perdido!

Raquel Uliana 17/08/2016minha estante
Comecei a ler e estou muito irritada, porque a autora quer correr tanto com a história? Isso faz com que o leitor perca o interesse, pois ela não se aprofunda nos acontecimentos. Tudo é tão rápido que acaba não fazendo sentindo. A gente fica tipo "O que?". Quando rolou o "eu te amo" queria tacar o livro na parede, os personagens nem se conhecem deireito e já se amam?! To pensando seriamente em abandonar.

Jessica A 18/08/2016minha estante
Raquel esse livro foi um teste com a minha paciência e sanidade. Foi sofrível, personagens chatos e história péssima! Até hoje me dou uns tapas por não ter abandonado ele, aguentei essa lenga lenga até o fim :@
Abandona cara, desapega! Perca seu precioso tempo lendo essa bosta não!

Raquel Uliana 19/08/2016minha estante
Então tá decidido, não vou mais perder um segundo do meu tempo com esse livro porcaria! ?

Jessica A 21/08/2016minha estante
Isso mulher! Larga esse livro xinfrim!

Paula1350 29/08/2020minha estante
meu deus disse tudo! eu forcei a leitura varias vezes, mas parei na cena q um cara bebado pede a camera dela, nossa senhora q forçado

Livia.Macedo 05/10/2020minha estante
Eu tô nessa penitência. E pior, comprei os três. Mas é como você disse, se arrependimento matasse...

Paula1350 06/10/2020minha estante
eu tb comprei os três, tá de enfeite

Babih | @babihpb 08/03/2015

Mente confusa, com as criticas que li
O Jogo perfeito li por indicação de um amigo, que esta lendo é me interessei. A escrita do livro, as falas dos personagens me atraem são bem vivas, tem coisa do cotiado como aquele “Idiota” “chata” que sempre sair da boca dos personagens dos livros de hoje. A narração é ótima trazendo pensamentos de Cassie é de Jack, como eles se sentem é o que pensam sobre um do outro.

O livro trás a típica história da mocinha que não quer ser mais uma na lista do galinha da universidade, assim vemos Jack trata isso como um desafio pra ele, afinal ele não esta acostumado a toma um fora. Esse desafio de Jack vira contra ele o que acaba fazendo o se apaixona por Cassie, mas Cassie não cede assim tão fácil faz Jack corre atrás dela por um tempo ate não ter mais força pra resisti a ele.

O livro marca pela mangada de Jack, pela chatice de Cassei em não querer fica com ele de cara é o sofrimento dela durante um tempo longo penso eu. Mas também trás coisas fofas como o primeiro encontro, na conversa deles a forma como se abrem com facilidade um pro outro ganhando ali à confiança a base de qualquer relacionamento. A brincadeira deles interna aspectos que tornam o livro fofo.

A capa merecia um melhor pela história do livro apesar de que pra mim já é um tanto comum, a mocinha que tenta salva o moço quebrado é vice-versa. Entre tudo eu falo assim, mas perdi noites de sonos lendo ele, ou melhor, dias. Ele me faz querer um amor assim é ao mesmo tempo não. Me faz pensa se eu devo ou não deixa a passado governa minha vida ou toma de volta as rédeas dela. Amei Jack é Cassie é recomendo sim a trilogia...

Jeziely 16/02/2015

Legalzinho
Bonzinho, nada muito diferente, mocinha que muda bad boy galinha, ele apronta, mas final feliz.

