A Vingança Do Poderoso Chefão

A Vingança Do Poderoso Chefão Mario Puzo

Resenhas - A vingança do poderoso chefão

Evandro.Junior 04/05/2020

Cada autor com sua narrativa própria. Vamos a resenha.
Não é o Mario Puzo e nem por isso o livro é ruim. De fato, as vezes, parece que o autor menciona acontecimentos e trabalha em personagens que parecem ter pouca participação.

Sandro 11/03/2023

A vingança do Poderoso Chefão encerra, com muita intriga e reviravoltas, a saga dos Corleone. A trajetória da família atinge o clímax com a interseção entre o crime organizado e a política.
E o encontro explosivo de cinco homens poderosos Michael Corleone, Nick Geraci, Daniel Shea, Carlo Tramonti e Tom Hagen numa nova aventura da Cosa Nostra. .Michael Corleone, chefe da família de criminosos mais temida dos estados Unidos, luta para permanecer no controle de seu clã, dividido entre a complexidade de questões locais e interesses internacionais.O livro é bom, as vezes deixa algumas coisas no ar mas que vão sendo esclarecidas até o final do livro. Eu recomendo muito mais pela continuidade da história do poderoso chefão do que pela linha narrativa propriamente dita. Quem é fã da saga vai aproveitar acredito.

Claudia Cordeiro 07/02/2014

Apesar de fazer teeeempo que li este livro - logo quando foi lançado - não resisto a escrever que é inesquecível a decepção e a raiva de ler um dos piores livros da minha vida. Comparado ao O Poderoso Chefão, um dos favoritos meus, acho que o autor que não é o Mario Puzo, é muito cara de pau de lançar tamanha porcaria, usando a fama do outro!

Luiza.Thereza 29/10/2015

A Vingança do Poderoso Chefão
A primeira vez que vi a capa desse livro quase tive um ataque do coração pensando que ela veio rasgada. Mas depois reparei a ideia foi justamente essa: a capa, semelhante à de A Volta do Poderoso Chefão, se revelando como uma armadilha que escondia o real título (e objetivo) do livro: Vingança.

E para minha total felicidade, Mark Winegardner acertou exatamente o tom em que Puzzo utilizou em O Poderoso Chefão. E a história não teve aquele início confuso que os livros anteriores tiveram. A trama se definiu logo no início, assim como foi definido quem eram os reais jogadores desse jogo da máfia americana.

A trama, iniciada no livro anterior (A Volta do Poderoso Chefão), ganha o contorno de movimentações que precedem à guerra aberta. Só que nesse caso, a "guerra" está acontecendo dentro da Família Corleone.

Falando sério: se em A Volta do Poderoso Chefão Mark Winegardner pecou (e muito) na quantidade de lenga lenga sem sentido, nesse livro ele acertou tudo em cheio. E foi em tudo mesmo! O enredo foi bem construído, a narração foi incrível, e as conspirações, as emboscadas, o jogo entre as grandes mentes (Nick Geraci e Michael Corleone/Tom Hagen), as mortes, o cara acertou em TUDO!

Pareceu até que eu estava lendo O Poderoso Chefão de Puzo todo de novo, e não, esse livro não foi uma repetição da história, a saga foi fechada com chave de ouro adornada com fitinha de veludo! Lindo demais

site: http://www.oslivrosdebela.com/2014/08/a-vinganca-do-poderoso-chefao-mark-winegardner.html

