Um preço muito alto

Um preço muito alto Carl Hart

Resenhas - Um Preço Muito Alto

lanegrao 03/01/2023

Mudou a minha vida
Neurociencia é uma das minhas paixões e sempre fui preconceituosa em relação a drogas, muito por causa de religião e outras formas de desinformação.

Carl Hart traz argumentos científicos que desmistificam a nossa percepção sobre drogas, usuários, explica vício, substâncias populares e me convenceu de que a política antidrogas é apenas mais uma desculpa pra colocar pessoas pobres e pretas na cadeia.

Me senti engrandecida com essa leitura e indico a todos.

Eric Luiz 03/05/2019

Esclarecedor.
Carl Hart, neurocientista conceituado, desmistifica nesta obra o assunto "drogas" e/ou "vício". Através de pesquisas científicas o autor demonstra que a porta de entrada para os vícios não são necessariamente outras drogas, demonstrando que o tema é muito mais complexo do que se imagina. Contando sua história de vida, que não difere muito da realidade social brasileira, salienta também que drogas devem ser tratadas como assunto de saúde pública, e não de forma bélica como a maioria dos países hoje tratam. Por tanto, suas pesquisas trazem uma ótima contribuição para que possamos abrir nossos horizontes e agregar complexidade no que diz respeito à abordagem do tema, que deve ser tratado por diversos vieses e ramos do conhecimento. Para quem pretende agregar informação ao tema "drogas" e/ou "vício", vale a pena a leitura deste livro, que nos força a sair do senso comum teórico e adentrar em algo mais complexo (teoricamente), porém de fácil acesso.

Victor.Kagan 05/09/2023

O Dr. Carl Hart deu um tapa na cara da sociedade ao ter escrito "Um preço muito alto". Pois ele desconstrói toda e qualquer visão que se tenha sobre o mundo das drogas e a forma que a nossa sociedade lida com a situação. Além disso, a história de Carl Hart nos abre os olhos para outras questões como a discriminação racial, a pobreza, a desigualdade e a dificuldades de optar por se dedicar ao mundo acadêmico.