Vick 12/02/2015

Vem ai um jogo mais disputado do que uma simples partida de beisebol: o jogo de sedução
O Jogo Perfeito é o primeiro livro da trilogia Jogo Perfeito, de J. Sterling. O segundo volume, Virando o Jogo, foi publicado no ano passado pela Faro Editorial. E o terceiro, The Sweetest Game, deve sair ainda em 2015.
É uma série new adult que conta a história do amor conturbado entre Jack Carter, uma estrela do beisebol em ascensão, e Cassie Andrews, uma universitária que o que menos quer em sua vida é alguém que faça promessas que não possa cumprir e que não se entregue de corpo e alma à uma relação. E já que Jack é lindo, sexy e tem um roll de marias-chuteiras atrás dele, desfilando em seus jogos (e na sua cama), sem promessas e sem preocupações, bom... quando ele encontra alguém como Cassie, que o despreza pelo que ele é... Sabe como é, quando não se pode ter o que se mais quer, passa-se a desejar com mais afinco! Não é? E o resultado disso é um romance deliciosamente regado a situações intensas, diálogos afiados e muita turbulência nas "bases"!
A autora J. Sterling é fã incondicional do beisebol (mais precisamente do Los Angeles Dodgers) e foi lá que buscou inspiração para sua trilogia.
-----
Cassie Andrews é uma jovem universitária, linda, confiante e bem resolvida. Mas por causa do próprio pai, ela tem sérios problemas em confiar nas pessoas. Seu porto seguro é sua melhor amiga Melissa, com quem ela divide um apartamento, suas preocupações e seus segredos. O que Cassie menos quer nesse momento é se envolver com alguém em quem ela não possa confiar, que não cumpra suas promessas e que não se entregue de corpo e alma à uma relação.
Entretanto, bastou seu olhar cruzar com o de Jack Carter para que algo acontecesse....

Jack Carter é a estrela do beisebol da faculdade. Sua carreira está em ascensão e não vai demorar para que ele seja contratado por um time maior. Ele é lindo, sexy, idolatrado pelos fãs e tem uma fila de mulheres aos seus pés, prontas para disputar uma vaga em sua cama - e no seu coração. Mas Jack não dorme com a mesma garota uma segunda vez e não quer se envolver com ninguém. O beisebol é sua única e verdadeira paixão.
Entretanto, bastou seu olhar cruzar com o de uma certa loirinha boca dura para que algo acontecesse...
Cassie não tem planos de se apaixonar e nem em entregar seu coração a alguém em que não confie. Ela quer terminar a faculdade e se dedicar a sua verdadeira paixão: a fotografia. Mas, durante uma festa da faculdade, bastou uma troca de olhares com a estrela do beisebol para que um jogo maior fosse travado: o jogo da sedução - ou de gato e rato, melhor dizendo!
ack bem que tentou seduzir Cassie durante seu primeiro contato, mas ela logo o colocou no seu devido lugar. Bem ao estilo: "Ah, você é o tal de Jack Carter... Tá. E daí?!". A aparente indiferença de Cassie só serviu para atiçar ainda mais o interesse de Jack por ela.

E daí por diante, Jack começa, literalmente, a persegui-la. Com ligações telefônicas, indo ao apartamento dela, usando Dean (seu irmão mais novo) como "informante" (pelo menos é o que me pareceu... rsrsrs), a assediando durante as aulas... - para inveja das maria-chuteiras de plantão. Do outro lado, Cassie, apesar de atraída por ele, continua soltando suas farpas (os diálogos entre eles são demais!) e o ignorando quase que completamente.
E dos improváveis, nasce um amor poderoso...
Jack vive com medo de fazer alguma besteira, como antigamente. Daquelas que envolvem bebidas, mulheres, festas regadas a sexo e por aí vai. Mas isso ficou pra trás desde que Cassie entrou em sua vida. Entretanto, um deslize i-d-i-o-t-a coloca o amor deles a prova e a história sofre uma reviravolta daquelas.
Numa relação onde amor e confiança são a chave, Jack e Cassie são levados a colocar seu dramas de lado e tomar decisões maduras quanto ao futuro de suas vidas. Nada é um mar de rosas...

- O livro:
O Jogo Perfeito é um new adult que me agradou. Tem doses adequadas de cenas sensuais (sem ser apelativas), diálogos afiados e drama na medida. É narrado em primeira pessoa, mas a autora alterna os pontos de vista entre Jack e Cassie, permitindo que conheçamos os sentimentos de cada um deles.
A história começa e se resolve no próprio livro. Ou seja, nada de cliffhanger. O próximo da trilogia, Virando O Jogo, aparenta ser um novo "capítulo" na vida do nosso casal.
A narrativa flui, a diagramação é boa e a capa é charmosa. Enfim, a leitura é gostosa, agradável e entretém.