FM 07/09/2020

Uma aula sobre o Ofício de Escritor
Mark Winegardner, foi escolhido ( literalmente) para prosseguir na condução, dessa brilhante obra criada pelo Ítalo- americano Mario Puzo. Também contratado para escrever um livro sobre a obscura ( até então) pouco conhecida " máfia ".
The Godfather foi escrito em 1965, quando Winegardner tinha apenas 4 anos de idade. O tempo e espaço são fatores que, por vezes, se equacionam em resultados inesperados, mas perfeitos.
Assim como Ed Falco ( A Família Corleone), Winegardner entrega uma obra prima em todos os aspectos, embora não traga tantas emoções e aventura como os livros de Puzo ou Falco. Ela nos mostra a " sutileza" mais pragmática e polida... personagens " comportados" que vão mostrando os novos rumos dessa organização, conhecida como Máfia.
Michael não é mais colocado no pedestal, de um chefe que represente, aquilo que representava o seu pai, ele representa algo diferente, com muito poder, com tantos ou mais desafios.
O autor e muito feliz em trazer para a história os personagens , da vida real, que inspiraram Puzo a criar seus personagens, e isso é feito ao longo do livro, ( quem estuda o assunto e já leu oi estudou sobre o livro, sabe do que estou falando! ). Em alguns momentos incomodaa falta de atenção dos tradutores , ao não explicar termos e referência, de inglês para o português, mas são bem pontuais, essas situações, na maior parte do livro existe sim atenção, com a explicação de termos, siglas e referências.
Enfim... Um livro para se ler, por horas e horas sem parar... ou um pouco por dia, tanto faz.
Winegardner é um escritor que passa muita segurança e demostra a sua incrível habilidade com o mundo da escrita, domina com os olhos fechados todas as mais complexas regras da escrita e do ofício de escrito., O livro é uma aula ( inspiradora), sobre desenvolvimento e domínio de habilidades, para escritores.
A história que ele cria, pode até ser questionada, mas a sua habilidade, esmero e profissionalismo são inquestionáveis.
São Impressionantes!!!

Danilo 16/07/2015

Depois do intragável "A Volta do Poderoso Chefão", Mark Winegardner se redimiu e criou uma história decente.

Maísa Andreoli 21/12/2015

"A Vingança do Poderoso Chefão" dá continuidade à trama iniciada no livro anterior, "A Volta do Poderoso Chefão", girando em torno das movimentações que precederam à guerra aberta que está acontecendo dentro da própria Família Corleone.

A obra é repleta de intrigas e reviravoltas. A trajetória da família atinge o clímax com o encontro entre o crime organizado e a política, e a presença de cinco homens poderosos. São eles: Michael Corleone, Nick Geraci, Daniel Shea, Carlo Tramonti e Tom Hagen.

Michael Corleone luta para permanecer no controle de seu clã. Nick Geraci, seu antigo inimigo, é procurado pelos Corleone, que o querem morto. Daniel Shea é um promotor público ambicioso. Carlo Tramonti busca vingança. Tom Hagen, o consigliere irlandês, precisa conseguir um acordo praticamente impossível para livrar sua organização da ira do governo.

Neste volume, que encerra a história da família da máfia italiana, o enredo foi bem construído, a narração foi esquadrinhada de forma satisfatória e os personagens bem escritos e desenvolvidos, finalizando a saga, se não com chave de ouro, visto que não foi concluída pelo próprio Mario Puzo, pelo menos com chave de prata.

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2015/12/dica-de-leitura-vinganca-do-poderoso.html

Julcimari 21/04/2024

Finalmente acabou
Confesso que li esse livro por teimosia. Já não havia gostado muito da continuação escrita no livro "A volta do Poderoso Chefão", mas como estava na minha meta de leitura, me esforcei e li.

Novamente, não gostei. A história em si teria um pouco de graça, não fosse pela maneira como ele conduziu alguns personagens. Tom Hagen com amante? Não faz muito sentido na minha cabeça.

Enfim, finalmente ele colocou um ponto final na história da família Corleone.

E no fim das contas fica a mesma moral da história que aprendi no seriado Breaking Bad: não é sobre o dinheiro, é sobre o poder e como ele te faz sentir.

Michael Corleone poderia ter saído da máfia, mas a máfia estava já enraizada nele. Ele não sabia mais ser alguém fora dela... E aquela história de querer negócios totalmente legítimos já não passava de conto de fadas que nem ele mesmo acreditava.

Enfim, boa leitura!