RESENHA COMPLETA NO BLOG DO PAIXÃO POR LIVROS

site: http://paixaoporlivros-vick.blogspot.com.br/2015/01/resenha-o-jogo-perfeito-j-sterling.html

Eri Guimarães 01/02/2015

O Jogo Perfeito
Olá Galera BLA!!

Black Friday é um dos dias em que você não pode ligar o computador. Principalmente se você é um bookholic. O livro de hoje é uma das aquisições desse dia mal de 2014, olhei a sinopse, a capa e principalmente o preço e não pensei duas vezes. E saiba que foi um bom invertimento!
Cassie Andrews acaba de se transferir de universidade após dois anos na Universidade Comunitária. Finalmente ela está junto de sua melhor amiga desde a escola secundária. E logo as duas estão dividindo o apartamento. Cassie é uma loira linda e animada, mas é também uma pessoa marcada pelas atitudes de um pai babaca. Por conta de todas as mentiras de seu pai e seus esforços para corrigir esses erros, Cassie é uma pessoa com grandes problemas para confiar nos outros.
Jack Carter é um jogador de baseball excepcional. Tem um futuro promissor como atleta e claro que isso atrai completamente as tietes de plantão. Então, não é surpresa pra ninguém que Jack seja o maior pegador do pedaço. Mas, esse jeito todo galinha, esconde um coração vulneravel e também com problemas para confiar nos sentimentos das outras pessoas.
E então, numa festa do campus, esses dois jovens acabam por se conhecer. Cassie faz de tudo pra se afastar de alguem que obviamente quebra todas as regras que ela se impôs para se manter em segurança, e Jack vê em Cassie um brilho diferente que o deixa fascinado. Assim, quando vê que ela faz de tudo para evitá-lo, Jack faz de tudo para se aproximar e ganhar a confiança da jovem.
Não preciso falar muito sobre a trama central, “O Jogo Perfeito” é um new adult delicioso de ler e conta sobre a trajetoria de duas almas feridas tentando se encaixar como pessoas no mundo e tentando não deixar que o passado os impeçam de viver uma vida feliz.
Narrado em primeira pessoa, temos partes alternadas onde tanto Cassie como Jack podem narrar suas versõesdos fatos e assim podemos acompanhar mais de perto todos os rolos que o relacionamento deles acaba tendo.
A autora consegue transmitir a paixão de Carter pelo esporte, assim como consegue nos mostrar como é mágico a visão de mundo que um fotógrafo apaixonado pode ter. E consegue passar também toda a expectativa, o medo e a alegria de ingressar na carreira profissional que tanto sonhamos.
E como todo bom New Adult, a autora explora bem todos os medos, as inseguranças, as decepções que o inicio da vida adulta pode trazer.
Um romance conturbado pelas dúvidas, amigos que são como da familia, situações em que dá vontade do leitor entrar dentro do livro e socar algumas pessoas e feridas do passado a serem superadas. “O Jogo Perfeito” é o primeiro de uma trilogia, mas seu desfecho é tão bem encaixado, que facilmente passaria por um livro único.
Uma leitura rapida e envolvente e que com certeza deixa um gostinho de quero mais. Super recomendo!

site: http://literalmenteamigas.hol.es

Na Nossa Estante 10/01/2015

Eu recebi “O Jogo Perfeito” da assessoria da Faro Editorial e quando eles perguntam se eu queria ler eu quase soltei fogos de artifícios, afinal eu amo um romance!

Cassie Andrews e Jack Carter se conhecem na faculdade, ela um pouco tímida, ele um excepcional jogador de baseball super mulherengo. A atração entre os dois é quase instantânea, mas Cassie é jogo duro e não se deixa levar pela lábia de Jack, afinal, ela tem algumas regras nos relacionamentos: não minta, não traia, não faça promessas que não é capaz de cumprir e não diga coisas que não leva a sério! Cassie tinha certeza que Jack quebraria algumas dessas regras!

No entanto, por mais forte que Cassie fosse, a atração e química do casal foi mais forte e ela embarca em um relacionamento achando que tinha tudo para dar errado! E convenhamos, parece que Cassie passa o tempo todo esperando que Jack faça algo errado, sendo inclusive por vezes injusta com ele. E quando a gente acha que as coisas poderiam mesmo dar certo, algo acontece e quebra a expectativa, o que eu achei inclusive interessante para o gênero romance. Por outro lado, os mais sonhadores e fãs de romances clássicos em que o mocinho é um príncipe e a mocinha é uma princesa, podem ficar decepcionados com o livro. Cassie e Jack são humanos e cometem erros, às vezes eu tive vontade de bater na Cassie por suas inseguranças que a fazem parecer uma adolescente colegial, aliás, a faculdade parece mais o ensino médio. Outras vezes tive vontade de bater no Jack também, que inclusive foi um personagem que me decepcionou muito quase no final, me dando vontade de manda-lo para lugares não publicáveis!

"O Jogo Perfeito e a continuação dele na estante de casa!

O fato é que os personagens não são estereótipos clássicos de romances, embora o enredo nos leve a alguns clichês, mas eu gostei justamente por esses dois aspectos. No final das contas acredito que o relacionamento de Cassie e Jack é mais ou menos o que ocorre com gente famosa. Geralmente eu me pergunto como uma mulher consegue namorar um jogador de futebol famoso e muitas vezes acredito que seja por dinheiro. Talvez não, talvez eu tenha que rever meus conceitos, principalmente em relação ao perdão e à culpa.

Resumindo: “O Jogo Perfeito” pode não surpreende em muitos aspectos, mas vai surpreender aqueles que esperam um romance idealizado, o livro foi bastante interessante para que eu pudesse ver os relacionamentos sob outro ponto de vista.

Michele Lima

site: http://oquetemnanossaestante.blogspot.com.br/2015/01/livros-resenha-123-o-jogo-perfeito.html

Bruna 07/12/2014

O livro conta a história de Cassie Andrews e Jack Carter. Ele, um astro do basebol em acensão, o maior pegador da faculdade, e um cara bem arrogante. Ela, a nova aluna da universidade, séria, centrada, e com sérios problemas de confiança. Então imaginem a combinação?

Jack fica atraído por Cassie a primeira vista, mas leva um fora fenomenal, o primeiro e único de sua vida. Então, o cara que nunca transava mais de uma vez com a mesma mulher, se vê diante de um desafio, e decide conquistar Cassie. Ela tenta resistir, principalmente por ter um histórico familiar de traições e mentiras, devido a seu péssimo pai, porém, Jack rompe a resistência de Cassie e eles se tornam um casal bem fofo.

A partir daí conhecemos o verdadeiro caráter dos protagonistas. Jack e o irmão mais novo, foram abandonados pelos pais, e criado pelos avós. Sua relação com a família é linda, e o impacto do abandono dos pais é forte, e influencia muito algumas de suas atitudes. Cassie também tem problemas familiares, e sempre encontrou na melhor amiga, Melissa, o seu porto seguro.

O livro mostra um pouco do glamour do esporte, e o destaque que os jovens prodígios ganham nesse campo. Jack é admirado e respeitado, e todos já imaginam que seu destino é ser um grande ídolo nacional e entrar em algum grande time. Assim, ele atrai olhares, invejas e armações. E foi legal mostrar as tietes, que não largavam do seu pé, que não pude deixar de associar com as famosas “marias-chuteiras” do Brasil.

O livro é super fofo e bem leve. Mas algumas coisas me irritaram. A primeira foi a velocidade do desenvolvimento do relacionamento deles. Eles mal saíram uma vez, e já se amavam! Não ligo para livros que retratem uma paixão avassaladora, fulminante e rápida, mas com “amor”, não gosto que seja assim. E outra coisa que me irritou foi o final acelerado. Os últimos capítulos foram uma enxurrada de acontecimentos, sem desenvolver ou aprofundar bem as questões.

A narração é feita em primeira pessoa, em sua maioria pela Cassie, mas há capítulos narrados pelo Jack. A escrita da autora flui muito bem. A diagramação é simples, mas bem feita, e percebi poucos erros de revisão.

Apesar de ser super previsível, achei o livro uma delícia de ler. E mesmo sendo o primeiro livro de uma trilogia, o livro tem um final fechado, o que me agradou muito. Como todo NA que ser prese, há algumas cenas sensuais, mas essas são leves e pouco descritivas.

Leve, fofo, despretensioso, O jogo perfeito é a dica ideal para aliviar a cabeça e se distrair.

site: meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/11/resenha-o-jogo-perfeito-j-sterling.html

Cássio Ulisses 03/10/2014

Livro curto.
J. Sterling - 224 páginas - Faro Editorial
O livro é sobre Cassie. Uma garota que se apaixona por um cara que parece ser um otário. É um típico livro de romance, mas é bem legal. É interessante ver a visão da Cassie nos diversos momentos, a visão da garota. Muitos livros o cara que é o protagonista, mas nesse é ela e o Jack. Jack parecia ser um típico otário, mas surpreende em muitos aspectos. Vale a leitura.

andyalvs 01/10/2014

Resenha | O Jogo Perfeito
O Jogo Perfeito é o primeiro livro da trilogia The Perfect Game, que será lançada pela editora Faro Editorial.

Cassie é uma mulher bonita, loira, de olhos verdes, apaixonada por fotografia e mora com sua melhor amiga, Melissa. Por culpa de seu pai, que fazia várias promessas e não as cumpria, Cassie tem um grande problema em confiar. Ao ver Jack em uma festa, logo sente algo por ele. Jack é o garoto mais popular da escola, conhecido por ser excelente jogador de beisebol. Além disso, todas as garotas da escola o desejam, e é claro que Jack aproveita isso, mas nunca dorme com uma garota mais de uma vez. Por esse motivo, Cassie logo é avisada por Melissa para manter distancia dele, mas é fácil descobrir onde isso vai dar.

Jack tenta de várias maneiras conseguir um encontro com Cassie, que resiste muito e está sempre dizendo não aos seus insistentes pedidos. Na tentativa de se livrar de Jack, aceita um unico encontro com uma condição proposta pela próprio Jack: se ela não gostar do encontro, ele deve parar de insistir. Mas a autora pecou nisso, fazendo com que Cassie, que tentava não ser tão fácil, aceitar tão rápido um encontro.

É narrado por Cassie e Jack, mas a maior parte é por Cassie, em alguns momentos, principalmente lá no fim do livro, senti falta da versão de Jack, queria saber qual era a visão dele sobre o que estava acontecendo. Um ponto positivo vai para Cassie, pois não é aquela personagem dramática. Infelizmente, achei as coisas um pouco previsíveis demais, e enquanto lia já conseguia imaginar tudo o que iria acontecer. E eu acertei.

O livro possui pouco mais de duzentas páginas e para quem procura uma narrativa rápida e leve, é ótimo. Gostei do final, mas fiquei me perguntando se era mesmo necessário criar mais dois livros para dar um fim a tudo, se acabasse no primeiro livro seria um final bom o suficiente.

Apesar da nota dada, aos que gostam de romance e New Adult - que não é o meu caso -, possuem uma grande chance de gostar bastante do livro. E quem sabe até transformá-lo em um novo livro favorito.

Quanto a parte física do livro, é muito boa, a única coisa que me desagradou foi a capa, já que eu não gosto mesmo de capas com rostos. As folhas são amareladas e grossas, tanto que várias vezes achei estar passando duas folhas juntas ao invés de uma.

site: http://coupleliterario.blogspot.com.br/2014/06/resenha-premiada-o-jogo-perfeito-j.html

House of Chick 19/09/2014

Cassie Andrews acaba de mudar para a universidade onde sua melhor amiga desde a infância estuda e logo conhece o astro do beisebol Jack Carter, aquele típico homem mulherengo que não se importa o suficiente com nenhuma garota para ligar para ela depois de passarem a noite juntos. Cass sabe suas intensões quando ele se aproxima dela, tratando-o com frieza e indiferença desde o início, tendo certeza de que vai resistir a seus encantos, mas, quanto mais insistente ele fica, ela acaba cedendo um primeiro encontro sem imaginar que isto vai acabar mudando tudo entre os dois, tanto sozinhos, quanto em conjunto. Agora eles vão precisar lidar com muito mais do que previam, e de forma mais intensa. Entre confiança, amor e perdão, esta história só está começando.

Como já comentei em resenhas anteriores, eu gosto bastante da ideia de livros new adult, mas infelizmente são poucos o que realmente me agradam, o que nunca me fez desistir e continuei tentando encontrar algo bom. E agora, depois de mais uma experiência com o gênero, posso ficar feliz por este estar na parte que me agradou, já que eu gostei bastante desta obra de J. Sterling.

A narrativa é em primeira pessoa e intercalada entre os dois protagonistas, e este é meu tipo preferido de narrativa, então ganhou muito pontos positivos comigo. Principalmente porque podemos ver realmente o que se passa dos dois lados da história e o que cada um pensa, então não tem como ficarmos com raiva nem de um nem de outro porque sabemos seus problemas internos e suas motivações para agir de tal maneira. A única coisa que eu fiquei meio sentida é que, em alguns momentos, fiquei com pena de Cass por conta de tanto sofrimento que esta menina passa durante a leitura, tanto por conta de absurdos cometidos por Carter, como por coisas por fora.

Todos os personagens são muito carismáticos e, além dos protagonistas, gostei muito do irmão fofo do Jack, Dean, e dos seus avós. Também adorei a Melissa, melhor amiga de Cassie, muito divertida e alto astral, e confesso que torço para que ela fique com Dean.

Gostei da Cassie, não achei ela uma protagonista chatinha que irrita. Nas primeiras páginas ela passou a impressão de que seria bem diferente, mais solta e provocadora, mas acontece que Cass não é nada disso, pelo contrário, ela é bem centrada, não tem facilidade de confiar nas pessoas por conta de seu relacionamento com o pai, é inteligente e bem humorada.

Ela percebe que Jack é muito mais do que apenas aquela aparência estonteante que faz a grande maioria das mulheres ficarem loucas, e conhece um lado seu que ele reserva para apenas pouquíssimas pessoas que têm a sorte de saber o que passou em sua vida e como isso o afetou. Além de poder ver de perto sua interação com os membros mais importantes de sua família, seus avós que o criaram e seu irmão mais novo.

O que o seu coração diz?
Que importa? Meu coração é tolo. Acredita em qualquer coisa.
Jack sorriu, com o olhar fixo em mim.
Certo. Então, o que diz sua cabeça?
Minha cabeça questiona tudo e não acredita em nada.
Nesse caso, sua cabeça quer provas, e seu coração quer garantias.

Essa é uma daquelas histórias onde a protagonista consegue fazer o cara mulherengo mudar completamente a sua forma de se relacionar com as mulheres, e Cass vê, então, um lado seu romântico e protetor, além de fofo e cavalheiro, com um coração incrível e que se importa de verdade com aqueles que ama, o que faz com que ela não consiga não se apaixonar por ele.

Só que Jack acaba não sendo esta perfeição toda que aparenta ser e, como todo ser humano, erra. E erra feio mesmo, afetando muito tanto a sua felicidade, quanto a dos outros a sua volta, principalmente Cass. Só acho que em alguns momentos Jack precisava ter confiado mais nas pessoas que ama, pois, mesmo com vários empurrões e dicas que eles lhe davam, ele era muito cabeça dura e fazia a Cass sofrer desnecessariamente por ter ideias meio loucas e até absurdas, ou, como aconteceu mais para o final do livro, demorava muito a tomar uma atitude.

E, como Jack sabia da má índole de uma personagem que surgiu em seu caminho, não deveria ter acreditado tão facilmente na palavra dela para nem precisar de provas para isso, já que ele nem a conhecia direito além da má fama. Acho que isso acabou sendo ruim porque ficou um clichê meio forçado ali no meio para dar uma balançada na história de amor do casal protagonista.

Apesar disso, achei interessante que a autora não tenha simplesmente jogado informações sem mostrar o que realmente os personagens pensavam a respeito de tal assunto, ou seja, mesmo achando meio forçada esta atitude de Jack, há uma explicação plausível para ele agir assim e, apesar de nem eu nem os outros personagens concordar com isso, depois de questionado por eles, Carter se mostra cabeça dura e responde os motivos de acreditar no que faz, nos fazendo entendê-lo, mesmo sem aceitar.

O que eu mais gosto em romances, é quando o relacionamento amoroso do casal é bem desenvolvido com o passar das páginas, porque eu detesto aqueles tipos de história que as pessoas se olham e já são um o amor da vida do outro sem nem ao menos conhecer suas personalidades. E posso afirmar que isto não ocorre neste volume e, apesar de não demorar muito para eles ficarem juntos, eles vão se conhecendo melhor no processo e gostando cada vez mais um do outro, fazendo com que o leitor possa sentir junto com eles e torcer pelo casal a cada folha virada.

Mas não é só de romance que esta história vive, há muitas reviravoltas em todo o texto (acho que foi o livro do gênero que mais teve coisas diferentes acontecendo que eu tenha lido), além de dificuldades que os personagens enfrentam, passados ruins que os atormentam no presente, e muitas coisas boas, como a descoberta do amor, como aprender a confiar no outro, a amizade está bem presente também, e os relacionamentos familiares com a família de Jack. Também tem cena de sexo explícito, apesar de não ser tão forte, então os leitores que não gostam deste tipo de cena não precisam ficar preocupados.

Além de podermos nos divertir em muitos momentos e conhecer (para aqueles que não sabem nada sobre o esporte) mais sobre beisebol, já que, por ter Jack como protagonista, fala bastante de beisebol, mas de um jeito que até quem não conhece nada do assunto, como eu, acaba entendendo, porque há explicações, mas nada que seja chato ou cansativo, pelo contrário, só nos insere bem.

A história de O Jogo Perfeito é leve e a narrativa de Sterling é envolvente e fluida, fazendo com que as páginas sejam avançadas rapidamente e deixando um gostinho de quero mais no final, apesar de ter um fim mais fechadinho e eu não conseguir prever o que vai vir por aí. Sorte (para mim e aqueles que gostam de continuações) que este é apenas o primeiro volume da Trilogia Game Series e o próximo livro, Virando o Jogo, já tem previsão de lançamento para setembro ou outubro deste ano.

Vários pontos do começo fizeram eu me lembrar de Belo Desastre, que é o meu livro do gênero new adult preferido. Entre as semelhanças posso citar algumas, Jack chama Cass de gatinha, assim como Travis chamava Abby de beija-flor, ele cisma com ela desde o início, mesmo que ela fique relutante quanto a ter um relacionamento com ele por conta de sua fama de mulherengo, e o primeiro encontro.

Este foi o primeiro livro da Faro Editorial que eu li e posso afirmar que eles estão de parabéns pelo trabalho que fizeram com O Jogo Perfeito, que está incrível. A parte gráfica está divina, começando pela capa, a original foi mantida e adaptada e tem tudo a ver com a história, além de ser linda. A parte de trás da capa e da contracapa estão em azul com estrelinhas, lindas! A fonte e o espaçamento estão com um ótimo tamanho, bem confortáveis para uma leitura por mais tempo, além de contar com páginas amarelas, o que agrada a mais leitores.

A leitura deste livro é indicada para todos aqueles que gostam de romances do gênero new adult, com muitas reviravoltas, personagens carismáticos, em uma narrativa descontraída e que desperta sentimentos bons e também alguns tristes. Remendado!

site: Confira esta e outras resenhas no blog: www.houseofchick.com

Juu 23/08/2014

O livro que mudou a minha vida
Um livro perfeito. Maravilhoso. E que mudara minha vida da água pro vinho. Personagens marcantes e apaixonantes. Aqui vai um adjetivo que descreve fielmente este livro: DE TIRAR O FÔLEGO.

Cassie Andrews é universitária, atualmente estuda jornalismo. Adora fotografar. Divide o apartamento com sua amiga Melissa. As duas são carne e osso. Sua amiga a alertou de um cara, vulgo Jack Carter(até o nome é lindo, ui! ), dizendo-a o quão galinha ele era e que NUNCA fica com uma garota duas vezes, isto quando Cassie começa a se interessar por ele. Ela dá ouvidos, é claro, afinal, não quer ser "mais uma jogada fora".

PORÉM... Jack começa a se aproximar, balançando o coração do leitor... Quer dizer, de Cassie. E é claro que ele também acaba se envolvendo bastante.

Jack é um jogador de beisebol, arremessador. O melhor arremessador da atualidade. LINDO, PERFEITO E DE RETIRAR SUSPIROS DAS LEITORAS!

Este livro mostra que um homem pode, sim, mudar de maneira drástica, contanto que encontre a pessoa certa! E essa pessoa foi Cassie Andrews.

Uma história de amor, a qual inclui cenas hots, de amor e algumas brigas. E muitas, muitas surpresas! Os personagens são apaixonantes, não tem como não se apaixonar! Apesar de Jack não ser 100% fiel, conseguimos captar sua essência e não sentirmos raiva dele por alguns atos(sem spoilers!). Pois sabemos que, BEM LÁ NO FUNDO, ele ama Cassie. E ama pra valer.

Recomendo este livro com todas as minhas forças! Uma história surpreendente, que vai te fazer suspirar, chorar, espernear. Despertará inúmeras emoções em você!

Conheça Jack Carter e Cassie Andrews, o casal mais apaixonante e lindo do mundo!

site: http://nescaucomnutella.blogspot.com.br/2014/08/eu-li-so-falta-voce-o-jogo-perfeito-j.html

GianiPlata 05/08/2014

PERFEITO MESMO!
Olá Queridos!
Essa semana conheci um casal com uma história apaixonante!
Eles se chamam Cassie e Jack.
No inicio achei que brigaríamos muito (sim, eu e os personagens!), mas conforme fui lhes conhecendo mais de perto, percebi como são gente boa!

Mas vamos do inicio!

Cassie é caloura do curso de fotografia na Universidade do Fullton State, enquanto Jack já é veterano e o melhor jogador de beisebol do campus!
Ele é um galinha! Um conquistador barato que tem uma garota por noite! E ainda por cima se acha a ultima Negresco do pacote....
Sentia vontade dar um soco na cara dele toda vez que chegava com gracinha pra cima da Cass!!! Grrrr!!!

Ela já era mais cabeça feita. No inicio achei que fosse mais uma daquelas que se acham gostosonas e peguei uma certa antipatia, mas depois vi que ela não é assim! Cassie é inteligente o bastante para não cair no joguinho de sedução daquele bobalhão do Jack! Hunf!

Pelo menos não no inicio... Haha!

Conforme vão se conhecendo melhor, descobrem o quanto se completam.
Cass tem dificuldade para acreditar nas pessoas, principalmente em homens e Jack tem problemas de infância que o impedem de se apegar a uma mulher.

Juntos eles verão que nem todo mundo é igual e que a felicidade pode custar apenas R$ 0,50! #PiadinhaInterna
E que nem a distancia ou o tempo podem desfazer um amor que nasceu para brilhar eternamente!

Aaaaaaaaaaah que história munita! *-*
O Jack passou de Sherek a Principe encantado em algumas páginas! *suspira*
Por fora ele é um bobão aparecido e convencido, mas por dentro é romântico, protetor e tem um coração gigante!
Porém, mesmo perfeito assim, ele ainda é humano... E vai errar em suas atitudes. E esses erros vão destruir não apenas a sua felicidade, mas também a de Cass e de todos a sua volta.

A capa é bonita e a diagramação é de fonte simples em papel amarelo. Nada muito elaborado.
Acho que fãs do Tio Nicholas Sparks vão curtir bastante essa leitura!
Adorei o fato de a autora não entupir o livro com personagens inúteis! Jack tem muitos amigos, mas eles aparecem poucas vezes e só quando necessário. Fica uma coisa mais focada e o leitor não se perde e pensa "quem é você mesmo meu filho?!"

Não achei que o final do livro deixou espaço para uma continuação, mas já que é uma trilogia, que venham os próximos capítulos! \o/

site: http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/2014/07/o-jogo-perfeito-j-sterling-sorteio.html